"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 20 de maio de 2011

CARTAS DE MAMÃE

Meu tesouro,
Não vou prepará-lo para a notícia, vou dizê-la de súbito: “Estamos falidos”
Pois bem, filhinho, já passou da hora de te contar que nossa situação financeira não é nada boa. Devemos no comércio, na farmácia, na padaria e sinto dizer que você não receberá mais a sua mesadinha e ainda terá que deixar de frequentar a faculdade de moda. Mas não se preocupe, mesmo comendo pão com mortadela ainda arrotamos caviar, pois não quero que saibam da nossa falência. Lembre-se, tesouro: - “Andar de nariz em pé mantém as aparências”.
A maior injustiça vem dos empregados - que audácia! -, que ameaçam seu pai com processos trabalhista, exigindo INSS, PIS, férias e outros direitos, como se não soubessem que só eles têm deveres para com a elite quatrocentona. É um ultraje fazer com que seu pai sente na frente de um juizinho qualquer e seja achacado por uma advogadozinho de porta de cadeia.
Como não quero que ninguém aqui saiba da nossa miséria, vou à capital penhorar algumas jóias na Caixa Econômica e tentar vender algumas roupas de grifes num brechó qualquer.
Meu tesouro, sinto dizer que você terá que arranjar um emprego e, pelo teu perfil, posso supor que seja como decorador de vitrines da Enxoval Benrico e ainda terá que sair da cobertura do Batel para uma pensãozinha no Largo da Ordem.
Sinto muito, meu tesouro, mamãe chora em cântaros sobre essas mal traçadas linhas em saber que você não poderá realizar seu sonho de trabalhar em Paris, como Fashion Designer. Mas não se preocupe, tchutchuquinha da mamãe, hoje relações homoafetivas são garantidas por lei e para que saiamos desta merda, te aconselho a se aproximar do filho do teu patrão.
Fico por aqui, meu tesouro, mas deixo a você todo meu amor e carinho.

Ass: Mary Rose Mary, a viscondessa do Limoeiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tanta porcaria, o pessoal que realmente frequenta o Jekiti deveria pedir a retirada do nome "Jekiti" desse blog. O local já é mau falado, com essa propaganda negativa até a turma do litro se sente no direito de requerer indenização sobre calúnia por qualquer matéria aqui postada. Matéria que cite seu nome.

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, adoro campanhas e mobilizações, portanto faça um abaixo-assinado para tirar o Jekiti deste blog.
Vá lá na Rute e deixe um livro ouro. O grande problema é a obrig ação de constar seu nome, assinatura e r.g. no abaixo assinado.
Posso até sugerir um nome para o blog, que tal Blog Divã do Anonimato, no qual você deita e vomita seus complexos?

pedroso disse...

Parabéns,gostei muito da crônica. Não me interessa se está alicerçada em fatos reais ou não. A vida é assim mesmo. A soberba é fatal. Quando vc menos espera trazem a conta para pagares.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Em verdade vos digo, professores e alunos, e pais de alunos, e antoninenses no atacado e no varejo, e anônimos de merda em geral que a auto-proclamada Royal Family of Antonina quer obter, com essa conversa mole de "falência" e derramando as lágrimas crocodilais de praxe, é isenção ou desconto no IPTU e das contas de luz e água, bem como dos gorós devidos aqui e ali.

Esse povo de nariz empinado é sempre muito perigoso e dissimulado, de modo que proponho que façamos imediatamente a nossa versão tropical da revolução francesa, com muitas balas de banana e carne de siri em cristo.

A guilhotina é fria e certeira, a cerveja será gelada, embora eu prefira uns vinhotes de boa qualidade, e o deus que nos manda pro inferno nos perdoará em cristo e no espírito santo, em santa catarina, no paraná e no amapá.

Publique-se. Cumpra-se. Intime-se. Arquivem-se. Cale-se, sem um único pio.

PAULO SCHWARZNEEGER CEQUINEL
BEATO ROSNENTO, MAGNÍFICO REITOR DA FACUMERDA, ESMERDEADOR DO FUTURO, PRESIDENTE DO M.E.R.D.A E GOSTOSÃO SÊNIOR

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento