"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



domingo, 5 de junho de 2011

ANTONINA PODE PERDER UM IMPORTANTE RESTAURANTE

Neste final de semana estive em Antonina. Fiz ponto no Jekiti e ali soube que o restaurante Buganvill, de propriedade de dona Any, pode fechar as portas. Realmente eu não sei os motivos, só soube que a intenção é fechar em março de 2012, mas desde já lamento, se por ventura isso ocorrer, pois o Buganvill além do seu excelente atendimento tem uma culinária de alto padrão. Num tempo em que Antonina inicia sua recuperação turística, depois de passar por uma calamidade, saber que um importante e tradicional restaurante vai encerrar suas atividades é, no mínimo, lamentável. Não lamento apenas por dona Any, mas por Antonina e, principalmente, pelo desemprego de uma dezena de funcionários.
Se os problemas são de ordem administrativa, financeiras ou pessoais, realmente eu não sei. Só sei que o espaço é de propriedade de uma congregação católica e esta, a meu ver, antes de qualquer interesse, deve levar em consideração os problemas sociais que o fechamento do Buganvill vai trazer a Antonina.
Um entedimento desses problemas é considerar que Antonina tem um bom potencial turístico e a sua culinária é referência, pois seus pratos típicos são de alta qualidade, devido ao seu caráter artesanal. Outro entendimento é que ninguém, nem mesmo a concorrência, terá vantagens com o fechamento do Buganvill, pois nenhum restaurante tem estrutura para absorver toda a demanda. Vejo também que o problema não é só o econômico e social, mas sim o da autoestima de um povo que mais uma vez verá um importante estabelecimento comercial encerrar suas atividades, como tantos outros.
Além de todas as situações expostas, teremos em Antonina um importante calendário turístico, nos dias 18 e 19/06, quando sete restaurantes irão promover o festival gastronômico "Antonina Weekend". Nesses dois dias sete chefs de cozinha de Curitiba irão desenvolver receitas especiais e prepará-las nos restaurantes de Antonina, inclusive no Buganvill, durante o evento. Esses pratos serão feitos com base nos produtos típicos de Antonina e após o festival a intenção é incluí-los definitivamente nos cardápios dos estabelecimentos locais.
Sem dúvida alguma esse festival será um sucesso, mas o contraditório de tudo isso é a notícia do fechamento do excelente Buganvill, em meio à revitalização do turísmo de Antonina.
Vá entender!

43 comentários:

Anônimo disse...

O motivo é a falta de palavra do locador, que prometeu que a deixaria por mais dois anos e agora pediu o imóvel. Como se tratava de palavra de Padre, não houve registro em contrato, agora negam que tenha havido este acordo entre eles. Parece que não existe mais fio de bigode nem em Padres!
Precisamos ajudar!

Anônimo disse...

Os donos de restaurantes em Antonina são uns heróis. Não é fácil administrar um estabelecimento comercial na bela Antonina, cujo turismo carece de maiores incentivos.
Conheço muitos deles e sei da qualidade do atentimento e da culinária.
Antonina precisa abrir portas, não fechá-las.

Anônimo disse...

Deixa o locador de lado, que do couro sai a correia. O fato é que o movimento do comércio aqui é muito fraco e não aguenta nem o aluguel que os imóveis valem.

Se o B bem, não vai ser por isso que vai fechar. Vai só mudar de lugar, como já fez uma vez.

PRISCILLA disse...

O dono do prédio tem o direito de pedir o espaço quando quiser. Se os proprietários não desejam fechar o estabelecimento, que loquem outro prédio!

Anônimo disse...

Bom mesmo é a churrascaria do HORST. Os preços não furam os bolsos de ninguem.

Anônimo disse...

Ué Ué Ué

ando ouvindo coisas em Antonina que não fazem sentido
num to entendendo nada

o padre anda movimentando o povo pra incentivar o turismo em Nina City, é fato.

Agora me diga:
O mesmo padre está provocando o fechamento do restaurante do Toni?

Jesus me abane!!!!!!!

o padre é do tipo faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!
é isso???????????

quequeéisso??????????

num vo com a cara desse padre, agora to entendendo o motivo.

Anônimo disse...

Não tem nada que fazer caridade com gente de bolso cheio.

Tem que pagar o aluguel de vale. Se não quer pagar, tem é que sair mesmo.

Incentivar o turismo não é 'fazer caridade pra quem não precisa'

Amigos do Jekiti disse...

É obvio que a congregação tem o direito de pedir o prédio, desde que se respeite o contrato e a lei do inquilinato. Porém, o buraco é muito mais embaixo, e pelo que percebo nos comentários, a igreja não pode e não deve pensar primeiramente em seus interesses e sim no impacto que tal medida vai trazer para a comunidade, considerando, inclusive, o mais importante de todos: o preço social da sua medida.
Quem tem ou já teve comércio sabe melhor do que eu o quanto se investe para adequar o imóvel para que este atenda suas finalidades, isso sem contar o capital de giro a ser reservado. Procurar outro imóvel requer muito tempo e dinheiro para reformá-lo, ainda mais numa cidade como Antonina, onde o retorno para qualquer negócio é arriscado e de longo prazo.
Embora respeite a situação do locador, devo também considerar mais ainda a situação do locatário, pois este é o que alavanca a economia e gera emprego.

Anônimo disse...

Não entendo o que se passa com Antonina, cidade de grande potencial turístico, que aprendi a amar. Morei algum tempo em Antonina, hoje vivo distante, mas sempre estou de olho nas notícias daí.
Espero que as partes se entendam para o bem da linda Antonina.

Anônimo disse...

Esta discussão é muito falsa. Só foi levantada porque o Padre entra no meio. Tá cheio de cara com bastante imóvel aqui, e nunca vi ninguém se sensibilizar porque eles botaram pra fora algum inquilino.
A função do Padre é fazer caridade para os pobres e não fazer caridade pra empresário rico.
Tão querendo é 'socializar' o prédio, como se o turismo fosse um bem maior e que o Padre tem que financiá-lo e 'ajudar' o Bug... o paladino do reino; só porque ali tem um restaurante caro pra burro que diz ser incentivador de turismo. Mude e vá fazer turismo em outro prédio, ué.
Ali é ponto privilegiado? Então que pague o valor, assim o Padre vai ter dinheiro pra fazer caridade com quem precisa.
O Cekinel tem razão mesmo. Esta terra é uma merda!!! Agora fazer campanha pra ajudar os ricos!!!!, desde que só o Padre aguente o rojão....

Diogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Se o locador está pedindo o lugar é porque ele quer usa-lo, não importa o que seja, o locador está no total direito de pedir o prédio no encerramento do contrato, o que vai ser feito ali não interessa, é problema do locador, não importa se é da rádio, da Igreja ou propriedade particular, é do locador e pronto.
Agora dizer que querem fechar o restaurante é brincadeira, palhaçada, é só o dono do restautante locar outro lugar, ou voltar onde era na Av. Conde Matarazzo.
Isso é simples, eu tenho uma casa, alugo, acaba o contrato se eu não mais interesse de alugar, peço a minha casa de volta.
Agora o dono desse blog faz uma ladainha por uma coisa que esta correto, na lei, ou seja o locador apenas pediu o imóvel, o que tem demais nisso.

Isso só se fala porque o prédio é da Igreja.

Se não fosse estariam sem comentar nada.

Graças a Deus que temos esse Padre aqui, porque dúvido que a cidade estaria tão divulgada pra fora.

Anônimo disse...

Quanta ignorância!!!

Os tacanhos de antonina ainda não perceberam que isso não é um caso contratual entre locador e locatário!

O problema não é o locatário pedir o imóvel e sim o motivo pelo qual este fato se deu:
BIRRA!
INTOLERÂNCIA
INTRANSIGÊNCIA
MESQUINHEZ
SORDIDEZ
VINGANÇA

Do PADRE e do BISPO, porque o dono do restaurante não é vaquinha de presépio nem puxa-saco do padreco!

O Toni falou uma bobagem qualquer discordando dos paladinos da falsa batina e acabou excomungado!
Como parte da vingança sórdida pediram o prédio pra acabar com o cara!

Isso é religião?????
Isso faz parte dos dogmas da igreja???
É isso que eles ensinam no pulpito???

O padre eo bispo estão dando uma aula, com PHD, em vingança, baixa e descabida.
Será que isso consta na Bíblia???

Cadê o papel fundamental de um sacerdote, que deveria ser agregar, conciliar e ensinar o perdão???

E os tacanhos de antonina não entendem que quem perde é a cidade!
A cidade perde renda!
A cidade perde empregos!

Continuem puxando o saco deste padre, assim Antonina continuará a ser o que sempre foi: uma merda, com um povinho de merda!

Anônimo disse...

Essa pessoa que fez o último comentário só falou besteiras.

Anônimo disse...

Até parece que se o Padre for embora daqui, o reino vai melhorar alguma coisa.
A estupidez do reino está na prefeitura e na câmara dos vereadores. São eles que enfiam o turismo na merda.

Anônimo disse...

Não sei o que é pior
se o padre podre
ou o povo podre

eles se merecem!

Anônimo disse...

Essa tal PRISCILLA é uma FAKE!!

NICK FALSO!!

Deve ser o padre!!!!

é o alter ego do padrre "PRISCILLA A RAINHADO DESERTO"!

uhasuhasuhaahsh

Amigos do Jekiti disse...

Pessoal, a intenção não foi provocar uma guerra entre os que são a favor ou contra locador e locatário. Meu objetivo era apenas lamentar o fechamento do Buganvill, pois Antonina não pode prescindir de um excelente restaurante, principalmente porque ele gera empregos e renda. O pior é que esse fechamento vai desempregar mais de uma dúzia de pessoas e isso vcs devem levar em consideração.
Se há um desentendimento entre o locador e locatário, digo a ambos que deixem suas desavenças de lado e pensem nas famílias que dependem direta e indiretamente desse estabelecimento comercial.
Tanto a igreja, como os empresários, têm um papel fundamental na vida dos capelistas. Sei que ambos querem o bem de Antonina e assim deve ser para que o povo reerga sua autostima depois de uma calamidade sem prescedentes.
Antonina, seu povo, já perderam demais e isso deve ser levado em consideração.
Vejo, pelos comentários, que a decisão está nas mãos dos representantes da igreja e peço-lhes que entendam o significado da compaixão para com os mais fracos desse episódio: os empregados e suas famílias!

Anônimo disse...

O Buga não vai fechar. Vai mudar de endereço.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Para que as coisas fiquem sempre muito bem assentadas, devo esclarecer, anônimo das 10:04 do dia 7, que nunca eu disse que "esta terra é uma merda".

Se você acha isso, bem, diga e assine, e identifique-se, e pague o preço, como eu faço desde sempre.

Gozar com o pau dos outros não é muito legal, entende?

Sempre que possível use o seu, anônimo de pinto mole.

Anônimo disse...

Socoro...

Boa tardi amigos do jequiti , qui quem vus fala é o tião galdino Primeiramente gostaria de parabenizar todos ocêis pelo estrombólico blogue docêis! Infelismente não da pra lê ocêis todos os dias, minha hinterneta só funçona quando ligo o gerador morvido a dirso pra gerar força elétrica na tumada. Tamem nu posso fica im casa infornado todo dia pra lê ocêis. Quasi todo dia eu e minha muié levanta cedo pra ir pegar no sabugo la na lavora de mio da minha propriedade. Deixano de papo fiado vamo ao arsunto. É qui meu boi inganchou nos bagos no arami farpado, e ficou com bicheira na cabeça da pomba, outro probrema é qui ele não encavala mais com as vacas. Qual remédio ocêis me endica pra passar nos bagos do meu boi? Demos novargina pra ele bebe na ração mas ele cospi fora. De momento é só isso memo, vem aqui dispois pra gente tomar um cafezim! Abraço pro cêis!

açinado tião galdino

Anônimo disse...

O padre uma pessoa boa infelizmente ele se envolveu com pessoas manipuladoras, que estão fazendo dele o que bem entendem. Tem uns donos de um certo estabelicimento que quer que o padre tire o buganvil daquele local,estes seres vivem babando ovo do padre pq são do mesmo ramo.

Silvana disse...

Para que tanta polêmica do fechamento ou não do restaurante?
O Tony, que é leitor deste blog, pois já vi alguns comentatários dele aqui, que venha e fale o que realmente está acontecendo, daí sim podemos expressar nossas opiniões. Não julgando antecipadamente o q algumas pessoas acham se a culpa é do padre, da administração por nem estar aí para trazer turístas ou dos próprios proprietários.

Anônimo disse...

Os vizinhos estao se matando, porisso o padre. tem que interferir optou em aumentar o aluguel nas alturas para que o outro locatario sobreviva pois sao da igreja antonina e uma merda

Anônimo disse...

Lamentável, meu caro Luiz.
Lamentável mas muito comum em Antonina, cidade onde nada se constroi e tudo se destroi.

Analisando os envolvidos:

O PADRE:
Figura cabulosa, carismático, envolvente, raivoso, intolerante, vingativo, homofóbico, desagregador, radical de direita e reacionário. Coloca-se acima do bem e do mal, chegando a expulsar, da igreja, pessoas com histórico católico e com real apostolado.
Vive cercado por pessoas que consegue manipular e envolve-se em assuntos que não deveriam passar pela porta da igreja, tanto que chegou ao absurdo de levar políticos para pedir votos aos fiéis.
Quem não aceita seu comando político é sumariamente excluído, excomungado!

O POVO:
Ignorante, alienado e tacanho se deixa manipular pelo padre. Não tem opinião própria e nem percebe que o padre está conduzindo a cidade de acordo com seus interesses, políticos com certeza.
Os mais espertos unem-se ao padre por puro interesse.

O TONI
Fala demais, não consegue segurar a língua e prejudica sua imagem.

Nosso consolo é saber que, um dia, o padre irá embora.
E nós continuaremos aqui.

Geraldo

Anônimo disse...

Parabéns Geraldo, perfeita descrição dos fatos e personagens.
Esse padre é capaz de coisas que até Deus duvida.
Me afastei da igreja por causa dele, muito mesquinho, interesseiro e dinheirista.
Fico pasmada vendo o povo sendo eganado por ele. Zépovinho antoninense.
Soraia

Anônimo disse...

PORQUE O PADRE NÃO AUMENTA O ALUGUEL DO LÊ BISTRO? PORQUE ELES SÃO DA IGREJA! KAKAKAKA

Anônimo disse...

"A língua é a chibata na bunda", O Buganville deve mudar-se para aquele centenária casa na ermelino de leão e lá lançar um prato Bobó de Camarão.

Anônimo disse...

Afffffff
Isso dá uma boa novela, vou até na missa pra ver a cara deste famoso padre.

Padre Marcos disse...

Considerando tantos comentários infundados, sem conhecimento de causa, resolvi esclarecer algumas coisas. Não sou muito de escrever em blog, gosto de olho-no-olho, mas como quem aqui escreve não se identifica,esclareço:
Quem pediu o prédio não foi a Igreja católica de Antonina, mas sim, a Mitra Diocesana. Foi feito o pedido em janeiro de 2011 para ser entregue em março de 2011 (conforme manda a lei, 3 meses de antecedência), mas como houve muita reclamação por parte do locatário, resolveu-se dar um ano de prazo para que o mesmo fosse entregue. Tudo dentro da lei.
Desde que aqui cheguei, em abril de 2008, senti a necessidade de providenciar um Centro de Catequese para as Crianças e depois de dois anos, iria comprar um terreno para construir, porém, ao falar com o Bispo, ele disse que a Mitra pediria a devolução do prédio onde está o Restaurante, portanto, que não era necessário comprar terreno e nem construir.
Em relação a alguns comentários digo, estão no direito de vocês, pois vivemos em uma democracia, vocês podem falar e pensar o que quiser, porém, como não tenho sangue de barata digo: quando aqui cheguei a Paróquia tinha menos de cem dizimistas hoje são quase quatrocentos, não sou unanimidade graças a Deus, pois toda unanimidade é burra.
Para o governo de quem escreveu sem se identificar, que eu expulsei pessoas da igreja, entenda, em toda Paróquia tem um Conselho que deve ser renovado a cada dois anos, e simplesmente, se renovou aquele conselho, bem como, o conselho que entrou em 2009 e já foi renovado em 2011.
Em nenhum momento eu participei de alguma negociação em relação ao locatário, o que me cabe é obedecer unicamente ao meu Bispo.
Desde que aqui cheguei tenho trabalho incansavelmente por esta cidade e o que a gente recebe de recompensa são esses comentários de pessoas que nem a coragem de se identificar tem. Mas como já disse, nós vivemos em uma democracia, portanto, fale o que quiser. Como sempre falo, sou só o Padre, que tenta fazer a sua parte de cristão e cidadão. Se o restaurante é tão bom como estão falando, se abrir em outro lugar, vai fazer o mesmo sucesso, o que eu acredito que sim. O fato é que naquele lugar será o Centro de Catequese da Paróquia, pois as crianças também merecem um local adequado para aprenderem as coisas de Deus.
Muitas dessas pessoas que aqui escrevem sem se identificar um dia vão precisar da igreja, como todo mundo um dia precisa, e eu estarei lá, pronto para atender com muita educação e respeito como sempre faço com todos que me procuram.
Concluo, respeito a opinião de todos, amo o lugar que moro, faço o possível e o impossível para melhorar o que está ao alcance das minhas mãos e em assuntos da Igreja tento ser o mais imparcial possível, tomando as decisões sempre em conselho, nunca sozinho, não me deixo ser manipulado, tenho opinião própria, porém tenho a humildade de voltar atrás quando alguém me prova que estou errado.
Não vou mais escrever ou responder coisas de pessoas que não tem a coragem de se identificar. Para ser bem sincero nem gosto de blog, mas respeito quem gosta. Para mim o assunto esta encerrado.
Deus os abençoe e proteja!
Padre Marcos

Anônimo disse...

Padre Marcos, tenha certeza de que a maioria silenciosa, maioria essa que tem bom senso e racionalidade, o apóia incondicionalmente, pois V.R. está destinando o imóvel para um bem maior, perfeitamente sintonizado com as finalidades apóstólicas da religião católica.

Seu trabalho pelo bem desta terra é muito respeitado e reconhecido.

De minha parte, lamento que V.R. não faça parte da política desta terra, pois assim teríamos decisivo influxo de honestidade e moralidade na administração da coisa pública.

Obs - não me identifico, porque, senão, 'cortam-me a cabeça'....

Anônimo disse...

PADRE MARCOS FAÇA COMO O PADRE andre NAO DE BOLA PARA TORCIDA.

Anônimo disse...

Não sei porque esse Tony está tão preocupado, sempre dependeu da mamãezinha, já é um velho e ainda depende!

Só o que ele sabe fazer é reclamar, reclamar e reclamar!

Ô Tony, vê se aproveita o movimento da FESTA DE NOSSA SENHORA DO PILAR, dá uma reduzida no valor dos pratos e junta um bom capital, para poder montar seu restaurante em outro lugar! Tenho certeza que os seus companheiros de copo vão aonde você for! Nem que seja para a tua mãe pagar a conta!

Anônimo disse...

padre MARCOS ja que Toni esta bravo, tira a radio,ou le bistro, e dai nosso amigo toni ,voltara a sorrir.

Anônimo disse...

padre MARCOS ja que Toni esta bravo, tira a radio,ou le bistro, e dai nosso amigo toni ,voltara a sorrir.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Grande padre, o marcos: apresenta-se desabrido e corajosamente explica as coisas e traz-nos sua versão. Muito legal, marcos, muito legal mesmo, especialmente quando você dá um pau nos anônimos de merda, e uma questão me assalta a cacholinha: anônimos podem receber a extrema-unção? Anônimos de merda podem receber o sacramento da extrema-unção? Se isso é permitido, declaro que abro mão desse sacramento inútil para um anônimo de merda qualquer.

Mas o que me assusta é que vocês decidiram que “... naquele lugar será o Centro de Catequese da Paróquia, pois as crianças também merecem um local adequado para aprenderem as coisas de Deus.”

Pois é, pois é. No que depender das minhas poucas forças, meu neto jamais frequentará lugar assim tão sinistro. Não quero que ele aprenda as “coisas de deus” porra nenhuma, e espero que cresça livre destas porcarias. Sua cabeçinha livre não é penico para que sua catequese, padreco, transforme meu menino num adulto intolerante, misógino, machista e homofóbico e que se caga de medo de um deus inexistente.

Meu neto jamais será papa-hóstia dizimista. Haverá de ser solidário, humanista, um lutador do povo que não terá medo de quem é diferente.

E isso ele não aprenderá na sua catequese.

Anônimo disse...

Resposta por Priscila Brandão

Caro Tião Galdino, primeiramente agradecemos a seu e-mail.

Conversamos com um tradutor de caipirês,locatário do Benito, que ajudou a nossa equipe a decifrar este código secreto que você nos enviou. Seu boi, que na verdade é um touro, está colocando chifres em suas vacas, por isso ele ficou com os testículos presos no arame farpado. Isso acontece por que ele anda pulando a cerca de suas terras. Para tratá-lo, basta você fazer umas compressas de água quente nos testículos do animal doente. Curando esta doença, seu touro poderá cruzar novamente com as vacas. Mas se seu touro for do tipo Ricardão, o problema com a cerca de arame tende a persistir e nesse caso melhor solução é capar o animal pra engorda e mandar direto para o abate. Obrigado pelo e-mail e pela preferência.

Amigos do Jekiti em resposta para Tião Galdino. Agradecemos seu e-e-mail!

Anônimo disse...

Então o padre desceu das nuvens e veio se justificar?

Ele se defende dizendo:
"quando aqui cheguei a Paróquia tinha menos de cem dizimistas hoje são quase quatrocentos..."

Beleza!
Confirma seu perfil de dinheirista!!
Aumentou o tamanho da sacolinha da igreja! Parabéns! A igreja ganhou! E o povo???????

Seria mais digno se o padre pudesse contar seus feitos de caridade e generosidade!
E seus feitos de agregar e defender os perseguidos pela homofobia. Homofobia muito defendida por ele, diga-se de passagem!

Seria mais digno se ele pudesse contar fatos em que tivesse atuado como mediador em polêmicas eleitorais, que fivesse pregado a tolerância e harmonia entre os divergentes. Coisa que não fez, pois acusou a nossa Presidenta Dilma e seus eleitores de "demonios", diabos e coisas afins, numa clara manipulação eleitoral.

Seria ainda mais digno se ele pudesse dizer que conseguiu tirar da miséria algumas famílias, com o rico dinheirinho do tão suado dízimo!



Ele também disse:
"em toda Paróquia tem um Conselho que deve ser renovado a cada dois anos..."

Eu pergunto:
E a renovação do padre acontece quando????

Tá na hora de Antonina ter um padre que, acima do dízimo, se preocupe com a caridade, generosidade, verdade, igualdade, humanidade e não coloque o dinheiro do dízimo como bandeira do seu "sucesso".

Geraldo

Anônimo disse...

Esse TRO-LÓ-LÓ do padre se explicando me lembrou a BOLINHA DE PAPEL do Serra.

Anônimo disse...

E agora que vcs tem a dizer? O Tony desistiu do Weekend. Não é ele que reclama da falta de insentivo ao turísmo em nossa cidade?
Tá, vcs vão dizer que a culpa foi do padre. Não me venham com essa conversinha, com desculpinhas. O grandão não quer é ter muito trabalho.

Anônimo disse...

NOSSA COMO TEM GENTE DESOCUPADAS

Anônimo disse...

Tony é como todos os chamam, mas seu nome verdadeiro é HENDRINKA, O único, vem a sua descendência do Princípe do Orange que um dia aportou na Ilha do Lessa. Ele é um fidalgo holandês, e alguém já viu algum fidalgo trabalhar? Dê uma olhada nos outros fidalgos de Antonina para fazer a sua comparação: temos Machado/Santos/Fonseca/Cabral/Nascimento/Pires/Scarante/Storache/Silva/Sá/Cequinel...eles gerenciam os seus patrimônios, gerenciar é uma coisa, trabalhar é outra coisa, de vex em quando trabalham, mas é por puro hobby.

Werdel disse...

Bom Dia, estava procurando um restaurante para almoçar em Antonina , pois estou de férias e quero descer a serra, relaxar. Procurei, nenhum deles tem um site, nem um site de turismo do município. Frustrante. Se querem melhorar o turismo, tem de começar por coisas básicas. Nos dias de hoje, a internet é fundamental. Acho que vou acabar passeando por la e entrar no primeiro que me agradar, mas bom seria ja ter uma idéia de o que tem . Espero achar algum que não tenha o barreado, pois tudo gira em torno disso na região. E espero poder achar uma cafeteria.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento