"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ÓDIO



Que os profissionais da educação assistam e discutam o conteúdo deste vídeo que trata do ódio e, consequentemente, da violência. 
É muito comum falarmos que no nosso tempo a educação era melhor, que os professores e alunos se respeitavam, mas nunca colocamos no contexto que na nossa época apenas 2% do brasileiro tinha acesso a uma boa educação. Hoje 90% dos jovens tem acesso à escola e esse fenômeno fez com que o mundo e seus males ocupassem o espaço escolar. Portanto, não é a escola que se tornou um lugar de violência e sim a violência que se inseriu na escola.

45 comentários:

Anônimo disse...

Jekiti, as coisas não mudaram não. Se antigamente eram só 2% que tinham acesso a uma boa educação, hoje está a mesma coisa, pois só os alunos das escolas particulares é que tem algo parecido com a "boa educação". Os noventa por cento a que V. se refere frequentam as escolas públicas..... Precisa falar mais????

Anônimo disse...

É uma verdade indiscutível:- não há tesão que resista ao casamento....

Anônimo disse...

Aprender exige esforço, perseverança e provoca o cansaço físico. Inda por cima, quase todo dia a mesma coisa.....
A transposição dessas inças é feita para a figura do professor e para a escola, que passam a personificar o gestor do que tem de pior para a vida boa, transquila, bem achegada e sem maiores preocupações.
Hostilizar a escola e os professores é "grito de protesto e de libertação".....
Essa 'revolução social' comandada principalmente pelos filmes de tv não é LIBERTÁRIA: é LIBERTICIDA.
Se nossos pais e nossos avós sabiam pra onde o mundo caminhava, nós não sabemos. Estamos perdidos e angustiados: as drogas, a desmistificação da autoridade e a crise de aprendizado irão destruir a nossa sociedade....

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, acho que eu tenho que desenhar para alguns anônimos. Por não terem identidade, perdem a capacidade de raciocínio.
Há uma questão quantitativa e outra qualitativa. Antigamente 2% tinham acesso à boa educação, hoje 90% tem acesso à educação (boa ou má).
Essa mania de meter o pau em escola pública é um coro de quem não conhece o problema. Se você não sabe, vou lhe dizer: O IDEB das escolas públicas é melhor que os da escola particulares.
Outra coisa: a violência nas escolas particulares é tão grande quanto nas escolas públicas.
Educação de má qualidade tem dos dois lado. A realidade de hoje é diferente da de ontem na questão quantitativa, ou seja, hoje tem mais crianças e jovens estudando. O que precisa é qualificar a educação (pública e particular).
Por isso que o governo quer aplicar 100% do rendimentos do présal na educação, mas a oposição que você tanto defende não quer.

Amigos do Jekiti disse...

Ao anônimo da 01:33.
Vc tem razão. Seu comentário está de acordo com o do professor. Porém, o mundo e seus males é que se inseriram na escola, devido à universalização do ensino. O desafio é enorme, ou seja, qualificar a educação e diminuir a violência dentro e fora dos muros da escola.

Anônimo disse...

O IDEB que eu conheço são o resultado dos vestibulares nas universidades. Nunca se viu aluno de escola particular precisar de "reserva de vagas".
Na época em que eu tinha 15 pra vinte anos, os bons alunos eram os da escola pública. Oas alunos ruins e péssimos eram os das escolas particulares. Eram poucas as "boas escolas particulares" Naqueles tempos, estudava em escola particular aluno que não passava de ano em escola pública....

E pra teu governo, Jekiti, quero que situação e oposição vão todos "pro diabo que os carregue", que ninguém presta, é tudo farinha do mesmo pote e se entendem perfeitamente na hora de SAQUEAR O DINHEIRO DO POVO.

Anônimo disse...

Alguém me poderia dizer porque é que o nosso Alcaide foi, desta vez, "tão rápido" em atender as escolas, gastando HUM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL de uma prefeitura que está na merda, contratando uma empresa de segurança?
Com esse dinheiro, dava pra construir umas vinte ou trinta pequenas casas para ZELADORIA nas escolas. A MÃO DE OBRA DOS ZELADORES IA SAIR DE GRAÇA, SE ali fossem postos pra morar serventes da própria escola, com suas familias.....
ALGUÉM PODERIA ME DIZER QUE PORQUE É QUE ADOTARAM A SOLUÇÃO MAIS CARA^????
(a minha resposta tá na ponta da lingua, mas fica pra cada um dar a sua....)

Anônimo disse...

Não podemos separar o problema do ensino com o problema da educação no lar que é de responsabilidade dos pais.
Houve uma mudança muito grande nos costumes nos últimos 30 ou 40 anos.
Algumas dessas mudanças de costumes e hábitos, muitas por conta da TV. Não quero dizer com isto que sou contra o progresso, isto seria uma burrice sem tamanho. Entretanto a incorporação de tecnologias de informação mais avançadas requer um preparo melhor do indivíduo desde o nascimento até a adolescência. Os valores adquiridos neste período são fundamentais para a formação do caráter do ser humano. Acredito que a crise na educação passa pela crise que se instalou no seio da família brasileira. Como dizia um amigo meu: " pai idiota e mãe puta, filhos ladrões, bichas ou biscates".

Amigos do Jekiti disse...

Ensino e educação hoje dia fazem parte de um mesmo contexto.O que é preciso são ações coordenadas,ou seja uma rede colegiada que atue nas diversas políticas voltadas para o jovem, pois uma coisa interfere na outra. Cabe aos educadores entenderem essas questões e cobrarem das autoridades ações voltadas para inserir o jovem em outras políticas que lhes deem maiores perspetivas. Nenhum aluno vai bem na escola se não houver inclusão social, através de medidas preventivas contra a drogas e a deliquência e muito menos se não houver uma política de trabalho e emprego para os jovens e seus pais.
Já disse aqui que a perspectiva do jovem tbm passa pela perspectiva dos pais.
Tem mais coisas que precisam ser discutidas, entre as quais o ensino integral.

PAULO R. CEQUINEL disse...

O anônimo das 11:35 de hoje proclama que "pai idiota e mãe puta, filhos ladrões, bichas ou biscates".
Anônimo de merda, embora eu não tenha nenhuma informação para afirmar que seu seu pai era idiota e sua mãe uma puta rampeira, bem, sinto muito, seu pai era um idiota e sua mãe uma rampeira.
Como explicar sua existência, anônimo, senão por conta de "qualidades" assim tão evidentes dos seus pais?
Tenho pena dos seus filhos, coitados. Aprenderão com você a serem caluniadores anônimos, o que nos remete à nossa obrigação de educarmos de modo decente nossos filhos.
Eu faço, ou tento fazer, isso: meus filhos, todos eles, não se escondem jamais no anonimato, e isso aprenderam comigo.
Já você ensina seus filhos, seu merda escroto, a agirem com sua abjeta covardia.
Falam mas não se identificam. Tenho nojo definitivo de gente da sua laia.

Anônimo disse...

Sobre ódio:
O dono do Brasil quer assumir os três poderes
Barbosa tenta decidir sobre perda de mandatos, mas é voto vencido
DE BRASÍLIA O ministro Joaquim Barbosa tentou colocar em votação ontem se cabe ao tribunal definir a perda do mandato dos deputados condenados ou trata-se de uma decisão a ser tomada pela própria Câmara.
Seu argumento foi o de que era a última sessão em que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, participaria.
O tema é polêmico e deve gerar novas discussões entre os ministros do Supremo.
Dos 25 condenados no processo do mensalão, são hoje parlamentares João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP). Também é possível que o petista José Genoino assuma uma vaga na Câmara em janeiro.
A proposta de Barbosa, porém, não prosperou, e quase gerou um bate-boca com o revisor do processo, Ricardo Lewandowski. Ele argumentou que uma ordem de julgamento deveria ser seguida.
Barbosa, então, rebateu o colega e disse que caberia a ele, relator, estabelecer a sequência que entender necessária. "A ordem é a desordem. A ordem é o caos", ironizou, então, Lewandowski.
A discussão logo foi desfeita, quando Ayres Britto e outros ministros argumentaram que o tema era complexo e não poderia ser resolvido de forma tão rápida.

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, só o congresso pode decidir sobre a perda do mandato de um deputado. Quem determina é a C.F..
Genuino pode assumir, pois seu processo no STF ainda não foi transitado em julgado.
O que o capitão do mato quer é aproveitar a "popularidade" da pela mídia velhaca para entrar pela porta da frente da Casa Grande.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo de 15/11 11:35, a familia é a base da sociedade,em sp nascem 1 milhao e meio de crianças todos os anos ,filhos de meninas de 13 a 16 anos em media,que serão criados pelos avos,enquanto as maes saem por ai fazendo mais filhos...minha tia trabalha em um grande hospital de sp a 26 anos,foi criado a casa da mae solteira ...

Amigos do Jekiti disse...

Ao anônimo que comentou: "Como dizia um amigo meu: " pai idiota e mãe puta, filhos ladrões, bichas ou biscates".
Você trata a questão com preconceito e ignorância, pois homossexualidade nada tem a ver com caráter, ao contrário, a falta está justamente naqueles que agridem homossexuais e pregam a homofobia dentro dos catecúmenos e Cenáculos. Não existem negros escravos, nem homossexuais, nem bandidos, nem gente de bem. O que existe são seres humanos que sofrem, choram, comentem crimes e são boas. A diversidade e a dualidade são inerentes ao ser humano, pais ladrões e mães putas podem dar filhos decentes, como pais e mães de bem, podem dar filhos problemáticos. A criminalidade tem relação com a miséria, mas muitos crimes provém da essência.

Anônimo disse...

Aqui no reino é nítido o divisor de águas:- De um lado, as familias que tomam ópio, do outro lado os que não tomam, que formam uma mistureba danada.
Refiro-me ao "ópio do povo" - O que se vê é que, a despeito do que dizem os ateus (....) o "opio do povo", ou seja, as religiões, são decisivas pra moldarem outra linhagem de gente e de almas.... Isso pra grande desgosto dos ateus de plantão, que também frequentam este blog.... São bem empregados os tostões do dízimo, pra se ter uma familia harmonica e equilibrada pela FÉ..... SARAVÁ!!! AMÉM"" ALELUIA!!!

Anônimo disse...

Não acredito na retórica do " faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".
Infelizmente o exemplo é fundamental na escola, na família enfim no ambiente geral.

Anônimo disse...

O Brasil ainda tem QUATORZE MILHOES de pessoas ANALFABETAS.

Há grande número de crianças que saem do curso médio mal sabendo ler, escrever e fazer as contas básicas de aritmética. Acho que o índice utilizado pelo blogueiro deve medir alguma outra coisa, menos o fosso profundo em que anda a educação oferecida ao povo brasileiro......

Anônimo disse...

Nenhum político deveria 'botar o pé' dentro de uma Igreja. Político é filho do diabo. Se não era, vende a alma e faz pacto com o tinhoso no dia seguinte às eleições....

Anônimo disse...

Altamiro Borges, Blog do Miro

“O “imortal” Merval Pereira está incomodado com seus demônios. Na sexta-feira, ele escreveu no jornal O Globo um artigo raivoso contra o PT. Acusou a legenda de possuir uma “visão autoritária” simplesmente porque sua executiva nacional criticou o julgamento “partidarizado” da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, no mesmo diário da famiglia Marinho, ele volta à carga fuzilando jornalistas e blogueiros que o questionam. No texto “Deuses e demônios”, ele explicita o seu instituto autoritário!
“A condenação do ex-ministro José Dirceu a uma pena que implica regime de prisão fechada desencadeou uma onda de protestos por parte dos seus seguidores que revela os instintos mais perversos de um grupo político radicalizado, que se vê de repente atingido por uma mancha moral de que dificilmente se livrará na História”, afirma logo na abertura. Quem é Merval para falar em “mancha moral”? Ele já esqueceu o que escreveu em apoio aos golpistas de Honduras e do Paraguai ou seus elogios ao demo Demóstenes Torres?

Anônimo disse...

QUEM È?


Avesso aos princípios democráticos consagrados em nossa Constituição Federal.

Temperamento violento tendo agredido fisicamente sua ex-mulher.

Emitiu indevidamente opinião antes do julgamento.

Atuou na fase de inquérito.

Chancelou a adulteração de laudos periciais.

Criminalizou simples alianças políticas.

Mentiu ao afirmar que dinheiro PRIVADO de empresa multinacional – a Visanet – é “público”.

Maliciosamente “escondeu” de todos o legítimo contrato/regulamento da Visanet.

Tentou punir advogados no legítimo exercício de suas funções.

Insinuou que a Defensoria Pública agiria ou apoiaria má-fé.

Impôs o “domínio do fato”.

Fez “VISTAS GROSSAS” ao devido processo legal.

Relatou o processo desconsiderando a ampla defesa.

E agora irá acumular a relatoria com a presidência.

Para ele o supremo não deve satisfação a ninguém.

JULGAMENTO POLÍTICO QUEM FAZ É O POVO.

SUPREMO É O POVO.

Anônimo disse...

Váo voces encher o saco da vovozinha.
Todo esse melindre é porque esse julgamento botou o PT de 'bunda de fora' - SÓ SAI MERDA.

Anônimo disse...

Não lutem por bandeiras ou quimeras, como se a política fosse time de futebol, ao qual se defende a qualquer custo.
Lutem pela vitória da consciência, da ética e da honestidade. Lutem pelo êxito da justiça social que respeita á indigência do povo e dela se compadece. Dela se compadece a ponto de se abrir o coração e amar a causa do povo simples e desamparado e lutar por sua melhoria....
Essa gente condenada pelo STF faz tempo, muito tempo que se esqueceu dessa compaixão, se é que algum dia dela se lembraram...
Gastem energia e tempo em burilar seus corações para que a COMPAIXÃO pelo povo simples e sofredor tome conta de todas as suas ações, pois a força da cada um, de cada indivíduo é tal qual alguém, à beira do mar, a devolver às ondas, cada uma das conchas que o oceano devolveu à praia.....
Isso muda a realidade das coisas?? sim!!! faça a sua parte:- seja honesto e lute e tenha compaixão pelo povo sofredor de nossa terra!!! NÃO PERCA TEMPO E ENERGIA EM DEFENDER DIABOS TRAVESTIDOS DE 'MARTIRES'..
PT AQUI DO REINO, GASTEM ENERGIAS PARA MELHORar A TERRA EM QUE VIVEMOS, pois todos os "BAALL" de brasilia nem sequer sabem que nós e nosso pobre povo existem.... Nós somos a 'poeira' da estrada deles....

Anônimo disse...

Não deu certo. A casa caiu.

A estratégia de Lewandowski & Toffoli (leia-se PTralhas) era protelar
o processo de dosimetria das penas de modo a que o atual presidente do
STF, Ayres Britto, não votasse, uma vez que sua despedida da
presidência estava marcada para a quarta-feira, dia 14. Consequência
imediata? O núcleo político do “mensalão” ficaria sem a sentença de
Ayres Britto e terminaria punido com penas abaixo de 10 anos (regime
aberto de prisão).

O Ministro Joaquim Barbosa, muito ladino, mestre na arte de jogar
xadrez, sempre imagina, com bastante antecedência, os possíveis
lances escusos da nefasta dupla Lewandowski & Toffoli, indivíduos
comprometidos com as origens petistas.

Ao retomar o julgamento, Barbosa priorizou o cálculo da penas do
núcleo político do Mensalão, desconstruindo a estratégia dos ministros
PTralhas , que desejavam obstruir o julgamento, votando lentamente até
a chegada no novíssimo ministro, Teori Zavascki, que viria para formar
o triunvirato que livraria os “mensaleiros” de penas pesadas.

Na realidade, um lance de mestre de Joaquinzão. Os dois beócios
espernearam loucamente, mas foram vencidos pelos votos dos demais
ministros.

Amigos do Jekiti disse...

vc anda colando do Reinaldo "viúva do Serra" Azevedo...hahaha

Anônimo disse...

Será que o Cachoeira foi solto para ir a posse do Catão de èbano?

Anônimo disse...

Antonina foi noticia esta semana na band canal 2 : 1- foi o novo hospital depredado,as placas do forro estao soltas e caindo.2 -depois um adolescente da citi de 15 anos roubou um caminhao no ceasa de ctba foi preso ,e o patrao dele disse nao saber que ele tinha apenas 15 anos...pois é ...

Anônimo disse...

Saul Leblon
Joaquim Barbosa toma posse na presidência de uma Suprema Corte manchada pela nódoa de um julgamento político conduzido contra lideranças importantes da esquerda brasileiras. Monocraticamente, como avocou e demonstrou inúmeras vezes, mas sempre com o apoio indutor da mídia conservadora, e de seu jogral togado - à exceção corajosa do ministro Ricardo Lewandowski, Barbosa fez o trabalho como e quando mais desfrutável ele se apresentava aos interesses historicamente retrógrados da sociedade brasileira - os mesmos cuja tradição egressa da casa-grande deixaram cicatrizes fundas no meio de origem do primeiro ministro negro do Supremo.
Não será a primeira vez que diferenças históricas se dissolvem no liquidificador da vida.
Eficiente no uso do relho, Barbosa posicionou o calendário dos julgamentos para os holofotes da boca de urna no pleito municipal de 2012.
Fez pas de deux de gosto duvidoso com a protuberância ideológica indisfarçável do procurador geral, Roberto Gurgel - aquele cuja isenção exortou o eleitorado a punir nas urnas o partido dos réus.
Num ambiente de aplauso cego e sôfrego, valia tudo: bastava estalar o chicote contra o PT, cutucar Lula com o cabo e humilhar a esquerda esfregando-lhe o couro no rosto. Era correr para o abraço da mídia nos jornais do dia seguinte, antes até, na mesma noite, no telejornal de conhecidas tradições democráticas.
Provas foram elididas; conceitos estuprados ao abrigo tolerante dos doutos rábulas das redações - o famoso 'domínio do fato; circunstâncias atropeladas; personagens egressos do governo FHC, acobertados em processos paralelos, mantidos sob sigilo inquebrantável, por determinação monocrática de Barbosa (leia:'Policarpo & Gurgel: ruídos na sinfonia dos contentes'), tudo para preservar a coerência formal do enredo, há sete anos preconcebido.
O anabolizante midiático teve que ser usado e abusado na sustentação da audiência de uma superprodução de final sabido, avessa à presunção da inocência e hostil à razão argumentativa - como experimentou na pele, inúmeras vezes, o juiz revisor.

Consumada a meta, o conservadorismo e seu monocrático camafeu de toga, ora espetado no supremo cargo da Suprema Corte, deparam-se com a vertiginosa perspectiva de uma encruzilhada histórica.
Ela pode esfarelar a pose justiceira dos torquemadas das redações e macular a toga suprema com a nódoa do cinismo autodepreciativo.
Arriadas as bandeiras da festa condenatória, esgotadas as genuflexões da posse solene desta 5ª feira, o espelho da história perguntará nesta noite e a cada manhã ao juiz: - E agora Joaquim?
O mesmo relho, o mesmo domínio do fato, o mesmo atropelo da inocência presumida, a mesma pressa condenatória orientarão o julgamento da Ação Penal 536 - vulgo 'mensalão mineiro'?
Coube a Genoíno, já condenado - e também a presidente do PT, Rui Falcão - fixar aquela que deve ser a posição de princípio das forças progressistas diante da encruzilhada de Barbosa: 'Não quero para os tucanos o julgamento injusto imposto ao PT', fixou sem hesitação, no que é subscrito por Carta Maior.

Mas a Joaquim fica difícil abrigar o mesmo valor sob a mais suprema das togas. Sua disjuntiva é outra.
Se contemplar ao chamado mensalão do PSDB o tratamento sem pejo dispensando ao PT na Ação 470, verá o relho que empunhou voltar-se contra a própria reputação nas manchetes do dia seguinte.
Tampouco terá o eco obsequioso de seus pares na repetição da façanha - e dificilmente a afinação digna dos castrati no endosso sibilino do procurador-geral.
Ao revés, no entanto, se optar pela indulgência desavergonhada na condução da Ação Penal 536, ficará nu com a sua toga suprema durante longos dois anos, sob a derrisão da sociedade, o escárnio do judiciário, o desprezo da história - e o olhar devastador do espelho a cada noite e a cada dia, a martelar: 'E agora, Joaquim?'

Anônimo disse...

DEUS PERMITA QUE OS MINISTROS SE ENTENDAM - E QUE O NOVO PRESIDENTE REFLITA - ARROGÂNCIA - AUTORITARISMO - DEBOCHE - TRUCULÊNCIA - NADA DISSO COMBINA COM JUSTIÇA E DEMOCRACIA.



O Teor do discurso de posse de Joaquim Barbosa

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,joaquim-barbosa-diz-que-ha-grande-deficit-de-justica-entre-os-brasileiros,963703,0.htm



DEUS PERMITA QUE NA PRÁTICA ISSO ACONTEÇA

Anônimo disse...

O QUE MENOS COMBINA É A CONIVÊNCIA DA JUSTIÇA COM A CORRUPÇÃO E A CANALHICE!!!!!!!!!! ( CONIVÊNCIA ESSA, SÓ PORQUE FOI O PT, IMITANDO OS OUTROS PARTIDOS, A SER PEGO COM A BOCA NA BOTIJA)

Anônimo disse...

o PT e os PETISTAS estão "PT" da vida (PuTos) - porque o Joaquim Barbosa "traiu" o PT:-
Porque?
- Porque J. Barbosa foi nomeado pelo LULA, e pertence às minorias supostamente oprimidas do país, que o PT diz (só diz) defender.

Anônimo disse...


Ser rico perdeu a graça, segundo a colunista; seu artigo deste domingo é um retrato da elite brasileira, que busca o prazer aristocrático e não se conforma com a ascensão social do resto; "Ir a Nova York já teve sua graça, mas, agora, o porteiro do prédio também pode ir, então qual a graça?", indaga

26 de Novembro de 2012 às 06:04

247 - Em Tóquio, presidentes de empresas varrem a calçada das ruas onde moram. Em Manhattan, banqueiros usam o metrô para ir ao trabalho. Em Berlim, cada vez mais, os ricos rejeitam ser proprietários. Em Paris, o que distingue a elite é o conhecimento. No Brasil, no entanto, aqueles que estão no topo da pirâmide precisam ser diferentes, especiais, exclusivos, aristocráticos. Prova disso é o artigo de Danuza Leão, publicado neste domingo, na Folha de S. Paulo. Ela afirma que ser rico perdeu a graça, porque hoje, numa ida a Paris ou Nova York, periga-se dar de cara com o porteiro do seu prédio. Resumindo, o que a elite brasileira mais deseja é a desigualdade ou a volta aos tempos de casa grande e senzala. Leia:

Ser especial

Danuza Leão

Anônimo disse...

POIS VAI VENDER TUDO O QUE COMPROU NO TEMPLO DE LUXO DASLU!!!
A ascenção dos brasileiros que até antes de LULA viviam na linha de pobreza me enche de alegria. Eu sempre sonhei com um mundo menos desigual, porque todos nós humanos só temos uma boca, pois então ninguém come duas bocas e então porque tão poucos com muito e muitos com tão pouco.
Nas eras LULA-DIMA diminuiu a desigualdade social e logicamente pois faz parte da índole humana , não da minha , os mais privilegiados economicamente sempre estão chiando, sonhando em tentar afastar LULA do cenário político do país, tarefa impossível.
Outro dia minha secretária do lar entrou em casa trajando uma roupa nova muito bonita , simples, mas bonita, e eu meu filho dissemos
-Que elegância !
Ela disse voces gostaram , e paguei barato, comprei quatro iguais e paguei cada R$ 25,90 reais.
Bom até aí tudo bem, mas ela continou falando é da DASLU.
Observando o nosso olhar de espanto , explicou: os tempos mudaram as roupas da DASLU são vendidas agora pelas lojas Riachuelo, uma casa tradicionalmente de preços mais populares.
Mas a minha alegria durou pouco, pois às 3 horas da manhã sou acordado por uma minha paciente de longa data , moradora do bairro de Higienópolis e que me pede com urgência atendimento médico em casa.
Chegando lá encontro-a em uma crise hipertensiva devido ao grande desgosto.
Ela me conta ainda nervosa, apesar de já medicada que os seus serviçais, assim ela os denomina, trajam roupas da Daslu.
E complenta a trabalheira que vai ter , POIS VAI VENDER TUDO O QUE COMPROU NO TEMPLO DO LUXO DASLU!!!
Postado por Bernardo Felsenfeld às 10:27 AM Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Anônimo disse...

Até que ponto chegam os inimigos do povo brasileiro. Leiam:


http://www.e-farsas.com/a-fortuna-de-lula-de-acordo-com-a-forbes.html

Anônimo disse...

Deu na globo, Danuza Leão

“Ser rico perdeu a graça, segundo a colunista; seu artigo deste domingo é um retrato da elite brasileira, que busca o prazer aristocrático e não se conforma com a ascensão social do resto; "Ir a Nova York já teve sua graça, mas, agora, o porteiro do prédio também pode ir, então qual a graça?", indaga.

Orleey Edhuardo Hantunes do Naiscimento disse...




Aos céticos de Antonina, uma frase de Molieré: “Aborreço esses espíritos pusilânimes que, empenhando-se em prever o fracasso, não se atrevem a empreender nada. Os construtores de obra nenhuma”.

Por fim, outra do filósofo Rousseau: “Minha função é dizer a verdade, não convencê-los dela”.

Anônimo disse...

augusto a tal bomba,so qdo o blog atingir 500 mil acessos,marketing meu caro...

Anônimo disse...

ACORDA, JEKITI!!!!
CHEGA DE CATALEPSIA!!!!!!!!!!!!

Graça Pereira disse...

Passo para te desejar um feliz Natal e um 2013 em GRANDE!
Beijo
Graça

Anônimo disse...


OS MENSALÕES NÃO JULGADOS

PGR e o STF – terão que se debruçar sobre outros casos e julgá-los de acordo com os mesmos critérios, para comprovar isonomia e para explicitar para os operadores de direito que a jurisprudência, de fato, mudou e não é seletiva.

É bonito ouvir um Ministro do STF afirmar que a condenação do “mensalão” (do PT) mostra que não apenas pés-de-chinelo que são condenados. Mas e os demais?

Alguns desses episódios:

1 - O mensalão tucano, de Minas Gerais, berço da tecnologia apropriada, mais tarde, pelo PT.

2 - A compra de votos para a reeleição de FHC. Na época houve pagamento através da aprovação, pelo Executivo, de emendas parlamentares em favor dos governadores, para que acertassem as contas com seus parlamentares.

3 - Troca de favores entre beneficiários da privatização e membros do governo diretamente envolvidos com elas. O caso mais explícito é o do ex-Ministro do Planejamento José Serra com o banqueiro Daniel Dantas. Dantas foi beneficiado por Ricardo Sérgio – notoriamente ligado a Serra.

4 - O próprio episódio Satiagraha, que Dantas conseguiu trancar no STJ (Superior Tribunal de Justiça), por meio de sentenças que conflitam com a nova compreensão do STF sobre matéria penal.

5 - O envolvimento do Opportunity com o esquema de financiamento do “mensalão”. Ao desmembrar do processo principal e remetê-lo para a primeira instância, a PGR praticamente livrou o banqueiro das mesmas penas aplicadas aos demais réus.

6 - Os dados levantados pela CPI do Banestado, de autorização indevida para bancos da fronteira operarem com contas de não-residentes. Os levantamento atingem muitos políticos
proeminentes.
Luis Nassif

Anônimo disse...

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht

Anônimo disse...

RESSUSCITA, JEKITI!!!!!!!!!!!!!!!!!! O QUE É QUE ACONTECEU??????????????

Anônimo disse...

JEKITI, SEU BLOG PRECISAVA VOLTAR PARA A VIDA ATIVA.
- O QUE É QUE ACONTECEU???

Anônimo disse...

A Constituição est'acima de câmaras. Ladrão é ladrão, não importa onde esteja locado, tem que ser rreciclado.

Mas quero reclamar aki do João que não tem tempo para o blog dele.
Era um blog só pra voto então.
Coloquei uma sugestão e ele não publicou.
Oh Lopes,acorda, vamos trabalhar com tudo que é jeito comunicando-se com os anonimos.
O Cequina algo assim Anonimato é permitido Ou é uma regra sua?
Felicidades

Anônimo disse...

ACORDA, JEKITI !!!!

Anônimo disse...

JEKITI, CADÊ VOCÊ?????
ESTA CIDADE DE BURRICES SUPINAS, PRECISA DE SUA CULTURA E ENSINAMENTOS!!!!!!!!!

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento