"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



domingo, 1 de maio de 2011

O ERRO DO PT COM DELÚBIO

Lê-se muito sobre o mensalão do PT e quase nada sobre o mensalão do PSDB, ambos denunciados, em 2006, pelo antoninense Antonio Fernando de Souza, então procurador-geral da república.
Tanto o mensalão do PT como o do PSDB são casos que ainda não foram julgados pelo STF, portanto, tanto Delúbio como Eduardo Azevedo são inocentes. Por que considero que o PT errou em relação a Delúbio? Quando o ex-tesoureiro foi expulso do partido – na certa para satisfazer a mídia –, o partido não levou em consideração a presunção da sua inocência, diferente de Azevedo que apenas foi destituído do cargo de presidente do PSDB.
Se analisarmos ambas as situações, concluiremos que o PSDB acertou em não expulsar Azevedo, porque seu processo não foi tramitado em julgado, diferente do PT que expulsou Delúbio e depois o aceitou de volta, alegando que ele já cumprira sua pena, mesmo sem saber se será inocentado.
O que é preciso entender em ambos os casos é que a mídia dá grande ênfase ao caso Delúbio e nenhum ao mensalão do PSDB. O que configura essa parcialidade é a velha estratégia de sempre, isto é, jogar a opinião pública contra o governo Dilma, como fez com o de Lula.
O pior é que tem gente que, por má fé ou interesse próprio, vira papagaio de colunista tucano, por pura falta de senso crítico e comprometimento com a verdade.

Nenhum comentário:

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento