"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sábado, 5 de maio de 2012

AS PENAS DA MALEDICÊNCIA


O filme "Dúvida" tem uma passagem interessante. Durante um sermão o padre conta um fato sobre um pároco sábio que, cansado das fofocas das beatas, resolveu pegar uma delas e aplicar uma penitência severa. O pároco pediu que a beata, depois de uma confissão de culpa, cortasse um travesseiro com uma faca e jogasse as penas de cima do telhado. No seguinte a senhora retornou à igreja e disse ao pároco que atendera o pedido e que estava pronta para a penitência. O velho pároco, sem titubear, disse para a mulher regessar e catar cada pena que ela lançara ao vento.
A senhora, apavorada e supresa, tentou arguir:
- Mas, padre, são muitas penas e estão espalhadas por vários lugares.
O pároco, olhou-a nas olhos, e disse:
- Assim é a maledicência!  

4 comentários:

Anônimo disse...

Que exemplo v. foi pegar. Padre é o maior fofoqueiro da paróquia...pois, a pretexto de pregar o Evangelho, vive metendo o pau em todo mundo (bem entendido, o daqui do reino não sei, que não o conheço)
Pior que estória de padre, só de pastor mesmo....

Paulo do B disse...

O puros de Antonina.

Muitos blogues antoninenses se tornaram "cabos anselmos" de uma elite que quer convencer pela palavra e não por ações e atitudes, ilações; leviandades; denúncias; impropérios...contra os políticos antoninenses foram postadas nesse blogue e em outros blogues sem que existisse um moderador, foi só aparecer na globosfera antoninense a solicitação de um pseudônimo, que nada mais queria era uma informação mais abalazida por essas proiminentes figuras que são os donos de blogue de Antonina; sobre um Livro de Fotografias de um cidadão do elitismo antoninense, que eu no meu entender não passa de um álbum de fotografias e que nada agrega a cultura do município de Antonina, que os seus defensores o chamaram: de leviano, aleivosista....por quê? Só porque o pseudônimo(Curioso do Banco do Pau Murcho), os perguntou, se; um projeto aprovado pelo MINC ao custo de CENTO E DEZESSETE MIL, OITOCENTOS E DEZ REAIS, para produzir MIL Livro de Fotografias, tendo como nome CARNAVAL DE ANTONINA - 35 anos de cumplicidade, ???? teria esse valor, pelo trabalho intelectual exercido para a sua confecção. Pronto, esse blogue jamais teve moderador, agora foi posto; será que os cidadãos(as) antoninenses não podem ter dúvida sobre o custo de uma obra que teve dinheiro público no seu feitio(isenção fiscal)? Isso é o controle social tão propagado por vocês, mas só serve para os outros? Não vale para o elitismo antoninense. Será que vocês não estão se olhando no espelho do PIG? E, estão trabalhando no reflexo?

Anônimo disse...

"EM TERRA DE CEGOS, QUEM É VESGO É REI"

TÁ CERTISSÍMO O EB.

Adriano disse...

E parafraseando Cazuza em um trecho de sua canção Burguesia: “São caboclos querendo ser ingleses”, digo: São falsos moralistas, querendo moralizar as suas imoralidades.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento