"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 30 de março de 2012

CARTAS DE MAMÃE

Meu tesouro,
Mamãe está deveras preocupada com essa história de parada gay em Antonina. Mas eu não te culpo, porque sei que fui omissa. Nunca te reprimi quando o vi usando meus vestidos, nem mesmo quando quebrou o salto dos meus sapatos importados e exigiu uma penteadeira em seu quarto. Também não me importei quando o vi na procissão vestida de filha de Maria e nem quando saiu de baliza, fazendo belas piruetas, a frente da Fanfarra do Valle do Porto.
Seu pai está aqui ao meu lado, inconformado, andando de um lado para o outro, aos berros, dizendo que a culpa é minha por tê-lo mimado tanto. Seu pai, no fundo, tem razão e eu, resignada em minha dor de mãe, assumo toda a culpa.
Mas nem tudo está perdido, tesouro, pois acabo de assistir na TV Câmara um debate da bancada evangélica sobre a cura da boiolice. Sem pestanejar, liguei para o Pastor Valdemiro e lho disse que doarei generosos dízimos para ajudá-lo na compra de uma nova fazenda no Mato Grosso, desde que ele faça de você um Clint Eastwood. Ele me agradeceu e disse que milagre não faz, mas me garantiu que pelo menos um Miguel Falabella ele consegue... Well, já é alguma coisa!
Meu tesouro, você bem sabe que mamãe sempre esteve do seu lado, mas dessa vez não vou permitir essa tal parada gay em Antonina. Se você quiser trazer seus amiguinhos alegres aqui pra casa, para uma festa DISCO, prometo que seu pai deixará. Ele é bem capaz, depois de tomar umas e outras, de fantasiar-se de Priscila, a rainha do deserto, e dançar a I Will Survive para provar que não é homofóbico. A única coisa que temo é seu pai me obrigar a fazer sessões de pompoarismo e depois piorar minha escoliose com as posições do Kama Sutra. Não tenho mais idade pra essas coisas!
Fico por aqui, meu tesouro, rezando aos céus que você um dia arranje uma moça de família para casar. Pode até dar o rabo às escondidas, mas, pelo amor de deus, um neto de proveta você tem que nos dar. Lembre-se, fofuxo, que você é nosso único filho e precisamos perpetuar nossa estirpe.

Da sua mãe que te ama tanto,

Mary Rosemary Scarpa de Orleans e Bragança, a viscondessa do Limoeiro.

12 comentários:

Sovaco da Cobra disse...

Hahahaha, vai ter que escrever um livro.

Anônimo disse...

Pede prá D.Mary Rosemary Scarpa de Orleans e Bragança falar ao Pastor Waldemiro que, ao invés de fazenda no Mato Grosso, junte dízimos a fim de adquirir o barracão da Fortesolo pra montar uma igrejona pra bispa.

Fortunato disse...

Sem comentários. Fofuxo!!! Rsrsrs.

Anônimo disse...

kkkkkkkk.o luis cheiro cola!!

Anônimo disse...

Desculpe Luiz, talvez tenha me expressado mal, mas o hahaha, significa que gostei do texto e o vai ter que escrever um livro, significa que você poderia tranquilamente escrever um livro com o título: Cartas de mamãe. Eu não conheço nada com este título e se não existe, olha aí seria uma grande oportunidade, você escreve muito bem.

Abraços.

Claudemir (sovaco da Cobra).

Amigos do Jekiti disse...

Claudemir.
Entendi o que você quis dizer e agradeço.
abraço

Maria da Conceição disse...

Cartas de mamãe e o MERDA são hilários!

Você tem muita criatividade e bom humor. Parabéns, Luiz!

Maria da Conceição

Amigos do Jekiti disse...

obrigado,
Maria da Conceição

Anônimo disse...

Tem mesmo que chamar o Bolsonaro pra bota ordem nessa bagunça!!!!

JUBA disse...

As celebridades da Globo que são gays


Essa lista se baseia em apenas dedução, alguns assumiram que eram outros não.

Thiago Mendonça
Cláudia Gimenez
Gilberto Braga
Evaristo Costa
Aguinaldo Silva
Jorge Fernando
Zeca Camargo
iguel Falabella
Reynaldo Gianecchini

Anônimo disse...

Juro que a maezinha aí de cima me convence..... me converto e deixo a vadiagem.....

Anônimo disse...

Atenção: falei vadiagem e não viadagem que isso não sou.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento