"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"A INOCÊNCIA DE MEU PAI"


por Amigos do Jekiti

Entre a jurisprudência casuística e o golpe, fico com a biografica de José Genoíno.

11 comentários:

Anônimo disse...

1) - Se todos os partidos são corruptos, porque é que o PT não pode ser???? - (essa é a lógica da política)
2)- Ou todos os corruptos são condenados, ou nenhum é condenado (essa também é a lógica da política)

Agora, a lógica da ética:-

Antes tarde do que nunca, agora começou a quebra da impunidade dos políticos para serem corruptos e para roubarem.
Nada de errado que tenha começado justamente por quem, depois de pregar a moralidade por vinte anos de oposição, quando se apossa do governo, a primeira coisa que faz é TORNAR INSTITUCIONAL A CORRUPÇÃO NESTE PAÍS....

Anônimo disse...

A resenha biográfica do Genoíno, por maiores méritos que tenha, não Lhe dá o direito de se sentir à vontade para instituir aqui a democracia do monetarismo, em que o voto sempre tem preço.

Amigos do Jekiti disse...

Respeito a decisão do STF por que vivemos num país democrático. A minha discordância provém do que li e ouvi dos maiores juristas e jornalistas deste Brasil, que a mídia fez questão de não divulgar.
os juristas Fabio Konde Comparato, Celso Bandeira de Melo, Dalmo Dalari e os jornalistas como Mino Carta, Paulo Henrique Amorin, Janio de Freitas e tantos outros, disseram que a constituição foi rasgada pelo STF.
Portanto, meus caros, não é uma questão de alienação e sim de senso crítico por conta desse prelúdio de golpe que se inicia no país.

Anônimo disse...

A cúpula do próprio PT se sente aliviada com o rumo das coisas no STF, pois o ZÉ DIRCEU tinha ambições de 'dar uma rasteira' no Lula e na Dilma e se candidatar a presidente.

Anônimo disse...

Sentença judicial nunca agrada a todo mundo. Sempre haverá a turma dos que "tem certeza" de que a verdade está "do outro lado" e clamam pela suposta 'injustiça de se haver condenado inocentes'....Principalmente quando é o próprio condenado que se diz inocente.......
..................

Sobremodo neste caso do mensalão, a colisão é inconsiliável, pois está miscigenada por tonalidades partidárias. Nenhum petista vai achar que a decisão foi justa, embora seja o mesmo Tribunal que, avançadamente, reconheceu o direito dos gays de constituírem unidade familiar, de doentes decidirem sobre o seu próprio fim, etc....
..................
Pra quem é do ramo, sabe perfeitamente que a Constituição é um documento de conteúdo impreciso e que carece continuamente de interpretação, pois abrange todos os meandros da vida nacional.

Anônimo disse...

Voces petistas estão sentindo "as dores do parto" por serem 'mães'(...) de coisa que pouco prestasse.
Não teve só petista condenado.
O julgamento no Supremo condenou uma porção de pessoas que não eram petistas.
---------------
A história dará razão a Vocês, caso nunca mais se julgue político no STF por corrupção.... É o que vamos ver....., ou melhor, espero nunca mais ver esses canalhas navegarem no reino da impunidade....
---------------

Anônimo disse...

Cuecas no dinheiro, ou versa.
Um Partido está caindo.
Há filmmes com o Zé Dirceu em falcatruas circulando.
O Genoíno em tantos anos com esses amigos, não vê que eles roubaram? Não vê que eles enriqueceram?
Um pobre pode se tornar rico, mas não significa que só por isso foi de forma honesta. São exceções.
O mesmo para competência.
Façam as contas, vejam quant tem os ex-presidentes e quanto tem a turma do PT?
Não bate a conta de salário x Patrimônio x filhos estudando no exterior, seja por corrupção ou pressã de influência.
Petista com raras raríssimas exceções é desavergonhado.

Anônimo disse...

o advogado fala p o seu cliente ? posso ajudar,cobro caro,o cliente diz que matou um homem,ao receber o dinheiro o advogado diz :- quem foi que disse que vc matou alguem ? vc nao matou ninguem ... Horácio ctba

O GUARDIÃO DO PORTINHO disse...

ESTAMOS VIVENDO A DITADURA DO JUDICIÁRIO.....


Quem domina os fatos, de fato ?

Ministro Marco Aurélio de Mello

Após a prisão, em 2000, Cacciola conseguiu um habeas corpus, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. Aproveitando-se do benefício, fugiu para a Itália. O habeas corpus foi cassado pelo próprio STF, mas o ex-banqueiro não retornou ao Brasil e passou a ser considerado foragido da Justiça brasileira.

“Presunção de violência em estupro de menores de 14 anos é relativa.”

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal deferiu recurso de habeas-corpus em favor do fazendeiro Regivaldo Galvão, o “Taradão”, que cumpre pena de 30 anos em Altamira pela morte da missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, no município de Anapu, centro do Pará.

O ministro Marco Aurélio de Mello foi o único a votar a favor de conceder habeas corpus a Suzane Luize Von Richthofen, jovem de classe média-alta paulista que foi julgada e considerada



Amigos do Jekiti disse...

que junta-se a isso o seguinte :[O objetivo do esquema era] um projeto de poder quadrienalmente quadruplicado. Projeto de poder de continuísmo seco, raso. Golpe, portanto”, avaliou Ayres Britto.

TEU CU. Ministro!

MÁRCIA disse...

INTERESSANTE, A AUTORA DESTA CARTA SE BENEFICIOU DIRETAMENTE DOS ATOS DO PAI, POIS COM CERTEZA TEVE UMA VIDA BEM MAIS FÁCIL QUE A DOS BRASILEIROS COMUNS, E ASSIM INDIRETAMENTE TEVE RESPPONSABILIDADE NESTES FATOS, POIS SE APROVEITOU TAMBÉM DO DINHEIRO PÚBLICO, TENDO UMA VIDA DE RAINHA ATÉ AGORA, QUE TEVE COM O PODER DO PAI, DIREITOS E NÁO TINHA NECESSIDADE DE TER RESPONSABILIDADES, ETC, ETC. e ENQUANTO ISTO, NÓS BRASILEIROS, NÃO TIVEMOS OS MESMOS PRIVILÉGIOS! INFELIZMENTE É APENAS ESTE GRUPO QUE ESTÁ SENDO JULGADO, MAS A PARTIR DOS AINDA VIVOS QUE APÓS A DITADURA PRESIDIRAM O BRASIL E QUE SE TEM NOTÍCIA DE SAFADEZAS, BEM COMO, OS SEUS COLABORADORES E PARTIDOS QUE POSSAM TER SIDO CÚMPLICES, DEVERIAM ESTAR TAMBÉM NO BANCO DOS RÉUS! APRENDI COM MINHA MÃE E NISTO ELA CHEGAVA A SER IMPLACÁVEL, E DIZIA " SEJA O MEU PRÓPRIO FILHO, SE FEZ ERRADO, TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ. JAMAIS VOU DEFENDER SEUS ERROS. VOU SEMPRE ASSUMIR A DEFESA DO INOCENTE!" ASSIM SABIAMOS QUE SÓ TERÍAMOS UMA ALIADA SE ESTIVÉSSEMOS COM A RAZÃO. NESTE CASO, ESTAMOS FALANDO DE LÍDERES DE UM PARTIDO E ERRARAM, NADA MAIS JUSTO QUE PAGUEM!

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento