"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 23 de março de 2012

O PT DE ANTONINA JÁ TEM CANDIDATA

A professora Vanda é a candidata do PT nas próximas eleições. Sem dúvida é um bom nome, mas sua vitória dependerá de alguns fatores. Naturamente as coligações serão costuradas e torço, sinceramente, que elas indiquem um caminho pelo qual Antonina alcançará sua redenção política, econômica e social, pois o PT já demonstrou que sabe fazer.
Mas o que está em jogo não é apenas o executivo e sim as cadeiras do legislativo, onde deverá se formar a base aliada que sustentará sua administração. Se o PT souber aliar seu pragmatismo sem perder a sua essência, irá fazer a maior administração dos últimos 40 anos, porém, se se aliar ao atraso que aí está - em nome de uma governabilidade -, na certa perderá seu rumo da história, como está para acontecer com o PT de Curitiba que apoiará Gustavo Fruet.
O bom de tudo isso é saber que o PT deixará de ser coadjuvante e, principalmente, que Vanhoni e Vargas serão obrigados a entrar na luta. Seria menos conflitante se Canduca e Vanda estivessem no mesmo lado, mas isso é outro o papo.
Para terminar deixo uma reflexão para alguns amigos que querem se lançar a vereador:
Tem macaco velho querendo subir em árvore para chupar laranja”.

28 comentários:

Anônimo disse...

Candidata?
Levei um susto.
Amarga é que não dá....

Anônimo disse...

Aliar-se ao atual ??? Cê ficou maluco. O "passivo" dele leva qualquer um pro buraco.

Anônimo disse...

Na atual política, começa a aparecer dois partidos:
os dos homens e os das mulheres.
tai o governo federal pra dizer:- as mulheres estão mandando, desmandando e comandando como bem entendem!!
trazer a fórmula pra cá, pode dar certo.... será um bom antídoto para uma 'outra candidata tradicional'

Anônimo disse...

Arlindo.

Então tá! Luiz ve se acorda.O PT em Antonina não ganha nem eleição pra Associação de bairro.
Pode cravá.O PT em junho desiste dessa candidatura e apoia o outro candidato.Tá na hora do PT desce do salto e se reinventa.

Anônimo disse...

Qualé Luiz, 'cheirou cola', candidatura própria do PT em Antonina, principalmente, é extinguir o PT, não tem representatividade(votos), tem que se coligar na proporcional. Sabe qual é a da Vanda? Forçar uma situação numa coligação na majoritária com Canduca(PSD)tendo ela como vice.

Luis a legislação eleitoral não mudou! Continua a mesma.

Como vcs são bobinho, vcs confundem politica partidária c/política sindical?????????

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer me calar por que o blogue do PT NINA não fala nada sobre a possibilidade da Vanda ser a précandidata do partido. Por que será. Acho que o PT Jovem está vendo caroço neste angu. A dona Monica se sair com o vice que estou pensando vai levar esta eleição com folga.

Anônimo disse...

O anônimo 15:21, fisgou a prejereva pelo rabo. No governo Kléber esse time, digo a pre-candidata do PT, fez o mesmo modus operandi lembram!!!!!A pergunta que fica é, será que os russos(afiliados do PT)concordaram com essa jogada da Vanda?


“Tem macaco velho querendo subir em árvore para chupar laranja”. Essas palavras do Editor são proféticas?


Quanto a Munira ela esta no sai ou não sai, só que ela tem consciência de será uma patinha de tiro ao alvo em parque de diversão. E quem for junto tem que ter essa consciênci, até pode ganhar, mas não leva. A Lei Ficha Limpa a pegou...

Anônimo disse...

Já que estamso comentando sobre a política antoninense.

Quem será o nosso Carlinhos 'Cachoeira'? O seu Demóstenes? Ou os seus Demóstenes?

Anônimo disse...

Aqui só tem bagre ensaboado

Masca disse...

Luiz, dá uma filtrada nos comentaristas senão daqui a pouco o blog ficará conhecido como "Anônimos do Jekiti".
Outra coisa, essa matéria não caracteriza como propaganda antecipada???
Abração rubro negro.
Mauricio Scarante (Masca)

Zé povinhao disse...

Numn dianta nada o povo é Cerra, nois não tem nem banana prá come. Pranta da mutio trabalho. Vou continua recebendo minha borsa famia que é mellhó.

Anônimo disse...

Quem será o nosso Carlinhos 'Cachoeira'? O seu Demóstenes? Ou os seus Demóstenes?

24 de março de 2012 17:55

Ao Anônimo das 17:55 - em terra de cego quem é vesgo é rei, quem tem grana elege quem quer para proteger os seus negócios tem vários os protegendo.

Anônimo disse...

No blog de um determinado 'vereador suspeito' (aliás, todos são, até a marga patalógica) - está que o atual alcaide ganha as eleições. ESTAMOS FERRADOS. ANTONINA VIVA FAVELA.

Anônimo disse...

MY GOLD - Diz o contraventor!!!!

Anônimo disse...

São bravos esses anônimos aí em cima mas, se contarmos os que realmente tem vontade de passar Antonina a limpo, não enchemos uma Kombi.

Anônimo disse...

Luiz ,
Tu tá querendo pegar o posto de melhor humorista deixado pelo Chico Anísio? Essa sua piada foi supimpa.

Esse bando de loco do Pt não consegue fecha o discurso entre elees proprio imagina forma um governo. è roçaaaaa.Viva o Padre.

Anônimo disse...

O PT É UM PARTIDO QUE SE PROSTITUI COM ALIANÇAS ESPÚRIAS.

DIZ QUE AQUI É LIMPO, MAS NÃO HESITA EM PRESTAR APOIO À SUJEIRA QUE ROLA GROSSO AQUI NO REINO.

SE FOSSE PENAL, ISSO SERIA CO-AUTORIA OU, NO MÍNIMO PARTICIPAÇÃO CRIMINOSA..

(não precisa, à moda das SS, ter 'juventura petista' pra aprender sacanagem....)

Anônimo disse...

O PT também 'ajudou' no carnaval???

Anônimo disse...

Coitadinho do PT de Antonina, como vai conseguir angariar votos contra o poder financeiro das milicias de Antonina.

Sonhei com esgoto e deu o mesmo bicho.

Os anônimos milicianos estão aí em cima defendendo o seu financiador.

JUBA disse...

Vamos pedir para anexar Antonina ao Estado de S. Paulo. Quem tem sangue tucano nas veias, não pode ser do Paraná. Vejam quantas obras, quantas realizações, quanto progresso o tucanato proporcinou.
Viva o Cerra, o FHC, a Globo, a Veja.
Viva o povo de Antonina o mais politizado e o menos preconceituoso
( pois somos a eleite).

Amigos do Jekiti disse...

Infelizmente para o capelista Antonina foi trocada por Cananeia

Anônimo disse...

No Brasil nada se cria, tudo se cópia. Ministério Público Federal nelles!!!!!

Cachoeira e o clube dos 15

O bicheiro goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, adquiriu da provedora de telefonia norte-americana Nextel 15 aparelhos, os quais cedeu a pessoas de sua confiança. Segundo as investigações da Operação Monte Carlo, levada a cabo pela Policia Federal, um policial corrupto dessa corporação orientou o bicheiro a habilitar os aparelhos nos Estados Unidos de forma a que ficassem imunes a grampos legais e ilegais.

Há três semanas, a Polícia Federal prendeu Cachoeira durante a Operação Monte Carlo, sob acusação de liderar uma quadrilha que operava máquinas caça-níqueis em Brasília e Goiás. E descobriu que, dentre os 15 telefones que ele distribuíra, um fora entregue ao líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), promotor de carreira que ficou conhecido por acusar seguidamente de corrupção o governo do PT, seus membros e aliados.

Logo após a revelação de que o bicheiro havia dado presentes caríssimos a Demóstenes, este subiu à tribuna do Senado para dar suas explicações, ao que 43 senadores o apartearam prestando solidariedade e apoio. Quatro adversários petistas – Eduardo Suplicy (SP), Paulo Paim (RS), Jorge Viana (AC) e Marta Suplicy (SP) – foram à tribuna defendê-lo.

Como se fosse pouco, no fim de semana vieram à tona denúncias como a da Carta Capital, de que Demóstenes teria faturado incríveis 50 milhões de reais no esquema de Cachoeira. E, para coroar tudo, o jornalista Luis Nassif denunciou no domingo, em seu blog, que a operação Montecarlo, da Polícia Federal, teria encontrado mais de 200 ligações entre o bicheiro e pessoas da direção da revista Veja.

Assim como se descobriu que o ex-publicitário Marcos Valério estendeu tentáculos por PT, PSDB, DEM etc., supõe-se que o silêncio da classe política em relação a Cachoeira pode decorrer de situação parecida com a do pivô do escândalo do mensalão, mas não só. A notícia divulgada ontem por Luis Nassif, de que membros da direção da Veja teriam mantido centenas de contatos com o bicheiro, dá a dimensão daquilo em que esse escândalo pode se converter.

Após a descoberta das relações de Cachoeira com um senador e um grande meio de comunicação, não parece exagero suspeitar de que um dos 14 celulares pode ter ido parar em mãos impensáveis como, por exemplo, a de um importantíssimo membro do Judiciário. Ou que tenha sido usado para ligar para essa pessoa. Enquanto isso, iniciativas no Congresso para abrir uma CPI encontram resistência em quase todos os partidos.

http://www.blogcidadania.com.br/2012/03/cachoeira-e-o-clube-dos-15/

Anônimo disse...

Os "petistas" de Antonina precisam estudar para não ficarem falando merda pelas esquinas.

http://www.culturabrasil.org/ditadura.htm

Amigos do Jekiti disse...

Nossa mãe!
O PT incomoda muita gente.

PAULO R. CEQUINEL disse...

É mesmo, Luiz.
Para um partido que não existe, bem, tem muita gente incomodada.
Búúúúú´, cagões!
E vamos ao teste do robô.
(setscr unitsomm não á aquele maratonista finlandês dos anos 50?)

Anônimo disse...

VAI FICA FEIO PRA CARAMBA.
VAI FICA FEIO PRA CARAMBA
VAI FICA FEIO PRA CARAMBA
VAI FICA FEIO PRA CARAMBA
VAI FICA FEIO PRA CARAMBA


O Partido dos Trabalhadores de Antonina decidiu no sábado (17) deixar formalmente de apoiar a administração do prefeito Carlos Augusto Machado “Canduca” (PPS).

A decisão foi tomada em Encontro Municipal, segundo nota assinada pelo presidente do diretório Municipal, Luiz Antonio de Souza, e encaminhada ao Correio do Litoral.com pela Veredora Margarete Nascimento “Marga”.

“A saída do PT da base de apoio ao Governo Canduca não significa que o partido fará oposição sistemática a esse governo”, afirma Souza. O prefeito vai tentar a reeleição.

A nota informa que a decisão foi “quase unânime” entre os presentes ao encontro. “Agora a Comissão Executiva do PT vai abrir prazo para o registro das pré candidaturas a prefeito ou prefeita”, informa Souza.

“O PT agora também vai iniciar conversa com outros partidos de Antonina para formar uma grande frente para eleições de 2012”. A Comissão Executiva deve se reunir nos próximos dias e orientar as ações do seu mandato na câmara.

O PT em Antonina come pão com banana e arrota caviar.
É Espera pra confirma. No frigir dos ovos o PT vai de Canduca ou com o candidato que Canduca indicar .
DAE veremos a cara de paisagem que os petistas farão e qual a “nova” mentira que irão apresentar para a população.
Veremos a cara do Cequinel, Marga, Vanda, o presidente do PT e outros bocós que disseram ser oposição (matéria acima) levantando bandeirinha pro candidato da situação.
Se o diretório local PT tivesse alguma força política, eles sustentariam a estória de oposição e se lançariam em candidatura própria, como são todos uns pau mandados irão seguir a determinação dos caciques petistas, igualzinho em Curitiba.

Sonia Nascimento disse...

A mim me parece que os anônimos estão é apavorados com a perspectiva de ter um governo petista. Por que? De que tem medo os anônimos? Eles sabem que onde o PT governa dá certo. Gente acostumada a se perpetuar no poder, os dançarinos do "cordão dos puxa-saco", os misóginos (como tem misóginos entre os anônimos!!!) estão em pânico. Pois é, anônimos, tem uma mulher candidata, ela é do PT, e nós, as mulheres, os jovens, os mayores, estaremos todos muito bem representados por ela. E queiram ou não, vamos pro debate com a sociedade. Nosso plano de governo fará a diferença. Querem apostar? Antonina cansada quer ver o jogo virar.

SIR OB@ disse...

Sonho Impossível
Maria Bethânia
Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender

Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão

É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz

E amanhã se este chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão

E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

****hoje estou muito inspirado. Dedico esta música para a gatona Sõnia.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento