"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BISPO PEDE EXPLICAÇÃO DE DILMA SOBRE RELIGIOSIDADE

Numa entrevista à Folha de S.Paulo, o Arcebispo de Brasília, João Braz de Aviz, pede posicionamento da presidenta Dilma sobre questões que não ficaram claras, segundo ele, durante o período eleitoral. A cobrança do arcebispo, segunda a reportagem, está na falta de convicção religiosa da presidenta Dilma que, segundo o Bispo, não é explícita. Ele quer saber da presidenta sobre as questões relativas ao aborto inseridas PNDH3.
Na entrevista o bispo de Brasília reclama que há uma corrente muito forte de várias entidades impondo a legalização do aborto por considerar uma questão de direito humano. Neste ponto o bispo insiste em querer saber de Dilma qual a sua posição a respeito, com o intuito de abrir diálogo para discutir a questão.
Como sei que a intenção do Bispo é outra, pois Dilma já se posicionou que da parte de seu governo não levaria nenhuma matéria ao Congresso a respeito da legalização do aborto, o bispo, de maneira ardilosa, insiste em pressionar a presidenta com coisas que ela própria já deixou bem clara na campanha.
Ora bolas! O que ele quer, na verdade, é acuá-la e utilizar alguma colocação da presidente contra ela própria, desvirtuando a questão, como fora feita por parte da própria igreja durante o processo eleitoral. Quem não se lembra das investigações sobre panfletagens de conteúdo intolerante envolvendo o bispo de Guarulhos no episódio da gráfica de uma assessora da campanha Serra?
O que a igreja precisa é aceitar que o Estado é laico e não teocrático, como aparenta querer o bispo. Para aqueles que não querem enxergar as evidências, afirmo que um estadista precisa considerar o aborto como sendo de saúde pública. Não há como negar as evidências dos milhares de massacres que há dentro de clínicas clandestinas, nas quais mulheres morrem por falta de condições adequadas.
Talvez o bispo tenha a resposta para essas mulheres, que naturalmente é o inferno. Mas sei que o inferno proposto pelo bispo será melhor que o inferno da hipocrisia que envolve a questão.
A questão do aborto, para mim, deve ser definida dentro do seio da família, cabendo ao Estado dar garantias sociais e de saúde pública para que nenhuma mulher não morra pelas mãos de um açougueiro.
Já que este país é livre e há garantias constituicionais a respeito da liberdade de expressão, pergunto: Por que o bispo, como ministro de Bento 16, não explica o motivo pelo qual o Vaticano abafou mais um caso de pedofilia, desta vez na igreja irlandesa?
Para esta pergunta, vide link do Nassif

8 comentários:

Edson de Araújo disse...

O Brasil não é mais uma república de bananas.
No governo do Lula, nos tornamos uma NAÇÃO!
Soberana!
O vaticano tem que se relacionar com o Brasil como estado, não como religião!
Os bispos que vão cuidar dos seus rebanhos, das suas mazelas, das suas perversões!
Ou melhor: que vão prá puta que os pariu!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Belíssima destinação, Edson, belíssima e apropriada. Essa tropa de inúteis de batina quer enquadrar o mundo em suas dispensáveis crenças sem fundamento algum.
De minha parte, ajudo a tanger a tropa para a puta que os pariu!
Paulo Roberto Cequinel
The Godless Ornitorrinco Corporation

Amigos do Jekiti disse...

Cavalheiros, vcs me deram uma boa ideia, criar uma nova facção para o nosso queriDO M.E.R.D.A. Que tal ASSOCIAÇÃO ANTITEOCRÁTICA ESCATOLÓGICA UNGIDA, o popular .A.T.E.U.

PAULO R. CEQUINEL disse...

E quem comandará esta nova facção?
Você Luiz, mais Rasputin do que nunca, trate de encontrar a solução. Depois, como sempre, assino a deliberação.
Paulo Roberto Yeltsin Cequinel
The Truly President of M.E.R.D.A.

Amigos do Jekiti disse...

Caro real presidente do M.E.R.D.A. , seu pedido será uma ordem. Já contactei o camarada Richard Dawkins para comandar a nova facção. Ele não vacilou e aceitou de imediato

PAULO R. CEQUINEL disse...

Esse cara é aquele jornalista ou escritor inglês?
Paulo Roberto Stalin Cequinel
The Light of People Ornitorrinco Corporation

Amigos do Jekiti disse...

não,
ele é um biólogo inglês, autor do livro deus um delírio.

Anônimo disse...

Este bispo é ridículo e hipócrita!

Bispos e padrecos que vão cuidar das vítimas de pedofilia e abuso sexual da igreja.

E ainda tem antoninense agarrado no saco do padreco! Que nojo!
Geraldo

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento