"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 9 de março de 2012

SINUCA DE BICO

Não gosto de ilações, mas uma questão precisa ser levantada sobre o Plano Diretor. O questionamento que faço (com base numa reunião entre representantes do legislativo e excecutivo antoninense, Fiesp e Techint), é sobre a possível instalação da Techint na região portuária e a necessidade logística de se construir a estrada Paranaguá - Antonina.
Se isso se concretizar, como ficaria a mudança do Plano Diretor para o bairro Barigui?
Detalhe: não esqueçam que a Techint pode gerar 500 empregos diretos em Antonina!

22 comentários:

Masca disse...

Luiz sai de cena o Plano D (de diretor) entra em ação agora o Plano T (de Techint), véspera de eleição começa a onda M (milagreira e mentirosa).
Luiz, prá acontecer a Techint em Antonina (retro-área) primeiro tem de acontecer o Porto de Pontal do Paraná.
A ligação Bairro Alto - BR-116 pode ser realizada, o que falta é boa vontade política.
Um abraço.
Mauricio Scarante (Masca)

Amigos do Jekiti disse...

Maurício, uns dizem, por conta da relaçao custo/benefício que é nviável a ligação BR - B.A. Outros dizem, como vc, que falta vontade política.
Como não sou engenheiro abro espaçõ para a questão
abraço

Amigos do Jekiti disse...

Maurício, então parto do princípio que o entrave judicial com a fortesolo e a "milagre" eleitoreiro da Techint, Antonina fica sem os planos D e T?

Masca disse...

Luiz, o projeto, ou melhor, a rota natural existe desde o tempo dos engenheiros irmãos Rebouças.
Pergunte aos motoqueiros que sempre fazem a trilha.
Mauricio Scarante (Masca)

Masca disse...

Prá esse ano de 2012, com certeza, a justiça é morosa por razões óbvias e o Pré-sal vai demorar ainda.
Mauricio Scarante (Masca)

Amigos do Jekiti disse...

Maurício, não sei se vc viu aqui no blog que já coloquei algumas vezes a dita ligação. Disse isso com base em conversas com um engenheiro e pessoas que fizeram a trilha. Neste caso sou como Vitorino que teve engenho mas não é engenheiro.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Lembro vagamente de ter lido, creio que isso tem uns dois anos, que a Techint criaria mais de 1000 empregos diretos por aqui.
Como sempre, vendem fumaça, já que agora a conta é de 500.
Aposto que dos supostos 500 no máximo uns 50 serão diretos.
O resto é o resto, empregos terceirizados e precários.
Termino o comentário tendo que provar, quase aos 60, que não sou uma porra de um robô, reproduzindo palavras de difícil leitura.
Ô Luiz, acaba com essa porcaria e institua a moderação dos comentários.

Anônimo disse...

500 é número mágico aqui. tudo quanto é 'empresa' que joga noticia no vento vai ter 500 empregos...

certo quem disse: é milagre eleitoral.

aqui 'tão contando com o ovo no c... da galinha', como diz o caipira. Inda por cima, galinha dos outros. O pre sal está de são paulo pra cima e vão fazer base de manutenção aqui?

são paulo tem cananeia e cubatão, como possíveis candidatos à manutenção do pre sal. O último local, aliás, grande complexo industrial.
E, grande vantagem:- LÁ NINGUÉM VAI PRA CASA DORMIR, DEPOIS DAS 14:00 HORAS.....

e outra:- o pre-sal, ainda não saiu do PRE. até lá, o povo daqui já morreu de fome.

Essa prefeitura não vale mesmo o 'feijão' que gasta....
mas falar do pre sal, enche a imaginação e dá pra continuar 'dormindo a ciesta de todos os dias', pois isso é pro futuro....futuro....futuro.... Agora??? deixa como tá, pra ver como é que fica.....

Conselheiro Acácio disse...

"SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE, AFINAL O IMPORTANTE É PARTICIPAR."

Tomando Café do Bar do Lontra disse...

RECLAMAÇÃO DA **ADPA AO DIVINO

Em entrevista coletiva à Rádio Serra do Mar, Deus Pai admitiu que o besouro não deu certo. “Vocês precisam reconhecer que o Meu deadline era muito apertado”, disse, referindo-se aos sete dias da Criação. “Comecei do zero, nem business plan Eu tinha”, justificou-se. Depois de receber um relatório do departamento de marketing divino que indicava um alto índice de insatisfação com a performance do inseto, o Misericordioso usou o Seu dom de ubiqüidade para vistoriar todas as varandas e terraços do planeta. Em pouco tempo, constatou que mais de 50% dos besouros estavam de costas, agitando as patas em desespero, e decidiu pelo recall da espécie. “A idéia é introduzir uma manivelinha no exoesqueleto do bicho, para que ele possa se virar sozinho”, disse o Todo Poderoso, sem esclarecer como o animal acionará a manivela já que não possui polegar opositor. “Estamos atentos para o problema”, disse o vice-diretor de Criação, “e, se for o caso, podemos até dotar o besouro de um polegarzinho.” O Céu também trabalha com a hipótese de extinção. Entretanto, Deus Pai esclareceu que isso não signfica que descontinuará toda a linha de insetos coleópteros. “São mais de 350 mil espécies, e nem todas deram errado”, disse, dando como exemplo a joaninha. Nosso Senhor pediu aos setores mais organizados da sociedade que ajam com responsabilidade e não aproveitem a situação para pressionar a burocracia celeste em defesa de seus interesses particulares. “Não vamos acabar com a barata”, sublinhou o Senhor, “ela é um dos meus melhores projetos.” Aquele Que Se Fez Carne encerrou a coletiva reclamando que a imprensa tem a tendência de só dar notícia ruim. “Por que vocês não falam da pantera, da águia ou do Bó, do Cequinel e do Fernando Jeromê Baptiste Matarazzo - este que usa o coletivo para os seus interesses pessoais -?”, perguntou, “é tudo coisa minha.”

E disse mais Aquele Que Se Fez Carne, gostei da frase que saiu no blogue AdJ: "SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE, AFINAL O IMPORTANTE É PARTICIPAR."

***ASSOCIAÇÃO DO DELÍRIO PERSECÚTORIO DE ANTONINA

Meu Contos Teus Poemas disse...

Meus deuses, que esses comentários estão ficando cada vez mais interessantes! Os anônimos revoltados se recolheram à caverna e eis que chega o iluminismo finalmente à Antonina!

Anônimo disse...

QUANTOS EMPREGOS A VEDETE DO MOMENTO, A FORTESOLO iria PROPORCIONAR, COM A BANDALHEIRA QUE FIZERAM????

(inda bem que o Judiciário meteu o pé no rabo da prefeitura.....)
Lá, $$$$$$$ não funciona. Nem falem nisso, que lá isso dá prisão em flagrante e condenação das brabas !!!!!

Anônimo disse...

Amigos, quem entra ultimamente neste blog leva antes uma picada de pedantoxil bem no fiofó. O vírus da apropriação da manipulação irresponsável é, portanto, contagioso.

O anônimo das 11:29 deve ser bem informado pois já foi dar uma cantada no homem de preto e quase saiu preso em flagrante.

Amigos do Jekiti disse...

Sônia, os "lockes" de antonina estão ótimos. Que venha a queda da bastilha e com ela o fim do atraso. Mas não se esqueça que o liberalismo dos iluministas foi o responsável pelo surgimento do socialismo.
Que tal isso em Antonina, hein?
Pré-sal em Antonina, como disse um anônimo, é coisa para longo prazo, se sair. Mas se não sair o que será de Antonina?
Antonina precisa brigar pela 101. Se não servir para pré-sal que sirva para o desenvolvimento da região. Rio do Nunes, Cacatu, Salto, Limoeiro, Cedro, Bairo Alto, têm potencial turistico, educacional, e pq não industrial para serem explorados.

Anônimo disse...

“Uma das coisas que sempre aprendi com os benfeitores espirituais é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que viveram na minha companhia sempre tiveram a liberdade para fazer o que quiseram. Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas… Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas… Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar… As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.” Chico Xavier

Anônimo disse...

“Uma das coisas que sempre aprendi com os benfeitores espirituais é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que viveram na minha companhia sempre tiveram a liberdade para fazer o que quiseram. Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas… Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas… Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar… As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.” Chico Xavier

Henrique disse...

Pois é Antonina por pertencer ao Paraná e a elite tradicional sulista sempre espera as bondades governamentais para finalmente deslanchar. Quando o Richa assumiu, todo mundo falou, " agora vai sair a ligação Alexandra- Porto de Antonina.
A ponte Caiobá-Guaratuba era uma das metas também. Agora já se fala novamente na ligação Bairro Alto- BR-116. Olha gente, se for para contar com o governo do Estado
( hoje), podem esquecer. Eles estão fazendo uma buraqueira danada em Curitiba, para conseguir dinheiro para eleger o próximo prefeito. Além do mais ( ver Parana Online de hoje ) nem as vítimas das chuvas do ano passado foram totalmente atendidas.
Observem que a tranposição do Rio S. Francisco está a todo vapor assim como outras obras no Norte e Nordeste do Brasil
Não é hora de parar, e pensar?
Vem eleição por aí.

Anônimo disse...

Luís e Cequinel, as primeiras notícias era de que seriam 2.000 empregos, agora caiu pra 500. As possíveis vagas estarão nas mãos do pai do presidente da câmara, que é o responsável pela contratação do pessoal.

Anônimo disse...

"Um muito sem Deus é nada, um pouco com Deus é muito"


"Vigia!Virá um intruso entre vós, para destruí-los" - João


"SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE, AFINAL O IMPORTANTE É PARTICIPAR."

Anônimo disse...

Fernando Jeromê Baptiste Matarazzo? Quem dizer que Antonina retornou a ser um município do Estado de São Paulo, os paulistas mandaram um interventor da mais pura elite quatrocentona paulistana, áquela que é reacionária, separatista, branca, não gosta de nordestino e anti-povo. Tamos bem!!!!

Amigos do Jekiti disse...

meus caros, a 101 vai sair, não logo, mas vai.
O Pré-sal vem aí porque a BR não é só da competênca do estado (DER) e sim do DNIT. Beto Richa não tem cacife pra isso, mas está louquinho para se aproximar da Dilma. Mas vai perder para Gleise Hoffmann, pq vai ser candidata ao governo do Estado... e vai ganhar.
O PT de Antonina só está esperando a benção da prima dona. Um dia escrevi: O PT está com a faca na mão e queijo sobre a mesa... é só saber cortar.
Se for forte para a campanha, Vanhoni e Vargas serão obrigados a apoiar o PT de Nina. Eles não tem peito de ir na contramão da história do partido. Os militantes não iriam perdoar.

Anônimo disse...

Tai, um comentário luminoso como um gafanhoto no cio do EDITOR - com maiúscula.

Conselheiro Acácio disse...

"SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE, AFINAL O IMPORTANTE É PARTICIPAR."

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento