"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



terça-feira, 20 de março de 2012

LÍDER DE MOVIMENTO GAY ESCULACHA DILMA

O vídeo acima mostra o depoimento de Luiz Mott, líder e fundador do grupo gay da Bahia, que acusa o governo Dilma de não se empenhar na distribuição dos kits anti-homofobia nas escolas públicas e em não apoiar o projeto de lei que tramita no Congresso Nacional que equipara a homofobia ao crime de racismo.
No meu ponto de vista o líder do movimento tem toda razão, embora exagere em alguns aspectos contra a presidente Dilma. A homofobia precisa ser combatida, através de leis pesadas, bem como, levada às escolas com o intuito de ensinar às crianças e jovens que os homossexuais têm direito à cidadania plena.
O problema de Dilma está justamente na sua falta de coragem para enfrentar esses intolerantes líderes fundamentalistas evangélicos que a chantageiam com ameaças de abandono da base aliada.
Dilma precisa ter personalidade para encarar o problema de frente e, em primeiro lugar, deixar de afagar a cabeça desses seres das trevas que atrasam o avanço da nossa modernidade.
Embora concorde com muita coisa que está no vídeo é preciso que os movimentos dos homossexuais fiquem atentos com os desdobramentos das suas indignações, principalmente, com a possível ascensão da candidatura Serra, em 2014, que, em 2010, se aliou ao que há de mais atrasado neste país. Portanto, entre a falta de convicção da presidente Dilma e a homofobia serrista, ainda é melhor ficar com a primeira opção.

P.S. Está na hora de Antonina promover uma parada gay, não acham?

20 comentários:

Anônimo disse...

não tem sentido trazer pra cá a polarização que existe nas grandes cidades.
aki, cada um dá o que quer e o que tem.
desde que tenha quem queira comer.
aliás, sempre tem.

Anônimo disse...

É... só o Bolsonaro pra resolver essa questão !!! (kkkkkkk!!!!)

Anônimo disse...

parada gay em Antonina??? Não precisa. No dia das melindrosas, os gays de curitiba e.... comparecem em peso.

aqui, todo mundo sabe 'quem é quem'

Anônimo disse...

o Jekiti perdeu o juízo. Isso só pode ser 'balão de ensaio' - (ou de saia)

JUBA disse...

Talvés, assim Antonina resolva o problema das estradas. A nova meta é lutar para que saia a Transboiola ou
BR-24 - Campinas-Antonina-Pelotas.

Amigos do Jekiti disse...

Gays pagam impostos, são grandes consumidores e nada melhor que um "carnaval fora de hora" para trazer mais divisas à cidade.
Perguntem aos donos de restaurantes, hoteis e pousadas se eles não gostariam de ver seus estabelecimentos lotados numa data em que não há nada em Antonina?
Em Antonina todo mundo sabe quem é quem, mas será que essas pessoas são respeitadas por suas orientações sexuais?
Já imaginaram lado a lado gays, pais, filhos, netos, avôs brincando juntos e todos se respeitando mutuamente?
Isso é respeito, cidadania, modernidade.
É preciso ir além das brincadeiras e preconcetos.

Amigos do Jekiti disse...

Outra coisa: Pq festival gospel e festa da padroeira pode, e parada gay não?

O perfeito imbecil politicamente incorreto disse...

II


1. o “pensador” imbecil politicamente incorreto: ataca líderes LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trânsgeneros) e defende homofóbicos sob o pretexto de salvaguardar a liberdade de expressão. Ataca a política de cotas baseado na idéia que propaga de que não existe racismo no Brasil. Além disso, ações afirmativas seriam “privilégios” que não condizem com uma sociedade em que há “oportunidades iguais para todos”. Defende as posições da Igreja Católica contra a legalização do aborto e ignora as denúncias de pedofilia entre o clero. Adora chamar socialistas de “anacrônicos” e os guerrilheiros que lutaram contra a ditadura de “terroristas”, mas apoia golpes de Estado “constitucionais”. Um torturado? “Apenas um idiota que se deixou apanhar.” Foge do debate de idéias como o diabo da cruz, optando por ridicularizar os adversários com apelidos tolos. Seu mote favorito é o combate à corrupção, mas os corruptos sempre estão do lado oposto ao seu. Prega o voto nulo para ocultar seu direitismo atávico. Em vez de se ocupar em escrever livros elogiando os próprios ídolos, prefere a fórmula dos guias que detonam os ídolos alheios –os de esquerda, claro. Sua principal característica é confundir inteligência com escrever e falar corretamente o português.

O perfeito imbecil politicamente incorreto disse...

III

2. o comediante imbecil politicamente incorreto: sua visão de humor é a do bullying. Para ele não existe o humor físico de um Charles Chaplin ou Buster Keaton, ou o humor nonsense do Monty Python: o único humor possível é o que ri do próximo. Por “próximo”, leia-se pobres, negros, feios, gays, desdentados, gordos, deficientes mentais, tudo em nome da “liberdade de fazer rir.” Prega que não há limites para o humor, mas é uma falácia. O limite para este tipo de comediante é o bolso: só é admoestado pelos empregadores quando incomoda quem tem dinheiro e pode processá-los. Não é à toa que seus personagens sempre estão no ônibus ou no metrô, nunca num 4X4. Ri do office-boy e da doméstica, jamais do patrão. Iguala a classe política por baixo e não tem nenhum respeito pelas instituições: o Congresso? “Melhor seria atear fogo”. Diz-se defensor da democracia, mas adora repetir a “piada” de que sente saudades da ditadura. Sua principal característica é não ser engraçado.

O perfeito imbecil politicamente incorreto disse...

IV

3. o cidadão imbecil politicamente incorreto: não se sabe se é a causa ou o resultados dos dois anteriores, mas é, sem dúvida, o que dá mais tristeza entre os três. Sua visão de mundo pode ser resumida na frase “primeiro eu”. Não lhe importa a desigualdade social desde que ele esteja bem. O pobre para o cidadão imbecil é, antes de tudo, um incompetente. Portanto, que mal haveria em rir dele? Com a mulher e o negro é a mesma coisa: quem ganha menos é porque não fez por merecer. Gordos e feios, então, era melhor que nem existissem. Hahaha. Considera normal contar piadas racistas, principalmente diante de “amigos” negros, e fazer gozação com os subordinados, porque, afinal, é tudo brincadeira. É radicalmente contra o bolsa-família porque estimula uma “preguiça” que, segundo ele, todo pobre (sobretudo se for nordestino) possui correndo em seu sangue. Também é contrário a qualquer tipo de ação afirmativa: se a pessoa não conseguiu chegar lá, problema dela, não é ele que tem de “pagar o prejuízo”. Sua principal característica é não possuir ideias além das que propagam os “pensadores” e os comediantes imbecis politicamente incorretos.

http://www.cartacapital.com.br/politica/o-perfeito-imbecil-politicamente-incorreto/

Anônimo disse...

JEKITI, CHEGA DE SERMÃO!!!FAÇA A PARADA GAY!!!

Anônimo disse...

Aqui só tem bagre ensaboado

Amigos do Jekiti disse...

ao anônimo das 20:30
Vc me ajuda?

Anônimo disse...

Não sou desse time.
A idéia foi sua. Se arrume com ela....

Henrique disse...

Preazados amigos capelistas, não vejo nenhum problema na proposta do nosso nobre amigo blogeiro. Hoje as pessoas se expressam da maneira que mais acham correta. Alguns fazem passeatas de bicicletas pelados, outros fazem paradas gays,etc. Acredito sim que deve haver um lugar apropriado, o respeito e a a discrição que o fato em si representa, como tudo na vida. Portanto afirmo que sou adepto da livre manifestação desde que não cause cenas desagradaveis ou perniciosas, pois temos crianças, jovens em formação e pessoas que naõ compartilham das nossas idéias.
O homossexualismo é algo tão antigo quanto o ser humano. È praticado inclusive por animais. Na antiga Roma, entre os legionários, era muito comum e normal essa prática.
Havia um preconceito, contra a mistura de sangue com os povos pagãos. Também como êles ficavam muitos anos longe de seus lares, era muito comum deixarem um parente mais novo, geralmente um primo, para atender as necessidades sexuais das esposas. Quando voltavam eram recebidos por inumeros filhos que não conheciam. Existe um ditado antigo que diz " quem faz filho na mulher alheia não é o pai".
Portanto mãos a obra, quem não quizer assistir fica em casa vendo TV.
Concordo também que esta iniciativa trará muintos benefícios finaceiros para a cidade. Essas pessoas costumam gastar bem, bebendo e comendo do bom e do melhor.

Anônimo disse...

Parem de meter o pau nos gays ,alias continuem por favor eles gostam ...Abreu ctba

Anônimo disse...

MP recomenda ajustes em quadro de servidores da Câmara de Vereadores de Matinhos.

A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Matinhos, litoral do Paraná, emitiu nesta quinta-feira (22) recomendação administrativa ao presidente da Câmara de Vereadores, SandroMoacir Braga, para regularizar o quadro de servidores da Casa. O Ministério Público deu um prazo de 90 dias para resolver a situação dos cargos em comissão conforme a Constituição Federal. Segundo os promotores, há falta de descrição das atribuições, excesso de cargos comissionados em relação ao de efetivos e o fato dos cargos de controlador e subcontrolador serem comissionados, quando são funções que deveriam estar ocupadas por concurso público. A recomendação destaca: “A manutenção da situação vigente poderá ensejar a configuração de ato de improbidade administrativa, com a conseqüente responsabilização do agente público respectivo no âmbito municipal”.

E na 'arcaica Antonina' tá tudo dentro dos conformes?

Amigos do Jekiti disse...

Henrique tem razão.

Merval do B disse...

Gay desce o cacete - epa!!!- em pastor.

Tirem as suas conclusõse acessando o sítio abaixo:

http://espiritualidadeinclusiva.blogspot.com.br/2012/03/fundamentalistas-querem-expulsar-os.html

Armando do B disse...

quinta-feira, 22 de março de 2012


PT E NEOTUCANO: ARAPUCA ARMADA
.
Este ordinário blogueiro que vos escreve é um homem de esquerda. Acredita que o capital não pode sobrepujar a existência humana. O homem não pode ser escravo do homem.


Dito isso, digo que relevo a questão partidária. Costuma ter gente de bom senso em quase todos os partidos. Com exceção talvez do PFL DEMO. Aliás, talvez até no DEMO já que o Claudio Lembo é demo e não deixa de ter bom senso. Claro, AGIR com bom senso é bem diferente de meramente tê-lo.


Esclarecidos os pontos contraditórios, vejo com tristeza os supostos homens de esquerda do PT paranaense se abraçando na canoa furada chamada Gustavo Fruet. A ânsia pelo poder em Curitiba chegou a extremos. Capitaneados por Paulo Bernardo e Gleisi Hoffman, firmaram uma aliança improvável com o neotucano, que passou dez anos de sua existência metendo o pau em Lula e toda a raça de petistas. Ninguém prestava, para ele.


Agora, querem fazer crer que está tudo bem, To tentando entender pra qual dos dois lados esta aliança é pior. Pro PT do Paraná (um pedaço dele, ao menos) que vai bajular Gustavo Fruet e esquecer de toda a armação que ele fez durante uma década para destruir o partido, ou se é pior para o próprio garoto mimado, que deixa claro e assinado que pouco importava o que ele dizia. Ele quer mesmo agora, é saber do prestígio de Dilma e que se dane todo o trololó que ele costumava entoar.


O clássico "esqueçam o que eu escrevi", de FHC.


Fruet será desmantelado quando a campanha efetivamente começar, porque nada sabe sobre Curitiba. Nada sabe sobre governar, nada sabe sobre gente. É apenas, como dito, um menino mimado, acostumado a ter tudo o que quis. Quando era contrariado, ao melhor estilo "piá de prédio", pegava a bola do campinho e ia embora, acabando com o jogo de todo mundo. Fruet brigou no PMDB quando não o deixaram ser candidato a Prefeito. Brigou no PSDB pelo mesmo motivo. Agora, no PDT, arranjou uma boquinha, não sem desagradar os clássicos pedetistas de Leonel Brizola, que execraram a entrada de tal figura no partido.


O PT de figuras como Doutor Rosinha e Tadeu Veneri está profundamente envergonhado. O PT de esquerda foi jogado no lixo com essa ridícula aliança. Iludem-se ambos os lados da arapuca, ao pensar que os eleitores engolirão essa laranjada.


Bastará a campanha começar pra ver os números do queridinho da mídia indo abaixo. Fruet não tem experiência e não tem vontade de ter. Acha que basta ter o nome de seu pai*. Pagarão ambos o preço da arrogância.


Melhor pra Curitiba, que poderá eleger de novo, alguém com quem possa contar. Alguém que entenda de Prefeitura.


* O nome do pai é figura de linguagem. O pai de Fruet, o Maurício, foi Prefeito de Curitiba e nada fez de realmente interessante. Por anos foi chacoteado por seus gostos supostamente ébrios. É até folclórico na cidade. Não o questiono como homem de caráter. Sei lá se era, porque não o conheci. Mas de governar, no modesto modo de ver deste blogueiro, ele muito pouco entendeu.


http://anaispoliticos.blogspot.com.br/

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento