"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ENTRANDO PELO TUCANO

15 comentários:

JUBA disse...

É dureza ser cidadão brasileiro,ter que ver e ouvir o William Bonner com aquela cara deslavada entrar nos nossos lares para vomitar mentiras,omissões e canalhices, achando que temos a obrigação de acreditar na edição do "JN" que é feita por ele mesmo. Um jornal que só mostrou o descalabro da Chevron,quando não era mais possível esconder,colocou um repórter,de carona, num avião utilizado pela própria companhia estrangeira e junto com um de seus diretores e ainda tivemos que ouvir o repórter dizer que o tal diretor não ia falar. Esse jornal editado por esse William Bonner fez uma reportagem dizendo que o larápio Serra durante a campanha eleitoral de 2010 foi atingido por um objeto pesado e chegou a ouvir um médico e um perito que atestaram tudo que o jornal disse,sendo que tudo foi desmascarado no dia seguinte e provado ter sido uma grande mentira. Agora,esse jornal,que prega todos os dias a liberdade de imprensa e o direito dos telespectadores de saber a verdade dos fatos,coloca o rabo entre as pernas e não menciona uma única vez o lançamento do livro "A Privataria Tucana",nem para discordar de seu conteúdo.É triste ser cidadão brasileiro e ter que dizer que no meu país a imprensa não é livre,mas não por perseguição política e sim por ter escolhido a corrupção,o golpismo,o racismo e por ter se tornado uma máfia para assaltar o povo trabalhador brasileiro.
Do blog Aposentado Invocado

Claudio Ribeiro disse...

Ricardo Teixeira, FHC, Alckmin, João Havelange, Aécio Never, José Serra...O que eles tem em comum?
Todos têm padrinho forte.
Qual padrinho?
A grande imprensa brasileira, creditados pelos expoentes da mídia.
Quais deles?
Alexandre Garcia, Reinaldo Azevedo, Miriam Leitão, Waack, William Bonner, Galvão Bueno, Lúcia Hippólito, Mônica Bérgamo, Eliane Cantanhede, Noblat, Arnaldo Jabor, Fernando Rodrigues etc etc etc...

Padrinho bom e afilhado obediente, se comprazem naquilo que são afins.

A privataria foi a maior afinidade desta relação carnal, sem esquecer as graves denúncias sobre os desmandos do futebol brasileiro na CBF e o pagamento de propinas de emendas parlamentares da base tucana do governo de São Paulo, por exemplo.

O silêncio reflete a dimensão desta conjunção, a proteção midiática é um dos grandes lucros de quem se desvia e não teme repercussão na imprensa.

E qual o maior ganho de quem protege essa turma?

Talvez a leitura do livro do Amaury Ribeiro Jr. ou qualquer investigação policial, oriunda desta e de outras publicações, possa revelar qual seja.

Quem tem padrinho não morre pagão (?).

Henrique disse...

Anuncia o Blog do Noblat que o PSDB tem hoje uma reunião para definir as reações do partido aos documentos expostos no livro de Amaury Ribeiro Júnior.
Dizem que vão processar Amaury, claro.
Nenhuma palavra para negar o que está exposto das mais de 100 páginas documentais do livro.
Os processos, claro, vão dar de cara num instituto chamado “exceção da verdade”, que pode ser usado para provar que é verdadeiro aquilo que o ofendido diz ser calunioso, exceto quando quando o ofendido não foi condenado por sentença irrecorrível; quando os fatos são imputados contra o Presidente da República ou contra chefe de governo estrangeiro ou ainda se o ofendido foi absolvido do crime imputado por sentença irrecorrível.
Como a turma da privatização não está nos três casos – e o livro de Aamaury não atribui fato algum a FHC – ele poderá apelar para a exceção da verdade.
Aliás, foi isso o que lhe deu acesso, judicial, aos documentos da CPI do Banestado, onde estava o mapa da mina das transações da privataria.
Quem sabe se, com a ação do PSDB, Amaury não obtém mais alguns documentos, legalmente, como já fez no seu livro?
A forma do PSDB reagir é fazer o que ele quer, a todo o momento, contra o governo: uma CPI.
Aí, sim, os assuntos podem ser revelados, as pessoas ouvidas, os documentos requisitados e tudo assistido por quem deve ser o juiz destes fatos: o povo brasileiro.
Se não tem o que temer, como dizem, por que não fazer a CPI?

JUBA disse...

Com base no instituto " exceção de verdade " no comentário do Henrique pode-se concluir que pode haver um ladrão e corrupto ainda maior que o Serra. Com base neste mesmo instituto, deduz-se que o Amaury não poderia correr o risco de mencionar esta determinada pessoa no livro, pelo fato de o mesmo ter sido Presidente da República. Quero ver se entendo. Eureka!... descobri quem é a ratazana chefe.
Adivinhem...adivinhem?...

Henrique disse...

Quando leio o livro do Amaury, me lembro do poema abaixo, não sei por que?

Quadrilha

Carlos Drummond de Andrade

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história

Anônimo disse...

DESTINO DE UM MELIANTE
Se o ministro Gilmar Mendes não interferir no processo, o morto-vivo Zé Chirico, candidato à presidência da república derrotado por Lula e Dilma, deverá puxar a cana a que será condenado dividindo "espaço" com vários coleguinhas e correligionários.
Baseados nas bandalheiras apresentadas pelo livro A Privataria Tucana, renomados criminalistas consultados por este Cloaca News estimaram que Serra pode pegar uma condenação cumulativa superior a 50 anos de xilindró, em regime fechado. A privação da liberdade, nesse caso, não seria a pior notícia para o tucano. Por não possuir diploma de graduação em curso superior reconhecido no Brasil, Serra não poderá desfrutar o "benefício" da cela especial. Se tivesse concluído o curso de Engenharia na Escola Politécnica da USP, quem sabe. Mas, como ele mesmo já declarou, "não deu pra terminar". Serra não é engenheiro, apesar de já ter mentido a esse respeito em uma audiência no Senado. Serra também não é economista, uma vez que, até hoje, nenhum Corecon do país tenha encontrado sua ficha. A bem da verdade, alguns Conselhos Regionais de Economia já tentaram denunciá-lo por falsidade ideológica, contravenção que lhe renderia mais três meses tomando café de canequinha. O único alento para o ex-governador e ex-prefeito é que, em troca de alguns pacotes de cigarros, ele poderá gozar de visitas íntimas. Com direito a cortininha, claro.

João Carlos disse...

Luiz, consegui comprar o livro na fnac - foi difícil encontar mas consegui - e confesso: estou enojado!
Mais enojado que os relatos do Amaury, fico ao ver a cara de pau da Globo e de toda a imprensa (vendida, parcial e de rabo-preso) que fazem de conta que o livro nunca existiu.

Agora me diga, imagine se o livro bombástico revelasse algo contra o Lula??
Certamente a Globo não teria outro assunto!!

Tá na hora da nossa Dilma agir como a Cristina, na Argentina, e botar ordem nessa festa tucana da imprensa, que aliás já virou bacanal!

João Carlos Ribeiro da Costa

Bacucu com Farinha disse...

Vergonha... vergonha... mil vezes vergonha...

Uma única notinha no SBT ontem, coisa de 30 segundos sobre o livro do Amaury...

O fdp do Bonner não sabe onde colocar a cara de pau dele mais...

Mídia safada, acho que chegou a hora dos blogueiros enviarem em massa essa bomba do livro do Amaury para a mídia internacional...

Não custa nada tentar... vou fazer a minha parte com certeza.

Fernando, o Injustiçado disse...

Nota do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

“A infâmia, infelizmente, tem sido parte da política partidária. Eu mesmo, junto com eminentes homens públicos do PSDB, fomos vítimas em mais de uma ocasião, a mais notória das quais foi o “Dossiê Cayman”, uma papelada forjada por falsários em Miami para dizer que possuíamos uma conta de centenas de milhões de dólares na referida ilha. Foi preciso que o FBI pusesse na cadeia os malandros que produziram a papelada para que as vozes interessadas em nos desmoralizar se calassem. Ainda nesta semana a imprensa mostrou quem fez a papelada e quem comprou o falso dossiê Cayman para usá-lo em campanhas eleitorais contra os tucanos. Esse foi o primeiro. Quem não se lembra, também, do “Dossiê dos Aloprados” e do “Dossiê de Furnas”, desmascarado nestes dias?

Na mesma tecla da infâmia, um jornalista indiciado pela Polícia Federal por haver armado outro dossiê contra o candidato do PSDB na campanha de 2010, fabrica agora “acusações”, especialmente, mas não só, contra José Serra. Na audácia de quem já tem experiência em fabricar “documentos” não se peja em atacar familiares, como o genro e a filha do alvo principal, que, sem ter culpa nenhuma no cartório, acabam por sofrer as conseqüências da calúnia organizada, inclusive na sua vida profissional.

Por estas razões, quero deixar registrado meu protesto e minha solidariedade às vítimas da infâmia e pedir à direção do PSDB, seus líderes, militantes e simpatizantes que reajam com indignação. Chega de assassinatos morais de inocentes. Se dúvidas houver, e nós não temos, que se apele à Justiça, nunca à infâmia.

São Paulo, 15 de dezembro de 2011

Fernando Henrique Cardoso”

Anônimo disse...

As coisas vão "bem" enquanto o 'mangue' está em Brasilia.... quanto ao lodaçal daqui, ninguém abre a boca. É aqui que vivemos e é aqui que boa parte do dinheiro do povo se "E-V-A-P-O-R-A"..... supreende que NENHUM 'ex' dos recentes tenha saído com a mesma roupa do corpo que entrou na prefeitura....

Anônimo disse...

Vamos convidar o Amaury para passar as férias em Antonina?

Anônimo disse...

O LEMA DESTE BLOG É:-
"... FILIEM-SE AO PT E TODOS OS TEUS PECADOS, PASSADOS, PRESENTES E FUTUROS, ESTARÃO PERDOADOS"

PAULO R. CEQUINEL disse...

Menos um, valentão desconhecido das 17:42: o anonimato.
Qual o seu medo, cagão?

Antonio disse...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Brasil passa Inglaterra e é 6ª economia mundial

Nunca antes na história desse país o Brasil foi a 6ª economia do mundo.

Projeções indicam que ultrapassará França em 2014 e a Alemanha em 2020.

Foi só Lula entrar em 2003 e acabar com a PRIVATARIA TUCANA, Dilma continuar em 2010, que vejam só no que deu.

Deu no Expresso (de Portugal):

Brasil é a 6ª potência mundial

Brasil ultrapassou o Reino Unido, avança a "Economist Intelligence Unit", empresa de consultadoria pertencente ao grupo da revista "The Economist".

O Reino Unido já não é a 6ª maior potência económica do mundo, tendo sido ultrapassado pelo Brasil, que passou a ter este ano o sexto maior produto interno bruto (PIB) medido em dólares à taxa de câmbio corrente.

A informação é da empresa de consultadoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), confirmando assim, e antecipando, as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) para 2011.

Tanto o FMI como a EIU e o Business Monitor International (BMI) haviam previsto que o Brasil ultrapassaria até ao final do ano o Reino Unido, passando a ocupar o lugar de sexta maior economia mundial.

De acordo com as projeções da EIU, o Brasil perderá a 6ª posição para a Índia em 2013 mas voltará a recuperar o lugar no ranking em 2014, ano do Mundial de Futebol, ao ultrapassar a França.
PIB cresce acima dos países ricos

A diferença do PIB estimado para o Brasil até ao final do ano - 2,44 mil milhões de dólares (mesmo considerada a redução da projeção de crescimento de 3,5% para 3%) e o PIB do Reino Unido (2,41 mil milhões, com crescimento de 0,7%) é de 1,2%, diferença que poderá facilmente triplicar.

Segundo o jornal "Folha de São Paulo", a subida do Brasil no ranking das maiores economias do mundo deve-se à crise dos países desenvovlidos. De acordo com a agência Terra, a tendência de ascensão dos países emergentes era esperada por especialistas há anos, mas acentuou-se devido à crise global.

A EIU refere que o Brasil continuará a subir no ranking das grandes potências, de modo a que até ao fim da década - de acordo com as projeções - o PIB brasileiro será maior do que o de todos os países europeus.

Segundo o "The Word Economy", de Angus Maddison, em 1820 o PIB britânico, sem as colónias, era 12,4 vezes maior do que o do Brasil; em 1870 era 14,3 vezes superior; e em 1913, 11,7 vezes mais elevado.

Em 2009, o PIB do Brasil ultrapassou os do Canadá e Espanha, passando a ser o oitavo do mundo, e em 2010 ultrapassou o de Itália.

De acordo com a "Folha", o crescimento do PIB que coloca o Brasil em posição favorável en relação às maiores economias mundiais é influenciado também pelo aquecimento da economia em 2010, pautada por uma política monetária de estímulo ao consumo - com uma série de subsídios e isenções de impostos iniciada no pós-crise.

"Enquanto a maioria das economias desenvolvidas ainda gatinhava na recuperação, o Brasil registou no ano passado o maior crescimento desde 1986, chegando a 7,5%. Em 2009, no entanto, a variação da economia brasileira foi negativa."

O jornal ressalta, ainda, que houve uma desaceleração na relação trimestral este ano, influenciada pela contenção do crédito, da valorização do câmbio, de juros mais elevados e do consequente arrefecimento da indústria provocado por estes fatores.

Fonte: FSP impressa.

Anônimo disse...

Demorou pra aparecer o flatulento deste blog, que solta me.... pela boca....

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento