"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



terça-feira, 15 de novembro de 2011

SYSTEM OF A DILMA

O vídeo está bombando na internet. Clip da banda System of a Down - Chop Suey

2 comentários:

JUBA disse...

Legal o video.
Ai está também a prova da imparcialidade da mídia. Fotos de satélite mostram a extensão do vazamento da plataforma da Chevron( quem é? só o Serra sabe).
Tem duas fotos que foram publicadas pelo blog SkyTruth ,especializado em interpretação de foto de satélites com fins ambientais, mantido pelo geógrafo John Amos, e registram em dois momentos o que é identificado como sendo a mancha de óleo provocada pelo vazamento provocado pela Chevron-Texaco e que está sendo mantido na sombra pela imprensa.

Cheguei até elas pela dica do leitor Henrique, que parece ser mais eficiente que toda a imprensa brasileira reunida.

Aliás, os próprios releases dizem que há 18 navios trabalhando no combate ao vazamento. Devem ser navios-fantasmas, como é a direção da Chevron. Não têm nome, não têm comandante, não tem tripulação, não têm coordenadores. Não há uma pessoazinha que seja, com nome e sobrenome, que diga: “olha, as coisas aqui estão assim ou assado”.

Ninguém tem uma máquina fotográfica, uma filmadora, um reles celular que tire fotos. Internet, então, nem pensar.

Será que vamos ter que esperar que coloquem uma mensagem na garrafa, para que a nossa imprensa publique algo além de notas oficiais?

O BARÃO DO MORRO DA CRUZ disse...

Desgoverno Lula induziu sistema financeiro internacional a interminável crise

Ano após ano afundando a economia brasileira, Lula conseguiu abalar os alicerces mais sólidos da economia mundial, induzindo o mundo a uma quebradeira generalizada e a uma crise interminável.

Ao tentar planificar a economia, à moda dos regimes comunistas que tenta copiar, a equipe econômica seguidora das hostes comunistas – cujo o expoente maior é Guido Mantega, autor de vários livros marxistas -, cometeu incontáveis erros que fizeram ruir o que restava do sistema financeiro nacional.

Os petrossauros (como dizia o saudoso R. Campos, e o presente R. Gouvea, no seu blog) além de se recusarem a privatizar a Petrobrás, empresa deficitária e consumidora do orçamento da união, também se recusaram a entregar as grandes reservas petrolíferas recém descobertas no litoral brasileiro para quem de direito cabia a exploração, ou seja às companhias americanas.

Isso, logicamente, encareceu o barril do petróleo no mercado americano, o que foi um dos fatores que levou a crise. Como também não procedeu a imprescindível privatização dos bancos estatais, o Brasil passou a ser o inferno dos investidores estrangeiros pela tamanha intervenção governamental na economia, se recusando a deixar que mão invisível do mercado agisse no sentido de regular a si mesmo, como ocorre nas mais avançadas economias.

Por tudo isso, o gigantismo do estado brasileiro está na origem e gestação dessa crise que hora assola o planeta.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento