"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

OS EXTERMINADORES DO FUTURO

Meu interesse até dia 31/10 é combater a sordidez da direita raivosa que dissemina o medo e a intolerância política e religiosa. Minha humilde contribuição é mostrar na íntegra os acontecimentos para que cada um reflita sobre elas e tire suas conclusões. Não posto nada com meias verdades, trechos cirurgicamente cortados para esconderem o contexto para favorecer a candidata Dilma, simplesmente porque voto nela. Não sou ligado a partido político, não ganho dinheiro de político, nem prolifero inverdades contra a candidatura tucana. Não abro mão de minha independência, pois meu pagamento são os apoios e críticas que recebo e que me fazem amadurecer. 
O que me incitou a esquecer momentaneamente as coisas de Antonina, primeiramente foram os inúmeros emails escabrosos, nos quais proliferaram as mais inapropriadas calúnias sobre uma mulher que aprendi a respeitar pelo seu passado de luta contra a ditadura. Depois foi o vídeo de um padreco raivoso que vomitou ódio e proliferou o medo pela internet, numa tentativa covarde de espalhar um fundamentalismo dogmático, repleto de ódio e ameaças. Também me enojou um vídeo de um pastor tendencioso que, na mais nefasta das manifestações, usou de subterfúgios baratos para induzir seus fiéis a não votarem no PT, alegando que no conteúdo programático consta que o partido é a favor do aborto e do casamento gay, entre outras coisas. Mas até aí tudo bem, pois o pastor tem todo o direito de manifestar seu voto e até mesmo pedir para que seus fiéis votem em A e não em B. Mas o que me indignou foi a maneira descara e mansa - que só os hipócritas tem - de distorcer o que está escrito no PNDH III, dando a entender que parlamentar petista é matador de crianças e quem não seguir esse plano será expulso do partido. (vídeo abaixo)
Essa sordidez que anda pela internet já fez a primeira vítima. Num Colégio de classe média alta de São Paulo, uma menina de nove anos teve a ousadia de falar aos seus coleguinhas que os pais haviam votado na Dilma. Imediatamente seus colegas, entre xingamentos e ameaças, vociferaram para a menina que Dilma era uma assassina de crianças, guerrilheira e ladra. A menina, assustada, correu, mas foi seguida pelos colegas que insistiam em aterrorizá-la com os mesmos impropérios. (link abaixo)
Naturalmente essas crianças que praticaram essa espécie de bullyin eleitoral, não formaram essa opinião através da mídia e da internet, e sim junto ao seio de suas famílias, cuja moral é repleta de preconceito e intolerância. Só torço que essas crianças quando chegarem a juventude não saiam pela madrugada queimando mendigos, surrando travestis, prostitutas e atropelando indígenas em nome do lazer, da moral e dos bons costumes.
Portanto, essas são as consequências desses proliferadores do ódio, terroristas dogmáticos e velhacos da fé, que incutem na mente das pessoas temerem um deus aniquilador, que, para eles, é apenas onipresente dentro das igrejas e que fora dela a lei segue o "evangelho do vale tudo".

Nenhum comentário:

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento