"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sábado, 5 de novembro de 2011

O AMBULATÓRIO DO TERROR

Andei lendo muitos comentários sobre a doença do Lula. Lógico que muitos estão dando a maior força para o ex-presidente, mas o que me deixa indignado é o ódio, a intolerância e o preconceito de uma elite burra e hipócrita que se diverte com a tragédia pessoal de um ser humano. Não é à toa que essas “vaquinhas de presépio” são levados pela avalanche desrespeitosa com que a grande imprensa trata o caso, principalmente comentaristas e colunistas de Globo, Veja, Estadão e Folha. Mas essa relação que a imprensa tem com Lula não passa de um medo insano por conta do seu possível retorno em 2014. Esse fato apavora aqueles que serviram a ditadura, que se beneficiaram das beneces do Estado, principalmente nos tempos de FHC.
Não pensem que a oposição raivosa da grande mídia contra Lula é fruto de um posicionamento ideológico ou um moralismo republicano por conta das várias denúncias (sem provas) de corrupção em seu governo e no da Dilma. Tudo não passa de interesse financeiro e gratidão, pois foi com FHC que a grande imprensa mais se beneficiou. Para os que acham que é delírio da minha parte, busquem saber sobre o PROER da mídia, a isenção de CPMF de todos os meios de comunicação e a lei que permitiu que a mídia contasse com 30% de capital estrangeiro. Não é à toa que FHC é o protegdo da grande imprensa e nunca mais ouvimos falar dos inúmeros escândalos do seu governo: das maracutaias nas privatizações, do caso SIVAM, da compra de votos da emenda da reeleição e por aí vai... Conincidência ou não, foi na época em que FHC e uma repórter da Globo tiveram um caso e este foi abafado para que o então candidato à presidência não sofresse um revés. A relação uma mão lava a outra entre FHC e a mídia faz com que aquela odeie tanto Lula, cujo delito, para os poderosos da comunicação, foi democratizar as verbas de propaganda do governo, espalhando-a por todo o Brasil.
Não é à toa que a doença de Lula transformou a grande mídia numa espécie de ambulatório do terror, de onde provem os mais inapropriados comentários, os quais vão desde a chacota para que ele se trate no SUS até o problema com o alcoolismo. O ódio a Lula e a falta de respeito com sua tragédia pessoal supera os limites da liberdade de imprensa e prova que a hipocrisia, a demagogia se configuram como grande mal século, pois os princípios, a ética e a solidariedade humana não passam de chavões ocos.
Pois bem, meus amigos, tivemos por oito anos um presidente analfabeto, alcoolatra e glutão e que hoje paga o preço por seus excessos (segundo a mídia) O pior é que muitos, ditos da elite, da classe média agonizante, cristãos de carteirinha, encampam tal ideia e assumem o papel propagador desse xenofobismo desenfreado, como sempre fizeram contra nordestinos e todos aqueles que lhes são diferentes. É inadimissível para essa gente que uma pessoa, como Lula, que veio das camadas mais baixas da população, seja o símbolo maior de um país, cuja maior virtude foi tirar milhões de pessoa da linha da pobreza e ser credor do FMI. Não é à toa que odeiam o ENEM e o PROUNI, programas estes que garantiram e garantirão que milhares de jovens pobres tornem-se “doutores”.
Queiram ou não, intolerantes e xenofóbicos, Lula protagonizou uma grande mudança e este país, com o tempo, resgatará a sua grande dívida social provocada por esse neoliberalismo decadente, protagonizado pelos Estados Unidos e Europa. Falo isso com convicção, pois os resultados econômicos e sociais dão a Lula todo o crédito. Enquanto isso o atraso morde-se de inveja e vê cada vez mais suas pretensões fisiológicas perderem-se nesse novo tempo que se aproxima.
Para finalizar, deixo aqui meus votos de pronto restabelecimento, não só a ele, como a todos, da rede pública ou privada, que enfrentam os mesmos problemas.
FORÇA LULA! Sua doença tem cura, a falta de caráter dessa gente, não!

5 comentários:

PAULO R. CEQUINEL disse...

1. Belo texto, camarada.
2. Eu achando, por conta da sua inatividade, que tornar-me-ia em breve o segundo maior e melhor blogueiro de Antonina (o primeiro, é claro, é e será forever o Bó), devo reconhecer minha triste sina e retorno para a segunda divisão.
Grande e fraterno abraço.

The Fucking Little Ornitorrinco Corporation

Anônimo disse...

Grande presidente.
Eis me aqui de volta depois de um exílio forçado por conta de alguns problemas familiares.
Agora que as coisas estão nos trilhos, vamos seguir juntos na luta
Viva o M.E.R.D.A.
ABRAÇOS

Luiz Henrique

Jeff Picanço disse...

Luiz

bela cronica!!
tambem estava sentindo sua falta no pedaço

abraços

Anônimo disse...

Po po pois eu não tava sentindo saudades, cavalão... filho de Rosi!!!
Adi di vinhe quinhé o anônimo???

Amigos do Jekiti disse...

essa gagueira eu conheço...hahahaha

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento