"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



domingo, 2 de janeiro de 2011

CARTAS DE MAMÃE

Antonina, 01 de Janeiro de 2011
Meu filho,
Estou aqui com seu pai tomando um cálice de vinho do Porto e jogando uma partida de Gamão, mas fiscalizando a criadagem limpar meus cristais Lalyque e esfregar a prataria usada na ceia de ontem. Durante a confraternização fui cobrada por sua ausência pelo Barão do Tucunduva, o Grão-duque do Saivá e a Baronesa do Picão e praticamente intimada a levá-lo ao Jogo de Pólo, organizado pelo patronato capelista, com o intuito de arrecadar fundos para as obras sociais da Igreja. Quem também compareceu à nossa ceia foi o excelentíssimo senhor governador Beto Richa, junto com sua digníssima esposa, os quais nos presentearam um tucano cravejado de diamante e uma imagem do nosso santo de devoção, São José da Serra da Graciosa, o padroeiro das virgens abortivas, o qual já está no nicho da nossa capela particular.
A propósito, meu tesouro, devo informá-lo que um representante da tal Associação dos Anônimos Cagões de Antonina, entregou ao nosso mordomo Charles um abaixo-assinado, no qual consta um desesperado pedido para que você libere seu blog para eles continuarem se manifestando de maneira velada. Conversei com seu pai a respeito e ele decidiu que você ceda aos apelos da referida associação, porque nós tememos que essa gentalha venha aqui defecar em nosso jardim e rebostelar meus lírios, crisântemos e hortênsias.
E por falar em flores, lembrei-me agora que às 17 horas tenho um evento importantíssimo no Clube das Rosas, onde a Grã-duquesa do Tagaçaba irá apresentar a filha à elite da sociedade quatrocentona capelista.
Sem mais para o momento, despeço-me, afirmando a todos que mamãe te ama muito e lhe deseja um feliz ano novo.

ass.: Baronesa de Antonina

4 comentários:

Edson de Araújo disse...

Conheço essa senhôra aí!
E também o filho. cheirador de toalhinhas íntimas!
Assinado: anônimo do B.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Nós, ocupantes dos andares de baixo, a arraia miúda, os que ousamos defecar em jardins quatrocentões e, como é apropriado para nossos guerrilheiros, rebostelar lírios, crisântemos e hortênsias, devemos perguntar: que conversa é essa de toalhinhas íntimas, ó elite?
PAULO ANÔNIMO CEQUINEL
THE UNKNOWN ORNITORRINCO CORPORATION

Edson de Araújo disse...

Preciso mudar a marca da manguaça.
Confundi a Marga com a Beth!
Troquei merda por bosta!

Anônimo disse...

ei vovó, cade a Lulucah, gatona?

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento