"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CARTAS DE MAMÃE

MEU FOFUXO,
Mamãe está tão pândega hoje que resolveu lhe escrever. Sabe tufe-tufe, que fui convidada pela Narcisa “Ai que loucura” a fazer parte do programa Mulheres Ricas? Inclusive já pensei em criar uma versão guarapirocabana na querida Rádio Antoninense, a educadora dessa gentalha fétida do litoral paranaense.
Vou convocar as senhoras da mais alta estirpe guarapirocabana para criarmos a ZR-8 - Zona Rica das oito maiores representantes da nossa proba sociedade – com o objetivo nobre de ensinarmos boas maneiras a essa gentalha. Vamos ensiná-las comer em pratos de porcelana inglesa, vestir roupas de griffe e regras de etiqueta, uma vez que a eleição está chegando e eu não gostaria de ver estes mortos de fome falando de boca cheia, usando bermuda, camiseta regata e chinelo de dedo e muito menos vê-los arrotarem e peidarem durante a liturgia de entrega da faixa.
Meu tesouro, aqui em nosso palacete está tudo bem, exceto seu pai que não sai da frente da TV para ver se assiste algum estupro, pois o primeiro ele perdeu. A propósito, tufe-tufe, eu agradeci tanto aos céus e a dom Luiz Gonzaga Bergonzini, por você não ter ido ao BBB 12, caso contrário seria você a comida daquele bem dotado negão... Dom Luiz é um Sanctum homem!
Fico por aqui, meu tesouro, sempre rezando e pedindo aos céus que você continue sendo este rapaz alegre, extrovertido e delicado. Ainda bem que você não puxou ao seu pai – aquele velho babão que vive agarrando a empregada por trás e quando entro na cozinha ele diz que está ensinando a periguete a dançar.
Dá sua mãe que te ama tanto,

Mary Rosemary Bidê Matarazzo, a viscondessa do limoeiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUAL DAS DUAS FOFETES AÍ DE CIMA É A MAMÃE????? TAMBÉM NÃO FAZ DIFERENÇA, QUALQUER UMA PODE ME LEVAR À LOUCURA. TROCO A EMPREGADA POR ELA (S).....

O BARÃO DO MORRO DA CRUZ/que ódio!!!!!! disse...

Fofuxo...sabe quando se nós tucanos de sangue azul estivéssemos no poder isso abaixo aconteceria, NUNCA!

Graça Foster, de catadora de papel à presidente da Petrobras

Enviado por luisnassif, ter, 24/01/2012 - 13:51

Por Gustavo Belic Cherubine
Da Carta Maior

'PINHEIRINHO' E A NOVA PRESIDENTA DA PETROBRÁS

A nova presidenta da Petrobrás, Graça Foster, cresceu num favela. Sua infância foi vivida no Morro do Adeus, no Rio de Janeiro, que hoje integra o Complexo do Alemão. Até os 12 anos, ela catou papel e lata na rua para custear os estudos, como narrou recentemente em entrevista ao jornal Valor. Há mais de três década na Petrobrás, Graça sucederá a José Sérgio Gabrielli, que dirigiu a estatal no ciclo mais importante desde sua criação, nos anos 50. O saldo mais reluzente desse período foi a descoberta das reservas pré-sal, mas, sobretudo, a regulação soberana dessa riqueza pelo Presidente Lula.

Em 2009, a contrapelo da coalizão demotucana e do candidato da derrota conservadora, José Serra, o governo brasileiro transformou a principal descoberta mundial de petróleo dos últimos 30 anos numa poupança do povo brasileiro. Recusou-se a reduzí-la a uma commodity para o repasto dos mercados. Serra, na campanha de 2010, prometeu: vitorioso, decretaria a 'reintegração de posse do pré-sal' às petroleiras internacionais. A mulher que assume esse patrimônio histórico sabe onde o Brasil grita e precisa ser ouvido.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento