"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



terça-feira, 12 de outubro de 2010

DILMA E A AMIGA DA MINHA ESPOSA

Minha esposa me disse esses dias que sua amiga da comunidade anos 70, lhe mandou um email em que narrava seu trabalho pelo TCU junto com Dilma Rousseff. Esse email contava com detalhes como foi a experiência de ter trabalhado com Dilma na época do primeiro mandato do Presidente Lula. No email a amiga contava que ficou impressionada com a seriedade e com o esforço de Dilma em querer resolver os problemas de maneira correta, sempre se fundamentando na Lei. Trabalhou dia e noite, sempre mirando Dilma, vendo-a chegar cedo e sair tarde e mais, tudo que chegava na mão dela tinha solução rápida. Ela ainda disse que Dilma não era carismática, mas era extremamente séria e preocupada com as causas sociais. Para concluir disse à minha esposa que jamais esqueceu aqueles dias no TCU por conta da experiência vivida com Dilma e desde então jamais esqueceu aqueles olhos duros que só os hipócritas não têm.
Passeando pelos blogs comecei a formar melhor minha opinião sobre Dilma. Todos os blogs e páginas sérias de alguma forma confirmaram o que essa amiga da minha esposa pontuou sobre Dilma: pode não ter carisma, mas tem seriedade e é correta. Essa visão aparente se confirma ao analisar sua história, sua luta contra a ditadura, sua coragem em enfrentar os anos de chumbo sem delatar um companheiro, enquanto Serra, com os rabinhos entre as pernas, gozava das benesses de sua pensão como exilado.
Para mim Dilma tem uma missão e essa tem relação com seu passado remoto, época em que lutou e viveu por anos e anos em porões e prisões. Na presidência, com certeza, ela quer remir esse passado de luta, seu projeto de Brasil e, principalmente, seus companheiros mortos e desaparecidos, para depois, quando deixar a Presidência, poder deitar a cabeça no travesseiro e dizer para si: valeu à pena.

Nenhum comentário:

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento