"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EIS PORQUE VOTO EM DILMA

Colado do Blog O Ornitorrinco

Empresto do Blog de Maria Frô algumas das razões pelas quais voto em Dilma e, ao final, acrescento mais um pouco.

"Diego Casaes é só um exemplo do Brasil de hoje: um jovem negro que saiu da periferia de Salvador, falando inglês com fluência foi para Copenhague cobrir a COP15. Diego além de trabalhar com cultura digital é colaborador do Global Voices e toca um projeto com as dimensões do Eleitor 2010. Ele é só um dos meninos que conheço que não teve seu talento e todas as suas potencialidades assassinadas pela falta de oportunidade de um Brasil que, anterior ao governo Lula, era só exclusão. Diego Casaes foi aluno do Prouni, o mesmo programa que o DEM, partido da coligação do PSDB, quer acabar e para isso entrou com ação de inconstitucionalidade no STF.
O Brasil de hoje do PROUNI está formando mais de 400 médicos filhos de faxineira, empregadas domésticas e uma infinidade de outros trabalhadores braçais que nunca sonharam em ter seus filhos na universidade.
O Brasil de hoje é um Brasil que nos faz ter orgulho de ser brasileiros, apesar de toda a tentativa perversa de uma mídia monopolizada e partidária desmoralizar o presidente mais popular da história do país.
O Brasil de hoje fez a maior capitalização da história mundial de uma empresa, a Petrobras, que cada dia é mais brasileira e que garantiu as riquezas do pré-sal para o povo brasileiro.
O Brasil de hoje tem a chance de eleger em primeiro turno uma mulher com uma história de vida e uma história pública de decência, voltada para a luta contra a ditadura militar e que foi presa e torturada por isso.
Por isso e por todas as realizações do governo Lula – as quais Dilma representa a manutenção e a ampliação dos avanços deste governo transformador – que a cada e-mail perverso que recebo contra Dilma, a cada manchete vergonhosa que leio na mídia que vota em Serra, a cada site fascista, proselitista, reacionário onde leio postagens mentirosas, a cada mensagem estúpida e detratora que leio no twitter, apesar de fazer o meu estômago revirar (nem nos meus piores pesadelos acharia que os adversários pudessem fazer uma campanha tão baixa), aumenta a minha gana para sair às ruas, conversar com as pessoas, discutir política, ouvi-las e dizer porque minha candidata é Dilma Rousseff".

Eu, além das razões que Maria Frô nos aponta aqui, e que belas e emocionantes razões, voto em Dilma Rousseff para honrar a memória e a luta de todos os homens e mulheres assassinados pela ditadura apoiada pela Folha de São Paulo, pelas Organizações Globo, pela Gazeta do Povo, pelo Estado de São Paulo, pela Veja; voto para honrar Carlos Lamarca e Mariguela, por Brizola e por Jango, por Chico Mendes, Margarida Alves, Nativo da Natividade, Wilson Pinheiro, pelos sem-terra assassinados e pelos sem-terra que permanecem intensamente vivos e não se entregam, pelos jovens que nos anos de chumbo lutaram e morreram generosamente e foram ousadamente sonhadores; voto para honrar companheiros e companheiros sindicalistas que construiram a Central Única dos Trabalhadores e, se me permitem, voto por mim e para meus filhos e netos. Bem, eu sei porque voto em Dilma. E você, sabe porque vota em Serra ou em Marina?

Nenhum comentário:

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento