"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 27 de maio de 2011

A POSTAGEM MAIS LIDA

A HIPOCRISIA E O PRECONCEITO DA ELITE REACIONÁRIA 

Permitam-me postar uma opinião sobre a qual não se refere diretamente a Antonina. É que eu não aguento mais receber emails nos quais a candidata Dilma, do PT, é achincalhada em sua moral, postura e estética. Esses emails mostram uma Dilma medonha, horrorosa, guerrilheira e ladra, como se as barbaridades do período da ditadura fossem esquecidas, como se os bandidos fossem aqueles que lutaram contra o regime militar. Outro que sofre preconceito é o presidente Lula simplesmente porque teve pouco estudo e como se não bastasse ainda é chamado de beberrão e caipira por gostar de futebol e por não abrir o palácio para dar de comer a elite reacionária desse país. Essa caipirisse do Lula ofende, agride os de roupa de seda, os culturalmente superiores, os que defendem a estratificação social como um meio segregador de classes; não obstante ainda tentam influenciar uma burguesia que tem como maior desejo ascender socialmente e esquecer suas origens.
Isso nada mais é que um preconceito de uma “elite” conservadora e burra, tradicional e pouco produtiva, um preconceito de classe que ainda perpetua em nosso país. No Brasil fomos habituados com certos princípios de que é na alta sociedade que estão os verdadeiros cavalheiros e damas, os verdadeiros donos do saber e os únicos capazes de modificar os rumos de uma sociedade. Mas na verdade essa elite que ainda convive com a hipocrisia dos salões soçaites não suporta ver a ascensão de uma nova classe que abriu caminhos a cotoveladas, que soube o significado do trabalho, da perseverança e que ainda cultiva suas origens.
Essa nova elite prefere gerar riqueza, dar empregos, descentralizar a renda, cuidar para que as diferenças sociais não sejam tão significativas, ao contrário daqueles que optam pela especulação, que concentram riqueza e compram obras de arte apenas como investimento. Essa elite retrógada abomina a política social, pois não suporta ver os mais humildes dividir a sala de aula com seus filhos, não suporta vê-los comer o mesmo lanche, ver as ruas cheias de carros populares e dividir espaços em aviões comerciais.
Há também uma elite que nasceu pobre e ainda mantém o ranço da pobreza que, por conveniência, assumiu o código das elites e se transformou num insensível tecnocrata, pois como veio de baixo abomina aqueles que ainda dependem de programas sociais para ascenderem socialmente.
O que essa elite reacionária não quer é uma política social que oportunize educação e emprego, subsistência e consumo, ascensão social e independência, simplesmente porque ela acredita na caridade dos salões de chá, no patronato hospitalar, na esmola no sinal de trânsito, pois desse modo, além de manter a distância, mantém a subserviência dos podres.

18 comentários:

Anônimo disse...

A pior coisa é pobre no poder. Tá de bolso vasio e quer sair de bolso cheio. esse é o PT que se vê nas noticias, todos os dias.
Ninguém sai com que entrou. Nem o Lula e nem essa daí que tá começando carreira.
Pra roubalheira não tem partido. O pessoal do PT é tudo "Zé com fome" tão roubando como nunca se viu roubar neste país.
E o pior é que com o PT está ficando "natural" político roubar, ostentar riqueza e rir na cara dos eleitores.
As políticas que promovem o povo estão cada vez piores. (Educação e saude) - Hoje as escolas formam ANALFEBIZADOS - os hospitais do INSS marcam operação "PRA DEPOIS DA MORTE".

Justiça seja feita: - aqui no reino, parece que 'saude' vai indo bem, graças a Deus, que não mais se tem ouvido reclamações do atendimento hospitalar. (aqui não é PT).

Amigos do Jekiti disse...

Também acho que pobre (de espírito) jamais deveria governar.
Não sou filiado ao PT e nem a nenhum partido político, mas isso não é um requisito para eu me isentar. Não conheço nenhum petista do governo que fora condenado e preso pela justiça. O único condenado, que me vem a mente, não é petista e sim um governador de brasília de nome José Arruda de um determinado partido que vc bem conhece.
Numa postagem sobre delúbio coloquei que o PT errou com Delúbio e disse que o PSDB acertou em não expulsar Eduardo Azeredo.
É tudo uma questão de estado de direito.

Anônimo disse...

Condenado pela justiça !!!rsrsrsrsrsrs!!!!!1 kakakakaka!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vá Você, Jekiti, então que não é pobre de espírito, vá lá na prefeitura, na camara dos vereadores, vá até cwb na assembléia, defender os pobres coitadinhos dos políticos que o teu sermão é o que eles querem ouvir !!! Se não for concenado pela Justiça é virgem e santo, mesmo que frequente ou more em lupanário.
O que é ser cidadão pra você? É fechar os olhos pra realidade vergonhosa que se vê estampada em todas as revistas semanais e em nossos jornais diários?
Jekiti, entretenha-se com sua 'sociedade de filosofos mortos' que pra vida de verdade Você já morreu.

Anônimo disse...

Jekiti, pegue a revista EPOCA que tem na capa o titulo "O mito da felicidade", de 23 de maio de 2011 Leia na folha 10 a missiva de um cidadão do Amapá.
Jutiça é aquilo ali, por todos os recantos e provincias desde grande reino brasileiro. Em nosso pedacinho de reino, não é diferente.... Justiça é para ladrões de galinha, a não ser QUE ALGUM JORNAL DESCUBRA POR CONTA PRÓPRIA.... aí a Justiça fica com vergonha, e faz alguma coisa.

Amigos do Jekiti disse...

Tá nervoso, meu caro?
Cuidado com as coronárias!
Te dei uma chance para me apontar um petista condenado e vc não deu.
Eu dei o nome de um dos seus..hahaha!
Não vá atrás dessas revistinhas e jornaiszinhos golpitas, tenha senso crítico, será melhor para você!
O PT não é um partido diferente dos outros, entenda isso e vc viverá melhor.

Amigos do Jekiti disse...

A Época??? kakakakakakakka!
Prefiro ler O manual da Punheta!!!
Na minha idade é mais interessante..
Os caras da revista roubaram os exames de Dilma no Sírio Libanes e ainda colocaram a foto dela na capa, com os olhos fechados, como se estivesse morta!!
Se vc chama isso de jornalismo e ainda acredita nesse tipo de escremento, então sente no colo do Bolsonaro e do Serra e chore muito, tadinho!

Anônimo disse...

Se Você quer ser donzela dentro de 'casa da luz vermelha' "casa de tolerância" que seja, meu velho. O problema é teu.

Aliás tudo estava muito bom enquanto Voce cuidava de seu "bau de ossos" - esses filósofos mortos e bem enterrados.
Volte pra lá, pra sociedade dos filosofos mortos.
Pra falar de política, Você tem de parar de conversar com as traças e pelo menos ler a gazeta do povo.

Amigos do Jekiti disse...

Vc como referência jornalística é o maximo (Época, Gazeta). Falta colocar nesse baú de inutilidades a Folha, Estadão e Veja.
Quem sabe junte a eles o manual de tortura DOICODI, como atuar nas sombras.
Me ocorreu agora uma questão: Pq as pessoas têm medo de se identificar?

Amigos do Jekiti disse...

A propósito, estou ficando expert em anonimato. Seus traços me fazem crer que vc é uma anônima. Caso seja, peço desculpas por minha deselegância ao citar um determinado manual. Damas devem ser respeitadas em qualquer circunstância e minha falta de cavalheirismo é imperdoável. Portanto, peço-lhe desculpas.

Anônimo disse...

Isso, caríssimo, a única imprensa que Lhe presta é o jornalzinho do PARTIDÃO e de seus amigos aqui do reino.
A característica da base do PT é ser sempre petista de pinto roxo: é dogma religioso todos imitarem perfeitamente o LULA:- não vi, não sei, não escutei.
Os petistas são interesseiramente alienados. Você não é exceção. Seja pelo menos silencioso e não se ofereça tão facilmente pra quem não merece.
Faça como o Eduardo B. que se elogiar não pode, pelo menos fica de boca fechada, embora seja petista.

Da minha parte, sou do partido da cidadania e do respeito à coisa e ao dinheiro público.
Estou 'esperando' esse partido aparecer.... Pode até ser o PT pra depois da transição planetária...

Anônimo disse...

"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."

PAULO R. CEQUINEL disse...

E se fechar, energumeno, como os milicos fizeram durante a ditadura assassina, estamos todos fudidos.
Mas você, como é próprio, terá anoninamente escorrido para o esgoto quando derem a descarga.

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, não sou petista.Vc que deve ser uma das viúvas do Serra a espera de algum partido facista para se filiar. Vc também deve ser fruto daquela ditadura alienante, assassina e covarde, tanto que não tem um pingo de culhão para assumir suas convicções políticas abertamente.
Chore e chore muito pelo falecido Serra: homem que será lembrado pela história como o maior estelionatário eleitoral desse país. Homem de fé conveniente, oportunista, incompetente, pois mesmo com o apoio da velha mídia foi incapaz de ganhar a eleição.
Chore, mas chore muito por ver milhares e milhares de jovens pobres poderem se tornar médicos engenheiros e advogados. Chore pela raiva que vc tem desses pobres e que na certa vai ascender socialmente graças às políticas sociais do Lula. Morra, mas morra de inveja de ver milhões de pobres com direito ao consumo. Chore de saudade de Geisel, Castelo Branco, Madici e Fleury, como também por FHC, Serra e Aécio, este um incapaz que nem em seu estado conseguiu transferir votos para o Serra.
Enfim, chore e chore muito, faz bem para combater a raiva que vc tem de tudo isso.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Bem, para não perder a viagem e para manter o meu abostado padrão, chore as lágrimas todas, viuvinha sem porvir, e enfie o dedo no cu e rasgue e apresente-se no Pronto Atendimento do nosso hospital coberta por uma burka, de modo que o médico jamais saiba quem você é. Isso, vagabunda sem nome, rebole enquanto o doutor costura seu cu fedido, isso, assim, não pare.

Anônimo disse...

Já entendi a de vocês.
O inferno acabou e lula intaurou o paraiso.
O que Voces gostam é de 'sentar no colo de quem está ganhando'
Voces são os otários que o pessoal da política precisa. Com raras exceções eles querem só o poder e o dinheiro. Não estão para servir e sim para se servir do povo. Vocês, quem sabe, não estariam se esforçando pra conseguir também uma boquinha.... (advertência: as boquinhas aqui no reino só dão merreca pra mistura do almoço e pagamento de carro a prestaçao....)

Anônimo disse...

Ei V.aí de cima:- não use termo demodé. Em se tratando do Jekiti, a expressão certa é: 'inocente útil' e não 'otário'...

pedroso disse...

Esse anônimo é somente mais um troll da direita facista. Trata-se, certamente, de um pequeno-burguês com vislumbre da burguesia e seus valores. Ele odeia o PT porque o Lula foi o melhor presidente da história republicana do Brasil. Ele odeia o Lula porque o Nunca Dantes não precisa do PIG para interagir com sua gente. Ele odeia o PT porque o governo Lula implantou o capitalismo no Brasil e desmanchou a reserva de mercado que funcionava somente para 30 milhões de previlegiados. Esse anônimo, que faz parte da massa "cheirosa" e é "irmão" daquela seita secreta que cultua formas geométricas e crê que sabe tudo e que são donos do país e do planeta. E quando se dirigem à massa, que não é cheirosa, chamam-na de profanos. É esse anônimo que há séculos comem as migalhas daqueles que vivem no topo da pirâmide e os defendem com unhas e dentes.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento