"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



terça-feira, 3 de abril de 2012

CARTAS DE MAMÃE


Meu tesouro,


Mamãe não dorme há vários dias por achar que peguei pesado com você a respeito da parada gay de Antonina. Pensei melhor e acho que vou aceitar sua intenção de trazer seus amigos alegres para nossa cidade, mas te peço um favor: espere a gente viajar. Sabe tesouro, não nos queira mal, pois seu pai e eu ainda não nos acostumamos com essa modernidade toda, porque somos do tempo em que fumar era bonito e dar o rabo era feio.
Falo isso pelo que vi no domingo durante a comemoração do gol de desempate do Coritiba em que dois jogadores do coxa se beijam na boca, apaixonadamente. Sabe, tufi-tufi, pensei que o futebol era um jogo viril, para homens, na acepção da palavra, mas pelo que vi no jogo entre o glorioso e o Rio Branco acho que estou enganada. Cá com meus botões fico a imaginar se o coxa fizesse um gol contra o Corinthians, no final do brasileirão, na certa a comemoração iria virar a sodomização da porralouquice. Em face de esse episódio dantesco, hoje mesmo seu pai pediu a desfiliação do quadro de sócio ouro do coxa-branca e também colocou a venda todos os camarotes que temos no alto de tantas glórias, porque não queremos ser chamados de bamby, pois já basta você.
Bom, meu fofuxo, agora vou me despedir, pois seu pai quer ir ao sítio para se reunir com os empregados e discutir com eles essa tal lei que dá ao rurícola, com relação homoafetiva, o direito de requerer pensão por morte no INSS. A única coisa que temo é ouvir seu pai, depois de tomar umas e outras, falar para os empregados quem é que esfrega o rastelo em quem, ou quem leva mais o saco de nabo nas costas e por fim, quem planta mais mandioca no buraco do outro.
Meu tesouro, depois dessa maratona eu só quero colocar minha cabeça no travesseiro e sonhar entrando na igreja com você e depois vê-lo casar-se com uma moça de família. Mas enquanto isso não acontece, fico aqui com sua foto em que você e o jogador Tcheco, do Coritiba, tomam banho juntos numa banheira do vestiário do Couto Pereira.

Kisses da sua mãe que te ama tanto,

Mary Rosemary Evangelino da Costa Neves de Orleans e Bragança, a viscondessa do Alto da Glória.

4 comentários:

Anônimo disse...

... é o fim da picada.... é mesmo o final dos tempos... o dia que só tiver viado e viadas, a humanidade acaba.

JUBA disse...

Esta ai uma nova e boa idéia para impulsionar o turismo de Antonina.
Vamos criar o festival do selinho.
Conheço muito marmanjo em Antonina que vai gostar.

Amigos do Jekiti disse...

Logicamente é uma brincadeira.
Mas não é o fim da picada e muito menos o fim do mundo.
Seremos humanamente melhores no dia em que brancos e negros, heteros e gays, critãos, não cristão, ateus, agnósticos, deistas e por ai vai, viverem suas diferenças sem que um lado se sobreponha ao outro. Se não for possível, pelo menos que tolerem e respeitem a orientação de cada um.
É isso aí.

SIR OB@ disse...

Eu sou favorável a causa, mas não a pratico.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento