"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



domingo, 18 de dezembro de 2011

MERVAL PEREIRA E SEUS AMIGOS

Não é a toa que o jornalista de O Globo e Globo News, o imotal Merval Pereira, desclassificou o livro Privataria Tucana, do premiado jornalista Amaury Ribeiro Jr., como ficção. Para um bom entendedor meia foto bastaria, mas aqui vão todas para os que ainda não entenderam o caso de amor entre os tucanos e a mídia golpista.
 
Merval com Aécio "grampeado por Serra" Neves e Tasso Jereissati, cujo irmão teria participação na susposta lavagem de dinheiro das privatizações.
Merval pede a benção ao mais preparado dos brasileiros. Ao lado a urubóloga Miriam Leitão espera pelas ideias luminosas do Farol de Alexandria. 
Sem comentários

Merval com o filho de FHC, suspeito de ser laranja da Rádio Disney

fotos blog Com Texto Livre

9 comentários:

Indignado do Saivá disse...

O Merdal e seus amigos.
Brasileiras e brasileiros acordem enquanto há tempo. Nem no tempo de Carlota Joaquina se viu tanta roubalheira e cara-dura. O pig se transformou e diário oficial dos corruptos. Dá nojo ligar a tv ou abrir o jornal. Até quando esta corja de ladrões e prostitutas vão tripudiar do povo brasileiro?

Henrique disse...

Apertem os cintos: o livro sumiu!

"Privataria", em dois dias, sumiu da lista dos mais vendidos na Folha
Os leitores viram, o Tijolaço reproduziu no dia 12, o Nassif no dia 15, quinta feira: “A privataria tucana” era o primeiro na lista dos livros mais vendidos na Livraria da Folha e ambos reproduzimos a imagem.

Porque, oh, que surpresa, o livro desapareceu! Das prateleiras, onde é difícil encontrar um que seja para levar na hora?

Não, não, da lista dos mais vendidos, onde era o primeiro, na quinta-feira.

Não caiu para segundo, não caiu para terceiro: apenas sumiu. Entrou na lista o livro do FHC!

Em outras livrarias, como a FNAC, o livro, “devido ao grande sucesso”, só está sendo vendido por reserva.


...embora continue "bombando" na FNAC: só vendem por encomenda
A coisa na Folha é tão feia que nem mesmo nas duas subpáginas “Literatura e biografias > Gêneros literários > Livro-reportagem” , o livro de Amaury

Ribeiro Jr. está listado, e é essa a classificação que tem, porque na busca por título você ainda o encontra no site.

Pelo visto, por enquanto.

Depois da “ditabranda”, é o primeiro caso de “Index Librorium Prohibitorium”. EXTRAIDO DO TIJOLAÇO

Amigos do Jekiti disse...

Fui na Fnac, nas Livrarias Curitiba, Cultura e Saraiva e nada do livro. O gerente de uma delas me disse que tem muita gente levando de três a quatro livros cada... Será que os tucanos querem presentear seus pares?
Sem ser leviano, mas já sendo, aposto que Serra - como é do seu feitio - exigiu da "Falha de São Paulo" que sumisse com o livro.

Zé Augusto disse...

AGORA É TARDE, o PSDB: em vez de expulsar Serra e FHC por corrupção, irá defendê-los
Como dissemos aqui, o silêncio da mídia era sintomático do tamanho do estrago que o livro de Amaury Ribeiro Júnior faria nas elites tucanas: decretaria o fim do PSDB como alternativa de poder. É o que está acontecendo.
Sem saída, e já sob pressão do próprio PIG diante da cobrança dos próprios leitores "udenistas", para quem já percebeu que o silêncio é sinônimo de conivência e cumplicidade com a corrupção, o PSDB se reúne esta tarde, em Brasília, para anunciar o que fazer com o "A Privataria Tucana", e antecipa o suicídio político: entrará na Justiça com processos contra Amaury. E o partido e a bancada de deputados federais sairá em defesa de Serra.
Os processos na Justiça revelar-se-ão um desastre. Amaury recorrerá à excessão da verdade mais uma vez para ter acesso a material em segredo de justiça que gerarão "A Privataria Tucana II", depois a III... IV, etc.
A defesa da bancada pelos deputados federais será outro desastre, basta lembrar que o simples fato de Palocci aparecer rico, foi um desastre, por mais que ele tivesse explicações para a origem do dinheiro.
Como defender o sogro do genro que tem empresas suspeitas em paraísos fiscais, enquando o sogro vendia o patrimônio do povo a preço de banana? Não há como defender isso perante o povão.
Como defender o pai da filha que foi sócia da irmã de Daniel Dantas, presa na operação Satiagraha?
Como explicar a compra da mansão que José Serra vive, com dinheiro de origem nunca explicada, pois ele mesmo se dizia "pobre", funcionário público e filho de feirante sem herança?
Como defender os perdões de dívidas milionárias no Banco do Brasil e no Banespa do "primo" espanhol e sócio de José Serra em terreno, e que apareceu movimentando milhões no esquema Banestado, e participou da privatização de distribuidoras de eletricidade?
Como defender a sociedade de Serra em consultoria com um empresário que foi condenado recentemente há seis anos de prisão por falcatruas no Banespa, quando o banco era estatal sob comando tucano?
Como defender o ex-tesoureiro de Ricardo Sérgio de Oliveira, atacado até pelo avô de ACM Neto?
Como explicar os muitos processos que Serra responde, e a imprensa demo-tucana oculta?
Meus amigos, a "defesa" do Serra será soltar no ventilador toda a biografia "secreta" dele, que esse nosso blog publica há seis anos e o Globo, Folha, Estadão e Veja escondem.
O resultado do desastre levará o PSDB a rachar-se em dois: a banda podre continuará no partido e os que não são corruptos (ou oportunistas) se sentirão compelidos a saírem para não mancharem sua biografia, pois não conseguirão defender a corrupção alheia.
Coitado do Aécio. De que banda ele está? Acho que o compadrio com Eduardo Azeredo (PSDB/MG) já responde essa pergunta há muito tempo.
Por: Zé Augusto

JUBA disse...

O PSDB TEM O MAIOR ESTOQUE DE CARA DE PAUS DO BRASIL.

Vejam este: Não há óleo de peroba que chegue para lustrar a cara de pau do senador Aécio Neves [PSDB-MG]. O dito-cujo teve a desfaçatez de justificar sua ausência no twitter pela "razão nobre", alegada acima.

O que se sabe é que, pelo menos, uma "razão nobre" o tirou do "sumiço" recentemente: o flagrante na saída de uma balada em São Paulo, ao lado de uma "socialáiti" [aqui]. Nada contra ir às baladas, mas numa quinta-feira e longe de Brasília, lugar onde deveria estar para cumprir com suas obrigações parlamentares?

Ainda vem dizer que está trabalhando para tornar o "Brasil um país de todos"! "Todos" quem, senador?

Aliás, o senador e seu partido andam a plagiar iniciativas que estão dando certo com o governo do PT, a começar pelo lema: "Brasil, um país de todos".

Henrique disse...

Primeiro os tucanos e sua mídia se fingiram de mortos. Depois, eles tentaram desqualificar o autor do livro “A privataria tucana”, o premiado jornalista Amaury Ribeiro, e o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), atacando a sua proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os crimes da privatização na era FHC. Agora, eles partiram para o desespero.

O objetivo é acuar o autor e, principalmente, implodir a CPI da Privataria, que rapidamente conquistou as assinaturas necessárias para a sua instalação. O grito de guerra foi dado por FHC, sempre ele, o chefão dos tucanos. Numa nota agressiva, ele classificou o livro de “infâmia” e disse que o jornalista é um “indiciado” (como se ele não estivesse metido em vários processos na Justiça).

Tucanos convocados para a guerra

No final da nota, FHC conclamou os acuados e desnorteados tucanos a resistirem: “Quero deixar registrado meu protesto e minha solidariedade às vítimas da infâmia e pedir à direção do PSDB, seus líderes, militantes e simpatizantes que reajam com indignação. Chega de assassinatos morais de inocentes”. De imediato, o presidente da legenda, Sérgio Guerra, acatou as ordens do chefe:

“O PSDB repudia veementemente a mais recente e leviana tentativa de atribuir irregularidades aos processos de privatização no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e acusar o partido e os seus líderes de participar de ações criminosas... Serão tomadas medidas judiciais cabíveis contra o autor e os associados às calúnias desse livro”, afirma a nota oficial do PSDB.

Manobras para abortar a apuração

A reação tardia da cúpula tucana, que adora assassinar reputações e que sobrevive da criação de CPIs, visou reorganizar o ninho e enquadrar os seus parlamentes. Alguns, inclusive, já tinham aderido ao pedido de Protógenes Queiroz para a instalação da CPI. Agora, eles sofrem enorme pressão para abandonar o falso discurso ético, conforme apontou ontem Renata Lo Prete, na Folha:

“Fechou o tempo na bancada do PSDB com as assinaturas de Fernando Francischini (PR) e Marchezan Jr. (RS) em favor de CPI proposta por Protógenes Queiroz para investigar o conteúdo do livro ‘A Privataria Tucana’, recheado de acusações a José Serra. Ambos se disseram ‘desafiados’ pelo autor do pedido, que, em troca, subscreveu a CPI da Corrupção - esta, contra o governo”.

Especulações para estimular a cizânia

Além da pressão pela retirada das assinaturas, também está em curso uma operação para criar cizânia e intrigas entre os partidos que historicamente condenaram o processo de privatização no reinado de FHC. Nesta jogada inteligente e marota, especula-se que o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), já teria descartado a CPI, como se ele fosse o dono do parlamento.

As declarações da presidenta Dilma Rousseff, num café da manhã ontem com os jornalistas no Palácio do Planalto, serviram para reforçar essa jogada. Aparentemente desinteressada e sempre conciliadora, ela disse que não leu o livro de Amaury Ribeiro e que uma CPI só deve ser criada em casos extremos. O líder do governo, deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), sempre atabalhoado, também despistou.

Urgente mobilização da sociedade

Uma nota hoje de Mônica Bergamo, na mesma Folha serrista, alimenta este veneno. “O PT está turbinando a CPI, proposta pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). Mas já traçou o roteiro: fará barulho em torno da comissão até março. Neste mês, o petista Marco Maia, que preside a Câmara dos Deputados, vai arquivá-la por ‘carência de objeto específico’. O próprio governo petista não tem interesse no barulho de uma CPI”.

Como se observa, a pressão para inviabilizar a apuração dos crimes no processo de privatização, tão bem descritos e documentados no livro de Amaury Ribeiro, será violenta. Só mesmo a mobilização da sociedade, a partir das entidades e lideranças que não se rendem ao pragmatismo exacerbado, poderá garantir a criação da CPI da Privataria. Será uma guerra de titãs, mas os tucanos e a sua mídia já sentem o desgaste!

JUBA disse...

PRIVATARIA TUCANA O FILME


http://vimeo.com/33883016

Anônimo disse...

O mensalão, perto dessa nojeira, é troco de pinga. Bilhões de dólares, talvez, se bem apurado por uma CPI, chegue na casa do trilhão, foram-se, naquilo que, comprovadamente, já é o maior assalto ao patrimônio público de uma nação,em toda a história da américa latina. E, tem mais, isso, supondo-se que o dito mensalão, realmente existiu. Sendo que A Privataria Tucana, está devidamente instruída, sim , instruída, como se fosse um verdadeiro processo criminal, com documentos obtidos de forma lícita e que comprovam a veracidade dos fatos denunciados e afirmados no livro. Outro aspecto de muito alento, é que a internet, através das redes sociais (principalmente dos blogueiros sujos ou sujíssimos) rompeu de vez com o monopólio ditatorial e alienante do PIG. De agora em diante, o PIG, não será mais o mesmo.

Henrique disse...

PLIM, PLIM




Mente, oculta, escamoteia,

Desdiz, modifica, altera,

Inventa, despista, desnorteia,

Ilude, esconde, exagera.




Aumenta, difama, induz,

Disfarça, dissimula, deforma,

Inverte, engana, diminui,

ludibria, manipula, desinforma.




Bom dia Brasil, Globo News,

Os jornais da Rede Globo,

Nacional, Jornal das Dez,

Fazendo o Brasil de bobo...



.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento