"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PELA SOBERANIA DO PORTO DE ANTONINA

Nos últimos anos, principalmente na administração de Requião, vimos o porto de Antonina perder sua movimentação. Não conheço seus meandros e nem os motivos pelos quais o governador tomou medidas contra o interesse dos antoninenses. Com Pessuti parace-me que a coisa melhorou um pouco e agora com a posse do governador Beto Richa, Antonina pode ficar alijada do processo político/administrativo por conta da nomeação de Airton Maron para a superintendência da APPA. 
É preciso não esquecer que Beto Richa esteve em Antonina, foi um "fervoroso fiel" de Nossa Senhora do Pilar, andou, pra cima e pra baixo, com alguns políticos locais, distribuiu abraços e beijinhos e entregou sua proposta de governo para os antonineneses.
Todos sabem que o Porto de Antonina, administrado pela autarquia estadual, é uma concessão do Governo Federal ao Governo do Paraná, e que há anos vem sofrendo com a política discriminatória da APPA. Portanto, para que possamos dar novos rumos ao Porto de Antonina, abro este espaço com o intuito de discutirmos as possibilidades de emancipação do nosso terminal da administração da APPA.
(liberado para anônimos)

17 comentários:

Darci disse...

Que os trabalhadores portuários, políticos antoninenses, e os interessados no desenvolvimento do Porto Barão de Teffé,povo, estejam apostos dia 7 (amanhã)para recepcionar e reenvendicar ao Governador Beto Richa. Pelo que eu estou sabendo ele virá a Paranaguá e Antonina. Ficar só falando.....falando.....criticando...e não tomarem providência, ficaremos como está.

Anônimo disse...

Então tá!
Os tucanos 'BABA OVO DO CERRA" e os "PUXA SACO DO RICHA" vão estar lá, com certeza!
Quero ver se vão ter coragem de revindicar cargos para os antoninenses!

BEM FEITO, SEUS BURROS, OS CARGOS DO PORTO FORAM TODOS PRA TURMA DE PARANAGUÁ!!


OTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Creio que Luiz já disse que prefere o porto federalizado, e tenho lá a mesma opinião, embora não tenha ouvido ainda nenhuma argumentação que preste sobre a municipalização do porto. Quem se habilita?
PAULO ROBERTO CEQUINEL
THE ORNITORRINCO SHIPPING CORPORATION

Amigos do Jekiti disse...

Cequinel, é vero. Porém, a federalização não impede a autonomia.

Gilson Cruz disse...

este porto só serve mesmo e pra ser cabide de emprego,cabidão,porque para movimentar cargas,esqueção,Paranaguá enterrou o "barão de teffé",e já faz bastante tempo,mandou até rezar missa de pesames,o porto de Antonina só vai funcionar quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas,podem crer!

Anônimo disse...

...pois é infelizmente vai ser assim,o Paulo Scalco Diretor do Porto de Antonina,por que?Por que não temos política séria na nossa cidade,e isso já vem acontecendo desde a eleição de Munira Peluso,apenas querem se locupletar ,aí o "X" da questão,queriam acomodar o Luis Carlos Polaco;aí meu amigo é pedir pra morrer,pois a unica experiência do nobre vereador é barganhar pra sí próprio.

Anônimo disse...

Antonina tem que aproveitar esse momento político e tentar reverter essa situação de dependência de Paranaguá no que tange ao porto Barão de Teffé; os nossos políticos, empresários, comerciantes e a nossa sociedade deve reevindicar ao governo federal a nossa emancipação portuaria(já temos uma OGMO), federalizando ou municipalizando o porto Barão de Teffé - municipalizando, fazer uma licitação para uma concessão pública do porto, para que empresário competentes mudem essa realidade -.

Ass: João "já tô de saco cheio dessa inércia política" Trapiche.

Anônimo disse...

Antonina é uma terra de gente à toa, que ficam esperando o mar pegar fogo para comerem peixe frito, uma indolência política, empresárial, social...e o escambau. Rimou. Estão sempre esperando que um outra faça por eles o que eles tem que fazer. Pôrra, povo vão pôr o bloco na rua, vamos a Curitiba fazer uma passeata na XV levando escola de samba, banda, escandalosos...e mostrar para esses governos que entram e saem e nunca fazem porra nenhuma por nós, que nós estamos há muito tempo insatisfeitos com a nossa situação economica.

Assinado:
O Coroinha "excomungador"

Amigos do Jekiti disse...

Pessoal, peraí, não vamos generalizar, colocando o povo antoninense na mesma panela.

Anônimo disse...

O coroinha falou tudo o povo antoninense tem que se manifestar.
Mas nãoooo ! é melhor ficar ali no jekiti resovendo todos os problemas da cidade e criticando esse ou aquele.Se não votasse no Beto iria votar em quem? se o Osmar era a continuação do Requião do PT ...,que nunca fizeram nada pelo nosso porto.

pedroso disse...

Pela federalização do porto já.,.

Anônimo disse...

antoninense é otário, votou no serra e no richa e agora vai continuar a ver navios

Anônimo disse...

a falsa elite antoninense parou no tempo e no espaço, basta ver a expressiva votação do serra e do beto richa, dois calhordas, adorados pelo povinho de antonina.

Anônimo disse...

Cadê o cargo do Masca?
quá quá quá

Anônimo disse...

Vcs só se referem ao Masca, e o Nerval,Torneira, Orlandinho, Tutuca e outros que também esperavam uma boquinha, tudo articulado pelo Masca, jto ao Rossoni.

Antonio disse...

E dai que esses nomes pusseram a cara a bater em defesa do seu candidato. Acredito que se eles fossem agraciados com um cargo na APPA, mostrariam os seus projetos para desenvolver o porto. Temos que respeitá-los, pelo bem ou mal de Antonina, eles tomaram uma posição política isso é que é válido. Em política tem que se tomar um partido o que não se pode é ficar em cima do muro. O resto é exercício de futurologia. Que esses nomes que ai estão, juntem-se num partido político e vão para o debate de oposição ou de situação com argumentos para que se mude o pensamento fisiologista da política de Antonina. Sou da opinião de quem ganha uma eleição tem que aparelhar com os seus partidários o seu governo. Quando o PSDB era governo federal aparelhou o estado com os seus, o PT não fez o mesmo. Agora quem fica em cima do muro e ganha um cargo em comissão de um candidato em que ele não defendeu, esse sim é um fisiologista. Que esses rapazes, senhores...não se percam com as críticas, continuem.

Abraços

orlandinho disse...

para o ANTONIO BENTO:
apoiado.
As pessoas confundem puxa-saquismo,com ideologia;mas para chegar no prumo é uma "loteria",capisco.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento