"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



domingo, 15 de abril de 2012

O PT DE ANTONINA E A VIDA DE BRIAN


Para quem não assistiu ao filme “A Vida de Brian”, recomendo! É um filme espetacular da turma do Monty Python, que satiriza as religiões e a política. Mas não vou aqui fazer uma sinopse do filme, apenas uma analogia com a nossa política local, principalmente a parte que cabe à esquerda(?) capelista.
Inicio a questão com a notícia que li no blog do deputado André Vargas (PT/PR) sobre a reunião de Canduca, em Brasília, com a Ministra-chefe da Casa Civil, na qual foi definida a construção de 40 casas para as pessoas que vivem em zona de risco, bem como, a aquisição de licença ambiental para a dragagem do porto.
A prova disso tudo é que Canduca continua trabalhando, a todo vapor, para sua reeleição. Tal iniciativa lhe dá alguns pontos na corrida eleitoral e, se a eleição fosse hoje, como disse dias atrás, leva de novo.
Mas Canduca está fazendo a sua parte, não só como prefeito, mas como pretenso candidato. Porém, o que me intriga em tudo isso é o PT da Antonina e a sua inércia em não saber tirar proveito da situação, embora entenda que ele não mais compõe a base de apoio da atual administração.
Talvez o PT de Antonina tenha errado em sua estratégia de antecipar a sua saída da base aliada de Canduca e hoje poderia estar na foto com a ministra Gleyse Hoffmann: a prima-dona do PT de Antonina e do Paraná. Mas não culpo o PT por essa decisão, pois ninguém tem bola de cristal para saber se foi acertada ou não, porque outubro ainda não chegou.
O que me intriga é a falta de perspicácia e tino político do nosso “ptzinho” em não tirar proveito da situação, pela simples razão que o partido foi responsável, não só pelas várias benfeitorias da administração de Canduca, como também teve participação direta, enquanto estava no governo, na política habitacional do Minha Casa, Minha vida para os desabrigados pela chuva.
Pois então, o PT saiu da administração para alçar voos maiores e no meu ponto de vista, está certo, porque precisa mostrar para que veio, principalmente agora que deve receber apoio daqueles que apoiaram e apoiam Canduca. Mas o problema do PT está justamente em saber como lidar com esse apoio e com a fogueira das vaidades, muitas vezes criticada pelos seus adversários, como a analogia que faço com o filme em questão, cuja esquerda (People from of Judeah) é ridicularizada na película pelo radicalismo e falta de objetividade nas suas ações políticas.
O PT de Antonina é um partido forte, bem estruturado, mas ainda peca pelo proselitismo das suas lideranças, cuja característica o impede de se comunicar adequadamente com a sociedade. Mas isso não é problema tão sério, pois o partido, na esfera nacional, tem um projeto desenvolvimentista e políticas sociais fortes e consistentes, que, provavelmente, vai garanti-lhe a continuidade no poder. E o PT de Antonina pode se inserir nesse contexto.
Mas como eu acredito que a política imita a arte, não custa para o PT de Antonina olhar a película e se situar, com o intuito de entender que muitas vezes é necessário nos desconstruirmos para nos reinventarmos, como fez o PT nacional, que se reformulou e alcançou o poder.
Se o PT de Antonina entender essas premissas, na certa colherá bons frutos e vencerá, e, pela sua sina democrática, poderá construir o tão desejado projeto de cidade para Antonina. Mas, para isso, será preciso entender que o pragmatismo na política é fundamental, mas sem esquecer-se dos seus princípios que forjaram a sua criação. Se tudo isso for entendido e aplicado, a meu ver, colherá seus frutos, e mais, derrotará os romanos apostólicos, imponentes e doutrinadores, os judeus que só o ridicularizam e nunca fizeram nada e, principalmente, mostrará ao povo capelista que ele não precisa depender da migalha alienante dos falsos messias.

48 comentários:

Masca disse...

Luiz acredito que o PT saiu da base do governo por acreditar que essa administração é uma inércia total. O PT de Antonina conhece, ou conheceu, bem por dentro essa administração, fez bem em sair.
Eu, agora falo por mim, duvido muito que Canduca e seus administrados consigam terminar qualquer serviços já iniciado, voce me conhece sabe que sou engenheiro e sei do que to falando. Luiz, voce na sua sã consciência e sabedoria, acredita que faltando menos de 6 meses o Canduca realiza mais alguma obra? Outra coisa, o que Luiz Polaco foi fazer em Brasília junto de Canduca?
Abraço Luiz
Mauricio Scarante(Masca)

Amigos do Jekiti disse...

Maurício,
1- o PT saiu por estratégia eleitoral e talvez vc tenha razão quanto aos motivos da saída
2 - polaco foi lá pq é um oportunista, um fisiologista de plantão. Não estranharia se Marcio Balera estive lá, por exemplo, pq é o presidente da CMA.
Isso prova que Caduca e ele estão juntos e foram lá passar a imagem de realizadores, e isso conta muito.
Na verdade o problema, penso eu, não está com ele e sim com aqueles que não souberam tirar proveito da situação - ele (polaco) soube.
3 - Se Canduca vai fazer alguma coisa em seis meses, acho irrelevante, pois o que interessa é o marketing da ida a Brasília e a foto com a prima-dona.
Vc sabe muito bem que o que conta é a imagem, numa hora dessa, muito mais que as realizações.
abraço

Masca disse...

Luiz.
Relevante é a incompetência dessa administração, conseguiu ser menos melhor que a do Kleber.
Masca

Amigos do Jekiti disse...

Mauríco,
infelizmente na política o que conta não são as ações certas e os discursos corretos e sim como o povo decifra tudo isso.

Anônimo disse...

o Canduca foi a Brasilia pedir a Gleisi que o PT volte para as suas mãos, o estranho são os deputados que compõem do partido abrirem as portas para esse oportunista que no lançamento da construção das casas no batel, nem ao menos lembrou de agradecer o Governo Federal sendo chamada sua atenção pelo Pepe Richa ( irmão de Beto Richa) ... Canduca não podemos de agradecer o Governo Federal pela liberação de 60% do valor de repasse das obras .
Ate onde vai cinismo desse sujeito. Ja o Polaco um pobre coitado que não sabe nem porque estava la.ah acho que foi conversar com o Cachoeira.?!?!?!?

MERVAL PEREIRA - O IMORTAL disse...

Masca falando de inércia? É piada pronta.

Quem nunca fez nada por Antonina, só ficou pendurado em cargo comissionado, agora quer vingança. É um para-quedista de campanha não duvido se o Canduca estiver muito bem nas pesquisas se ele não vai para lá.

Jealousy IS A SHIT!

MERADAL PEDRON disse...

Pronto, foi só falar da incompetência visível a olhos nus do faço tudo em seis meses finais que sempre o plantonista puxa saco vem em defesa do administrador público pífio. Não vamos tapar o sol com a peneira não. O cara é ruim sim. Eu gabo o Vanhone e o Andre Vargas largarem a sua equipe em Antonina e apoiar abertamente o fraco "administrador" público antoninense. O PT não é mais o mesmo. É uma pena que o fisiologismo está imperando neste caso. Quanto ao Polaco, este é o maior pulador de galhos do mundo. Uma hora aparece com o Beto Playboy Richa, outra hora com a Gleysi, não vai me admirar ele logo pousando nos ombros do Fruet ou até mesmo do Ratinho Jr. O cara não se emenda mesmo. Mas como diz o editor do jekiti, o que importa para o Polaco é o marketing e o povo gostcha. E se gostcha. Deus quando fez Antonina disse: Vou fazer uma cidade maravilhosa o problema vai ser o povinho que vai habitar.

HOLINDA disse...

Canduquinha

Eu



te


AMO

APOSENTADO DE PAPO PRO AR disse...

QUERO MAIS É QUE O CANDUQUINHA FIQUE NO PODER. SÓ ASSIM ELE ACABA COM TUDO E EU FICO AQUI SOZINHO PESCANDO GASTANDO O MEU DIM DIM COM AS POUCAS COISAS QUE TEM AQUI. QUERO SOBRA E AGIA FRESCA. FORA PROGRESSO ANTONINA NÃO PRECISA TÁ BÓTIMO ASSIM COMO ESTÁ. SE CANDUQUINHA SE RELEGER VAI FICAR MELHOR. A CALMA NA CIDADE VAI PREVALECER. VAI SAIR MAIS ONIBUS DE BOIA FRIA PARA CURITIBA E ISSO AQUI VAI FICAR COMO O DIABO GOSTA. SEM NINGUÉM.

Anônimo disse...

A Chefe da casa civil 'meteu no rabo' do PT daqui... Vai se saber qual foi a 'mentira' do prefeito. É quase certo que o nosso 'espertinho' deve ter dito que o PT ainda fazia parte desse governo espúreo.

.......................

Não se impressionem tanto com o 'ABRAÇO ROUBADO' pelo nosso alcaide, como se vê no mais antonina. Isso não afeta quem lê blog, pessoas com senso crítico não influenciável por esse tipo de DEMAGOGIA.
O povão pouco vê blog, mas é sensível ao que acontece dentro de hospital e postos de saude.
Nosso 'Home' na prefeitura vai marcar tento se conseguir a inauguração do hospital, e realmente erguer mais casas para os flagelados, que já estão até CALEJADOS de serem usado pra bucha de canhão do marketing político dessa atual administração.

MARTA disse...

CANDUCA, CORAÇÃO VALENTE.


Gritos no horizonte
Ecos de socorro.
Meu coração venceu uma batalha
Jamais aceita num mundo de fantasias.
Ele cresceu no amor
E na vontade de viver.
Foram desafios
Dolorosos e angustiantes,
Desafios inaceitáveis
Tomados por medo.
Hoje a coragem mostra que
Novos tempos nascem
E que se pode vencer esses dolorosos desafios.
As águas correm
As incertezas passam,
A coragem surge espontaneamente.
O coração deixa de ser medroso
E deixa de chorar,
Passa dali em diante apenas sorrir.
Transformações de um mundo;
Um mundo incerto
Em um mundo perfeito.
Obras de um
Coração Valente.

Anônimo disse...

Falasse coração 'enxarcado' até que ia ser verdade....

Anônimo disse...

O PT ESTÁ SENDO VITIMA DE 'FOGO AMIGO'
VEJAM LÁ, AS RUAS ASFALTADAS PELA PREFEITURA NO BATEL, COM DINHEIRO ARRANJADO PELO VANHONI.

MARYY A GELLL disse...

❝ Meu coração anda encharcado.
De amores
De sorrisos
De vida
Ele tá até mais bonito.
Anda amando
Sorrindo
E vivendo
Olha que coisa boa!

Marilda disse...

"A força bruta nunca derrotou a inteligência"


FORÇA CANDUCA /

Seu Ataliba disse...

Canduca


Vai fazer o "Miami casa, Miami vida" para a elite antoninense, com direito a passaporte definitivo!

Seu Madruga disse...

Se depender do Canduca teremos o Bolsa Sambodromo, Minha casa Minha Rua, Alto de Natal-RN, Vale Caipirinha.

Paulo do B disse...

Canduca na realidade é o moderno, e o obsoleto são os ex-prefeitos de Antonina.

O Plano ou Programa de Metas (31 metas) têm como principal objetivo o desenvolvimento econômico de Antonina, ou seja, pauta-se em um conjunto de medidas que atingirá o desenvolvimento econômico de vários setores, priorizando a dinamização do processo de industrialização de Antonina.

Após analisarmos alguns pontos do Plano de Metas, focaremos a outra promessa de campanha efetivada por Canduca: a construção do futuro Hospital Dr. Carlos Maia, a escola integra, o asfaltamento das ruas e todos os bairros de Antonina..

A interiorização das políticas públicas para a periferia de Antonina era um sonho de muitos antoninenses anteriores a CM, mas foi CN que efetivou a transferência política da cidade para os bairrso da periferial. Acostumado a lidar com projetos arrojados no BB, CM deu a ordem para o início da construção do desvio que ligará a Av Thiaho Peixoto a Conde Matarazzo, a sua urbanização com ciclovias, os trabalhos tiveram início em Abril.

Com CM, o interior de Antonina passou a ser visto como espaço de possibilidades, como parte integrante da civilização antoninense. Para CM e seu governo competente governo, Antonina irá diminuir a desigualdade social gerando riquezas e desenvolvendo a industrialização e consequentemente fortalecendo a economia. Sendo assim, ela já nos primórdios do seu governo ele lançou o seu Plano de Metas: “Antonina irá se desenvolver 60 anos em 4" em que ele denominou este plano de "ANTONINA VIVA".

Anônimo disse...

essas professorinhas que se manifestam aí em cima precisam saber distinguir entre afeto e competência.
Demonstrar afeto quando está em jogo apenas a competência, diz muito sobre o âmbito da "capacidade de raciocínio" de pessoas que ensinam nossos filhos a pensar....

Anônimo disse...

E quem disse que o programa TUDO POR DINHEIRO, do silvio santos acabou???
o alcaide deu um aumentinho pra elas...
Tá cheio de gente que se aliena por ninharia..... taí um exemplo, infelizmente.

Anônimo disse...

Paulo do B fumou alguma coisa estragada. Uma pessoa assim é um perigo eminente para a sociedade. Derrepente pode explodir uma bomba seilá. Estou com medo de sair de casa com uma pessoa desta solta poraí.Já vi pessoas fanaticas por religião. Fanaticas por time. Fanaticas até por politica. Agora fanatica por prefeito é a primeira vez.Cruzis. Como nós sabemos que o Canduca não leva esta eleição por incompetencia o Paulo do B arrisca se matar.

Anônimo disse...

o marketing agora é:- "cabeça vasia e coração cheio"
como não existe o vácuo, é cabeça cheia de merda mesmo pra tá explodindo votos de amor pelo nosso "querido" alcaide.....
depois, se ofendem quando são criticadas....

Anônimo disse...

RESOLVERAM FAZER TODAS AS OBRAS AGORA EM ABRIL. FOI COMO EU LI NUM COMENTARIO LÁ NO BACUCU. EM JULHO O NOSSO EXCELENTE PREFEITO O INOXIDAVEL CANDUCA NÃO PODERÁ INAUGURAR NEM JOGO DE BINGO EM QUERMECIA. COMO É QUE ELE VAI FAZER. APESAR QUE TODOS ESTES TAPA BURACOS QUE ELE ESTÁ PROMOVENDO NA CIDADE VAI ESTOURAR PARA O OUTRO PREFEITO. É SEU CANDUCA MARMELADA NA HORA DA MORTE ACABA DE MATAR. ESTES PUXA SACOS DE PLANTÃO DEVERIAM TER MAIS RESPONSABILIDADE E ANALISAR A REAL SITUAÇÃO DA NOSSA CIDADE E NÃO ESPALHAR BOATARIA. QUE PROJETOS ARROJADOS QUE O CANDUCA PARTICIPAVA DO BB. PELO QUE SEI ELE NUNCA ASSUMIU UM CARGO RELEVANTE DENTRO DA INSTITUIÇAO. SEMPRE FOI UM FUNCIONARIO NORMAL DENTRO DO BANCO. ELE SE APOSENTOU DO BB COMO GERENTE? PELO QUE SAIBA NÃO.

MUDANÇA JÁ!!! disse...

A administração do Canduca lembra o petroleiro João Cândido. Foi inaugurado com festa, mas não pôde navegar. De longe, até que tem um bom aspecto. Mas não resiste ao teste. Se for lançado ao mar, afunda.

Não há discurso, por mais empolgante que seja, que consiga impedir o naufrágio da candidatura do Canduca.

A gestão dele apresenta um ar de uma política bem-intencionada, de uma tia severa e até parece acreditar no que diz.

Imagina que seu governo vai bem, que as metas estão cumpridas com estas obras eleitoreiras de final de mandato, que formou uma boa equipe de auxiliares e que sua relação com a base de sustentação política é estritamente relevante. Vai dar com os burros na água.

O povo não ingenuo mais, saberá o que é melhor para a sua cidade.

Contagem regressiva para a mudança novamente.

Paulo do B disse...

CANDUCA É REELEITO?

Assim essa foi a ordem no BcF com 1123 votos:

Canduca – 427 votos (38,02%)
Luís Polaco – 209 votos (18,61%)
José Paulo – 189 votos (16,83%)
Jefferson Fonseca – 88 votos (7,84%)
João D'Homero – 82 votos (7,30%)
Mônica – 64 votos (5,70%)
Professora Vanda – 42 votos (3,74%)
Fernando Matarazzo – 22 votos (1,96%)

E essa foi a ordem da enquete do blog Mundo Capelista com 643 votos:

Canduca (PSD) - 225 votos (34%)
José Paulo (PMDB) - 126 votos (19%)
Luís Polaco (PR) - 121 votos (18%)
Mônica (PSDB) - 69 votos (10%)
Jefferson Fonseca (DEM) - 53 votos (8%)
João D’Homero (PSC) - 21 votos (3%)
Professora Vanda (PT) - 16 votos (2%)
Fernando Matarazzo (PTdoB) - 12 votos (1%)

Uma enquete de opinião pública, sobre qualquer questão, depende da informação ter chegado às pessoas. Fazer uma pesquisa de opinião em Antonina sobre os conflitos ideologicos dos blogueiros neste momento não dará nenhum resultado, mesmo que parte das pessoas marque uma resposta. Da mesma forma, quando a informação a ser pesquisada é restrita, a enquete não testa opinião pública. Por exemplo: você acha que o Bó vai aumentar, diminuir ou deixar as críticas ao Governo ANTONINA VIVA?

O processo básico para que uma enquete eleitoral traduza o que pensa a opinião pública é que o "jogo de coordenação" (expressão técnica) tenha se desenvolvido. Num processo eleitoral, a opinião das pessoas vai se formando em contato com a opinião de outras pessoas. Elas recebem informações dos candidatos e dos meios de comunicação e conversam entre si. É esse processo de tomada de decisão, a partir das conversas entre as pessoas, o que se chama de "jogo de coordenação".

Os fatos eleitorais vão afetando essa opinião pública, mantendo ou alternando tendências. Dessa forma, as enquetes divulgadas nestes meses falam da opinião pública antes do "jogo de coordenação". Os candidatos, em suas campanhas, vão influenciando esse "jogo" de maneira a que as conversas estimuladas pela propaganda, direta e indireta, produzam, no final, decisões a seu favor. E as enquetes, que no início apenas faziam diagnóstico, no final passam a fazer prognóstico. Como os fatos eleitorais são feitos pelo Canduca e os diagnósticos das enquetes os com mais de 30%, o prognóstico de uma reeleição traquila esta se materializando.

Anônimo disse...

Nada como uma opinião abalizada para nos tirar do escuro.

Obrigado, Paulo do B

Anônimo disse...

A TURMA DO POLEIRO "CAI MATANDO" NAS ENQUETES. VOTAM NOS COMPUTADORES DA PREFEITURA E NOS DE CASA E NOS LEP TOP TAMBÉM. ESTÃO COMPROMETIDOS COM A "BOQUINHA"
ESSAS ENQUETES, PORTANTO, NÃO SÃO NENHUM INDICATIVO DO QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM A OPINIÃO PÚBLICA.

NÃO SE ESQUEÇAM QUE, NO TEMPO DO KELBER, A CIDADE VIROU TAMBÉM UM CANTEIRO DE OBRAS.... E .... DEU NO QUE DEU.....

Anônimo disse...

se o atual ganhar o "plano de metas" vai virar em "plano de merdas"

NOSTRADAMUS - Direto do Bar da Perdra disse...

Antonina será A Macaé do sul do Brasil. Os historiadores/economistas/antropologos sociais/físicos teóricos e até astrofísicos universais analisaram Antonina como:

PRÉ CANDUCA / PÓS CANDUCA

Anônimo disse...

Não sabem porra nenhuma da vida ´profissional do CM no BB.

Ele e o Ronaldo Vitório foram quem projetaram a Fundação Banco do Brasil.

Anônimo disse...

Canduca está pagando bem o cara pra falar bem. Que piada este cara. Quanto mais merda vc falar mais pau vai levar o seu cãodidato. Vem chumbo poraí e chumbo grosso.

Amigos do Jekiti disse...

excelente abordagem Paulo do B

Paulo do B disse...

No blog do Campana

Estaleiro e fertilizante

Mais dois grandes grupos empresariais mostraram interesse em investir no Litoral do Paraná. Com negócios distintos, ambos querem aproveitar as oportunidades do mercado e o bom ambiente para se instalarem por aqui. O primeiro quer implantar um terminal de fertilizantes no Porto de Paranaguá.

O outro planeja a construção de um estaleiro para a construção e reparação de navios, sobretudo de embarcações voltadas à exploração do pré-sal. As conversas com representantes do Governo do Estado já iniciaram. A expectativa é de que boas notícias surjam daí. E assim caminha a humanidade!

Penso que Canduca vai cair novamente na estrada para ver se traz para Antonina estes empreendimentos, mas a incompetência do IAP para autorizar as construções e operações de empresas no litoral vide Techint e Subsea. Cadê a competência? Cadê a eficiência?

Cadê o Paraná Competitivo?
Cadê os investimentos em infraestrutura?

Cadê o choque de gestão?

Essas perguntas que o Canduca têm que fazer para o governador Beto Richa

Anônimo disse...

P.Q.P., o alcaide virou, de uma hora pra outra, O PALADINO DE ANTONINA!!!
Dormiu quatro anos, pra trabalhar nos quatro anos futuros, se for eleito!!!!
Tres meses após as eleições, caso, "Ele" ganhe, tenho certeza de que vou poder botar esses otários, todos sentados lá NO BANCO DO SACO MUCHO pra largarem a mão de falar bobagem pro resto da vida.

Paulo do B disse...

Sr. Editor, eu tive um ótimo berço e não vou entrar em bate boca sem nenhuma consistência evolutiva ou que não faça-me crescer como uma pessoa solidária e humana, eu também já fui jovem velho, hoje velho jovem. Era cheio de bravastas, de ir para vias de fatos com as pessoas que discordavam da minha opinião, mas nada como o tempo, para nos fazer ver e sentir que o auto-conhecimento é que nos move no mundo. Esta música de Lupicínio Rodrigues foi que me fez pensar e mudar as minhas ações e atitudes.

"Deixam o céu por ser Escuro e vão ao inferno em busca de Luz."

Ofereço a todos os internautas - também para os políticos com mandato e os cornetas político de Antonina - que acessam este blogue sério, responsável e com credibilidade na comunidade antoninense, esta oração:

Onde houver trevas, que eu leve a luz
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

São Francisco de Assis


Desejo a todos
UMA BOA NOITE!!!!!

Anônimo disse...

Vai, cândido o otimista, reza bastante!!!!
Enquanto isso os oportunistas saqueiam a cidade, o estado e o pais!!!
Reza, que, no juízo final v. vai ser julgado por acreditar na capa que o "IMPÉRIO DO MAL" usa para esconder suas atrocidades....
Reza, que, no juízo final, v. vai ser condenado por ter rezado, quando devia 'pegar em armas e defender os pobres, os inocentes, os espoliados e todos aqueles que não têm suficiente cultura pra expressarem a própria dor, e o próprio desespero" É de pessoas desse naipe que os canalhas precisam para acobertarem o caminho de sangue e de injustiças a partir do qual sugam o suor, o sangue e as economias do sofrido povo deste pais, deste estado e deste município!!!!
É muito bom ser cego e surdo e refugiar-se na oração, pois o teu gordo pão e farta comida e conforto de vida está mesmo garantido, não é mesmo????
MELHOR ASSUMIR O MANTO DOS JUSTOS E COOPTAR COM OS CANALHAS DESTE MUNDO, POIS ISSO APLACA A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, MEU CARO !!!
NESTAS HORAS É QUE, MUITO A CONTRAGOSTO, DOU RAZÃO A K. MARX QUANDO DISSE QUE A RELIGIÃO É "O ÓPIO DO POVO"......

Anônimo disse...

Seguindo do conselho do Paulo do B, escolhi tres figuras emblemáticas de políticos pra começar o exercício de "amar o próximo"

- da área federal, vou amar o SARNEY
- da área estadual, vou amar o ROSSONI.
- aqui do reino, vou amar o .....(prefiro parar por aqui, que já tou com ânsia de vômito e vou acabar levando nas costa a fama de viado....)

Anônimo disse...

esse cara aí de cima nasceu em "ótimo berço" berço de alfaias.
Cacilda, vai ver que nóis, então, é que nascemos na mangedoura....
Alguma cosa anda errada por aqui, que o J.Xto. nasceu em mangedoura e o filho de Herodes em "ótimo berço"....
Não fica bem, no palácio de herodes, a oração de Francisco de Assis, pois é fácil 'ter as mãos limpas' quando outros é que se melam no barro, pra tirar carangueijo....

(essas orações de fórmula é o placebo de pessoas flébeis. acredito na oração que brota originária e única do espírito na luta e no clamor do dia a dia)

Anônimo disse...

Eu fico vendo esses caras defendendo uma administração que nasceu morta desde quando o Canduca se cercou de incompetentes, e por incrível que pareça continua cercado. Esses caras estão achando que somos todos palhaços, que não temos noções das coisas que acontecem, melhor explicar, das coisas que não acontecem em Antonina. O que ainda me deixa certo é que Antonina ainda tem jeito de mudar, é que, quando um não tão anônimo, de fala mansa reza para que o seu candidato seja abençoado por um milagre divino e o tire desta situação onde ele mesmo se colocou. Tem três de sã consciência metralhando os abobados de plantão. Sei que esse puxa saco que todos nós sabemos muito bem de quem se trata, não irá parar de investir contra todos aqueles que não compactuam com uma política rasteira que este incompetente pratica, mas quero deixar bem claro aqui que, nós também seremos incansáveis no contraditório. Vamos ver até quando você seu puxa saco irá aguentar o bombardeio? Se é guerra que você quer, está lançado o desafio.

Paulo do B disse...

"Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem"(Lc 23,34)

"Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem"(Lc 23,34). No último comentário tratou-se aqui de uma aparente Teoria da Conspiração da Mídia antoninense na degradação do homem, imagem e semelhança de Deus.

O tema deste deste meu comentárioo, bem como do anterior congênere surgiu de comentários aqui postados e conversas sobre o conceito de pecado, consciência e conseqüências dele. Muitos amigos pensam que a sociedade e seus ambientes como família, trabalho, lazer e etc. vivem uma crise de valores constantemente repetidos que se tornaram corriqueiros e tão comuns que afetariam a consciência do homem mediano. Nosso comentário é reflexo destes comentários...

É claro que muitos pecam e o fazem com toda a consciência, principalmente quanto a temas abertamente discutidos (como o exemplo das eleições). Falo aqui de outros pecados, àqueles que se tornaram tão comuns que homens e mulheres não educados na fé e valores cristãos cometem de forma tão inconscientes como uma criança.

Como sigo repetidamente no tema, percebe-se que a degradação dos valores morais me perturba. Tento entender por que divulga-se, cultua-se e idolatra-se tanto o corpo, a indolência, o sexo, o hedonismo e o proxenetismo(como exemplo ser gigôlo da esposa). Não consigo. Atribuo a Mídia antoninense que dá vazão a estes doentes morais, mas não devo esquecer dos pais, padrinhos (como se escolhem mal os padrinhos de nossas crianças hoje), tios, amigos, professores e etc., que têm responsabilidade na formação moral dos futuros adultos.

A consciência moral, presente no íntimo da pessoa, é um juízo da razão, que, no momento oportuno, impõe ao homem fazer o bem e evitar o mal. Graças a ela a pessoa humana percebe a qualidade moral de um ato a ser realizado ou já realizado, permitindo-lhe assumir sua responsabilidade. Quando escuta a consciência moral, o homem prudente pode ouvir a voz de Deus que lhe fala.
A pessoa deve sempre obedecer ao juízo certo da própria consciência, mas pode emitir também juízos errôneos, por causas nem sempre isentas de culpa pessoal. Não é, porém, imputável à pessoa o mal realizado por ignorância involuntária, ainda que isso seja objetivamente um mal. É, portanto, necessário esforçar-se para corrigir a consciência moral dos seus erros.

Primando pelo meu juízo de consciência; sou sim eleitor do Carlos Augusto Machado(Canduca), mas o meu juízo de consciência não permite que saia escrevendo nos blogues que os seus concorrentes são pessoas impróbas.

Perdoem-me por voltar ao tema...mas me parece que é isto que está acontecendo em Antonina. Há uma frase muito popular que mostra também a nossa responsabilidade: "Os maus não são bons, porque os bons não são melhores".

Anônimo disse...

QUEM ESTÁ ESCREVENDO EM SEUS COMENTÁRIOS QUE OS CONCORRENTES DO CANDUCA SÃO PESSOAS IMPROBAS? ME APONTE UM COMENTÁRIO QUE TAL FATO APARECE? O QUE ESTOU VENDO É UM ARSENAL APONTADO PARA O CANDUCA PRONTINHO PARA SER DISPARADO.

Anônimo disse...

Esse Paulo é um sujeito pernóstico e prepotente. "Nasceu em berço de ouro" e agora diz que
"ninguém sabe o que faz" e tem a petulância de evocar "o Pai Supremo" como se fosse pai só dele.... Esse sujeito "tá cag....do e andando, desde que o seu 'compadre', nosso "afamado alcaide" ganhe as eleições e incentive mais empresas 'fornecedoras de líquidos' por aqui....

Basta afinar melhor os olhos e os ouvidos para se ter ciência e certeza de que a política aqui do reino é tão canalha e corrupta como em qualquer outra plaga deste imenso país....

Na "Bibra" tá cheio de exemplo de milagres em que cegos passam a enxergar.
Essa daí que reza pros pernilongos do quarto ouvirem, tá precisando desse milagre:- ver, olhar e constatar.... (será que só eu é que ouço o que acontece, que há 'ofertas indecentes' que são recusadas, e quem recusou fala????)

Jussara disse...

O JUMENTOUm jumentinho, todo alegrinho, voltando para sua casa, contente, fala para sua mãe:

- Fui a uma cidade, e quando lá cheguei, fui aplaudido, a multidão gritava
alegre, estendia seus mantos pelo chão...

Todos, estavam contentes com minha presença.Sua mãe questionou se ele estava só...E o burrinho disse: Não, estava levando um homem com o nome de
Jesus.

Então, sua mãe falou:

-Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.

Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele, fizeram o
inverso: maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele.

Voltando para sua casa, disse para sua mãe:

- Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem
honra... Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me
reconheceram, mamãe...

Indignado o burrinho disse a sua mãe:

- Porque isso aconteceu comigo?Sua mãe respondeu:
- Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento.

LEMBRE-SE SEMPRE DISSO!

Anônimo disse...

Segundo o "apóstolo" Paulo do B, ("o mambembe-mor" do reino), votar no canduca é fazer a vontade de Deus.....

só falta esse sujeito dizer que é a vontade de Deus que o atual alcaide continue no poleiro por mais quatro anos....

Anônimo disse...

canduca sem o discipulo filei é um jumentinho ou o discipulo fiel sem o canduca é um jumentinho?
tem a terceira opeção ambos são os jumentinhos.

São Tomé

MUN HA disse...

Estou falando, o puxa de plantão não quer me ouvir. Quanto mais ele tenta enaltecer as improváveis manobras eleitoreiras sobre o seu Alcaide preferido, mais ele está criando revolta nos mais esclarecidos. Canduca, freie este seu proxeneta do erário, ele está pondo tudo a perder. quaquaqua

Evangélico disse...

Muito obrigado Sr. Paulo do B, pelos excelentes esclarecimentos.


"TODOS NÓS VIVEMOS DEBAIXO DO MESMO CÉU, MAS NÃO TEMOS O MESMO HORIZONTE." - Pr. Charles L. Pereira.

Anônimo disse...

Aqui só tem bagre ensaboado

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento