"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

JOÃO ALBERTO, O NOSSO GAROTINHO

Por Luiz Henrique Ribeiro da Fonseca

Amigos do Jekiti tem a honra e o prazer de homenagear nosso querido João Alberto, locutor da Rádio Serra do Mar. João é da tradicional família "Araponga" e é locutor de rádio desde 1974, quando iniciou suas atividades na então Rádio Antoninense. Ele foi o criador de programas importantes e atualmente apresenta, das 20:00 às 22:00 horas, o programa “EU, VOCÊ E A SAUDADE”. Mas o seu grande sucesso de audiência foi o programa "A JUVENTUDE APONTA O SUCESSO", criado por ele em meados dos anos 70, para o qual os ouvintes ligavam para pedir e ouvir suas canções favoritas.
Durante a sua trajetória como locutor, nosso querido "Zoa", como era mais conhecido por aqueles que frequentavam o "campinho dos arapongas", foi responsável por várias galhofas, entre as quais um "puta que pariu" que soltou no microfone quando foi dar a hora certa e não encontrou o relógio no lugar costumeiro. Outro clássico do nosso querido araponga, foi o trote que recebeu na rádio sobre a morte de uma figura famosa de Antonina. Sem pestanejar abriu seu microfone e lançou, com pesar, a notícia de que Tube havia morrido, mas o detalhe importante foi o fundo musical "Eu bebo sim, estou viviendo" para homenagear o defundo adiado, que logicamente não tinha morrido. 
João Alberto, além de prestigiado locutor, foi também por muito tempo Diretor de Bateria da Escola de Samba Filhos da Capela, época em que sua bateria era a melhor do carnaval antoninense.
Outra paixão de João Alberto é a música, o canto, tanto que participou por muitas vezes como jurado em festivais da canção, inclusive presidindo alguns júris. Atualmente, além de apresentar seu programa na rádio, aos sábados ele nos delicia com sua voz afinada e grave ao lado do conjunto musical Amigos da Carioca, na Praça da Carioca, onde sempre é ovacionado pelo público amante da música. Seu maior sucesso é a canção clássica: Mi Viejo, imortalizada na voz de Altemar Dutra.
Portanto, a esse talento capelista de coração puro e atitudes honrandas, nossa singela homenagem.
VALEU, GAROTINHO!
Acesse e ouça a rádio Serra do Mar:
http://www.serradomaram1520.com.br/radio.html

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns , justa homenagem feita ao radialista João Alberto,uma pessoa integra de coração bom . Olhar João Alberto é lembrar do tempo da saudade, lembrar da bateria nota 10. Que saudade dos carnavais de Antonina onde podíamos brincar a vontade com os nossos filhos. Sempre que olharmos a capela na avenida estaremos vendo vc . Parabéns

Amigos do Jekiti disse...

Obrigado, Norma, pela participação.
Volte sempre

Luiz Henrique Ribeiro da Fonseca disse...

Grande João Alberto, meu primo de tantos carnavais.
Homenagem mais que justa a este grande comunicador.
grande abraço, garotinho!

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento