"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ


8 comentários:

Anônimo disse...

AINDA EM ANTONINA DA TEMPO PARA TIRAR UM SONO SEM SER INCOMODADO QUANDO A ESPOSA FAZ CORRER DO SOFA DA SALA RESTA AINDA UMA CADEIRA NO JEKITI.

Anônimo disse...

o jekiti estava um tédio. Até deu pra J.T. tirar uma soneca.

Pr. TEODORO disse...

"Diga não à corrupção política
E passe os próximos quatro anos
Com sua consciência limpa." - Almério Barbosa

Meus amigos, minhas amigas; leitores deste blogue. Com esse meu comentário quere esclarecer ao meu povo sobre um assunto muito importante, não façam como este senhor na foto. NÃO DURMAM!!! Este ano de 2012 será muito importante para as nossas vidas.

Lembra-se de Deuteronômio 9.12? Eis um exemplo de decadência moral: “E o Senhor me disse: Levanta-te, desce depressa daqui, porque o teu povo, que tiraste do Egito, já se corrompeu; cedo se desviou do caminho que lhe ordenei; imagem fundida para si fez”. Não se deixe corromper!

Pense bem : ninguém estaria disposto a distribuir bens ou vantagens aos eleitores se não tivesse pensando em ser eleito para praticar atos ilegais em proveito pessoal.O que você deve fazer com os presentes ou favores dos candidatos é recusá-los e denunciar o autor da oferta. O assistencialismo desmobiliza e atrapalha a organização popular. Portanto, o que os políticos dão como um presente "generoso" ou serviço que oferecem podem ser uma forma de subornar a consciência do eleitor.Além disso, as obras que os governantes fazem com o dinheiro público são uma "obrigação" e não um "favor" a ser retribuído com o voto. O eleitor deve julgar se a administração foi boa ou má, haja muitas ou poucas obras parentes. Portanto, ao receber alguma proposta de algum candidato como : dinheiro , oferecimento de veículos para alguma locomoção ou remoção , ajuda para comprar um botijão de gás , favorecimentos por influências em alguma inscrição seja para emprego ou concurso , colocar veículos à disposição para levar familiares e amigos à um cemitério em caso de morte de um ente querido , oferecer meios de transportes para levar à uma outra cidade para tratar de assuntos diversos , entrega de camisas e bolas para times de futebol , oferecer uma churrascada e bebidas para festas em comemorações e outros tipos de agrados, isto já é uma intenção de compra de votos. Evite estas situações, pois assim quando você for votar o está fazendo com a sua consciência limpa e por liberdade de escolher e não por "obrigação" ou "retribuição de favores" oferecidos por maus políticos que tentam COMPRAR O SEU VOTO.

Atenção! Qualquer um dos exemplos citados constitui-se em uma tentativa de compra de voto. Por isso deve ser denunciado, mesmo que o candidato alegue que não teve a intenção de comprar o seu voto. Em ano eleitoral, a intenção é muito clara, ou seja, obter o voto. Contudo, caro (a) irmão (a), não confunda ajuda com compra de votos. Se alguém desejar comprar seu voto, você saberá... Não se corrompa! Valorize seu direito adquirido de votar! Nossa Pátria é democrática. Graças a Deus!

P.s Sr. editor se os irmãos/irmãs se interessarem por esee meu comentários, autorizo tirarem cópias e multiplicar nos seus templos em Antonina.

Anônimo disse...

SUPOSTO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE SURDINA

Supostamente vereadores da cidade de Surdina nomearam vários assessores fantasmas ou "laranjas", que não trabalhavam e não recebiam, e se apropriavam dos seus vencimentos. Ao serem nomeados, assinavam uma autorização de débito em conta corrente para transferência às contas dos respectivos vereadores aos quais estavam vinculados. Outro suposto esquema era para fazer a maioria na câmara, para defender os seus interesses pessoais e deixar como refém o prefeito e o presidente: um vereador que detêm posses na época das eleições faz empréstimos para os seus pares para eles tocarem as suas respectivas campanhas, geralmente eles são eleitos e formam a maioria na câmara. E como esses empréstimos aparecem nas prestações de contas ao TRE, simples: pegavam 'laranjas' que não tinham rendas para declarar imposto de rendas e os faziam doadores das campanhas do seus pares, e muitos desses doadores nem emprego com carteira assinada tinham. Pronto. Então eles se perpetuam no poder na cidade de Surdina, como são a maioria os outros vereadores sérios não conseguem limpar a câmara da carniça que lá esta, pois eles como maioria não deixam nada passar que vá contra eles. Esse é o verdadeiro poder na cidade de Surdina, que faz refém o presidente da câmara e o prefeito da cidade.

Luísa disse...

Caro, pastor.
Este blog preza pela liberdade de expressão, inclusive dos anônimos que aqui postam.
A postagem é uma justa homenagem ao querido J.T., frequentador assíduo do jekiti. A sua soneca representa o sono dos justos e não uma alusão aos que vivem deitados à beira do mar, como diz o hino.
Portanto pastor, fique tranquilo, na hora da onça beber água, o povo e J.T. vão acordar.
abraço

O pastor disse tudo e o anônimo complementou, disse...

É por isso que nós cada eleitor, temos que pensar, repensar, analizar, pesquisar, e “investigar” a vida e o passado de cada candidato no qual se quer votar, para assim saber, ou pelo menos tentar saber se o certo e que merece o nosso voto. O voto é uma arma poderosa contra a corrupção, juntamente com a participação de cada cidadão no acompanhamento do trabalho político de seu candidato, porque é importante votar limpo, sem a necessidade de vender seu voto, pois com a venda de voto o eleitor passa a ser culpado pelos atos corruptos de seu candidato corrupto, que na minha opnião também se torna uma pessoa corupta, um corrupto com o voto vendido. O que adianta vender um voto, se assim estamos dando o poder para um criminoso por quatro anos, é o mesmo que condenar o futuro do país por quatro longos anos, afetando também o futuro de seus filhos, e de toda a nação.
Precisamos analizarmos bem em quem vamos votar, para quem sabe assim acabar com a corrupção.

THALES disse...

POLÍTICA x POLITICAGEM


1. POLITICA é amar pessoas compromissadamente. POLITICAGEM é usar pessoas descaradamente.

2. POLITICA é uma missão totalmente divina. POLITICAGEM é uma pratica totalmente satânica.

3. POLITICA implica em respeitar, preservar e defender as instituições para que elas alcancem seus objetivos de promover as pessoas. POLITICAGEM implica em manipular as instituições para que sirvam a objetivos corporativos e pessoais.

4. POLITICA é a arte de estabelecer fundamentos para o futuro a fim de que a próxima geração seja beneficiada, celebrando com gratidão a memória dos estadistas do passado. POLITICAGEM é o legado imoral recebido por filhos que dizem sem constrangimento: "estamos curtindo o que nossos pais roubaram do povo no passado".

5. POLITICA deságua em fidelidade ante os compromissos feitos com o povo, administrando o bem publico para toda a comunidade. POLITICAGEM é a arte do cinismo, temperada com ostentação e riquezas provenientes do assalto ao fruto do suor do povo.

6. POLITICA sempre pensa na próxima geração. POLITICAGEM sempre pensa na próxima eleição.

7. POLITICA vislumbra um futuro repleto de justiça e dignidade para todos. POLITICAGEM embriaga os corruptos para levar vantagem sobre o povo.

8. POLITICA é generosamente conciliadora. POLITICAGEM é perversamente desagregadora.

9. POLITICA vê o adversário como um possível aliado no futuro, na defesa do bem-comum. POLITICAGEM sempre encara o adversário como um inimigo que precisa ser tirado do páreo a qualquer custo e com qualquer arma.

10. POLITICA caminha debaixo de princípios ideológicos e éticos. POLITICAGEM surfa no oportunismo cínico.

ZOROASTRO disse...

JUDAS É O APÓSTOLO COM MAIS FIÉIS
EM ANTONINA.

Quase dois mil anos depois de seu feito, o traíra Judas Iscariotes é o apóstolo com o maior número de fiéis. O histórico beijo de Judas, indicando quem era Jesus aos soldados romanos, em troca de 30 moedas, até hoje é o ato bíblico mais seguido e admirado. Tanto assim que a " Igreja de São Judas Iscariotes " está sendo lançada mundialmente. E deverá atrair bilhões dólares e de adeptos.

Analisando a história da humanidade se conclui que Judas foi o nome bíblico que mais fêz história. Seus seguidores dissimularam, mentiram, trairam, destruiram, venderam, roubaram, falsificaram, mataram e caluniaram. Porém eles venceram, enriqueceram, se elegeram, ficaram famosos, poderosos e dominaram o mundo.

Como negócio, pode-se concluir que a traição de Judas foi o pior da história: Arrependido, teria se matado logo depois, sem usar as moedas. Mas apesar do fracasso como negociante, apóstolo e amigo, os seguidores de Judas garantem: É o nome que mais vezes aparece nos Evangelhos depois de Pedro. E ele ainda garantiu presença em toda a história da arte, figurando nos quadros dos grandes pintores, mesmo sendo mostrado bem mais feio do que realmente era.

O Evangelho de Judas

Recentemente foram encontrados pergaminhos do denominado "Evangelho de Judas", que apresentam Judas Iscariotes como um "fiel discípulo" de Cristo. Ele teria traido a pedido do próprio Jesus, para cumprir a profecia. A nova teoria coincide com as revelações dos profetas Raul Seixas e Paulo Coelho quando escreveram a música "Judas", nos anos 70, que tinha este trecho:

Parte de um plano secreto
amigo fiel de Jesus eu fui escolhido por ele para pregá-lo na cruz

Se eu não tivesse traído
morreria cercado de luz
e o mundo hoje então não teria
a marca sagrada da cruz

Mas é que lá em cima
lá na beira da piscina,
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e não me perguntam se é pouco ou demais

Com música ou não, Judas tornou-se um símbolo do amor falso e da hipocrisia. Em alguns países existe o costume da malhação de Judas, onde se espanca e queima um boneco de palha, personificando o apóstolo trapalhão. Também ficaram famosas as suas botas, que ele sempre perdia nos cafundós mais distantes, em busca de grandes negociatas.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento