"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sábado, 4 de fevereiro de 2012

MOTIM NA BAHIA E O BRAÇO DO PSDB

Desde a terça-feira feira, que as ruas de Salvador e das principais cidades do interior da Bahia começaram a esvaziar, tomadas pelo medo que assusta a população por conta da greve de parte dos policiais militares do estado.
O motim é fruto da “revolta” de apenas uma associação de praças da PM, entre as quase 30 que existem no estado. Esta minoria foi às ruas e está acampada na Assembléia Legislativa da Bahia. O que chama a atenção é que em vez de faixas e gritos de ordem, eles usam armas, apontam-nas para cima, ameaçam e amedrontam a população, usam o seu “poder de armados” (porque isso não é polícia) para fechar avenidas e gerar pânico.
O que era para ser uma causa trabalhista, uma greve como acontece com médicos e qualquer outro funcionário público, tornou-se uma causa nacional. Por causa deste pequeno grupo que tenta aterrorizar Salvador, o Governo Federal agiu rapidamente. Preocupado em manter a ordem pública na Bahia, a presidenta Dilma Rousseff já enviou, até este sábado, mais de dois mil militares do exército, quase quinhentos homens da Guarda Nacional de Segurança Pública, além de solicitar apoio da Marinha, Força Aérea e Polícia Rodoviária Federal. O General Gonçalvez Dias, que comanda as ações no estado, disse que se for preciso, mais homens virão, para que a população não seja prejudicada.
O líder dos Policiais que estão em greve é o ex-soldado Marco Prisco, que foi exonerado da corporação em 2002 por causa da atuação abusiva na última greve da PM, em 2001. Sites da Bahia noticiam que ele é filiado ao PSDB e que foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo PTC. Enquanto a população está com medo, a oposição ao governo de Jaques Wagner tentar ganhar espaço político, mas é abafada com as decisões rápidas do governo Dilma.
Hoje, chega a Salvador o Ministro da Justiçam José Eduardo Cardozo, que vai falar das ações das Forças Armadas para tranqüilizar as pessoas. Qualquer reivindicação salário é válida, ainda mais quando se trata da Polícia Militar, instituição fundamental para o crescimento da sociedade. O que não dá para suportar é um motim contra o governo, feito por uma minoria, assustando a população, levantando armas, cenas que vão ao encontro do processo de democracia e respeito à legislação.

Por Amigos do Jekiti
Pelo que andei lendo por aí os demagogos já usam os episódios da Bahia como uma forma de oportunizar seus caminhos para as próximas elições municipais. Convenientemente, agora era hora de bater no PT, mas não duvidem meu povo, que se o jogo mudar o oportunista muda de lado. Ser contraditório na política antoninense é ser 'esperto', é aliar-se ao inimigo para poder, polidamente, destruí-lo perante a opinião pública; mas se isso não ocorrer, pela polidez, garantir seu carguinho para 2013. 

6 comentários:

É TUDO A "LESMA LERDA" disse...

A voz da Direita verde/amarela/azul/vermelha...sem fertilizante...ou com fertilizante...com emprego...ou sem emprego de Antonina.


http://rionews.ws/?p=17180

PESQUISADOR DO(sic) MERCADO disse...

SLOGAN


"CANDUCA INVISTA NOS ANTONINENSES, NÃO NOS TURISTAS."

Anônimo disse...

uma preposição faz a diferença: "contra"....

aparvalhado, pra não dizer outra coisa:- vá encher tua cabeça de adubo.

é por isso que Morretes vai pra frente e aqui.... cresce como rabo de burro:- pra baixo.

Trabalhador que têm que alimentar seus filhos. disse...

Taí, gostei!!!!!


"CANDUCA INVISTA NOS ANTONINENSES, NÃO NOS TURISTAS."

Anônimo disse...

Pelo menos trinta por cento do dinheiro que entra nesta cidade e parte expressiva dos empregos são decorrentes do turismo.
PAREM DE VOMITAR BOBAGENS.

...............

Antonina tem potencialidades da natureza muito maiores do que Morretes. E, no entanto, nossa vizinha fatura muito mais alto com turismo, perto de cinquenta ou sessenta por cento da renda da cidade.

..............

Parem com esse maniqueismo besta, que infelizmente existe na atual administração municipal:- nada pra turismo,tudo pro porto...
Se houvesse administração municipal madura, o implemento da cidade seria nas duas direções.

Entende-se que para o turismo, a prefeitura tem que POR A MÃO NO BOLSO: tem que criar, construir e cuidar de equipamentos que tornem a cidade atraente. ESTÁ AÍ A DIFICULDADE !!!

o porto, em outra direção, são empresas que investem, às custas do mau aspecto da cidade, o que é decisível para prejudicar o turismo. A administração municipal nada faz para que haja convivência de fatores aparentemente antitéticos.

NAS ELEIÇÕES, MUDEM QUEM MANDA POR AQUI!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu nao sei como os hoteis e posadas de Antonina sobrevivem...nos meses mais fracos depois do carnaval e finais de semana...

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento