"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

OPORTUNISMO E PEQUENEZ

Há um vídeo no youtube do programa Saia Justa, na GNT, em que mostra Soninha, coordenadora de campanha do Serra, afirmar, constrangida, que fez um aborto, embora fosse contra... e como ainda deve ser. Na certa Soninha, em meio aos seus conflitos, viveu muitos momentos de culpa e medo. Não a julgo pelo que fez, muito menos acho que ela deva ser queimada na fogueira da inquisição ou mereça ser taxada de matadora de criancinha. Soninha deve ter passado por muitas dúvidas e só a mulher que passou por isso sabe o quanto essa decisão é difícil, portanto julgá-la, no mínimo, é um ato de oportunismo e pequenez.
Cá com meus botões, fico aqui imaginando Mônica Serra, numa mesa de reunião de campanha, murmurando no ouvido da Soninha as palavras: assassina, assassina! Claro que não o fez e sou capaz de apostar que se pudesse, confortaria a coordenadora de campanha do marido.
Portanto, de uma vez por todas, é preciso descer do andor da hipocrisia nessas eleições, pois se a gravidez é um estado extremamente delicado para a mulher, imagina para aquela, que por razões diversas, fez o aborto?

3 comentários:

AvoGi disse...

oláááá cheguei aqui vinda d elonge, ma scheguei
olha meu irmão (como vocês gentilmente nos chama) aqui a coisa é perfeitamente igual.

Mas diz me tu qu tudo sabes e eu nada sei... onde fica essa povoação? jekiti? Antonina? fala meu rapaz e diz-me, porque eu fiquei baralhada. kis :):)

Luiz Henrique Ribeiro da Fonseca disse...

Jekiti é uma espaço, de fronte à praça principal de Antonina, onde adeptos do ócio criativo se reunem para discutir assuntos de pouco relevância,
Antonina, fica na "província" do Paraná, região sul do Brasil, e seu nome foi uma homenagem a Dom Antonio, de Portugal

Sonia Arcanjo disse...

Mônica e Soninha são "sócias"...rs. Todo mundo político sabe disso. Ambas são chegadas numa aventura vampiresca...rs

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento