"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



terça-feira, 14 de junho de 2011

DILMA ELOGIA FHC NOS SEUS 80 ANOS

“Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.
Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

por Amigos do Jekiti

Muitos que apoiam o governo Dilma não gostaram do elogio, mas é preciso ser isento e enxergar que FHC tem seus méritos. É inegável que FHC foi o responsável pela estabilidade econômica, durante seu período em que foi Ministro da Fazenda. Não entendia nada de economia, mas tinha prestígio e sua credibilidade deu garantias para que o Brasil saísse da hiperinflação. O grande problema de FHC foi sua politica econômica e seu delírio privatista, influenciada pelo neoliberalismo americano, provocando uma crise sem precendentes, gerando desemprego, altas taxas de juros e inibidas políticas sociais, as quais ocasionaram o aumento da pobreza.
Dilma elogiou o que deveria elogiar e isso não é prova de que a presidenta é uma ingênua e sim uma estatista.
Para finalizar, deixo aqui uma frase que colhi numa das matérias e gostaria que servisse para algumas pessoas que acompanham este blog.
Para pessoas de alma pequena, generosidade não funciona. Ser generoso, para elas, é municiar o adversário.

18 comentários:

Anônimo disse...

Arre que me entendo com o Jekiti em alguma coisa.
O FHC jogou no lixo parte considerável do patromônio público pelas privatizações. Algumas delas, (ferrovias, companhias de energia elétrica,) - depois de 'sugadas' por grupos econômicos, fala-se agora em 'devolver' ao Estado. As ferrovias, de modo especial, foram 'vampirizadas' pela iniciativa particular, e estão cada vez piores.
As privatizaçoes foram tão insanas ao ponto de a segurança nacional do pais (comunicação militar via satélite) estar nas maos de estrangeiros (embratel)

FHC consolidou e legalizou a voracidade bancária que hoje impera no país. Diga, aliás, que seu filho era casado com uma banqueira (BEMGE) - O escândalo que levou esse banco à falência foi abafado e os prejuízos bancados pelo Banco Central (tesouro nacional)

O FHC nunca foi santo. Havia corrupção das brabas nos ministérios administrados pelos aliados e a imprensa sempre noticiou, inclusive VEJA e ISTO É, Folha e Estadão. (o caso mais candente e escandaloso foi no DNIT administrado pelo PMDB) - (pelo nordeste está cheio de estrada asfaltada SO NO MAPA como obra do FHC)

Anônimo disse...

ao anônimo acima: SAI DO ARMÁRIO PTISTA ENRUSTIDO!!!!

Anônimo disse...

Não sou petista. meu partido se chama cidadania e respeito à coisa pública.

Anônimo disse...

Deste o antoninense gosta. Antoninense gosta de corrupto protegido pela mídia. A Dilma deveria ter perguntado a êle, como vai o seu filho, que mora na Espanha? Que êle teve quando era presidente; com uma reporte da Globo.
Ou como foi que o senhor conseguiu compra um apartamento em Paris com o salário de presidente?
Pois é antoninense é assim, por estas e outras ...

Anônimo disse...

Dilma se mostra, cada vez mais, uma estadista lúcida e autônoma. Ela age como a Presidenta de um Brasil inteiro revelando que está acima de qualquer picuinha.

Parabéns Dilma!

Anônimo disse...

La vem um petista 'puxar o saco' da Dilma. É bom não esquecer que Ela começou a vida política MATANDO, SEQUESTRANDO E ROUBANDO.

Anônimo disse...

Dilma deu um tapa se luvas bem na cara da tucanada!

O Nosferato Serra, se eleito, jamais elogiaria Lula, nem demonstraria respeito. Coisa que a Dilma fez, na maior elegância!

A tucanada ignorânte não tá entendendo nada!

Anônimo disse...

A tucanada não deve estar entendendo nada mesmo, estão acostumados com agressividade e intolerância, não sabem reconhecer um gesto de altivez e educação.

Amigos do Jekiti disse...

Acho engraçado tudo isso. O bispo de São Bernardo, amiguinho de São José Serra, disse que o PT é o partido da morte, mas os intolerantes são eles, que pregam a homofobia, os açougues dos abortos, a não prevenção da aids, etc..
Dilma lutou contra a ditadura para esses "tutacanhos" poderem falar suas bobagens.
Viva Dilma
Viva Lula
Viva o combate a pobreza, de espirito também!

Anônimo disse...

"A INVEJA É UMA MERDA????"


Ass.: Jealousy Sucks

Anônimo disse...

quantas APOSENTADORIAS tem o FHC???
quantas APOSENTADOIRAS tem o LULA???
quantas aposentadorias tem VOCÊ???
eu?
Uma que me pagam uma merreca de oitocentos. E olhe que eu puxei o barco por trinta e cinco anos.
Eles????? Trinta e cinco de calo??? KKKKKKK só se for na bunda de ficar sentado.
No final das contas são, que me perdoe o bacucu, tudo farinha do mesmo saco. Todos saíram de bolso cheio pra viver como nababos.
Há dois grandes partidos: O POVO e OS POLÍTICOS. SÃO TODOS LADRÕES LEGAIS E INSTITUCIONAIS.

Anônimo disse...

Ei, só os últimos né? São muito poucos os políticos que não se locupletam mesmo legalmente. Lá no DF parece que teve um deputado distrital que renunciou as mordomias da corte.

Vejam aqui no reino:- pra que é que vereador tem o direito de ter um assessor PAGO COM O DINHEIRO DO POVO???? sÓ se for pra ajudar a coçar....

Anônimo disse...

Parece que o FHC tem cinco aposentadorias.
O LULA, coitadinho, só tem tres...

Anônimo disse...

Pertencem à exceção dos políticos honestos, embora legalmente se locupletem:

Marina da Silva
Eduardo Suplicy
Luiza Erundina.

Aqui no reino, conheço os singuintes políticos comprovadamente honestos:

a) Antonio Labatut da Silva Neto
b)Silvano Palmito Campeiro
c)Maria das Dores N. Quaresma....

(não me lembro de mais nenhum....)

Anônimo disse...

Pra "eles" é fácil transformar a roubalheira rm coisa legal, embora imoral e desonesta: É SÓ FAZER UMA LEI...

Como disse o J. Beting na bandeirantes, ontem, comentando que dezenas de câmaras municipais DOBRARAM o 'mísero salário dos pobres trabalhadores em VEREANÇA' :- cada vez mais, além dos pés, o povo também apóia as maos no chão... (sutil figura pra dizer que o povo cada vez mais é burro de carga) (ou, como diria o Cequinel, deixa bem no geito o fiofó pra uso e abuso dos políticos....)

Não tenham ilusões: tem dois partidos: O POVO DE UM LADO E OS POLÍTICOS E SEUS ASSOCIADOS DO OUTRO. Os poucos honestos se locupletam.... Porém a maioria acha que isso é pouco e 'mete a mão na cumbuca mesmo....

Anônimo disse...

O Lula perdeu o 'mindinho' do pé esquerdo e se aposentou por invalidez. Acho que vou seguir o exemplo...corrigindo, o exempro que dá um lucro de mil e setecentos por mes, senão mais... (é tudo gente fina...)

Anônimo disse...

Ser cordial faz parte das pessoas educadas e reconhecer o que o outro tem de bom, faz parte da sensatez! Afinal, bom ou não presidente, honesto ou não, fiel marido ou não, o Fernando Henrique faz parte da história de um país! Veja-se de que, até o Collor já voltou e com certeza, quando fizer e se fizer oitenta anos, deverá receber suas devidas homenagens.
Não podemos esquecer ainda, que o Sr. FHC é um brilhante sociólogo, escritor e professor. Vocês sabem quanto custas cada conferência dele?

Anônimo disse...

tudo isso aí em cima quer dizer que o FHC é mais culpado que o Lula pelas falcatruas ocorridas em seu governo, pois era mais ciente e consciente. O 'coitadinho' do Lula "....nunca sabia de nada..."
Isto aqui é bem Brasil mesmo. Um é absolvido porque é uma eminência cultural; o outro é absolvido porque é retardado.... ou se fez de retardado... Nessa, o povo, sempre o povo que se ferra.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento