"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quinta-feira, 9 de junho de 2011

OLHO NO OLHO

Como de costume posto alguns comentários que considero pertinentes para um bom debate sobre as causas de Antonina. Abaixo coloco as justificativas do padre Marcos sobre a locação do imóvel ao restaurante Bunganvill, cujo contrato foi feito pela Mitra Diocesana. Logo após as colocações do padre Marcos, exponho as minhas sobre o caso.

por padre Marcos
Considerando tantos comentários infundados, sem conhecimento de causa, resolvi s. esclarecer algumas coisas. Não sou muito de escrever em blog, gosto de olho-no-olho, mas como quem aqui escreve não se identifica, esclareço:
Quem pediu o prédio não foi a Igreja católica de Antonina, mas sim, a Mitra Diocesana. Foi feito o pedido em janeiro de 2011 para ser entregue em março de 2011 (conforme manda a lei, 3 meses de antecedência), mas como houve muita reclamação por parte do locatário, resolveu-se dar um ano de prazo para que o mesmo fosse entregue. Tudo dentro da lei.
Desde que aqui cheguei, em abril de 2008, senti a necessidade de providenciar um Centro de Catequese para as Crianças e depois de dois anos, iria comprar um terreno para construir, porém, ao falar com o Bispo, ele disse que a Mitra pediria a devolução do prédio onde está o Restaurante, portanto, que não era necessário comprar terreno e nem construir.
Em relação a alguns comentários digo, estão no direito de vocês, pois vivemos em uma democracia, vocês podem falar e pensar o que quiser, porém, como não tenho sangue de barata digo: quando aqui cheguei a Paróquia tinha menos de cem dizimistas hoje são quase quatrocentos, não sou unanimidade graças a Deus, pois toda unanimidade é burra.
Para o governo de quem escreveu sem se identificar, que eu expulsei pessoas da igreja, entenda, em toda Paróquia tem um Conselho que deve ser renovado a cada dois anos, e simplesmente, se renovou aquele conselho, bem como, o conselho que entrou em 2009 e já foi renovado em 2011.
Em nenhum momento eu participei de alguma negociação em relação ao locatário, o que me cabe é obedecer unicamente ao meu Bispo.
Desde que aqui cheguei tenho trabalho incansavelmente por esta cidade e o que a gente recebe de recompensa são esses comentários de pessoas que nem a coragem de se identificar tem. Mas como já disse, nós vivemos em uma democracia, portanto, fale o que quiser. Como sempre falo, sou só o Padre, que tenta fazer a sua parte de cristão e cidadão. Se o restaurante é tão bom como estão falando, se abrir em outro lugar, vai fazer o mesmo sucesso, o que eu acredito que sim. O fato é que naquele lugar será o Centro de Catequese da Paróquia, pois as crianças também merecem um local adequado para aprenderem as coisas de Deus.
Muitas dessas pessoas que aqui escrevem sem se identificar um dia vão precisar da igreja, como todo mundo um dia precisa, e eu estarei lá, pronto para atender com muita educação e respeito como sempre faço com todos que me procuram.
Concluo, respeito a opinião de todos, amo o lugar que moro, faço o possível e o impossível para melhorar o que está ao alcance das minhas mãos e em assuntos da Igreja tento ser o mais imparcial possível, tomando as decisões sempre em conselho, nunca sozinho, não me deixo ser manipulado, tenho opinião própria, porém tenho a humildade de voltar atrás quando alguém me prova que estou errado.
Não vou mais escrever ou responder coisas de pessoas que não tem a coragem de se identificar. Para ser bem sincero nem gosto de blog, mas respeito quem gosta. Para mim o assunto esta encerrado.
Deus os abençoe e proteja!
Padre Marcos

por Amigos do Jekiti

Primeiramente, padre Marcos, digo-lhe que este espaço foi criado com o objetivo de colocar minhas opiniões e fazer dele um lugar de debate sério sobre as causas antoninenses. Respeito intransigentemente todas as opiniões, inclusive as anônimas, muitas contrárias as minhas, e só censuro algumas quando atingem a honra de alguém - caso muito raro neste blog.
Embora não comungue da forma pela qual a igreja atuou e atua no mundo, não devo e não posso desconsiderá-la, caso contrário estaria desrespeitando meus próprios valores e princípios, os quais são pelas liberdades individuais, inclusive a religiosa, no caso. Não sigo seus símbolos, signos e ritos religiosos, mas aprendi a respeitá-los, devido o respeito que tenho por alguns religiosos que usaram de suas profissões de fé uma ponte para criar laços onde havia intolerância e ódio. Portanto, padre Marcos, a meu ver, a genuína missão da igreja é lutar em prol da igualdade e da dignidade humana e não como vimos recentemente alguns religiosos se tornarem um instrumento segregador contra as minorias e aos que não comungam dos seus dogmas.
Iniciando a questão do restaurante Buganvill, minha intenção foi apenas lamentar seu fechamento e pelo desemprego que iria causar, pois, como diz a máxima popular: a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Disse e repito: respeito o direito da congregação em querer utilizar o imóvel para as suas finalidades pastorais, mas devo, como um cidadão, olhar por outro prisma e não concordar com os rumos dados pela congregação católica, pelas razões expostas acima e no tópico. Minha discordância não é apenas pela falta de compromisso social da igreja, no que tange ao número de empregos diretos e inderetos que deixarão de existir em breve, mas sim pela forma simplista de que o Buganvill pode arranjar outro local e lá instalar o restaurante. Não vejo nada de impossível, é claro, mas se considerarmos as variantes desse novo empreendimento, devemos levar em conta não só o investimento, mas toda a problemática financeira e o custo social durante o longo período em que o restaurante não estiver operando. Portanto, na minha concepção, como um restaurante em Antonina não tem um retorno financeiro significativo para se investir em outro empreendimento, posso concluir que a mudança do Buganvill seria totalmente inviável.
Padre Marcos, eu não duvido do seu interesse pelas causas capelistas e pelo que fui informado você está à frente desse empreendimento de nome Antonina Weekend, o qual eu considero de grande importância para alavancar o turismo em nossa cidade, principalmente depois que a autoestima de seu povo foi abalada pela calamidade das chuvas. Não nego sua importância e influência junto a comunidade católica de Antonina e pelo que li e pude entender, você foi o responsável pelo aumentou em 400% dos rendimentos da igreja e, não querendo ser leviano, espero que todo esse sucesso junto aos dizimistas seja destinado exclusivamente às causas sociais, já que a igreja é isenta de impostos. Embora reconheça que o patrimônio da igreja é inalienável, pois muitos templos são patrimônios da humanidade, devo considerar que as doações dos dizimistas têm como objetivo o custeio desses imóveis, portanto, a igreja deve levar em consideração as necessidades da comunidade e não apenas dos seus interesses pastorais. Nesse aspecto devo lmbrar ao padre que se analisarmos as formas pelas quais a igreja construiu seu patrimônio no decorrer da história, concluiremos que muitos deles foram apropriações de bens contra os que ousaram lutar contra o poder papal.
Por fim, toda a celeuma foi explicada pelo padre ao dizer, em “claro e bom som”, adque o objetivo da Mitra é criar um centro de catequese, com o intuito de ensinar às coisas de deus para nossas crianças. Como disse, respeito sua posição, pois a igreja é a dona do local e lá deve fazer o que bem entender. Embora eu não concorde – mas ao mesmo tempo não tenho que concordar ou não, pois não sou locador e locatário – no meu ponto de vista uma negociação poderia ser iniciada através do entendimento da Mitra em relação aos transtornos para locatário e empregados, com a tentativa de encontrar outro espaço adequado para a catequese, visto o grande número de imóveis que a igreja utiliza. Mas, se por ventura, a Mitra achar inviável essa alternativa, só me resta dizer que se eu tivesse um único imóvel, eu o utilizaria com o objetivo de gerar emprego e renda, jamais para minha família rezar.
Eis nossa diferença, padre Marcos.
Luiz Henrique

56 comentários:

PRISCILLA disse...

Essa, de fato, é uma discussão que só está acontecendo porque envolve a Igreja.
Se o prédio fosse de qualquer outra pessoa, isso jamais estaria acontecendo!
Todos gostam é de polêmica! E se envolve a igreja é melhor ainda!
Sem dúvida se o Restaurante fechar, será ruim para quem lá trabalha e também para a cidade.
Por isso, não adianta ficar procurando culpados ou vítimas, os donos do Restaurante é que devem se posicionar e procurar outro local.
O Barreado que servem lá é bom demais e com certeza, quem já experimentou iria de novo em outro local.
Não importa o local e sim o atendimento e a boa comida.
Se o restaurante fechar não será por causa da igreja e sim por causa dos donos que preferiram discursar e não fazer.

Anônimo disse...

Buganvil, a Jerusalém antoninense.

(Se fingindo de morto, para comer o c. do coveiro)



-- Eu num fei de nada!
Lula, pondo a culpa no outro


Assim como uma bomba relógio, a culpa deve ser passada o mais rápido possível para outra pessoa. Consequentemente, culpar alguém é a ação direita e apropriada de atribuir a sua culpa a outro. Assim, você pode relaxar e continuar com o seu futebolzinho. O ato de culpar é um comportamento básico do ser humano, algo muito errado, que você rapidamente aponta no outro, não é mesmo? Sim, como sempre.


O ato de culpar é quase sempre observado desde a infância. Faz parte essencial do progresso humano, e acreditar nisso te ajuda a dormir mais tranquilo. Assim que aprendeu a falar, uma das primeiras coisas praticadas foi culpar alguém de uma cagada que você fez, e conseguir que esta pessoa que você não gosta fosse punida, enquanto você continuava aprontando. Desta forma, você podia comer mais biscoitos, e desde então, nunca mais deixou de fazer isso.

Mentir está sempre relacionada ao ato de culpar. É claro que é possível jogar a culpa no outro falando a verdade se as palavras forem bem escolhidas. Isto é considerado bem mais inteligente, razão pela qual você não faz isso. Uma vez que tenha conseguido culpar alguém, tem que fazer com que isto pareça plausível, e se há um fundo de verdade, muito menos manipulação será necessária. Pergunta pro Heindricha!

Tirando o seu da reta Avançado: Culpando o sistema

ATENÇÃO: Este método é recomendado apenas para usuários avançados, como o seu Nascimento da Ermelino, tutor do Hendricha, e vc Luiz que entrou nessa, dando corda numa simples transação comercial e agora tenta tirar o seu da rede, falando no sistema e sublimarmente pondo no do padre, de novo; enquanto os dois referenciados continuam massificando na cidade que são vitimas do poder da Igreja Católica Apostólica Romana. O padre explicou é uma simples transação comercial. Ponto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sociedade. Bêbado? Jogado na sarjeta coberto da própria imundície?? Querendo acreditar que ainda tem estômago pra aguentar mais quatro doses? De quem é a culpa agora? sua? Não... Isto não é resultado direto de suas escolhas. Isto é culpa da sociedade. Assiste "os Miseráveis" (Les Miserables).

Parentesco. Pense nisto: Algumas pessoas dizem que tudo é genético. Veja, de quem você puxou tudo? Com certeza, do pai e da mãe. Claro, outras pessoas dizem que não é de nascença. De quem é a responsabilidade? do pai e da mãe de novo. Se a discussão é problema de natureza vs educação, com 50% pra cada, aí está a culpa. Você precisa pensar com muito cuidado quando for escolher o carro, pai.

Governo. Você paga impostos, tudo não deveria funcionar na mais perfeita ordem? Se não funciona, é culpa do governo.

Deus. Esse é o curinga, o Ás do jogo da culpa, a Opção Nuclear (se você for religioso, de qualquer forma). Aprenda e repita as frases "Ato de Deus" e "Vontade de Deus" toda vez que suas ações resultarem em consequências negativas. Atos inexplicáveis de Deus incluem ataques terroristas premeditados por mentes geniais, catástrofes naturais preditos pelos cientistas e o lançamento do filme "Showgirls".

Darwinismo. A carta na manga dos ateus. Somos todos apenas animais, então de onde nossa biologia vem? Da seleção natural. Só dormir com a mulher do vizinho não ajuda; a evolução favorece aqueles que transam com o máximo de parceiros possíveis. Milhões de anos se adaptando para conseguir mais nutrientes possíveis, me obrigam a a automaticamente pegar o sorvete maior e dar o menor pra você.

Aquecimento Global. Essa é a nova moda no jogo da culpa, usada principalmente por ambientalistas, se o clima está ruim, a casa daquele seu vizinho chato pegou fogo, a bolsa de valores caiu, você chegou atrasado no trabalho, não tem sorvete de baunilha, tudo é culpa do aquecimento global, afinal de contas o clima influencia em tudo. não é verdade?


Geraldo T. Mello Rêgo

Amigos do Jekiti disse...

Pela tua visão estreita é apenas uma trasação comercial. Vejo que vc não leu todo o texto e muito menos prestou atenção nas consequências. O fato não está relacionado às empatias ou antipatias, o direito de um e a obrigação do outro, e sim a favor daqueles que são os mais fracos dessa história, cuja corda vc sabe muito bem de que lado arrebenta.
Se vc não consegue enxergar as consequencias, vc está sendo levado por algum sentimento de antipatia - por um ou por outro - e não pela visão social que esse caso requer.
Sei que vc consegue entender isso!

Anônimo disse...

Visão social? Qual restaurante em Antonina dá os 10% aos garçons pelo serviço. E que o cliente não é obrigado a pagar. E o empresário gastronômico fica para ele. Pergunte ao garçon que lhe serve em qualquer restaurante de Antonina se ele recebe os 10%?

Não consigo entender, não! Tá pondo a culpa em mim?

Visão estreita, tem vc. Em quaisquer transação comercial tem conseqüências, seja de ordem fiscal, social, ambiental...por isso existe o código comercial no direito, e um juiz para julgar e manter o equilibrio das partes.

Antipatia, simpatia, empatia...quem é o parente da "tia" no teu texto.

Em Antonina já foi abolida o direto à propriedade privada?

Enquanto o Padre Marcos não entrou no blog e deu as explicações necessárias, ele só estava apanhando, quando ele deu a cara a bater e com todas as palavras explicou essa situação, vem vc deslocando a conversa do local, dando uma universalização no escopo doutrinário do poder eclesiástico, querendo, fazendo e ratificando a sua ojeriza a uma instituição secular, pegando o pároco como seu objeto amiúde de "sacrilégios" hedonista.

Se a corda sempre arrebenta no lado do mais fraco, porque ele é fraco, não aprendeu a lutar para ser forte, não me venha com fatalismo, quando eu leio os seus textos, vc na minha subjetividade e o espelho do pároco em quem vc tanto condena.

Vc e outros precisam aprender uma coisa: "TODOS SABEM O DIREITO DO CONSUMIDOR, VC SABE OS DEVERES DO CONSUMIDOR"? Então continuam a se fazerem de vítimas, de coitadinhos e vc se fazendo do Messias.

Dr. Geraldo T Mello Rêgo
Doutor em Direito Canônico e Mulheres Peitudas

Anônimo disse...

porque o padre nao coloca as crianças no salao paroquial.

Anônimo disse...

Então o padre desceu das nuvens e veio se justificar?

Ele se defende dizendo:
"quando aqui cheguei a Paróquia tinha menos de cem dizimistas hoje são quase quatrocentos..."

Beleza!
Confirma seu perfil de dinheirista!!
Aumentou o tamanho da sacolinha da igreja! Parabéns! A igreja ganhou! E o povo???????

Seria mais digno se o padre pudesse contar seus feitos de caridade e generosidade!
E seus feitos de agregar e defender os perseguidos pela homofobia. Homofobia muito defendida por ele, diga-se de passagem!

Seria mais digno se ele pudesse contar fatos em que tivesse atuado como mediador em polêmicas eleitorais, que fivesse pregado a tolerância e harmonia entre os divergentes. Coisa que não fez, pois acusou a nossa Presidenta Dilma e seus eleitores de "demonios", diabos e coisas afins, numa clara manipulação eleitoral.

Seria ainda mais digno se ele pudesse dizer que conseguiu tirar da miséria algumas famílias, com o rico dinheirinho do tão suado dízimo!



Ele também disse:
"em toda Paróquia tem um Conselho que deve ser renovado a cada dois anos..."

Eu pergunto:
E a renovação do padre acontece quando????

Tá na hora de Antonina ter um padre que, acima do dízimo, se preocupe com a caridade, generosidade, verdade, igualdade, humanidade e não coloque o dinheiro do dízimo como bandeira do seu "sucesso".

Geraldo

Amigos do Jekiti disse...

Caro doutor das peitudas.
Então vamos separar as coisas.
Se os garçons não recebem seus honorários como deveriam, isso é um absurdo e cabe alguma medida fiscal e jurídica.
O Padre é uma pessoa pública, não está acima do bem e do mal, pois suas palavras e ações interferem direta ou indiretamente na vida da comunidade. Fico aqui imaginando se fosse o prefeito que fechasse um estabelecimento comercial para dar lugar a um centro político doutrinário, na certa muitos estariam aqui para criticá-lo sobre o absurdo da medida.
Não quero rasgar o código de direito à propriedade, tanto que jamais desrespeitei o direito do locador em pegar o imóvel para as suas finalidades, apenas coloquei minha opinião sobre as consequências... ou eu, como cidadão, não tenho esse direito?

Anônimo disse...

Como disse o mestre Jesus:
"dai a Cesar o que é de Cesar".
Isto no Brasil desde o tempo dos "santinhos do pau oco.
Deixa pra lá!...

Anônimo disse...

Esse TRO-LÓ-LÓ do padre se explicando me lembrou a BOLINHA DE PAPEL do Serra.

Anônimo disse...

Vamos fechar o Bugavil pra ensinar as crianças a convencer os pais e avós a pagar o dízimo.
Vamos fechar o Bistro para inaugurar o centro de contagem de dinheiro das sacolinhas.
Vamos fechar a rádio pra instalar um cofre e guardar o dim-dim do padre.

Anônimo disse...

Afirmo sem medo de pecar: se esse furdunço fosse com o Bistrô, não fechava.

O padre iria tomar partido dos donos que são seus amigos e parceiros.

entonces, vamos passar a sacolinha!

Cícero

Anônimo disse...

COMO O CEKINEL ESTÁ AUSENTE, TOMO O LUGAR DELE:- VÃO TODOS VOCEIS À MERDA.
DEIXEM O PADRE EM PAZ.
QUE MERDA!!!!
O BUGA TÁ PAGANDO PRA VOCEIS ALIMENTAREM ESTA POLEMICA BESTA???
SE O PRÉDIO FOSSE DO FILHO DO FINADO TAICO, VOCEIS TODOS ESTAVAM DE BOCA FECHADA. SAFADOS.

Anônimo disse...

polemica besta? besta é voce que não entendeu o caso seu asno.
Antonina não tem nada e vai acabar com o pouco que tem?
o BUGA não pode nos pagar, pois paga salários, fornecedores e impostos.
Só que pode pagar é o padre que tá com a burra cheia de grana do dizimo.

Anônimo disse...

padre marcos quer ferrar o buganvil para salvar o bistro . poque o bistro da grana para igreja. reza a cartilha do dinherista. se o buganvil fosse vaca de presepio tava numa boa.

Anônimo disse...

Confesso que fiquei assustada com tudo o que li.
O padre é motivo de muitos comentários maldosos pela sua postura nada apostólica, mas nunca imaginei ler o que ele escreveu, deixou muito claro que só se importa com os que pagam o dízimo.
Maria da Conceição

Anônimo disse...

O PADRE FALOU MERDA
ACHO QUE TÁ QUERENDO O LUGAR DO CEQUINEL NA PRESIDENCIA DO MERDA


E O TAL Dr. Geraldo T Mello Rêgo
Doutor em Direito Canônico e Mulheres Peitudas, TAVA DOIDÃO, NÃO FALOU NADA COM COISA NENHUMA.
DEVE SER DA TURMA DO LITRO


É MUITA MERDA
KAKAKAKAKAKA

Anônimo disse...

Estremeço só em pensar no que será ensinado na tal sala de catequese.

pague o dízimo e qualquer pecado será perdoado.

Anônimo disse...

se o predio e da igreja entraga e pronto! volta para o antigo local muito simples; algumas pessoas se julgam os bons ficam falando um monte de besteira. vao arranjar oque fazer bando de malandro. ah se vc e aposentado, entao vai pescar na baia de antonina, ve se pega alguma coisa... vao sim pegar um monde merda, pois nosso esgoto cai nela direta(baia).
quando colocarem o nome de vcs e coloco o meu...

Amigos do Jekiti disse...

o comentário anônimo das 16:30 foi deletado, por considerá-lo ofensivo.
ALGUMAS PERCEPÇÕES:
1 - Há uma nítida divisão entre os que são a favor e contra a decisão da Mitra Diocesana em construir a catequese no local onde está o buganvill, porém, como o padre Marcos é figura pública e não está acima do bem e do mal, percebo que algumas das críticas estão relacionadas a maneira pela qual o pároco dirige a igreja de Antonina. No meu ponto de vista, tais críticas devem servir de objeto de reflexão por parte do pároco.

2 - Embora eu não concorde sobre as alegações do padre, não posso deixar de elogiá-lo em colocar as suas razões de cara limpa, coisa que a maioria dos que são a favor e contra não o fizeram.

3 - Não vou admitir ofensas contra os envolvidos na questão e, se por ventura isso acontecer, vou deletar o comentário.

4 - Minha família e eu já fizemos muitas doações para o bazar da igreja,cujo produto da venda era para pagar o aluguel e o restante comprar remédio e cestas básicas para os carentes. Tempos depois o bazar fechou, pois os frutos da venda mal conseguiam pagar o aluguel. Meu questionamento sobre o caso é: Se era um bazar destinado à caridade e sabendo que a igreja aumentou em 400% seus rendimentos, não seria melhor para os carentes utilizar parte das doações desses dízimistas para salvar o bazar?

Amigos do Jekiti disse...

Um resposta ao anônimo das 13:14.
O buganvill não me paga, eu pago no buganvill. Já almocei em todos os restaurantes de Antonina e faço muitas compras no comércio local. Não sou como alguns que adoram defender antonina, mas acabam comendo em Morretes.
Claro que alguns restaurantes, pela qualidade do cardápio, praticam preços que não atigem todas as camadas sociais de Antonina. Em suma: Paga-se um bom preço pela boa qualidade.

Anônimo disse...

Pelo que entendi o predio foi pedido pela Mitra,e nao pelo padre em particular ,ja que o mesmo nao lhe pertence,segundo ponto ele esta cumprindo ordens superiores.Um dia o restaurante teria mesmo que desocupar o espaço.aconteceu aqui em ctba um caso parecido na igreja das Merces,que alugou um imovel para um comerciante e depois de anos ele nao pagava o aluguel queria ser indenizado para desocupar o imovel,nao obtendo sucesso tentou o suicidio fazendo chantagem emocional... sergio ctba

Anônimo disse...

A igreja das Merces é a dos freis capuchinhos na av Manoel Ribas com brigadeiro franco o nome do coitado que quase se matou é seo Germano...

Anônimo disse...

xiiii
melghor não dar idéia, vai que o Toni tenta se matar lá no trapiche.

Silvana disse...

Quanta besteiras juntas!
Só uma perguntinha: Que vcs, que estão contra o Padre, fizeram pelos desabrigados e vítimas da catástrofe que ocorreu em nossa cidade no dia 11 de março? Não vale dizer alimentos e roupas. Quem de vcs foram dar uma palavra de conforto a essa gente? Ou só ficaram sentados no Jikiti comentando a tragédia e rindo das pessoas que faziam alguma coisa pelas vítimas.
Outra coisa, procurem saber o que é dízimo e para que serve. Vcs que não frequentam igrejas nenhuma, não dão seus dízimos não tem o direito de criticar. Quem dá é porque quer, vcs não têm nada com isso. O dinheiro é nosso adquerido com trabalho honesto. Damos a quem bem queremos e ponto.

Anônimo disse...

O Padre Marcos cresce cada vez mais no meu conceito, botou a ordem católica no seu devido lugar, restabeleceu a grandeza da Festa de Agôsto. É um dos poucos que veio prá fazer alguma coisa na combalida Antonina. Os amigos do Jekiti deveriam seguir algumas ações do Padre Marcos, que tal fazendo a limpeza do local prá festa da padroeira que se aproxima? Um mutirãozinho faria um bem????

Anônimo disse...

Luiz, uma boa idéia pra você. Por que teus pais não voltam a morar no Jardim Maria Luiza e deixam a casa da Rua XV para o Tony instalar o restaurante. Seria muito legal e chike, pois é uma bela casa e muito confortável, centro da cidade e com certeza seria muito frequentado. Já que ela também não serve para rezar. Tá com pena do Tony? Então uma sugestão para vê-lo feliz juntamente com você.

Amigos do Jekiti disse...

Fui falar com mamãe para alugar a casa da xv ao buganvill, mas ela já tinha se comprometido com o Bar do Lontra para montar uma franquia lá. Maguila será o barman e Nenega a cozinheira.
Pelo menos eu tentei, né!

Anônimo disse...

Que pena!!
Enfim, foi uma boa escolha esse comprometimento para montar essa franquia. Talvez seja bom para a turma do Jikiti

Amigos do Jekiti disse...

Gostei da versão lavagem do bonfim para o jekiti. A ala das banhanas da Capela vai lavar o jekiti e jogar água de cheiro em pelego!

Anônimo disse...

hummmmmm. A turma do Jikiti então vai ficar cheirosa, não? Isso é muito bom!

Amigos do Jekiti disse...

Vcs poderiam ajudar, passando a sacolinha para limpar o jekiti, já que se preocupam tanto com o local.
Cheguem lá com suas vassouras!

A igreja como dona do maior patrimônio desse país segue a máxima do "dai a cezar o que é de cezar, já que exige o "dai a deus o que é de deus"?
Só para vcs saberem que um empresário que gera emprego e renda, necessita desenbolsar fortunas todos os meses de IR, IOF, IPTU, ITR, IPVA, taxas de água, luz, telefone e gás e contribuições para o PIS, FGTS, INSS, uma igreja, para operar, custa quase nada para ter seu CNPJ?Depois de estabelecidas tornam-se fábricas de dinheiro, tudo isso a custa dos benefícios das leis, da subserviência de um povo carente de cultura e subsistência.
A caridade é com o chapéu alheio!
A verdade não pode ser sonegada!

Anônimo disse...

agora vc matou a pau, Luiz.
Tudo verdade.

Amigos do Jekiti disse...

Se o fato em questão estivesse acontecendo com o Le Bristrô teria a mesma postura. Minha posição não é pessoal, embora seja amigo dos dois proprietários.
Que isso fique bem claro!!!

Anônimo disse...

Tony entra na fila prá receber uma casa dos desajolados. Faça uma encenação fajuta de brigar em público com Bó, teu mentor. Bandeira branca, faça as pazes com o Rei, dê uma oferenda do tipo "comer beber sem precisar pagar", vai que cola!!!
Ao dono do blog, duas coisas: o Padre cravou uma na tua jugular, saiu na tangente. Segundo, essa de oferecer a casa de mamãe da rua XV pro Tony camarão acertou no "ovo", disfarçou prá tangente de novo.

Anônimo disse...

Coxa é igual ao Michael Jackson!!! Prometeu um grande show... vendeu todos os ingressos... depois morreu em casa !!!

Anônimo disse...

Eu aqui no meu WC pensando em toda essa problemática locatícia entre o Padre X Camarão no Bafo, eis que fui na minha coleção de músicas, e achei quem, quem???? Ele, abaixo.

Onde Houver Fé, Que Eu Leve A Dúvida
Falcão
Composição : Falcão/Tarcísio Matos
Eu não bebo, não fumo, não cheiro
Não danço, não jogo, não namoro em pé
Mas no caminho que eu estou vou me acabar na mão
Eu não deixo, não aceito, não abro
Não permito, não tolero
Botar a perder essa bendita ereção
Um padre certa vez me disse:
"O que não é bom certamente é mau
O que não é doce com certeza é fel
E o que não é inferno talvez seja o céu."
Eu rezo novena, trezena, eu encho o bucho de hóstia
E até como bosta pra pagar promessa
Eu peco, eu fresco, eu minto
Eu caio em tentação, eu como carne de porco
Eu juro o santo nome em vão
O papa já devia ter dito:
Que a castidade não importa mais
Deve ser quebrada na frente ou por trás
Pois tem certas coisas que não se concebe
Porque é dando que se recebe.

http://letras.terra.com.br/falcao/94079/

Geraldo T Mello Rêgo

Anônimo disse...

Vamos botar uma banquinha em frente do Buga, com chapéu virado pra cima:- toda essa cambada que tá morrendo de dores pelo BUGA, vai lá fazer uma contribuição!!! Ajudem o BUGA a ficar mais rico, palhaços.

Voceis querem decretar o 'comunismo' da propriedade particular, desde que seja só o Padre a ficar com o prejuízo.
SAFADOS, vão lá contribuir com sua parte no prejuízo....

José Carlos disse...

Só uma perguntinha: Onde estava o Tony quando houve no dia 09/06 a reunião na Câmara de Vereadores com os deputados estaduais da comissão do turismo? Por que ele não compareceu para ouvir, fazer suas sujestões? Afinal ele não é empresário que quer que o turismo flua em nossa cidade, consequentemente ele será beneficiado? Ficar falando, criticando nas esquinas, em frente ao seu restaurante é muito fácil, não? Ou ele é daqueles que pensam: façam que eu sou beneficiado.

Anônimo disse...

Luis, mande esse pessoal tomar no burco do C...,e volte a fazer do Blog Amigos do Jekiti, o que era,divertido como ele foi criado, e não para esses caras ficarem falando merda, com isso vc., está perdendo leitores.
Um abraço

Amigos do Jekiti disse...

O pior, meu caro, que essa gente é cega e ignorante. Estava apenas defendendo o interesse da cidade e dos empregados do restaurante. Jamais ofendi o padre, mesmo considerando que ele está errado, mas se eu estivesse aqui metendo o pau no prefeito, distribuindo esmolas canônicas, falando mal de homossexual e querendo tirar a turma do litro da feira-mar, muitos entrariam aqui para me aplaudir.
Não faço isso porque acho que antonina merece muito mais, sem querer ser pretensioso,
mas obrigado pela dica;
não ganho nada com isso, pois não preciso da igreja e nem da prefeitura para continuar com minha vida.
Antonina, se continuar assim, vai ser a Atlândida do atlântico

José Carlos disse...

Ah, tá. Somos nós os ignorantes, né? Vc e sua turma é que são os inteligentes. Discordar de vcs é sinônimo de ignorante. Não sei o que vcs estão fazendo que ainda não estão na Academia Brasileira de Letras. Escrevem "tão bonitinho"!!!!
Quando alguém discorda de vcs é q não entendem o q vc quis escrever, dizer.
Então, perto de vcs me escondo na minha insignificancia, pois é assim que vcs veem as pessoas.
Quanta prepotência!!

Anônimo disse...

Esse José Carlos deve ser outro FAKE do padre.
Raivosooooooo

Amigos do Jekiti disse...

Tá cheio de fake desde a semana passada...pq será???

Jose Carlos de Oliveira disse...

Enganou-se o anônimo das 20:45, tenho personalidade o bastante para colocar o meu verdadeiro nome. Não me escondo no anonimato. Não sou um FAKE nem do padre nem de ninguém. Não tenho nem o porquê de o ser. Defendo sim, quem merece ser defendido. Só não coloquei o meu sobrenome, mas o coloco agora:
José Carlos de Oliveira. Apesar que não tenho que lhe dar confiança, pelo menos a devida, mas se quiser posso colocar o meu RG e meu CPF e até o nº da folha do livro em que está registrado minha certidão de nascimento. Não tenho meu nome no SERASA nem no SPC
Tenho contas em bancos da cidade e não sou inadiplente.
Falo o que acho que estou certo no meu pensamento.
E vc? Por que se ofende em tudo que se escreve aqui neste blog, sempre que se discorda com o que vc pensa?

Anônimo disse...

Jekiti, V. chora lágrimas de crocodilo, meu velho. Defender os empregados do buga e os interesses da cidade.... era só o que faltava, transformar a locupletação de lucro de um empresário em interesses da cidade... tou vendo que voce gosta de defender os coitadinhos dos ricos. é bem a fotografia que sobrou do PT de hoje: aliou-se aos ricos contra os pobres. Tenha certeza: teu barreado de graça está garantido. O buga é um amigo cachorro se não te convidar pra um belo de um banquete.

Anônimo disse...

Deixa prá lá, Luiz, quando mais você explica menos eles entendem, certos comentários só provam o que venho dizendo:o povo de Antonina é ignorante, alienado e tacanho.

Isso parece propaganda de um certo biscoito:
Eles apoiam o padre por que não gostam do Toni, ou eles não gostam do Toni porque apoiam o padre?
Geraldo

Amigos do Jekiti disse...

Eu sei que tudo isso é pessoal. Defendo um porque não gosto do outro... enquanto isso as consequências e a verdade ficam escondicas.

Anônimo disse...

a verdade escondida: - é aquela que o jekiti inventou...

Anônimo disse...

Quero entender

Pra construir a tal sala decatequese se já tem o salão paroquial que é enorme?

Isso é lorota do padre!!

Desculpa esfarrapada pra se vingar do Toni, que aliás falou demais, provocou o padre e levou o troco.
Não contava com a índole vingativa do padre.

Vem cá, no seminário não ensinaram o perdão a este padre?

Ele vai ensinar o quê na catequese?

Belo exemplo heim padre?

José Luiz

Amigos do Jekiti disse...

Vou comentar pela última vez nesta postagem.
Tudo isso é pessoal, isto é, os que não gostam do padre, ficam do lado do restaurante, os que não gostam do Tony ficam a favor do padre. Um terceira visão sobre o caso não existe e isso prova que ainda vivemos na idade das trevas.
Enquanto isso as igrejas ficam mais poderosas e segregadoras, os políticos se perpetuam no poder e continuam tecendo seus interesses, os que governam repousam na liturgia do cargo e o povo... Bom, o povo é o espelho que reflete tudo isso!

Amigos do Jekiti disse...

o comentário anônimado foi apagado por considerá-lo ofensivo.

Anônimo disse...

Existe sim uma terceira visão, a minha. Uma relação comercial entre locador e locatário, virou uma guerra religiosa entre ateus e crentes, entre os lobos e os cordeiros, entre a razão e a fé..

Geraldo T Mello Rêgo

Amigos do Jekiti disse...

comentários anônimos apagados por considerá-los fora de contexto. Prestar desinformação, aqui não!

Anônimo disse...

E agora que vcs tem a dizer? O Tony desistiu do Weekend. Não é ele que reclama da falta de insentivo ao turísmo em nossa cidade?
Tá, vcs vão dizer que a culpa foi do padre. Não me venham com essa conversinha, com desculpinhas. O grandão não quer é ter muito trabalho.

Anônimo disse...

Acho que o Tony com sua desistência queria era desustruturar o movimenteo, mas vai dar com os burros na água.

Anônimo disse...

Esse padre não merece confiança, tudo o que ele escreveu é MENTIRA!

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento