"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sábado, 19 de março de 2011

Por defender união gay, deputado Jean Wyllys recebe ameaça de morte

por Dayanne Sousa


O deputado federal Jean Wyllys (Psol – RJ) sofreu três ameaças de morte nesta sexta-feira (18) pelo Twitter. O professor e ex-participante do Big Brother Brasil atribui os ataques a fanáticos religiosos que se opõem a ele por defender no Congresso a aprovação da união civil homossexual. Wyllys também é a favor da distribuição de material didático anti-homofobia (chamado pejorativamente de “kit gay”) nas escolas públicas.
Uma das mensagens direcionadas ao deputado nesta tarde dizia: “É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer”, conta Wyllys. A segunda ameaçava: “Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar”. E, por fim, outro recado na rede social afirmava que “a morte chega, você não tarda por esperar”. O baiano respondeu avisando que denunciaria os casos a delegacia de crimes virtuais.
Esta não é a primeira vez que o parlamentar – assumidamente homossexual – se envolve em polêmicas na internet. Ele já entregou a seu advogado material que conseguiu guardar de dois perfis do Twitter que defendiam o assassinato de gays. Um dos internautas defendia ideias neonazistas, relata. Outro misturava ataques com pregações evangélicas.
“São fanáticos, são pessoas doentes”, afirma. “Não posso minimizar a responsabilidade dos pastores evangélicos nisso, porque eles conduzem as pessoas demonizando minorias”.
Wyllys é favorável ao PLC 122, projeto de lei desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT – SP), que trata da união homoafetiva. Ele afirma que também foi alvo de críticas por conta de discursar a favor do polêmico “kit gay”. Esse foi o “apelido” dado pelo deputado evangélico Jair Bolsonaro (PP – RJ) a cartilhas e vídeos sobre preconceito e bulliyng que o Ministério da Educação quer distribuir em escolas públicas.

Exposição
Quando primeiro se envolveu com ofensas a homossexuais na internet ainda este ano, o deputado conta que não havia sido atacado diretamente. Ele nega, porém, que a atitude de levar os dois primeiros casos à polícia tenha provocado retaliações. “Só reagi porque estavam incitando a morte de homossexuais”. Wyllys acredita que tenha se tornado alvo fácil também pelo status de “celebridade” conquistado com a participação no reality show da TV.

Por Amigos do Jekiti
Eu até ia fazer um comentário sobre igualdade de direitos, respeito às diferenças, e o quanto todo esse preconceito e ódio atrasam o avanço da nossa modernidade. Mas vou preferir apenas dizer que essas pessoas (pessoas?) precisam ser posta contra a parede, sentirem-se envergonhadas por serem intolerantes, preconceituosas e disseminarem o ódio contra os gays, no caso. Fico aqui com meus botões imaginando o que essa gente pensa e faz quando ouve a frase: "Deus ama quem dá com alegria". Para alguns isso é o gênesis da ganância, para outros o gênesis do amor.

2 comentários:

Anônimo disse...

"DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA"(sic)

Se valem de textos isolados da bíblia para reafirmar suas opiniões pessoais. Ao invés de se converterem a Deus, querem que Deus se converta a eles.

Homossexualidade e heterossexualidade são, igualmente, legais para nós, mas o modo de expressão de ambos não é freqüentemente conveniente, aproveitável, construtivo e benéfico ao indivíduo. Um cristão homossexual está seguro pelas mesmas linhas mestras que regem o comportamento de um heterossexual cristão, isto é, para viver uma vida sensata, respeitável, honrável, baseada na fé em si mesmo e num Criador. A expressão da sexualidade de uma pessoa homossexual é a mesma que a de uma pessoa heterossexual, isto é, deve ser responsável, respeitando sua própria dignidade e de seu semelhante, devendo honrar seu parceiro, seu relacionamento e o teto sob o qual comungam estes relacionamentos.

O texto bíblico fala claramente sobre caridade no sentido de ajudar, mas parece que algumas "igrejas" que se dizem "evangélicas" têm outras interpretações e sujam o nome das verdadeiras igrejas evangélicas, apoiando o pecado, esquecendo-se que nós devamos amar os pecadores, porém, odiar o pecado, e não, incentiva-lo.

Outro dia ouvi no rádio que o pastor da "igreja evangélica contemporânea" celebra casamentos homossexuais e ainda diz que isso é um dom. Desde quando alguém precisa de dom para sair do armário? Que habilidade especial é necessária para soltar a franga? Não há nenhuma legislação que proteja o nome evangélico para que não saim inventando "igrejas evangélicas" que contrariam o evangelho e denigrem a verdadeira noiva do Senhor? Qualquer um pode chegar e usar nosso nome assim para queimar nosso filme, como se não bastassem queimarem outra coisa? Como eles interpretam Gênesis 19; Levítico 18:22; 20:13; Juízes cap's 19 até 21; Romanos 1:26,27; 1 Coríntios 6:9,10, que os proibem?

"O GUARDIÃO DO PORTINHO"

Amigos do Jekiti disse...

Apenas fiz uma analogia com o dizimo, pois há pastores que utilizam essa parte do gênesis com o intuito de faturarem a fé do povo em nome da ganância. Foi mais um bricadeira e não uma questão dogmática.
abraços

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento