"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 16 de março de 2011

O FIM DOS TEMPOS UMA OVA

Todos sabem que o povo de Antonina vive o momento mais difícil de sua história. Foram, infelizmente, duas mortes e dezenas de casas destruídas pelas forças das águas. Em meio ao medo de todo inusitado, notícias aparecem do nada e rompem o dia como um tsunami. Mas vamos aos fatos: Ontem saiu uma notícia que espantou a todos e desencadeou uma série de manifestações histéricas, motivada por um rumor de que uma onda gigante (de quatro metros) se aproximava de Antonina. A correria foi grande, obrigando o pessoal de a Defesa Civil deixar seus importantes afazeres para acudir os misericordiosos que gritavam aos quatro ventos o fim dos tempos. Claro, foi alarme falso ou brincadeira de alguém que vive do ócio criativo. A única possibilidade de ocorrer uma onda devastadora em Antonina é se Erasminho Araponga entrar na maré e soltar um dos seus peidos nada indulgentes, fato este que, segundo sua família, não ocorreu, porque nosso querido Erasmo não é chegado a um banho... de maré.
Meus amigos, eu peço calma. Antonina é uma cidade sem pecado. As trombetas não vão estrugir. Não precisam oferecer suas filhas a forasteiros temendo a ira do Altíssimo e muito menos pagar indulgências para garantirem a escada que os levará ao paraíso. Fiquem calmos, pois Antonina não será engolida por ondas catastróficas e muitos menos os pecadores irão virar estátuas de sal, pois a única relação que nossa cidade tem com Pompéia é através do amigo “maravilha”, cujos delitos não chegam a levantar uma onda de 20 centímetros.
Pessoal, deixem a Defesa Civil realizar seus trabalhos. Nessa hora é mais importante botar a mão na lama que na Bíblia.

4 comentários:

Edson de Araújo disse...

"Quem tem o mel, dá o mel. Quem tem o fel, dá o fel. Quem nada tem, nada dá!"
Frase da sabedoria popular nordestina.
Completo com um lugar comum: se não pode ajudar, não atrapalhe!

Anônimo disse...

vc só tem vocabulário, não sabe nada da vida. mal educado, com temores das pessoas não se ironiza. cala a boca! e jamais coloque a biblia em questão! vai para o inferno...

Amigos do Jekiti disse...

Anônimo,
Sei de onde vem essa raiva, como também sei de onde vem o medo. Ambas são usadas para tornar as pessoas cegas e subservientes... e assim fica tudo mais fácil.
Tenho os meus mandamentos, que na certa são bem diferentes dos seus. Uma das diferenças é que eu mostro a cara porque sou livre... E vc se esconde por quê?
abraço.

Anônimo disse...

É como diz na bíblia :O amor de muitos se esfriará,as pessoas realmente não tem o mínimo respeito pela dor alheia,gente assim merece sofrer é muito fácil eles dizerem isso por estarem seguros em suas casas ,enquanto essas pessoas estão passando por tudo de ruim,fome,falta de abrigo,doentes,sinto uma compaixão muito grande por esse povo,admiro O MEU POVO ,e torço pra que eles superem isso!

"O GUARDIÃO DO PORTINHO"

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento