"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sábado, 12 de maio de 2012

O COLOSTRO DA MÃE GENEROSA


Muitos anônimos que entram aqui para defenestrar pessoas, acabar com reputações e louvar o atraso são os mesmos carrapatos que há anos se agarram no saco daqueles que lhes garantem, por um tempo, um fiapo pubiano, enquanto esperam, de novo, pelo colostro da mãe generosa.

Essa orquestração tem um objetivo: eliminar aqueles que detêm as tetas - ou podem detê-las - e assim se fartarem, por pelo menos quatro anos, com o sumo da farta manga rosada da mãe Antonina de peitos gostosos.

Essa incestuosa relação tirará dos mamilos secretados o insumo necessário para saciar o apetite das bocas sedentas. Depois se transformará em gozo para o deleite daqueles que só irão sossegar no dia em que a mãe generosa estiver com as tetas exangues e secas.

Mas a mãe Antonina faz seus sacrifícios e não negará aos pródigos filhotes o direito divino de um aleitamento bem sucedido, mesmo que seu malilos sangrem, devido às muitas bocas sedentas, pois ela jamais irá distinguir, entre os muitos filhotes, quem são os lobos, quem são os gatos.

E o povo? Ah, o povo! Que chore pelo leite derramado.

7 comentários:

Doutor da Dr. Carlos Gomes disse...

Lendo o seu artigo "Sociedade com Medo", vc se contradiz, quando pratica "aos amigos tudo, aos inimigos a letra fria da lei.". Se se divulga alguma coisa que não interessa ao grupo dos amigos que contraria, a estratégia dos contrariados é a de desqualificar o portador da mensagem em lugar de contestar seu conteúdo. Tô certo ou estou errado? Existe diversas situações no seu blogue que aponta isso.

Se errou, contanto que não seja de propósito, errar é humano. Admitir e corrigir o erro é gesto de grandeza. Não admitir e não dar satisfação nenhuma, é gesto de vaidade e de apego ao ego acima do dever, gera suspeitas de culpa, e expõe o cidadão(a) ao descrédito.

Quanto a pessoal que vc citou acima - corrija-me, não são todos os anônimos - são os mesmos de diversas eleições passadas em que vc não vivenciou o barbarismo deles em afrontar a reputação alheia. Agora, se ficarmos com medo de sair a luta em buca de um mandado eletivo por causa deles, estamos dando poder aos mesmos, de quatro em quatro anos, os mesmos aparecerem, já têm até alcunha na cidade, são conhecidississimos só falta usarem crachá é o pessoal do "SACO DAS MALDADES", mas tem pessoal que dão ouvidos a eles em cafés/banco de praças/fármacias/supermercados/igrejas/templos/PIA/Show da Turma da Carioca...a sociedade tem que tratar esses indigitados com indiferença, e usar a Delegacia de Polícia como uma ouvidoria, explico quem se sentir prejudicado por eles ir até a delegacia de polícia e abrir um BO, simples assim, tá na hora de começarmos a limpar a vida política de Antonina desses nefastos.

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, não sou o dono da verdade. O que coloco aqui são os meus pensamentos e não verdades absolutas. Posso estar errado em muitas coisas, mas jamais desqualifiquei alguém que discordou de mim, muito pelo contrário, sempre respeitei o livre pensar, inclusive o seu, mesmo não se identificando, mas que tem o direito de se manifestar.
Você diz que eu desqualifico portadores, então me diga quem eu desqualifei? Aproveitando a pergunta, emendo outra: anônimo é portador?
Outra coisa, disse que são muitos, não todos os anônimos e isso não se configura como generalidade.
abraço

Doutor da Dr. Carlos Gomes disse...

Coerente como sempre. Sou fã desse blogue.

Anônimo disse...

porra, luiz, pare de ser sonhador.
você não vai mudar as coisas em nina.
Prepare-se vem chumbo grosso logo logo quando começar a campanha.
Aí você vai sentir o gosto amargo da política antoninense.
Seja mais sábio e menos sonhador, meu amigo, você tem capacidade pra isso.
E manda esses anônimos tomar no c....

Gerente da ONG - "A verdade os Libertará" disse...

Luiz, filho de Rosy e Ivo, se tem duas pessoas democrática em Antonina e o Canduca e o Padre Marcos, desceram o cacete no padre e o Canduca continua na roda, os anônimos/pseudônimos/personalizadossapatearam em ilações/refutaram ética/ofenderam/desmereceram...enfim atingiram o orgasmo, e esses dois - o padre e o Canduca - nem chegaram perto do Fórum.

PC em vista do que falou desses dois se os mesmos não fossem democráticos já estava respondendo umas 100 ações. Ele só deu uma pequena traulitada na Mônica e já foi convidado pelo juiz a dar explicações lá no parquet.

Agora, o "amigo" de todos levou uma simples admoestação a sua obra intelectual e não ele como autor,

Vcs, levantam a espada para cortar o nó górdio, da reputação/da moral/do coisinha tão bonitinha do paepae/da probidade/da honestidade/da doçura/ da virgindade pública...etc e tal

Qualé a de vcs? Elitismo blogueiro? Proteção a um mito que tem os pés de barro? Um Deus das causas antoninenses? Um Theos do Jekiti? E cidadão que pegou dinheiro público é o que? Um mágico? Um divinatório? Um propiciatório? Um punitivo?

Não admito que uma cidade como Antonina, um grupo de pessoas se submete à vontade de um só, em geral o mais covarde e temeroso de todos. De onde esse sujeito tira o poder para esmagar todos os outros?

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, sinto não concordar com vc, pq muitas vezes Paulo defendeu Canduca - como eu defendi - e, quanto ao padre ele revidou apenas porque muitas vezes foi atacado na rádio e quando se referiu a ele de maneira pejorativa sobre a questão do plano diretor.
Será que vc defende Canduca por ligações afetivas e o padre pq quer tirar o restaurante do seu desafeto?
Outra coisa: amigos meus têm defeitos, mas todos são maravilhosos.
abraço

Henrique disse...

Será este o nosso problema?

Se planejarmos para um ano, devemos cultivar cereais, se para uma década, devemos plantar árvores, porém, se planejarmos para uma vida inteira, devemos treinar e educar o “homem”.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento