"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



terça-feira, 1 de maio de 2012

PARA REFLETIR

O texto a seguir copiei do blog "O ponto de minha vista", o qual reputo de um mal gosto extremo, para ser educado. Também quero alertar que não reputo ao Rosil a responsabilidade de opinião, porque na postagem não consta seu posicionamento.

TENHO 74 ANOS E ESTOU CANSADO

Este deveria ser leitura obrigatória para cada homem, mulher e criança na Jamaica, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Portugal e a todo o mundo...
Tenho 74 anos. E com exceção de breve período na década de 50 quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos, fora o tempo de alguns graves desafios de saúde. Tinha 50 horas por semana e não caí de doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas eu não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento, e eu trabalhei para chegar onde estou. Dado o estado da economia, parece que a reforma foi uma má idéia. E estou cansado. Muito cansado.Estou cansado de que me digam que eu tenho que "espalhar a riqueza" para as pessoas que não tenham a minha ética de trabalho. Estou cansado de que me digam que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força se necessário, para dá-lo a pessoas com preguiça para ganhá-lo.Estou cansado de que digam que o Islã é uma "religião da paz", quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos matar as suas irmãs, esposas e filhas para "honra" da família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infração; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são"crentes"; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes vítimas de estupro, até a morte, por "adultério"; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia diz para eles o fazerem.
Estou cansado de que me digam que em nome da "tolerância para com outras culturas" devemos deixar a Arábia Saudita e outros países islâmicos usarem o nosso dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas 'madrassa' islâmicas para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país islâmico, para ensinar amor e tolerância ..
Estou cansado de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não é sequer permitido debater...
Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no apoio e tratá-los, pagar pelos danos que eles fazem. Acaso foi um germe gigante, a sair correndo de um beco escuro, agarrá-los, e enchê-los de pó branco pelo seu nariz ou enfiar uma agulha em seu braço enquanto eles tentavam combatê-lo?!
Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todas os partidos falarem sobre os seus erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que o eles pensam é que os seus únicos erros foi terem sido apanhados.
Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade pelas suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-los culpar o governo, a discriminação, a economia e a falta de equidade social - de facto, eles não durariam muito mais numa sociedade de verdadeira equidade social... Eu também estou cansado e farto de ver homens e mulheres jovens e adolescentes serem "doca" de tatuagens e pregos na face, tornando-se não-empregáveis e reivindicando dinheiro do governo, como se de um direito se tratasse.
Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 74 anos .. Porque não vou ter de ver o mundo nojento que essas pessoas estão preparando. Eu só estou triste por minha neta e os seus filhos. Graças a Deus, estou no caminho de saída e não no caminho de entrada...

por Amigos do Jekiti

TENHO 54 ANOS E ESTOU CANSADO

Estou cansado, pois tenho 38 anos de contribuição e agora prestes a me aposentar tenho que perder parte do meu salário, porque a lei assim a definiu, mesmo que os meus descontos da previdência tenham sidos sobre o salário integral.
Estou cansado que me digam que os impostos que eu pago não devam ser devolvidos aos milhões de brasileiros que não tiveram as oportunidades que eu tive. Estou cansado de ouvir que as políticas públicas que tiraram milhões da linha da pobreza não passam de bolsa-preguiça com o intuito de perpetuar a vagabundagem, quando sei que o número do salário-desemprego vem caíndo a cada ano, graças ao desenvolvimento econômico em nosso país. Estou cansado de ouvir que tantos outros que ascenderam socialmente e hoje têm direito ao consumo, ajudam o Brasil a enfrentar a crise lá de fora, enquanto os "limpinhos e cheirosos" gastam bilhões de dólares nos EUA. Também estou cansado dessa gente que não admite 400 mil jovens, filhos de domésticas, pedreiros, formados pelo Prouni, se tornem profissionais graças ao imposto que eu pago, porque não querem que seus filhos dividam uma sala universitária com gente de "raça inferior". Estou cansado de ouvir que o imposto que eu pago serviu para vender nosso país ao capital estrangeiro e pior, saber que a grana está nas mãos de meia dúzia de privatistas tucanos.
Estou cansado de que me digam que a religião católica é uma religião de paz quando sei que milhões de pessoas foram mortas em nome de seu deus e ainda ter que suportar muitas lideranças cristãs segregar os homossexuais, fazendo deles um alvo para a intolerância, o ódio e tantas mortes. Também estou cansado que me critiquem quando digo que ninguém é bom ou ruim por ser ateu ou cristão, porque entendo a dualidade do homem.
Estou cansado de que me digam que em nome da "intolerância para com outras culturas" devemos deixar os EUA e seus aliados matarem milheres de mulheres, homens e crianças islâmicas, dando a elas o nome de vitimas de guerra, e quando são atingidos lhes dão o nome de terroristas. Também estou cansado de ouvir que em nome da ganância capitalista invadem o Iraque, humilham uma população e presos de guerra para se apropriar das reservas de petréleo e financiar golpes de estado em países, cujos regimes diferem dos seus, enquanto em seus países a segregação racial é dissiminada em nome da supremacia racial anglo-saxônica.
Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes não têm uma doença, enquanto seus pais choram e se desesperam quando uma filha os agarra nos braços e diz: Pai, eu não estou aguentando! Acaso pode ter sido um germe gigante. Mas isso não importa! O que importa é que tem muita gente sofrendo por conta dessa epidemia e isso merece, no mínimo, respeito.
Estou cansado de ouvir críticas aos ricos atletas, artistas e políticos de todos os partidos falarem sobre os seus erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando sabemos que estamos sujeitos a tudo isso e que podemos remi-los, porque errar é humano e temos o direito a uma nova chance.
Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade de ajudar ao próximo, mesmo sabendo que entram nas igrejas e ouvem a pregação de amor ao próximo e opção pelos miseráveis, mas quando saem não levam as palavras consigo, porque, para essa gente, deus vive apenas nas igreja e fora dela tudo é permitido.
Estou cansado de ouvi-los culpar o governo, a discriminação, a economia e a falta de equidade social, uma vez que esses discriminadores não viveriam em paz se vissem pobres, negros e gays terem as mesmas coisas que eles conseguiram através das mesmas oportunidades.
Eu também estou cansado e farto de ver homens e mulheres jovens e adolescentes que não serviram de "doca" de tatuagens e pregos na face, agredirem e matarem gays, queimarem índios e mendigos nos pontos de ônibus e ainda reivindicarem para si a inocência por serem filhos de gente de classe média alta.
Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 54 anos e continuar a luta para ver o mundo se transformar num lugar digno de se viver, e mais feliz ainda pelos meus netos, porque faço tudo isso por eles. Só estou triste porque ainda tem um monte de gente que acredita e prega a intolerância, o ódio e pratica a violência contra aqueles de não comungam seus ritos religiosos, não têm a mesma cor de pele e mesma orientação sexual, porque não entendem e não conseguem enxergar que na essência somos todos iguais.

23 comentários:

PAULO R. CEQUINEL disse...

De lavar a alma, Luiz.
Eu iria fazer hoje uma postagem a respeito, mas não há mais necessidade.
Você resolveu as questões todas.

Anônimo disse...

Também, como o Cequina, assino embaixo.

Anônimo disse...

O Brasil cresce, mas não se desenvolve.
O Brasil não é um país desenvolvido.
1)- - Nos hospitais, morre-se em filas de espera, não tem uti, nos corredores são enfileiradas macas,como se fossem uma grande enfermaria, os equipamentos estão sucateados...Mas, logo em seguida à reportagem, lá vem propaganda do governo com meia dúzia de vendidos, mostrando sorrisos de alegria pelo "ótimo serviço médico" proporcionado pelo governo....
2) - No Brasil faltam sete milhões de moradia, com gente morando embaixo de viadutos, carros velhos e casas de madeira de caixote e papelão, com telhas de ovo-brasilit que fervem feito o diabo... Mas a propaganda do governo é de pessoas com risos e feiçoes de felicidade compradas pra dizer que uma centena de casas do 'minha bolsa minha vida' está resolvendo o problema de falta de moradia...
3) Só dezessete por cento da população urbana tem esgoto, sendo que setenta por cento disso se concentra na região centro-oeste e sul.... Aqui, o governo nem se mete a besta de fazer propaganda....
4) - A dengue, no Brasil, levará duzentos anos para ser erradicada, no rítimo em que o governo se aplica em combatê-la....
5)- O Brasil já está no rol dos países mais violentos do mundo, por causa do trafico de drogas
6) - O Brasil já perdeu a parada do crack, com "irmandades de rua" até na porta do Palácio do Planalto...
7) - As prisões brasileiras se tornaram verdadeiros barris de pólvora, com populações de tres a quatro vezes maior do que podem suportar....
&) O PT se orgulha das exportações brasileiras patrocinadas pela agricultura, enquanto a indústria está sendo rapidamente desmantelada
8) O Brasil ocupa o 57° lugar dentre os países com administração mais honesta do mundo, junto com os paises primitivos da África..

Estou é cansado de viver neste pais de fantasias, em que pequenos-burgueses vêem o que querem ver, pois sempre estão com as gorduras acima do peso, devido à mesa farta e perdem peso em academias sofisticadas e caras, jogam no lixo quase trinta por cento das compras de supermercado em comidas 'amanhecidas', enquanto seus cachorros e gatos são alimentados por caríssimas raçoes balanceadas....

Não há governo que sirva aos pobres. Uns mais, ou menos, todos estão a serviço da burguesia.
O PT não é exceção, pois é a própria burguesia e tem incrimentado, a despeito dos esforços da presente da rep., os esforços para aumentar, pelo menos em uma coisa, o crescimento do país, PELO DESENVOLVIMENTO DA ROUBALHEIRA QUE ANDA SOLTA NOS QUATRO VENTOS DESTA TERRA....

(AY GOBIERNO, SOY CONTRA....)

Anônimo disse...

O Brasil cresce, mas não se desenvolve.
O Brasil não é um país desenvolvido.
1)- - Nos hospitais, morre-se em filas de espera, não tem uti, nos corredores são enfileiradas macas,como se fossem uma grande enfermaria, os equipamentos estão sucateados...Mas, logo em seguida à reportagem, lá vem propaganda do governo com meia dúzia de vendidos, mostrando sorrisos de alegria pelo "ótimo serviço médico" proporcionado pelo governo....
2) - No Brasil faltam sete milhões de moradia, com gente morando embaixo de viadutos, carros velhos e casas de madeira de caixote e papelão, com telhas de ovo-brasilit que fervem feito o diabo... Mas a propaganda do governo é de pessoas com risos e feiçoes de felicidade compradas pra dizer que uma centena de casas do 'minha bolsa minha vida' está resolvendo o problema de falta de moradia...
3) Só dezessete por cento da população urbana tem esgoto, sendo que setenta por cento disso se concentra na região centro-oeste e sul.... Aqui, o governo nem se mete a besta de fazer propaganda....
4) - A dengue, no Brasil, levará duzentos anos para ser erradicada, no rítimo em que o governo se aplica em combatê-la....
5)- O Brasil já está no rol dos países mais violentos do mundo, por causa do trafico de drogas
6) - O Brasil já perdeu a parada do crack, com "irmandades de rua" até na porta do Palácio do Planalto...
7) - As prisões brasileiras se tornaram verdadeiros barris de pólvora, com populações de tres a quatro vezes maior do que podem suportar....
&) O PT se orgulha das exportações brasileiras patrocinadas pela agricultura, enquanto a indústria está sendo rapidamente desmantelada
8) O Brasil ocupa o 57° lugar dentre os países com administração mais honesta do mundo, junto com os paises primitivos da África..

Estou é cansado de viver neste pais de fantasias, em que pequenos-burgueses vêem o que querem ver, pois sempre estão com as gorduras acima do peso, devido à mesa farta e perdem peso em academias sofisticadas e caras, jogam no lixo quase trinta por cento das compras de supermercado em comidas 'amanhecidas', enquanto seus cachorros e gatos são alimentados por caríssimas raçoes balanceadas....

Não há governo que sirva aos pobres. Uns mais, ou menos, todos estão a serviço da burguesia.
O PT não é exceção, pois é a própria burguesia e tem incrimentado, a despeito dos esforços da presente da rep., os esforços para aumentar, pelo menos em uma coisa, o crescimento do país, PELO DESENVOLVIMENTO DA ROUBALHEIRA QUE ANDA SOLTA NOS QUATRO VENTOS DESTA TERRA....

(AY GOBIERNO, SOY CONTRA....)

Anônimo disse...

- me esqueci de mencionar o sistema básico de ensino que é um dos piores do mundo. A criança, depois de quatro anos de banco, mal sabe escrever e contar.... Aqui no reino, é um pouco melhor...

Errata:- a concentração de rede de esgostos não é no centro-oeste:- é no sudeste e no sul.

Anônimo disse...

Uma coisa é o governo mesmo; outra, sua maquiagem.
O articulista ostenta a maquiagem, pois o verdadeiro governo do país está nas mãos de pessoas tipo SARNEY et caterva... O PT uniu-se a eles e governa o pais por meio deles...

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, respeito a sua opinião. Mas precisamos contextualizar tudo isso. Culpar o governo do PT por essas mazelas é, no mínimo, oportunismo e falta de visão crítica. Sim! Nosso IDH é baixo, nossa saúde ainda é precária, nosso ensino ainda é de baixa qualidade, nossos salários ainda são baixos, nossos juros ainda são exorbitantes, nossos impostos são um dos mais altos do mundo, e por aí vai. Mas se você for honesto em suas reflexões verá que melhoramos muito nesses últimos dez anos e estamos caminhando, ano a ano, para superarmos todas essas dificuldades.
Este país tem 500 anos de história, sendo quase 400 de escravidão, 40 sem industrias, 40 sob regimes nada democráticos, 8 anos de desmantelamentos do patrimônio nacional (privatizações) e uns 20 anos de profunda inflanção. Pergunto: Como você pode afirmar tudo isso, sem contextualizar nossa história?
Como vc pode não enxergar as várias políticas públicas e desenvolvimentistas que beneficiaram milhões e tiraram outras tantas da linha da miséria e mais, como vc não consegue ter senso crítico para enxergar o respeito que adquirimos no mundo por conta do que vem acontecendo no país nesses últimos 10 anos?
Há muito o que fazer, meu caro. O Brasil é um projeto de longo prazo.
Agora, concordo com você sobre o problema da desindustrialização, mas reputo que isso não vem de agora, mas que o governo do PT precisa encarar, através de um projeto nacional que permita o país desenvolver-se tecnologicamente, com o intuito de alavancarmos nosso processo insdustrial.
abraço

Anônimo disse...

Os mesmos que falam mal do PT nas entrelinhas acima são os que roubam aqui no reino...

Amigos do Jekiti disse...

Prezo pela liberdade de expressão, potanto seu momento (leviano) de fama está devidamente garantido.

Anônimo disse...

Quando escrevi - "Os mesmos que falam mal do PT nas entrelinhas acima são os que roubam aqui no reino"...

Não escrevi para o Jekiti, foi para o anonimo das 21:23.

Anônimo disse...

As virtudes são do PT, os vícios são do contexto histórico... Raciocínio mui isento de tendencias....
Jekiti, no dia que V. for prefeito, vai mandar botar bandeia do PT de dez em dez metros na Thiago Peixoto. Se manca, se pelo menos V. ganhasse alguma coisa em defender esses canalhas.... Não tem político que valha o feijão que come.... (raras exceções. as exceções aqui do reino.... bem vamos deixar isso pra depois....)

Anônimo disse...

( Ao anõnimo da 20:50 )Esse anônimo é no mínimo adepto do neoliberalismo, da UDN golpista. Adepto da TFP, da OPUS DEI. Deve ser filiado ao PFL, antiga ARENA, depois PDS, e hoje DEM. Talvez pra esse anônimo os DEMOcratas sejam o exemplo a seguir. Ah, tem como catecismo a Revista Veja. Segue à risca os ensinamentos da URUBÓLOGA, Miriam Leitão, do Reinaldo Azevedo, do William Track, do Merval et caterva. Pois é, como vemos pelas acusações sobre o PT de todas essas mazelas que herdamos após 500 anos de tutela da Coroa\ burguesia, colonial e depois tupiniquim, esse anômimo é realmente um expert.

GERALDO disse...

Gostei do desabafo, Luiz!
Gostei e concordo!

Gostei também da ideia do anônimo das 11:56, acho que vc deveria se candidatar a prefeito da terrinha. Seu slogan poderia ser: O candidado ILUMINISTA, para tirar Antonina da escuridão

O problema é que o padre, no alto do seu égo-púlpito replicaria: não precisam votar nele, pois nossa cidade já está iluminada, basta ver os postes a rua.

E os(as) carolas, subservientes, obedeceriam olhando para o poste na frente da própria casa.

Um vizinho, menos alienado, diria, o poste tem, mas falta o foco!

Aí está o problema de Atonina: A FALTA de "FOCO".

Geraldo

Anônimo disse...

Que é que tanto vs. metem o pau no Padre?
À maneira dele, o Padre tenta ser uma pessoa atuante em seu meio.

Tem alguns pastores evangélicos aqui no reino que da biblia so se lembram do dízimo. O resto é "mero detalhe" e Vs. deixam passar batido, só porque eles não tão nem aí com os destinos do reino, contanto que o deles esteja garantido...

Anônimo disse...

Eu "desconfio" que o IBGE inclui na taxa de emprego dos economicamente ativos todos aqueles que ficam "coçando" porque tem algum tipo de bolsa do governo...

A única bolsa válida é a bolsa-escola, concedida para que as crianças não sejam tiradas da escola pra trabalhar na agricultura. E esta foi criada pelo FHC.....

Mas a bolsa escola é um tipo de bolsa impopular, pois pressupõe que a familia esteja trabalhando.

Melhor mesmo é a bolsa familia, pronto e acabou. Não tem nenhuma exigência de proficiencia, esforço ou progresso. Isso sim traz votos. E voto é o que vale naquele nordestão imenso dominado por coroneis. (a maioria acachapante das bolsas são distribuidas por lá, além daqueles distribuidas pra todos os que são do partido dos sem-terra...)

Amigos do Jekiti disse...

ao anônimo 11:56, digo que não sou do PT, mas isso não me descaracteriza em criticá-lo ou defendê-lo. O PT, desde 2002, vem mudando este país para melhor e isso é fato, não uma alucinação. O problema é que vc assume um papel reacionário pelo que vê e ouve da grande mídia e, de certa maneira é vítima da desinformação desses grupos que tanto colaboraram com a ditdura e que hoje, vendo seus interesses contrariados, tentam, de todas as formas espúrias, minar e derrubar um governo com tendências de esquerda. Sua raiva do PT, temperada com uma boa dose de fisiologismo, não o deixa enxergar que muitas vezes critiquei o PT aqui nste blog, principalmente pelo distanciamento de suas origens históricas - ou pelo excesso de pragmatismo e/ou pela postura neoliberal na economia - que o inibi de fzer as grandes reformas de base.
O PT é um partido com várias tendências e em muitos aspectos recorrente em erros, tropeços e equívocos, mas não deixa de ser um partido estruturado e, mesmo distante da sua linha ideológica original, ainda mantém certa coerência ideológica.
Agradeço a lembrança da candidatura, e fique certo - Geraldo tbm - que se um dia eu resolver disputar algum cargo eletivo, em minha bandeira, na certa, terá a cor vermelha do socialismo (moderno).

Anônimo disse...

Saiu na Voz do Brasil de hoje:- O Brasil é o quarto país do mundo em número de homicídios....

PS:- Senhores esquerdistas de plantão:- não foi na veja, não. Foi no noticiário oficial da presidencia da república.....

Amigos do Jekiti disse...

Como a segurança pública é por responsabilidade dos governos estaduais, mais uma razão para desbancarmos o PSDB de São Paulo e Paraná, principalmente agora que Beto Richa não admite policial formado nos quadros da PM, pq eles são questionadores demais.

Anônimo disse...

Isso mesmo. O PSDB precisa ser desbancado de São Paulo. No dia seguinte, com o PT, a criminalidade acaba. Se não acaba, também não tem importância, pois a culpa pode ser jogada no ... "contexto histórico"....

Isso é palhaçada.

A raiz da violência nos estados está no tráfico de drogas, que tem seu êmbulo no tráfico internacional. Faz quase dez anos que essa porcaria de PT está no poder e o tráfico só faz aumentar, porque a polícia federal é pouca gente e não tem equipamento. Além disso, o PT se "vinga" das forças armadas, tratando-as a "pão e água". Consequência:- não há verba para se instalar bases militares que protejam as fronteiras, terrestres e marítimas. Isso não tem nada a ver com os Estados, Senhor bloguista.
Hoje, a segurança nacional não mais está em se prevenir contra uma Argentina militarizada:- a segurança nacional devia estar centrada em proteger as entradas do país contra o numeroso e eficiente exército das drogas e do tráfico de armas. Mas parece que dez anos de PT não viu essa questão, e foi tratar de ser palhaço internacional em meter o bedelho no oriente médio, ridicularizando a política externa brasileira.
O Senhor continua com sua linha maniqueísta.
O PT é a expressão do bom governo; o resto é o contexto histórico: tudo o que hoje tem de errado, é o 'contexto histórico'....

A população brasileira carente está virando população clientelista, pois dependente das inúmeras 'bolsas' assistenciais. Isso é muito bom, pois isso consolida o PROGRAMA FIDELIDADE DO VOTO.....
Taí mais uma razão pra dizer que o Brasil cresce mas não se desenvolve. E mais uma imensa classe de dependentes. Não trabalham porque são viciados em 'bolsa'... Sairam da linha extrema da pobreza, tanto quanto abrigo de animais, que são recolhidos, tratados e, por isso, perderam o senso de procura e luta pela sobrevivência.... A única bolsa decente é ou era a BOLSA ESCOLA.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:48 precisa ser menos rancoroso. Quer que o maior partido de massas do ocidente, o PT, faça milagres, resolvendo num passe de mágica o que os PSDB, PFL, ARENA, UDN, DITADURA, E BURGUESIA ARCAICA E RETRÓGRADA tiveram 500 anos para esculhambar?
Cara, com todo respeito, você é um chato de galocha. Vai procurar tua turma. Vai lá no blog do Noblat. Vai no blog do Reinaldo Azevedo e deite essa tua falação para os seus iguais.

Anônimo disse...

Petista das 14:10. Sua manifestação indica muito bem o caráter intolerante e ditatorial que existe manifesto em teu partido.
Vs. petistas querem só incenso. Um incensar o outro e como todo bom político, não gostam de críticas.

Já vi em algum lugar a seguinte frase:- político que não quer críticas e guarda noturno que não quer trabalhar à noite, PRECISA, URGENTEMENTE, MUDAR DE PROFISSÃO.

MUDE DE PROFISSÃO, PENTELHO DAS 14:10....

Anônimo disse...

ei, 14:10 - Você tambem é partidário do "contexto histórico" kkkk!!!!!

O Pt pode fazer qualquer bobagem e jogar tudo nas costas dos 500 anos. kkkkk!!!! O Pt tem 100 anos pela frente de cara de cara limpa, que sempre vai ter 500 de 'contexto pra culpar" Ceis não são de nada.

Anônimo disse...

o PT da gema gosta de "samba de uma nota só"...

Devem 'odiar' o dono deste blog que tem por principio o exercício da democracia.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento