"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



segunda-feira, 9 de julho de 2012

O "tigrão" deixa o bonde do PSDB

Por Altamiro Borges - Blog do Miro

Durou pouco tempo a tentativa do deputado Fernando Francischini (PSDB/PR) de ocupar os holofotes da mídia no lugar do ex-demo Demóstenes Torres. Ele até tentou posar de novo "mosqueteiro da ética" e de líder da oposição de direita, bem no figurino da revista Veja. Mas não deu certo. Após provocar vários atritos, ele foi substituído pelo seu próprio partido na CPMI do Cachoeira e já anunciou que deixará a sigla tucana. Além disso, ele pode até ser investigado por suas estranhas ligações com os arapongas do mafioso.
Numa das sessões da CPMI, o bravateiro Francischini, que também é delegado da PF, ameaçou prender o governador do Distrito Federal e acusou o relator Odair Cunha (PT-MG) de ser "tigrão" contra o Marconi Perillo, o governador tucano de Goiás, e "tchutchuca" contra o petista Agnelo Queiroz. O valentão da mídia demotucana também produziu várias cenas de bate-bocas no Congresso Nacional, provocando inúmeros parlamentares. Toda esta encenação moralista, porém, não produziu os efeitos desejados pelo "tigrão".

Isolamento e relações perigosas

Francischini se isolou na CPMI e no seu próprio partido. Para complicar ainda mais sua situação, ele entrou em atrito com o dono do PSDB no Paraná, governador Beto Richa, sendo alijado na disputa pela prefeitura de Curitiba. Como desdobramento das suas atitudes tresloucadas, ele foi substituído na CPMI pelo suplente Domingos Sávio (PSDB-MG) e anunciou que abandonará a sigla. Segundo o blogueiro paranaense Esmael Morais, Francischini "fez beicinho" e deve ingressar no recém-criado Partido Ecológico Nacional (PEN).
Outro fator também pesou para o rápido isolamento de Francischini. O "tigrão", que planejava transferir seu domicílio eleitoral para Brasília e concorrer ao governo do Distrito Federal em 2014, foi pego em conversas com integrantes da quadrilha de Carlos Cachoeira. Grampos da Operação Monte Carlo da PF indicam que o deputado "moralista" articulou um plano para induzir o impeachment do governador Agnelo Queiroz. Pelo jeito, a mídia demotucana acaba de perder mais um ícone e uma fonte de suas "reporcagens".

Por Amigos do Jekiti

O Deputado Francischini além dessas mazelas foi o protagonista de uma falácia envolvendo o Auxílio-Reclusão, querendo caracterizá-lo como "Bolsa Cadeida", ou seja, passar a sociedade que o benefício de mais de 40 anos, deveria ser extinto para não beneficiar criminosos. Mas, felizmente, a desinformação foi derrubada, porque o Auxílio-reclusão é pago apenas ao dependente (cônjuge e filhos) e não ao dedento.
Sua alegação para acabar com o benefício está na "injustiça" em relação aos parentes das vítimas de crime de morte que, segundo o deputado, ficam sem amparo do governo.
Mas como mentira tem perna curta, mais uma vez Francischini foi desmascarado por sua ignorância no assunto, porque ele não sabia que a Previdência Social ampara o dependente do "de cujos" com a Pensão por morte.
Indo para o PEN quem sabe ele resolva fazer uma lei que multe peitos caídos por falta de sustentabilidade ou queira derrubar a lei da gravidade por achar que é um incentivo ao aborto e a superpopulação.
Detalhe: Em Antonina ele teve grande votação.

2 comentários:

Unknown disse...

O QUE NÃO SAI NO PIG:

Para a OCDE, Brasil será a única grande economia que terá retomada do crescimento nos próximos meses

Relatório divulgado nesta semana pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que o Brasil será a única grande economia que apresentará retomada do crescimento nos próximos meses.

De acordo com a OCDE, o Brasil será exceção em um cenário global de queda da atividade econômica. Índia e China, segundo a OCDE, passarão por um processo mais acentuado de desaceleração econômica. Entre os países desenvolvidos, os da União Europeia, de acordo com o relatório, apresentaram maior sinal de fragilidade em relação à crise econômica e à retomada do crescimento.

O relatório aponta ainda que Japão, Estados Unidos e Rússia, apesar de apresentaram perspectiva positiva acima da média geral dos países da OCDE, continuam mostrando um esgotamento da dinâmica de crescimento econômico. A OCDE é formada por 34 países, a maior parte deles desenvolvidos, e tem o objetivo de promover políticas que melhorem o desenvolvimento econômico ao redor do mundo. O Brasil não integra a organização.
Blog do Planalto

Unknown disse...

O QUE NÃO SAI NO PIG:


Brasil ganha prata em olimpíada de tecnologia organizada pela Microsoft

Pelo quarto ano seguido, brasileiros se destacam na Imagine Cup, cuja última edição foi realizada em Sydney, na Austrália

Não é apenas a Olimpíada de Londres que motiva brasileiros. As equipes verde-amarelas também brilharam na Imagine Cup, conhecida como ‘Olimpíada da Tecnologia’. Organizado anualmente pela empresa Microsoft, o evento reúne 250 mil participantes.

A edição deste ano contou com a participação de estudantes de 190 países e as finais foram feitas em Sydney, na Austrália.

O time The Doers da Universidade Positivo de Curitiba ficou na segunda posição na categoria Design de Games para XBox/Windows. Eles desenvolveram um jogo chamado ‘Faça mais’, que encoraja as pessoas a resolver problemas baseado em trabalho de equipe. Estudantes da Tailândia ganharam a primeira colocação nesta categoria.

O Brasil também venceu três desafios, que oferecem prêmios paralelos à competição principal. A equipe Team Interlab com estudantes da Escola Politécnica da USP e da Unicamp de São Paulo venceu na categoria Kinect Fun labs. Já o time da Virtual Dreams também formada por estudantes da Escola Politécnica e da Unicamp de São Paulo ganhou nos desafios Windows metro style app e Windows Azure.
saiu no G1.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento