"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chevron, FHC, Serra e a Globo

Ontem, no Jornal Nacional, depois de muita pressão a Globo resolveu fazer uma reportagem sobre o vazamento de óleo no Campo de Frade, Bacia de Campos.
O interessante da matéria não foi o constrangimento da Globo em mostrá-la e sim a do repórter que usava o avião da empresa causadora do vazamento.
Hoje, segundo o noticiário da BAND, a Chevron resolveu se pronunciar e convocou uma entrevista coletiva. DETALHE: apenas uma rede de televisão foi convidada... adivinhem qual?
Que tipo de relação a Chevron tem com a Globo?
Serra e FHC queriam vender a Petrobrax para a Chevron.
FHC fez o PROER da Mídia e salvou a Globo da ruina.
Há ou não uma promiscuidade em tudo isso?

5 comentários:

Anônimo disse...

Nao tenha dúvida!
No G1 a reportagem foi recortada e perdeu o valor.
Alessandro

JUBA disse...

Agora as coisas estão claras. Resumo da ópera: A CHEVRON gananciosa e incopetente, tentou atingir a camada de pré-sal, para a qual não tinha autorização. Deu no que deu, o fundo do oceano não suportou a pressão e rachou. O PIG tentou esconder. Multas são insuficientes queremos ver essa empresa fora do Brasil. Com a palavra o govêrno brasileiro.

EM tempo, vejam outro crime que querem fazer com o Brasil, no endereço:
http://saraiva13.blogspot.com/2011/11/um-desabafo-sobre-o-movimento-gota.html

Siloé (RJ) disse...

Baseada nas informações do repórter investigativo Fernando Brito, e Franco Atirador.
Dá para avaliar que o objetivo não era só roubar o óleo do pré-sal.
O real objetivo era detonar com o poço posteriormente, em um momento mais adequado, quando já estivesse tudo muito bem preparado. Só que DEUS É BRASILEIRO, e os blogueiros também.
Daí, foram pegos com a boca na botija. E se faz necessário após perícia, um pronunciamento a nação.
Com manobras e conlúios por nós já bastante conhecidos, (VIDE P36, a maior plataforma de petróleo do mundo que afundou misteriosamente no governo FHC para facilitar a privatização). Iriam minando como já estavam fazendo, a PETROBRAS e o GOVERNO, e assim sorrateiramnte se apossar do petróleo.
Daí porque toda velha mídia, alguns políticos, ongs e juízes que já estão no bolso, se comportarem da maneira que se comportam.
VERDADEIROS VENDILHÕES DA PÁTRIA.

O BARÃO DO MORRO DA CRUZ disse...

Nesse domingo(27/11) só má notícia, nós homens de bens e benz, tucanos com rabo felpudo que tanto lutammos para a privatização da saúde pública nesse Brazil e já demos os primeiros passos para isso. Agora aparece esse ditador quatrocentão criando mecanismos para destruir as nossas pegadas no esteio da privatização da saúde pública no Brazil.

Grã Bretanha iniciará tratamento de câncer do pulmão com vacina cubana

26/11/2011 11:49, Por Redação, com agências internacionais - de Havana e Londres

A vacina cubana será testada em pacientes britânicos
A primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, criada por cientistas cubanos, será aplicada “em poucos dias” a um grupo de pacientes britânicos, anunciou um executivo encarreghado de sua distribuição na Europa. A informação foi divulgada pela agência francesa de notícias France Press (AFP), neste sábado.

– Um novo estudo clínico com a vacina terapêutica cubana contra o câncer de pulmão (Cimavax-EFG) começara dentro de poucos dias num grupo de pacientes do Reino Unido – disse o diretor científico do grupo farmacêutico Bioven, o belga Erik Dâ’Hondt, que não precisou o número de enfermos.

Dâ’Hondt destacou que Bioven “favorece as investigações com o produto em outras nações da Europa” e na “Austrália, Tailândia e Malásia”, de acordo com a agência cubana Prensa Latina. A vacina, criada por especialistas do Centro de Imunologia Molecular (CIM), uma das instituições do Polo Científico do oeste de Havana, foi registrada na Ilha em janeiro depois de se provar sua eficiência em mais de mil pacientes, sem q eu se produzissem efeitos adversos severos.

O produto, primeiro de seu tipo no mundo, “demonstrou benefícios quanto a maior expectativa e qualidade de vida das pessoas tratadas” e “os especialistas cubanos estão muito entusiasmados com os resultados obtidos”, explicou a investigadora do CIM, Zoraida Acosta. A cientista precisou que o Cimavax-EFG, composta por duas proteínas: fator de crescimento epidérmico e a P-64k, também registrada no Peru, “se aplicará não somente em pessoas com câncer de pulmão em etapas avançadas como também naqueles em estágio intermediário.”

Os especialistas do CIM sustentam que o objetivo da vacina é coverter o câncer de pulmão avançado em um tipo de enfermidade que não avance, embora não curável, e avaliam seu uso em outros tumores como os de próstata, útero e mama.


http://correiodobrasil.com.br/gra-bretanha-iniciara-tratamento-de-cancer-do-pulmao-com-vacina-cubana/333678/

O BARÃO DO MORRO DA CRUZ disse...

Mas uma má notícia para os homens de bens e benz de Antonina. Não vou nem postar quem quiser que vá procurar na internet. Encheu o meu saco. Volta FHC, volta!!!!!

http://correiodobrasil.com.br/onu%c2%a0busca-resolucao-contra-mercenarios-potencias-se-opoem/333642/

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento