Biba anda pelas ruas de Antonina, altiva, austera, como uma libélula de estolinha de seda pura. Nunca falei com a jovem, não sei de seus princípios, valores e crenças, mas já a admiro. Sua atitude é corajosa, típica de quem não tem uma postura de rebanho, mesmo quando ouve nas ruas mantras preconceituosos. Ser Biba em Antonina é para poucos, é para aqueles que não andam aninhados ao seio de convenções impostas, que não aceitam regras de conduta como forma de coerção social. Ser Biba em Antonina é saber que no meio de todo o preconceito, toda a intolerância e toda a lisura, sempre há um pouco de inveja. Biba não se esconde, como muitos que preferem conspirar no breu das tocas. Biba já desembestou e já nos ensinou que para ser livre é preciso ter coragem. Que Biba nos ensine a ser!
Viva Biba!
Viva Biba!
13 comentários:
Luis, tornei-me um admirador da sua coragem ao mostrar a cara e agora, mais ainda, por homenagaer os diferentes, cada um com sua forma paculiar de existir. Parabéns!
Reginaldo
Tem remedio para isso.
http://www.youtube.com/watch?v=MUjT4pLkCtQ
E O HISTÓRICO HOSPITAL SILVIO B. LINHARES, ESTE PRÉDIO NÃO É HISTÓRICO E VÃO DEMOLIR ? POR QUE A POPULAÇÃO É TÃO PASSIVA, VÃO DEMOLIR UM PRÉDIO PÚBLICO PARA CONSTRUIR UM NOVO, QUANDO ESTE PODERIA SER APROVEITADO PARA OUTRA ATIVIDADE E O NOVO PRÉDIO DO HOSPITAL PODERIA SE CONSTRUIR EM QUALQUER OUTRO LUGAR DESAPROPRIADO PELA PREFEITURA. TEM ALGUMA COISA ERRADA. DAÍ TEMPORARIAMENTE ALUGAM OUTRO LOCAL PARA SERVIR DE HOSPITAL COM ALUGUEL ACIMA DO PREÇO DE MERCADO. PÔ, ASSIM FICA MUITO FÁCIL, POIS O DONO DESTE HOSPITAL MATERNIDADE PODE COBRAR O PREÇO QUE BEM ENTENDE ? CADÊ A AVALIAÇÃO FEITO POR UMA COMISSÃO. O PREÇO DO ALUGUEL É DE MERCADO ?
POR QUE A POPULAÇÃO FICA ASSISTINDO DE CAMAROTE TUDO ACONTECER. E OS VEREADORES, E O CONSELHO MUNIIPAL DE SAÚDE, COMO É QUE PODE PERMITIR TUDO ISSO ?
O que tem haver boiolagem com construção de hospital? Vai lá no Ministério Público e faça uma denúncia.
Aqui a discussão é sobre a nossa querida Biba...que classe...que andar...que elegância...
Ass. Pedro "Xaxixo Violento" Júnior
Tô aqui rindo muito d0 comentário do Xaxixo violento!!!
É isso aí, vamos nos divertir!!
parabéns!
O RESPEITO À DIFERENÇA
Vivemos num mundo que não sabe conviver com a diferença. Não é uma constatação nova. Boa parte da história da humanidade tem sido escrita pelos embates entre grupos que fazem de suas diferenças étnicas, religiosas, culturais, ideológicas, econômicas ou políticas o germe de rivalidades inconciliáveis. É a idéia absurda de que pode haver paz e respeito mútuo entre iguais. O irônico é que esses "iguais", depois de se unir para aniquilar aqueles que imaginam ser seus inimigos comuns, quase sempre descobrem diferenças entre si, o que acaba gerando conflitos e mortes dentro do próprio grupo.
Para quem se guia por esse raciocínio errado, o diferente é visto como perigoso. Então, logo, procura-se um jeito de afastá-lo do convívio, amordaçá-lo ou, até mesmo, eliminá-lo.
Há ainda outro modo menos agressivo, mas não menos criminoso, de lidar com o diferente: fazê-lo igual a mim. Esta tentativa de tornar o outro igual a mim é uma forma errada de pensar. Temos que procurar manter a unidade na diversidade. Como dizia Paulo apóstolo, o corpo, mesmo sendo um só, tem vários membros, cada um diferente do outro, porém cada qual tem sua função vital. Nós também formamos um só corpo em Cristo. Cada qual com seus dons e talentos que devem ser respeitados e colocados à serviço da comunidade.
É lamentável quando a gente percebe que não há mais respeito pelo ser humano. O homem, principalmente os que lideram, muitas vezes passam por cima do seu semelhante para mostrar que tem o poder, que mandam. Há pessoas que mudam completamente seu modo de ser quando assumem algum cargo dentro do seu trabalho, da sua comunidade. Até existe um ditado que diz: "quer conhecer uma pessoa, dê a ela o poder". Infelizmente, com o poder nas mãos, a maioria das pessoas muda. Perdem a humildade, se tornam agressivas, mandonas, nariz empinado. Geralmente as pessoas que agem assim não têm sua personalidade formada. É insegura. Tem medo de perder seu lugar para o outro. Percebe-se que tem alguém fazendo sobre, logo dá um jeitinho de mandá-lo pra bem longe.
Para que possa haver uma convivência social fraterna e cristã é preciso que líderes e liderados procurem se respeitar. Numa comunidade onde o amor fraterno não existe, logo começam as brigas, as desavenças, os ataques, as suspeitas. Quem é liderado deve cumprir seu dever, mas precisa ser respeitado. Quem é líder, deve ser humilde, capaz de ouvir, respeitar e caminhar junto com o grupo. É assim que se forma uma verdadeira comunidade. Somos todos os irmãos, filhos do mesmo Pai. Ninguém é maior, nem menor, somos todos iguais.
Grato, Reginaldo.
É bom saber que há pessoas que entendem o significado do respeito ao que nos são diferentes.
abraço
Como sempre, texto excelente, tocante e certeiro. Repliquei no meu modesto blog. O que é bom a gente mostra, já dizia aquele ministro.
PAULO ROBERTO CEQUINEL
THE GLORIUS AND PINKY ORNITORRINCO CORPORATION
E por falar em biba....
http://www.youtube.com/watch?v=8o6zm5wvcIM
Estorias de Antonina.
Nossa Biba com três bichinhas estão nadando naquela pequena enseada a direita na Ponta da Pita, quando aparece uma bolha de porra na superfície da água.
A nossa Biba pergunta:
- Quem peidou?
-------------------------------
Na roda de samba no Mercado Municipal, João acende o sua cigarrilha e começa a fumá-la tranqüilamente, quando, lá na frente,levanta-se a nossa Biba, muito incomodada e começa a reclamar:
- Cruz! Credo! Que fedor! Mas que vício horrível vc tem João!
E o João:
- Ah, tá, bonito é o teu, né?
--------------------------------
Biba e uma amiga estão conversando no banheiro do Mercado Municipal, quando a amiga uma, toda empolgada, diz pra Biba:
- Aaai, querida! Sou mocinha! Finalmente fiquei menstruada!
E a Biba olhando pra privada:
- Ih, menina! Deixa de ser boba! É a beterraba que você comeu no jantar lá no Joaquim!
---------------------------------
Essa foi contada por Erasminho, quando ele era cobrador da Viação Graciosa. Último horário de Paranaguá para Antonina.
As duas bichinhas estavam sentadas lá atrás no ônibus, quando este passou por uma lombada.
As duas bichinhas exclamaram: "Aiiiih! Que motorista bruto."
Então uma falou:
- Hum! Que cheiro de porra. Você peidou?
- Não. Arrotei.
---------------------------------
Grande Biba! Essa tem coragem mesmo.
José Luiz
Eu vi o vídeo no blog Toca da Arte, e pensei que era Epitácio.
Epitácio desassumiu agora ele é o Mahatma Gandhi, o Sânscrito da segunda-feira de carnaval...hahaha!
Postar um comentário