"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



segunda-feira, 9 de abril de 2012

O caso Demóstenes Torres e as raposas no galinheiro

Por Maria Inês Nassif

O rumoroso caso Demóstenes Torres (DEM-GO) não é apenas mais um caso de corrupção denunciado pelo Ministério Público. É uma chance única de reavaliar o que foi a política brasileira na última década, e de como ela – venal, hipócrita e manipuladora – foi viabilizada por um estilo de cobertura política irresponsável, manipuladora e, em alguns casos, venal. E hipócrita também.
Teoricamente, todos os jornais e jornalistas sabiam quem foram os arautos da moralidade por eles eleitos nos últimos anos: representantes da política tradicional, que fizeram suas carreiras políticas à base de dominação da política local, que ocuparam cargos de governos passados sem nenhuma honra, que construíram seus impérios políticos e suas riquezas pessoais com favores de Estado, que estabeleceram relações profícuas e férteis com setores do empresariado com interesses diretos em assuntos de governo.
Foram políticos com esse perfil os escolhidos pelos meios de comunicação para vigiar a lisura de governos. Botaram raposas no galinheiro.
Nesse período, algumas denúncias eram verdadeiras, outras, não. Mas os mecanismos de produção de sensos comuns foram acionados independentemente da realidade dos fatos. Demóstenes Torres, o amigo íntimo do bicheiro, tornou-se autoridade máxima em assuntos éticos. Produziu os escândalos que quis, divulgou-os com estardalhaço. Sem ir muito longe, basta lembrar a “denúncia” de grampo supostamente feita pelo Poder Executivo no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, então presidente da mais alta Corte do país. Era inverossímil: jamais alguém ouviu a escuta supostamente feita de uma conversa telefônica entre Demóstenes, o amigo do bicheiro, e Mendes, o amigo de Demóstenes.
Os meios de comunicação receberam a suposta transcrição de um grampo, onde Demóstenes elogia o amigo Mendes, e Mendes elogia o amigo Demóstenes, e ambos se auto-elegem os guardiões da moralidade contra um governo ditatorial e corrupto. Contando a história depois de tanto tempo, e depois de tantos escândalos Demóstenes correndo por baixo da ponte, parece piada. Mas os meios de comunicação engoliram a estória sem precisar de água. O show midiático produzido em torno do episódio transformou uma ridícula encenação em verdade.
A estratégia do show midiático é conhecida desde os primórdios da imprensa. Joga-se uma notícia de forma sensacionalista (já dizia isso Antonio Gramsci, no início do século passado, atribuindo essa prática a uma “ imprensa marrom”), que é alimentada durante o período seguinte com novos pequenos fatos que não dizem nada, mas tornam-se um show à parte; são escolhidos personagens e lhes é conferida a credibilidade de oráculos, e cada frase de um deles é apresentada como prova da venalidade alheia. No final de uma explosão de pânico como essa, o consumo de uma tapioca torna-se crime contra o Estado, e é colocado no mesmo nível do que uma licitação fraudulenta. A mentira torna-se verdade pela repetição. E a verdade é o segredo que Demóstenes – aquele que decide, com seus amigos, quem vai ser o alvo da vez – não revela.
Convenha-se que, nos últimos anos, no mínimo ficou confusa a medida de gravidade dos fatos; no outro limite, tornou-se duvidosa a veracidade das denúncias. A participação da mídia na construção e destruição de reputações foi imensa. Demóstenes não seria Demóstenes se não tivesse tanto espaço para divulgação de suas armações. Os jornais, tevês e revistas não teriam construído um Demóstenes se não tivessem caído em todas as armadilhas construídas por ele para destruir inimigos, favorecer amigos ou chantagear governos. Os interesses econômicos e ideológicos da mídia construíram relações de cumplicidade onde a última coisa que contou foi a verdade.
Ao final dos fatos, constata-se, ao longo de um mandato de oito anos, mais um ano do segundo mandato, uma sólida relação entre Demóstenes e a mídia que, com ou sem consciência dos profissionais de imprensa, conseguiu curvar um país inteiro aos interesses de uma quadrilha sediada em Goiás.
Interesses da máfia dos jogos transitaram por esse esquema de poder. E os interesses abarcavam os mais variados negócios que se possa fazer com governos, parlamentos e Justiça: aprovação de leis, regras de licitação, empregos públicos, acompanhamento de ações no Judiciário. Por conta de um interesse político da grande mídia, o Brasil tornou-se refém de Demóstenes, do bicheiro e dos amigos de ambos no poder.
Não foi a mídia que desmascarou Demóstenes: a investigação sobre ele acontece há um bom tempo no âmbito da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Nesse meio tempo, os meios de comunicação foram reféns de um desconhecido personagem de Goiás, que se tornou em pouco tempo o porta-voz da moralidade. A criatura depõe contra seus criadores.

48 comentários:

Anônimo disse...

E a veiculação das mutretas do demóstenes, não é essa mesma midia que veicula?
Jekiti, V. tem a mania de acusar a midia.
A midia não é santa, mesmo porque globo, record e bandeirantes, por exemplo, são bicudos que não se beijam. Não se pode dizer que estadão, folha e jornal do brasil tenham linha editorial comum.... Não tem sentido colocá-las todas no mesmo barco, tanto quanto v. as coloca, quando fala em 'midia'
Tudo isso aí é alguma "bolha" do mar de lama que se sabe que existe, mas não se tem prova. Brasilia é um grande chuveiro. Trinta por cento de toda a riqueza de impostos vai pelo ralo de esquemas da corrupção, onde entram deputados, senadores, ministros e func. de segundo e terceiro escalão.
Quando 'vasa', vasa em quem publica e veicula:- tv, rádio, jornais e revistas... Sem essa de 'midia' a serviço de 'poderes ocultos'. Isso tudo é bem maior que o reino..., onde a midia-mosquito que tem por aqui, realmente é comprometida, senão, 'morre de fome'....

ZORRINHO disse...

O partido mídia e o crime organizado

por Emiliano José, deputado federal do PT-Bahia, via e-mail ao AdJ.

Algumas análises sobre a velha mídia brasileira, aquela concentrada em poucas famílias, de natureza monopolista, e que se pretende dona do discurso e da interpretação sobre o Brasil, pecam por ingenuidade. Pretendem conhecer sua atuação orientando-se pelos cânones e técnicas do jornalismo, como se ela se guiasse por isso, como se olhasse os fatos com honestidade, como se adotasse os critérios de noticiabilidade, como se recusasse relações promíscuas com suas fontes, como se olhasse os fatos pelos vários lados, como se recusasse uma visão partidarizada da cobertura.

Essa velha mídia não pode ser entendida pelos caminhos da teoria do jornalismo, sequer por aquela trilha dos manuais de redação que ela própria edita, e que se seguida possibilitaria uma cobertura minimamente honesta. Ela abandonou o jornalismo há muito tempo, e se dedica a uma atividade partidária incessante. Por partidária se entenda, aqui, no sentido largo da palavra, uma instância que defende uma política, uma noção de Brasil, sempre ao lado dos privilégios das classes mais abastadas. Nisso, ela nunca vacilou ao longo da história e nem cabe recapitular. Portanto, as clássicas teorias do jornalismo não podem dar conta da atividade de nossa velha mídia.

Volto ao assunto para tratar da pauta que envolveu o senador Demóstenes Torres e o chefe de quadrilha Carlinhos Cachoeira. É possível adotar uma atitude de surpresa diante do acontecido? Ao menos, no mínimo, pode a revista VEJA declarar-se estupefata diante do que foi revelado nas últimas horas? Tudo, absolutamente tudo, quanto ao envolvimento de Carlinhos Cachoeira no mundo do crime era de conhecimento de VEJA. Melhor: era desse mundo que ela desfrutava ao montar o que lhe interessava para atacar um projeto político. Quando caiu o senador Demóstenes Torres, caiu a galinha dos ovos de ouro.

“Esqueçam o Policarpo”. Está certo, certíssimo, o jornalista Luis Nassif quando propõe que se esqueça o jornalista Policarpo Júnior que, com os mais de duzentos telefonemas trocados com Cachoeira, evidenciou uma relação profunda, vá lá, com sua fonte, e se ponha na frente da cena o, vá lá, editor Roberto Civita.

(. . )

Amigos do Jekiti disse...

Policarpo, para quem não sabe é chefe da sucursal da revista Veja em Brasília.
Demostenes, Veja e Cachoeira armaram o mensalão.
Vem mais coisa por aí...aguardem

Henrique disse...

O pior cego é aquele que só enxerga o que ele quer. A verdade é muito amarga para as pessoas alienadas e preconceituosas. Infelizmente vão ficar acreditando e sendo manipuladas pela mídia corrupta brasileira, por muito tempo.
Algumas pessoas jamais mudarão, pois não querem mudar. Entretanto a verdade um dia aparecerá, como já esta ocorrendo. Por falar nisto coitado do Mesquita( Estadão), que naufragou com seu pequeno iate de 800 milhões de dolares, fazendo " pesquisas" na Antartida (SIC).
Qual será o valor do seguro?

Amigos do Jekiti disse...

Assim é em Antonina, Henrique.
A nossa "mídia" é como a velha mídia brasileira. Alguns vêm com legenda.

Anônimo disse...

O mensalão, confrontado com a privataria tucana, é troco de pinga. O mensalão, termo criado por "Thomas" Jefferson e a Folha de São Paulo, nada mais é que caixa dois, mas foi explorado pelo PIG e seus macacos amestrados do PSDB/DEM para conseguir um eventual empeachement de Lula. Ou seja dar o golpe na incipiente democracia brasileira mais uma vez. Agora, com o caso DEMOstenes/Cachoeira, temos uma oportunidade ímpar de consolidar de vez nosso regime democrático partidário, com uma CPI que aprofunde as investigações e dê nomes aos bois. Inclusive àqueles referentes à Grande Mídia.

Anônimo disse...

aqui no reino, como é que acontece essa traviata toda????
vs. ficam se masturbando só com os 'tesões' e a pornografia de brasilia...... Ou aqui seria uma terra de 'homens e mulheres virginais, puros e castos no trato da coisa pública, hein???

COMITÊ 9840 disse...

PARTICIPEM!!!!!!!

PARTICIPEM!!!!!!!

PARTICIPEM!!!!!!!

PARTICIPEM!!!!!!!





”A melhor maneira de sermos enganados é julgar que somos mais espertos do que os outros."
La Rochefoucauld

Anônimo disse...

Participem, R$9840,00, que tem gente precisando dessa grana pra liquidar a prestação do carro novo!!!

Anônimo disse...

No blog do Reginaldo tá se dizendo que em pleno SÁBADO SANTO, ÀS 18:30, TAVA INDO PRA CURITIBA CARRO DA PREFEITURA!!!

Esses safados usam a propriedade pública como se fossem deles !!!

É gente sem nada de vergonha ou compostura!!! Sugam o povo em plena luz do dia....

Policarpo Cachoeira Jr. disse...

Reginaldo fotografou, fez um vídeo, pediu identidade dos condutores. E se esse carro estava levando para o Angelina Caron um paciente em risco de morte?

Na essência da palavra vc anônimo é um "MALDITO", assim como o Reginaldo vcs para mim deixaram a classe dos fofoqueiros e boateiros para subirem para a classe dos "MALDITOS" de Antonina.

Anônimo disse...

Ainda tem filho da puta que defende a atitude destes pilantras que usam e abusam com o dinheiro do povo. Será que este safado que está a defender não é o próprio pilantra que estava no carro?

Amigos do Jekiti disse...

a questão não é defender ou atacar, embora a medida, se verdadeira, seja ultrajante.
O que precisamos entender sobre isso é que antes de mais nada é preciso denuniar e apresentar indício de prova.
Como não houve nem uma coisa nem outra, considero isso leviandade eleitoreira.
Enquanto Antonina não entender o que é estado de direito,presunção de inocência, nossas instituições jamais serão democráticas e o povo, uma massa de manobra.

Anônimo disse...

a presunção de inocência é a regra de ouro de todo canalha que vive de golpes e crimes na política, é o que livra NOVENTA POR CENTO dos safados e desonestos deste país, pois NINGUÉM FAZ A SACANAGEM EM PLENA LUZ DO DIA.

...........................

O GOVERNO TEM UMA ARMA QUE, SE QUISESSE USAVA CONTRA ESSES VAGABUNDOS:-
É A INVESTIGAÇÃO DO PATRIMÔNIO, E DO IMPOSTO DE RENDA COM MULTAS PESADAS (ELAS SÃO DE ARRANCAR A PELE) SOBRE O QUE SE CHAMA DE "...ACRÉSCIMO PATRIMONIAL A DESCOBERTO..." - AÍ, NÃO ADIANTA TER LARANJA, QUE O MULTADO VAI SER O DONO DA GRANA E DA RIQUEZA.....
PORQUE O GOVERNO QUASE NUNCA USA ESSE MÉTODO CONTRA POLÍTICO???? PORQUE ESTÁ DE 'RABO AMARRADO' COM TUDO QUANTO É LADRÃO DE COLARINHO BRANCO QUE RONDA A CORTE BRASILIENSE, DOS ESTADOS E DOS MUNICIPIOS.

Bacucu com Farinha disse...

Caraca... estão de sacanagem...

Onde o Reginaldo acusou alguém??? Pelo que li no blog dele..., ele faz uma pergunta, ou estou errado? Ele gostaria de saber o que este veículo de Um Reino estava fazendo naquele horário e naquele dia (trabalhando é que não estava) indo para Curitiba.

E tem mais, ele não citou o nome da cidade..., tem nome de alguma cidade em sua matéria?

A presunção é todos acharem que tudo que escrevemos nos blogs é sobre Antonina... parem!!!

É minha gente..., é como diz aquele velho deitado:

"Quem tem rabo de palha, julga que tudo que vem atrás é lume"

Anônimo disse...

Bacucu, fazer pergunta em blogue com o qual objetivo, é só um, criar
polêmica e fofoca, mandasse um e-mail para a prefeitura, conta-se o fato; a placa do veículo. O resto nada mais é que irresponsabilidade de moleque e vc que o defende também o é.

Anônimo disse...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

SE ALGUÉM SOUBER ME AVISE!

Eu vi, minha esposa viu, meus filhos viram, o que estava fazendo o Carro Oficial da Prefeitura de um "REINO NÃO MUITO DISTANTE", trafegando em plena 18h30 pela BR 277 sentindo Curitiba em pleno sábado de Páscoa, eu só queria saber minha gente!


Se "vocês" estão de olho, nós estamos ainda mais.
Big Brother já está funcionando, só registrando.

Postado por Reginaldo Gouvea às 13:08 0 comentários Links para esta postagem

Somos todos otários, Neuton!!!!!

Anônimo disse...

Aqui só tem bagre ensaboado

Bacucu com Farinha disse...

...o anônimo ali de cima que me chama de moleque... além de não ter coragem (é moleque que se esconde no anonimato para defecar os seus anseios e defesas) para mim é um asno também...

...não estou com tempo para desenhar a matéria do Reginaldo para você...

...pegue o seu prefeito de Um Reino Não Tão Distante e tenham um feliz para sempre...

Anônimo disse...

OS DEZ MANDAMENTOS DO CANDIDATO A VEREADOR EM ANTONINA.
Ame sua cama como a si mesmo.
Calma, ninguém nunca morreu por descansar!
Descanse de dia para poder dormir à noite.
Já que trabalho é saúde, que trabalhem os doentes!
Nasça cansado e viva para descansar.
O trabalho é sagrado, não toque nele.
Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que passe.
Se vir alguém descansando, ajude-o.
Trabalhe o menos possível. O que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa o faça.
Tudo aquilo que puder fazer amanhã, não faça hoje.

E SE FOR ELEITO VEREADOR LEIA DOS MANDAMENTOS DE BAIXO PARA CIMA.

AAAAÍÍÍÍÍÍ. MULEQUE!!!!!!

Anônimo disse...

COMO TEM GENTE PARA DEFENDER AS CAGADAS DOS NOSSOS COMANDANTES. É UMA PENA QUE A ÚNICA EMPRESA QUE FUNCIONA EM ANTONINA É A EMPRESA DA POLITICA E TODOS AQUELES SE BENEFICIAM DESTA EMPRESA SEMPRE ACHARÃO UM MEIO PARA DEFENDER O OSSO COM UNHAS E DENTES DE CACHORRO.

Anônimo disse...

É isso aí, quem nasce aos seus, não degenera.

Anônimo disse...

Bacucu, quem entra na chuva tem que se molhar, tá parecendo piá de prédio/ o dono da bola do campinho ou


Coisinha Phopha do Papae

Bacucu com Farinha disse...

...entro pra me molhar, pra me queimar... pra dar porrada se for pelo bem da minha cidade e o caralho a quatro... sou mais eu e me garanto...

...agora você cuzão, deve ser filhinho único, mimadinho... tá com medo de que, de perder a boquinha na prefeitura ou deve estar esperando a aposentadoria..., encostado no erário?

...viu paga-pau, pense no coletivo, não seja um néscio como alguns que conheço... tente mudar o seu conceito de democracia participativa...

...entretanto, não se acovarde atrás de um anonimato, a merda é que você pode ser um daqueles falsos amigos que a gente faz pela vida..., mas não esquente, se tiver alguma pendenga contra a minha pessoa..., fale na minha lata..., pode ter certeza que se eu tiver alguma coisa contra você, falarei com dedo em riste, mas desde que você apareça né o X-man...

Anônimo disse...

Nervosa a minina, pensou diferente dela, fica magoada, com o coração cheio de ódio. Imagino como vereador como será, discordou dele, vai para a porrada. Que meda!!!

Cuidado para não tirarem o bringuedinho dela, ela da porrada.

Anônimo disse...

Um candidato a vereador postou-se na praça do mercado de Antonina e dirigiu-se a multidão:

— Oh povo deste lugar! Querem conhecimento sem dificuldade, verdade sem falsidade, realização sem esforço, progresso sem sacrifício?

Logo juntou-se um grande número de pessoas com todo mundo gritando:

— Queremos! Queremos!

— Era só para saber —, diz o político. — Podem confiar em mim, contarei tudo a respeito caso algum dia descubra algo assim.

Newton não se irrite eles são assim mesmo.

Curioso disse...

E quando vai começar a discussão sobre o os descerebrados de Antonina?

Neuton Pires disse...

...Curioso..., infelizmente já comecei com um lá em cima... rss

...apesar de não valer a pena, vou deixar o defensor das causas impossíveis e cagão..., ter o seu momento de:

..."Poxa, pela primeira vez eu falei de igual para igual com um cara"... que FODA eu sou... mesmo com o Cú nas mãos e anonimamente, eu falei...

Anônimo disse...

NEUTINHO NÃO SE PREOCUPE MEU CAMARADA VOCÊ CONHECE MUITO BEM O NOSSO POVO E SABE O QUANTO CARECEM DE PESSOAS DE CORAGEM. CONHEÇO VC E TENHO O MAIOR PREVILEGIO DE TER VC COMO AMIGO. VAMOS PRO EMBATE JUNTOS TO COM VC E NÃO ABRO. SÓ ABRA O OLHO ESTES PESSOAL DA BANDA DE LÁ NÃO QUEREM LAGAR O OSSO POR NADA. FIQUE ATENTO E NÃO DE BREXAS PRA ELES TE PEGAREM. O RESTO VC TIRA DE LETRA. E DAI VAI JOGAR NO LARANJEIRA ESTE ANO.

João disse...

O fato Sr. Caixa Alta - É VIRTUDE SIM, DEFENDER,( do que eu não sei?), O SOBRINHO - é que todos somos corruptos e corruptores ao mesmo tempo, para mudarmos esta situação temos que mudar as nossas ações e atitudes, conhecermos a nós mesmo, ou seja o auto-conhecimento, então VAMOS PARTICIPAR DO COMITÊ 9840.

De certa forma, dão razão à conhecida anedota sobre o Brasil: Deus, depois de haver presenteado o país com uma generosa geografia em que abundam recursos naturais, colocou como contrapeso um “povinho ruim”. Aliás, num artigo intitulado sugestivamente “Por que um povo extraordinário só produz políticos ordinários?”, o famoso escritor João Ubaldo Ribeiro escreveu sobre o “enigma brasileiro”:



Povo heróico oficialmente, como está no Hino Nacional, ouvimos sempre as mais arroubadas alusões à nossa bondade, nossa fortaleza, nosso espírito de solidariedade, nossa grandeza. O povo é generoso, o povo luta com honestidade e afinco por uma sobrevivência cada vez mais difícil, grande povo. Quem não presta são os dirigentes, essa corja de larápios aproveitadores e mentirosos, na qual ninguém é exceção. Não passa dia sem que cidadãos indignados bradem isto retumbantemente, em cartas à redação e conversas de bar. (...) O dono do laboratório que, em lugar de antibiótico, botou talco dentro da cápsula e, pesarosíssimo, lê que alguns fregueses morreram de septicemia também está revoltado. Se não fosse a burocracia e os preços absurdos da matéria-prima, claro que ele não teria feito isso, foi uma contingência, forçada pela corrupção dos políticos. Da mesma forma o pobre do empacotador de feijão que, por causa da má qualidade das balanças e máquinas nacionais (o funcionário encarregado da guia de importação só a solta se lhe molharem a mão, é uma vergonha, até porque ele não leva em conta os brindes que vem recebendo todos esses anos), vende 800 gramas piamente convicto de que está vendendo um quilo, o que fabrica mortadela com 90% de amido e 10% de sebo, o que desconta do trabalhador o que este consome na “cooperativa” da fazenda e assim sempre fica devendo, e assim prossegue a vida. No tráfego, enquanto atravessa a rua uma velhinha atemorizada com uma criança ao lado, o motorista, típico homem do povo, é obrigado a parar por causa do guarda, não resiste e, na hora em que a velha está na frente do ônibus, dá uma acelerada em ponto morto, somente para avivar um pouco o ambiente e ver se o sistema cardiovascular da conterrânea está funcionando bem. No restaurante, O garçom, típico homem do povo, calcula que sete vezes cinco são 82 e, quando o contestamos, somos obrigados a adotar um discurso elitista, em que o fato de sabermos aritmética elementar avulta como mais um símbolo de privilégio e opressão. “

Reginaldo Gouvea disse...

Os cagões de plantão já começaram a defecar, esses merdas não tem coragem nem de postar no meu blog, tem quem vir aqui no gentil blog do Jeketi para falar asneiras, parece que o defensor do seu próprio salário que é uma "merda" ficou nervoso.
Se acha bobalhão, que eu irei queimar cartucho agora, acordou domingo depois de vir daquela festa, viu burburinho nos blogs e ficou nervosinha. Neuton não dê bola para esses babacas, o fim deles está chegando. Parece que estou escrevendo de "UM REINO NÃO TÃO DISTANTE, os caras não sabem interpretar texto.
Abraço ao anônimo cagão e péssimo motorista, dá próxima vez que quizer passear use a Ambulância.

Anônimo disse...

Tiozinho Sukita, para defender o sobrinho escreve em Caixa Alta ou em caipirêz, agora apareceu o gramático do Bairro Alto, até parece que têm cú no meio. Parem de viadagem!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cuspariu!!! si eu soubesse que ia dar essa trela toda, não teria noticiado aqui o que o Reginaldo tinha escrito lá no blog dele....

Uma perguntinha básica:- tinha motorista da prefeitura dirigindo?
Não? Ah....

Mais, cá pra nóis:- essa terra tem canalha e vagabundo demais, tá difici de guentar:- porque é que esse pústula ou fístula não esclarece que o 'gorducho' que tava lá no carro da prefeitura ia sim , mas não pro angelina caron, mais sim fazer uma ....'consulta e exame' nas quebradas de CWB....
Vamo, lá na garagem pra ver si tá registrada a saída e a entrada da carruagem???? Corto meu saco se tiver.......
Dá vantade de pegar a tapa esses canalhas.....

Marinalve Silva & Silva - do CDEPMA disse...

"Eu vi, minha esposa viu, meus filhos viram" - Reginaldo Gouvea

Pergunto: Qual a idade de seus filho?

Eles(filho) anotaram a placa do veículo, cor, modelo, tipo, combustivel se é flex ou híbrido?

Lembram-se das características, físicas, anatômicas, arquétipo orgânicos e inogânicos, raça, credo, religião, ideológia, qual partido político pertence o motorista condutor do veículo acima apensado?

Se os seus filho, forem chamados a depor no ***CDEPMA eles terâo essas respostas?

Reginaldo Gouvea. Se a resposta de todos estes questionamentos for "NÃO", isso que vc postou no seu blog foi um peido, para a população de Antonina e do seu Bairro Alto cheirarem. Então!

REGINALDO GOUVEA VOCÊ É UM irresponsável.

***Conselho de Disciplina e Ética da Prefeitura Municipal de Antonina.

Amigos do Jekiti disse...

Nunca tantos brigaram por tão pouco. Enquanto vcs se tramam no cacete, os donos dos seus destinos tramam nos breu das docas.

Anônimo disse...

Puta que pariu como tem gente idiota na minha cidade. Lembro quando começaram a pegar no pé da ex-prefeita na época das eleições. Tinha um bando que mamavam na teta e defendia ela de todos os geitos. Agora o prefeito um incompetenteb em todos os graus genereos e numeros só faz cagada e faezem cagadas em nome dle. As coisas se repetem novamente outra especie de safados ficam defendendo. Esta cambada que ficam pendurados no cabide da prefeitura não valem nada mesmo só se salvam os de carreiras e uma meia duzia que ainda tentam trabalhar. ESTE VAGABUNDO QUE ESTA CRIANDO TODA ESTA SAFADESA AQUI NO BLOG DO JEKITI EMCIMA DE UMA MATERIA DE OUTRO BLOG QUE NÃO MENCIONA NADA DE MAIS TRATE DE TRABALHAR E NÃO FIQUE USANDO O COMPUTADOR DA PREFEITURA PARA DEFENDER O PATRÃO SEU VAGABUNDO. PELO GEITO ESTÁ SENDO BEM PAGO PARA FICAR O DIA INTEIRO VERIFICANDO OS BLOGUES SEU VAGABUNDO.

Anônimo disse...

Neutinho, Reginaldo e Henrique

Este sujeitinho insignificante que está escrevendo aqui neste blogue e em outros blogues nós já sabemos de quem se trata, não percam tempo acendendo velas para defunto que já está fedendo. Ele é dos tais que em tempo de farinha pouca, o meu pirão primeiro. Conhecemos bem a laia do sujeitinho. Não vou ficar abismado se me falarem que ele manipulou as enquetes dos blogues para colocar o seu reizinho em primeiro lugar.

Amigos do Jekiti disse...

Vou chamar Edmundo e Pé de Galinha para acabar com a baderna aqui no blog
EM BREVE NO CINE OPERA
O Grelo Falante dos Anônimos

Reginaldo Gouvea disse...

Conselho de Ética existe? Quem está faltando com a Ética aqui? Me responda? Como já disse não sabem interpretar texto, é uma pena minha gente, eu MENCIONEI "UM REINO NÃO TÃO DISTANTE", de onde vocês tiraram essa de que estou denegrindo a imagem dos "sic" funcionários de plantão do nosso município. Eu estou escrevendo sobre uma ficção que se chama "As ilusões de ótica de UM REINO NÃO TÃO DISTANTE".
Abraços fraternos as nervosos. Aguardando convocação do CDEPMA, irei com o maior prazer.

Mineirin do Morro da Graciosa disse...

Modiquê me deixa instrain o primim do homi não se manifesta de carim limpim. De uma coisim é certa ou o que está defendendo a farra do carro oficiar que todos nós sabemos que sofazem farra mesm é o propio motorista ou é o primim sumidim do homi. e por falar em farra como é que ficou a farra das passagens aerea que o vereadorzin cobrou, cobrou, cobrou uma explicaçãosinha só na cma e ninguém do governin apareceu para se explica. Eta farra de Natal sô que ninguém cobra. Eta farra do sambodromo sô que ninguém cobra. O governin farrento este sô. Esta tar farra do carro oficiar vai sê café pequenin mais bem pequenin perto da farra da releiçãozin que está porvi. O anonimozin vai ficar doido sô de tanta defesa. Vai se igualzin o jogo de futebor do barcelona. É ataque contra defesa.É pessoar já tem neguin começand ter sardade do Pererin e do Kleb.

Anônimo disse...

QUEM ME DERA SER TIO DO CARA. O TIO É UM BUNDA MOLE ACEITOU UM CARGUINHO DE CALA BOCA E SE RECOLHEU EM SUA INSIGNIFICANCIA. DEFENDO O CARA E SEMPRE DEFENDEREI PELA ATITUDE EM RECONHECER QUE MESMO TENDO APOIADO ESTE GOVERNO OMISSO COBROU EM SEU BLOG AS PROMESSAS NÃO REALIZADAS. O CARA TEVE CORAGEM SIM. DIFERENTE DE ALGUNS BLOGUEIROS QUE SE CALARAM. INTIMIDAÇÕES DESTES PULHAS QUE AQUI ESCREVEM EM DEFESA DO SEU GANHA PÃO ACHO QUE NÃO. A REALIDADE É UMA SÓ ESTAMOS TÃO CARENTE DE PESSOAS QUE PENSAM NA COMUNIDADE EM GERAL QUE QUANDO ISSO ACONTECE PARECE SER UM INIMIGO NUMERO UM DAS PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM SI PRÓPRIO. REALMENTE ESTAVA ANALISANDO A MATÉRIA DO RAPAZ QUE DISSE TER VISTO O CARRO OFICIAL SUBINDO A SERRA NO FERIADO E NÃO VI NADA DEMAIS. ELE QUERIA UMA RESPOSTA DE ALGUÉM SE SOUBESSE O QUE ESTE CARRO ESTAVA FAZENDO NA QUELE HORARIO E NA QUELE DIA INDO PARA CURITIBA. E ALÉM DO MAIS PODERIAM NÃO DAR SATISFAÇÃO NENHUMA POIS O BLOGUEIRO JAMAIS MENCIONOU O NOME DA CIDADE COMO O PROPRIO NEUTINHO JÁ HAVIA COMENTADO LÁ EMCIMA. MAS NÃO O DEFENSOR DO SEU CABIDE DE EMPREGO JÁ SE MANIFESTOU COMO UM ARAUTO DO REI. A PREFEITURA PERTENCEMOS E DEFENDEREMOS CONTRA OS REBELDES SEM CAUSAS. SÓ QUE O POVO NÃO É BOBO MAIS E SABEMOS MUITO BEM SEPARAR O JOIO DO TRIGO. SE É PRA IR PRO CACETE NEUTINHO TAMOS JUNTOS NESTA LUTA CAVALINHO.

MERVAL PEREIRA - O IMORTAL disse...

NOTA DE DESAGRAVO AO "PRIMIN"

Um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, refletir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição. Autores como Bobbio e Lévy concordam com um aspecto em comum: o intelectual é definido pelo meio social no qual vive ou no qual estabelece sua trajetória social.

Devido à ação reflexiva, o intelectual é portador de uma autoridade científica quando se expressa. Como apresentado acima em relação à Universidade, o intelectual estabelece relações com a sociedade através de seu status de intelectual.

Estas relações, inseridas num conjunto maior de relações de poder, colocam o intelectual em situação de comprometimento político: suas ideias não são desvinculadas da existência social e suas proposições seguem uma orientação determinada (como exemplo, a prática do censo e da criação de mapas. O intelectual pode então, através de seu intelecto, contribuir para determinado regime político ou determinada concepção de mundo.

Pseudointelectual é aquele tipo peculiar que cheira a intelectual, tem ares de intelectual, veste-se como um intelectual, anda como um intelectual... Porém, é apenas um infanto-juvenil que se presta apenas a sair decorando frases e máximas (aforismas), procurando a oportunidade certa para cuspi-los em um círculo social, causando impressão a todos ao redor. O "primin" do alcaide é um intelectual, não cabe aos seus primados cognitivo a ação bajulatória de defesa de princípios subjetivo em que a "plebe rude aculturada ignota"- leia-se os pseudointelectuais de lombo liso -, o sujeito referenciado esta a se preocupar com o problema geopolítico que causará a cooperação econômica Brasil/Irã; a baixa da taxa de juros nominal no mercado interno; o pré-sal; o mercado de ações na zona do Euro; o mercado de capitais pré e pós a CPMI do Cachoeira; etca e tal.

Isto posto, é inexorável escrever; um intectual deste porte irá de preocupar em entrar em blogues para defender ABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZ, dar vazão a "ejaculação precoce mental" do tiozinho da Sukita, do Reginaldo Gouvea ou do Bacucu. Verdade seja dita, a independência do pensar é a essência de um intelectual do porte do "primin" do alcaide, é um homem de sapiência universal, para ele não interesssa a problematização da rasteira política provinciana.

O MESTRE DO PÃO DE QUEIJO disse...

Eta sô. Sardade do primin. Mas não é que modique ele está mais astuto em sua autopromoção e autopramocinha. Gostei do tiozinho da Sukita o tarzinho faz por merecer sim. Mas acho que você pode ser philosofo não vidente viu primin meu discípulo amado. Lembre-se que em seus primeiros passoin quem lhe segurava a mãozin era eu. Tá dando tinrin nagua. Não foi assin que lheinsinei meninin sapequin. Você não querer uma dissidência com o mestre né?

Primin, esses seus preceitos compulsivos à defesa poderiam muito bem ser levados em conta no atual debate sobre a situação política atual de Antonina. Existem na crítica de alguns blogues capelista argumentações contundentes que demonstram que a dinâmica igualitária não ultrapassou a mera promessa de campanha, a projeção teórica feita pelo teu primin, predomina para uma minoria, soemnte para aqueles que o bajulam, já para a maioria, resta-lhes a condição de párias, isto é, de indivíduos postos à margem da sociedade por não fazerem parte da ideia de ordem recorrente no imaginário alimentado pelas elites no poder, ao qual o senhor tenta fazer parte, esquecendo momentaneamente o berço.

Com tudo isso e por tudo isso quero dizer, melhor, quero afirmar e acreditar que o intelectual que habita dentro de ti ainda pode ser um grande agente transformador da sociedade, desde que articulado para os menos favorecidos. Para tanto, o intelectual deve agir como “trabalhador da justiça social”, disponibilizando-se a estimular “processos ideológicos” e, assim, a trabalhar para e com os pobres, sendo estes compreendidos como sujeitos na história antoninense.

Pense nisso o mestre agradece e deixe os blogueiros fazerem os seus bons trabalhos para a grande mudança.

MERDIAL PEDRON disse...

XI FEDEU MERDA EU SEI QUE É O MESTRE DO PÃO DE QUEIJO O CARA É CASCA GROSSA. ACABEI DE DESCOBRIR. SE CUIDA PRIMIN QUEM AVISA AMIGO ÉIS.

Anônimo disse...

ED mandou um recado para a "Turma do Pão de Queijo".

Acessem lá:


“POLÍTICO QUE NÃO GOSTA DE SER CRITICADO, É COMO GUARDA NOTURNO QUE NÃO QUER TRABALHAR A NOITE. TEM QUE MUDAR DE PROFISSÃO”.

JUBA disse...

Mais do que uma "vendetta" contra o fanfarrão, a CPI pode explicar o que existia além da ligação de patrão e empregado entre Cachoeira e Demóstenes
O episódio que revelou a escandalosa participação do senador Demóstenes Torres (ex-DEM) em uma organização criminosa merece algumas reflexões e, olhando para o futuro, uma ação imediata.
Desde que foi constatada a cumplicidade do senador com uma gama infindável de crimes, assistimos a uma tentativa (às vezes ridícula)de explicação para o logro em que alguns caíram.
Como justificar que o arauto da moralidade, crítico feroz dos governos Lula e Dilma, trabalhava e traficava informações, obtidas pelo uso indevido do mandato, para um conhecido contraventor?
Até a psicanálise foi fonte de argumentos na tentativa vã de entender as ligações do senador com o contrabando, o jogo ilegal, a escuta clandestina e a espionagem, todas práticas tipificadas no Código Penal.
O certo, porém, é que a veneração que setores da mídia nutriam por Demóstenes refletia uma espécie de gratidão pela incansável luta, essa sim verdadeira, do parlamentar contra todos os avanços sociais obtidos pelos governos petistas.
Ressalte-se, aliás, que mesmo depois de flagrado na participação ativa em organização criminosa, o ainda senador, fingindo ignorar o mundo real, arvora-se a analisar, sob o crivo crítico dos tempos de falsa vestal, ações do governo Dilma.
Mais do que uma "vendetta" contra o fanfarrão, porém, o Congresso está diante de uma oportunidade única de desvendar um esquema que, pelo que foi divulgado até agora, não se resume à ligação de empregado e patrão entre Demóstenes e o contraventor Carlinhos Cachoeira.
A morosidade do inquérito em algumas de suas fases e as ligações pessoais do promotor de carreira Demóstenes Torres com membros do Judiciário precisam ser investigadas. O mesmo se exige na apuração de vínculos obscuros do senador com altos mandatários de seu Estado, Goiás, bem como de sua quadrilha com veículos de comunicação. Que não se permita a operação abafa em andamento. Que se apure tudo, até para dissipar suspeitas.
O único caminho para o esclarecimento passa por uma CPI no Congresso, onde alguns parlamentares também foram ludibriados pelo falso paladino das causas morais.
Cabe à Câmara e ao ao Senado, sem nenhum espírito de corpo, aproveitar a oportunidade única de desmascarar a farsa até o fim.
Talvez, no caminho da investigação, descubramos outros pregadores da moralidade que também se beneficiem do esquema que se abastecia das informações colhidas e transmitidas ao chefe pelo senador Demóstenes Torres.
A história brasileira registra outros episódios em que a pregação das vestais serviu para embalar a defesa de interesses sempre contrários aos da maioria da população. O falso moralismo udenista não está tão distante.
Se a forma do engodo não é nova, cabe ao Congresso provar, com a CPI, que o país está disposto a dar um basta a esquemas de banditismo. O Partido dos Trabalhadores defende a instalação de CPI no Congresso e conclama a sociedade organizada a se mobilizar em defesa da mais ampla apuração do esquema corrupto desvendado pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo.

RUI FALCÃO, 68, é deputado estadual (SP) e presidente nacional do PT

Anônimo disse...

Luiz Henrique. eu quase nao entro no amigos do jekiti mas quando acesso .fico arrepiado com as coisas que acontecem ai no seu reino .Quanta roupa suja tem ai pra ser lavada , pena que é so em epoca de eleição.eu sempre acompanhava o International bacucu com farinha , mas agora vc ganhou mais um seguidor ,parabens Luiz.ha quero saber mais sobre esse assunto ai do reino ,to longe mais to conectado.Edson

Anônimo disse...

Luiz tanto vc quanto o BcF que são sem duvida os melhores blogues do litoral poderiam fazer uma matéria sobre a fraude marketeira do governo Canduca.
É um oportuno artigo que deve ser lidos por aqueles que ainda guardam um pouco de dignidade, honra e patriotismo por Antonina.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento