"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ZÉ DIRCEU - PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA

A presunção de inocência é uma das mais importantes garantias constitucionais, pois, através dela, o acusado deixa de ser um mero objeto do processo, passando a ser sujeito de direitos dentro da relação processual.
Trata-se de uma prerrogativa conferida constitucionalmente ao acusado de não ser tido como culpado até que a sentença penal condenatória transite em julgado, evitando, assim, qualquer conseqüência que a lei prevê como sanção punitiva,antes da decisão final. Diz o texto da Constituição Brasileira de 1988 em seu artigo 5.°, inciso LVII: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Desta forma, o acusado de ato ilícito tem o direito de ser tratado com dignidade enquanto não se solidificam as acusações, já que pode-se chegar a uma conclusão de que o mesmo é inocente.




Zé Dirceu, deu uma entrevista corajosa e não deixou pedra sobre pedra. Falta o Supremo Tribunal Federal decidir... Esperem pra ver.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Escorneado:
graças a Javé que aqui neste nosso país não exista justiça,por que se existisse...sabe quando voltaria,nunca e no mínimo já estaria preso com toda a "quadrilha do PT".

Anônimo disse...

Dilma, a grande derrotada das eleições 2010

Com mais de 120 milhões de brasileiros contra, Dilma Rousseff não pode ser mais uma usurpadora ilegítima do cargo de presidente
Vitoriosa pela fraude inominável, a candidata terrorista do PT foi na verdade a grande derrotada das eleições de 2010 por ter sido rejeitada pela grande maioria do povo brasileiro, tornando-se assim ilegítima e inválida para o cargo de presidente da nação. Tomando por base os números oficiais, ainda que fraudados, do resultado final, temos mais de 44 milhões de votos no candidato dos homens bons, mais 28 milhões de pessoas que abstiveram-se de votar por estarem revoltados com a presença da candidata comunista no páreo, além de outros 30 milhões de homens de bem que estavam em viagem para o exterior (New York e Europa) e não puderam votar, mais 20 milhões de homens bons que resolveram aproveitar o feriadão nos resorts do litoral por terem a certeza que a fatura estava liquidada em nome do candidato do bem, resultando então, por baixo, na soma de mais de 120 milhões de brasileiros que disseram não a Dilma Rousseff, sendo portanto José Serra o campeão moral do pleito de 31 de outubro passado e o presidente do Brasil de fato para o quadriênio 2011-2014.

E além de tudo, temos que levar em conta também que os votos recebidos por Serra foram votos conscientes, de pessoas decentes, honestas, inteligentes, que votaram com a cabeça e não com o estômago, enquanto os votos da terrorista foram votos rotos, ignaros, comprados pelo bolsa esmola, da gentalha desqualificada, analfabeta, enfim, foram votos inválidos para serem considerados, dada a importância do cargo em disputa, tornando-se assim altamente ilegal a eleição da mesma para presidir o país.

Isto posto, não resta outra alternativa ao TSE senão diplomar José Serra como o legítimo presidente da nação, ignorando a aberração eleitoral que deu a maioria numérica, porém desqualificada, a representante mefistofélica do comunismo ateu.

Alvíssaras!

H.Romeu Pinto

Anônimo disse...

Preclaro Matemático H. Romeu Pinto, esse foi um dos melhores posts que vossa eminência e sapiência já elaborou e colocou no ” éter “, como dizia meu tatataravo e membro do clã dos homens brancos e bons de Antonina, Armando Pinto Valente, quando se referia as ondas de rádio.

Realmente, vosso parecer e argúcia matemática são irrefutáveis e comprovam a fraude eleitoral que foi armada contra nosso magnânimo líder das forças abortísticas, papaósticas e paulopretianas José Serrojas, aquele que foi violentamente atacado pelas forças demoniacas vermelhas com um maligno petardo de papél a lhe causar grave concussão na calva, que lhe afetou o cérebro e sua inigualável capacidade raciocínio e foi o real motivo dele estar tão atrapalhado no último debate eleitoral na nossa aliada rede Globo, fato que lhe impediu de massacrar a vermelha bulgara naquele fatídico debate que confirmou a fraude lulo/dilmista/bolchevique/stalinista/vermelhista/companheirista/mensalista/e outros istas que retratam as perfídios políticas do comunismo atróz que desejam implantar em nossa pátria.

Finalmente alguém com capacidade para recolocar as coisas na ordem natural das coisas, nesta republica bananeira/comuno/noneadactila/molusquenta>

Alvíssaras, de tanta alegria com a breve posse do nosso líder Serra eterno Presidente no lugar da usurpadora vermelha, vou rezar em agradecimento a São Serapião e seu conterrâneo São Esculacho da Capadócia, ajoelhado em tampinhas de crush e apertar bem o cilício nas duas pernas, para aumentar a penitência.



Armando Ferreiti Occullo Grandii

Anônimo disse...

Aritmético mestre H.Romeu Pinto,

que Zezo, que Tuto, Alir Dietriche, que Nereu Azim, que Malba Tahan que nada! Vade retro Leibnitz! Xô Báskara! Finalmente alguém que sabe fazer contas.

Lógica cartesiana é isso aí!

Serra Q. Cilasque

Anônimo disse...

Numerófilo e numerário Magister Excelsior H. Romeu Pinto,

Nobilíssimos confrades que confabulam neste Sanctus Locus e se abeberam desta inesgotável fonte de sabedoria, que é a mens superioris de nosso Sumus Magister.

Ainda me sinto basbaque, ante tanta sapiência e tanto domínio da lógica formal e dos números!!!

Causaste, ó mestre, convulsões orgásticas em todos os pitagóricos e aristotélicos homens pensantes deste auriverde torrão?

Só vossa privilegiada mente pode nos mostrar o óbvio de forma tão clara, tão descortinada.

Pena que as etilizadas, cannabizadas e avermelhadas mentes dos devassos petelhos - como um tal de ornitorrinco antoninensis - não consigam captar o teor de vossas idéias.

Sim, caríssimos confrades, usuários do flagellum e do constritor escrotal, estamos diante de mais uma faceta do h.romeupintismo, que nos leva a uma matemática e a uma lógica superior, que nos mostra, de forma irrefutável, que foi a Búlgara Fantochuda a grande derrotada deste pleito.

Sim, Nobres fidalgos da mais alta estirpe, é ela, a títere do sapão da língua presa, que deve chorar e amargar esta derrota.

A imprensa, comprada pelos petrobolívares do mameluco caraquenho e ameaçada pelas ogivas do persa maluco, tenta nos convencer do contrário, mas nosso magister nos revela a verdade: A VITÓRIA É NOSSA!!!

ALVÍSSARAS!!!!

Padre Iscariotes

Amigos do Jekiti disse...

É com grande pundonor que recebo o escolástico texto do mestre H. Romeu Pinto. Também estou ansioso para receber um post do Dr. Tomas Turbando. Quem sabe ambos possam me ajudar a consumir meus desejos me presentando com um belo exemplar do Guia Prático do Sexo para a Terceira Idade, no qual São José Serra, o padroeiro das Virgens Abortivas, ensina como fazer pompoarismo com uma bolinha de papel.
Alvíssaras
T. Melo Rego

Anônimo disse...

Errático Mestre H. Romeu Pinto.

Impossível discordar de sua análise, sempre lúcida e brilhante. Dom José Chirico Serra I é por direito e de fato o 45º Presidente deste país.

Repugnante a fraude eleitoral cometida pela Rede Neural do PT e seus aliados na Imprensalona.

Minha sobrinha de 4 anos de idade, por exemplo, acompanhando sua mãe na digitação da urna eleitoral, tascou 13, não deu tempo de ouvir a reclamação da mãe, viu a foto da búlgara, e como num ato pré-ensaiado pelos petistinhas comunistóides de sua creche, rapidamente apertor CONFIRMA ! No primeiro turno ela cumpriu direitinho as orientações de sua mãe: votou no UNGIDO.

Mas, no segundo turno, alguma coisa aconteceu naquele coraçãozinho. No tempo que Dona Elite era quem cuidava da creche essas lavagens cerebrais não aconteciam, minto! Só quando um tal de Edson Araújo(Chulé)resolvia doutrinar os seus coleguinhas. Dona Aliete - que deus a tenha - já o mandava para o castigo, ajoelhar-se nas tampinhas de grapete, Hoje as creches estão desse jeito!!!

Vou corrigí-la aos poucos, ensinando o caminho dos homens e das mulheres boas. Ah, em tempo: Campeão Moral foi o Brasil na Copa da Argentina 78.

Abraços.

Jacinto Paw Aquino Rego

Anônimo disse...

Proponho uma grande passeata pelas ruas de Antonina, em apoio ao José Serra: o grande injustiçado do pleito de 31 de outubro.

Na ocasião poderemos lançar bolinhas de papel na sua santa careca, como tembém, alguns tijolos e paralelepípedos.
Faremos um campeonato de "tiro ao alvo" e como prêmio, o ganhador será coroinha por um dia e ajudará o padre na missa da Igreja Matriz!

As beatas antoninenses, com certeza, ficarão na primeira fila!

Serafim do Pinto

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento