"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sábado, 15 de janeiro de 2011

VEM AÍ O C.I.R.R.O.S.E.

Nós, representantes do Movimento Escatológico Revolucionário De Antonina, o popular M.E.R.D.A., em assembléia permanente no Bar do Nirdo, com o intuito de instituir um Estado Etílico permanente dos nossos camaradas revolucionários, destinados a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica ou bélica (se necessária) das controvérsias, promulgamos, sob a proteção do nosso mui digno Presidente do M.E.R.D.A., as seguintes determinações:

1 - Criar a facção armada Tropa Unida da Bebida Etílica, o popular T.U.B.E., tendo como presidente de honra nosso querido e amado Presidente do M.E.R.D.A. , excelentíssimo senhor Paulo “Yeltsin” Cequinel.

2 – Criar, para a sua proteção constitucional o Comando Investigativo Revolucionário Rim Obstruído pelo Sintoma Etílico, o popular C.I.R.R.O.S.E., com o intuito de defender a Turma do Litro contra os inquisidores da tropa de elite reacionária que desejam despejá-la da Feira-Mar.

3 – Seguindo orientação do Camarada Edson Chulenko, do M.E.R.D.A. ucraniano, definir como litródromo a referida praça e garantir seu livre acesso para aqueles que gostam do vinho Fontana e das cachaças Zorro e Empacadinha.

4 - Criar mecanismos constitucionais no sentido de proteger a liberdade de locomoção - liberdade de ir, vir e ficar - por ilegalidade ou abuso de poder, conforme determina o art. 5º do M.E.R.D.A.

5 – Seguindo orientação do camarada Fortunov Natuenko, garantir a inclusão social, através de uma política voltada para a cidadania daqueles que, por opção, desejam ser enquadrados nos diversos programas sociais do M.E.R.D.A, pois os membros da Turma do Litro cagam tão fedidos quanto os demais seres, "limpinhos e cheirosos", da cidade de Antonina.

6 – Essa medida entra em vigor na data da sua publicação.

7 – Revogam-se as disposições contrárias.

Ass.: Camarada Barreano, subsecretário do Comando Tático Revolucionário do M.E.R.D.A.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em cirrosse. O primo filosófo estava no Jekiti tomando café, quando lhe perguntaram: está de férias. - Estou. Tem falado com o primo. - Qual. O prefeito. - Não, prefiro um monologo a dois do que um dialogo a um. Nada mais disse e nem lhe foi perguntado.

Maria 'Coluna do Jekiti' da Silva

Anônimo disse...

Cara, você é muito criativo. Viva o MERDA!
hahaha
José Luiz

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento