"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

HAND BEACH



do blog Goiaba Branca

Com o pouco apoio da prefeitura "que cedeu o ônibus" e com a ajuda da população antoninense "que compraram as rifas participaram dos bingos e fizeram doações" para compra de aguas e comida para os jogadores da nossa seleção de hand beach masculina e femi
nina, nesse final de semana 29, 30/01/2011 a seleção de hand beach comandada pelo voluntario, jogador e tecnico José de Melo o "Zeco" Terminou o campeonato em Segundo lugar geral no masculino e em Terceiro lugar geral no femenino que foram vencidas por Marialva no masculino e Paranagua no femenino ambas sempre contando com o apoio de suas prefeituras, Venho aqui em forma dessa postagem fazer um apelo pra um incentivo maior ao nosso esporte que todo o ano agente vem pedindo e continua na mesma coisa sem apoio sempre dependendo de pessoas com força de vontade como é o caso do Zeco que persistiu ate o ultimo dia de campeonato e tambem não esquecer do motorista que no ultimo dia foi aplaudido pelos atletas do hand beach o Célio que esteve empenhado a levar o time todos os finais de semana com uma paciência e uma alegria de se invejar a qualquer um. E dizer que com esse apoio o nosso esporte so tem a crescer. Obrigado a todos que nos apoiaram.

por Amigos do Jekiti

Zeco é um lutador e grande responsável pelo sucesso do Hand Beach e Hand Ball de nossa cidade. Tenho orgulho de ser seu amigo.
Parabéns ao Zeco e aos atletas.

5 comentários:

Anônimo disse...

"O Navegador internético"

Antonina na mídia / Blog do Zé Beto

Um Comentário para “Abelha e monja”
Tia Cotinha... Diz:

1 fev 2011 - 13:14
Zé Beto…”esse menino”. A pedido.

Pé de maracujá mutante em Antonina.

A aparência curiosa de uma planta chamou a atenção de moradores de Antonina nessa manhão de terça-feira. O maracujazeiro de apenas dois anos, brotou frutos cujo formato é semelhante à genitália masculina.

A dona de casa, Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, é a proprietária do maracujazeiro e explica como tudo começou. “Minha filha me deu as sementes há dois anos. No começo até recusei, pois maracujá dá em todo lugar, mas ela insistiu disse que seria um bom lugar para descansar embaixo da sombra e acabei aceitando”, acrescentou. Ela alega que a semente é parecida com a semente do maracujá tradicional, contudo, acha que não é maracujá. “Estou curiosa para saber que gosto tem”.

Segundo dona Maria, os frutos começaram a brotar no mês passado e a descoberta foi feita por seu filho que imediatamente comunicou o fato. “Mamãe, está nascendo um pé de pinguelo no nosso quintal!”, contou.

O desenvolvimento da planta deve-se também a extrema dedicação da vizinha Maria Elizabeth da Cruz, que diariamente regava o maracujazeiro. “Eu sempre regava o pé, mas nunca imaginei que fosse ficar nesse formato. É muito estranho e engraçado. Parece muito com aquilo”.

Dona Maria Rodrigues afirma que várias pessoas mostraram-se interessadas no cultivo deste exemplar. “Vou distribuir as sementes para as pessoas que me pediram”. A visitação tornou-se frequente, porém, sempre sob os olhares atentos da dona. E dentre os curiosos estava o blogueiro antoninense Eduardo, o Bó, que propôs a divulgação do fruto pela Secretária Municipal de Turismo.

Totalmente Orgânico
O fato mais intrigante é que Maria Rodrigues nega qualquer tipo de manipulação. “Eu só plantei e ela ficou assim. Meus vizinhos já batizaram de maracujá pinguelo”, ressaltou.

Os engenheiros agrônomos da UFPR ficaram surpresos com o fato. Os técnicos da EMATER optaram por analisar a planta e posteriormente elaborar um parecer a fim de esclarecer as possíveis causas para a anomalia do maracujazeiro.

Beijos. Querido.
Tia Cotinha

Edson de Araújo disse...

Natinho disse que um maracujá desse tipo acalma as pessoas!
Eu hein?

Fortunato disse...

Edson...


http://jonirocha.blogspot.com/2011/01/pedidos-pe-de-maracuja-mutante-em-sao.html

Fortunato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns ao Zéco pelo incansável esforço para levar o esporte de Antonina adiante. Belo trabalho que deveria servir de exemplo para os que ficam apenas reclamando e não fazem nada, além de criticar.
Geraldo

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento