"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A PRAÇA BINO - JARDIM MARIA LUIZA

Como todos sabem há um projeto de revitalização da Praça do Jardim Maria Luiza, onde a prefeitura realizará obras com o intuito de transformá-la num espaço de esporte e lazer. Quero deixar bem claro que não sei os meandros licitatórios e muito menos os detalhes do projeto. Mas isso, a meu ver, pouco interessa, pois minha intenção é discutir a importância e viabilidade do projeto, bem como a ideia de fechar o principal acesso do bairro, o qual é pela Rua Lauro do Brasil Loyola.
Percebo que alguns moradores não concordam com a mudança do acesso pelo Colégio Gil Feres, por conta da maior distância a ser percorrida. Outro fator projetado é a desconfiança de alguns moradores sobre a falta de uma política de segurança, sem a qual o espaço se tornaria um local de concentração de vândalos e usuários de droga.
De antemão, acrescento que o referido projeto trará muito mais benefícios aos moradores do Jardim Maria Luiza, pois, segundo o projeto, ali se instalará um academia ao ar livre, uma pista de caminhada e Cooper e vários projetos urbanísticos. Em minha opinião a mudança do acesso principal para outro local não é problema, uma vez que a pista de atletismo deve ser contínua, isto é, obedecer a critérios que permitam a prática esportiva de maneira adequada. Quanto à segurança da praça, essa deve ser a condição sine qua non para àqueles que têm a responsabilidade de gerir parques e demais espaços públicos.

Nenhum comentário:

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento