"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



domingo, 1 de maio de 2011

VEM AÍ A BEATIFICAÇÃO DE DOM PAULO

Nós, representantes do Movimento Escatológico Revolucionário De Antonina, o popular M.E.R.D.A, em assembléia permanente, boiando nas águas das chuvas e camuflados na lama antoninense, resolvemos lançar nossa estratégia de beatificação, a posteriori, do nosso querido e amado grande líder Dom Paulo “Voitila” Cequinel, o rosnento, mui digno presidente do M.E.R.D.A.

Como prova de que realmente é um santo, abaixo relatamos alguns dos seus milagres:

1 – Mesmo com toda a água nosso querido presidente do M.E.R.D.A conseguiu boiar.

2 – Mesmo com a falta de água em seu vaticanesco mosteiro ele conseguiu banhar-se com uma canequinha de água benta e continuou cheirando bem;

3 – Segundo relato de alguns hebreus Dom Paulo, o rosnento, abriu às águas da Ermelino Leão para salvar a família de Jeová do afogamento.

4 – Construiu em tempo recorde uma arca para salvar as famílias Garça e Araponga da ira das águas.

5 – Por fim, viram-no em estado etílico avançado, caminhando sobre as águas coberto com o manto de nossa senhora bradando ao povo antoninense que ele é seu único padroeiro.

Com a abertura desse processo, peço aos camaradas das várias facções escatológicas que providenciem as ações pertinentes.

Ass: Chefe do Comando Tático Revolucionário do M.E.R.D.A.

72 comentários:

Anônimo disse...

Na Carta Magna que governa ou deveria governar este país, dentre outros, há um ponto intocável:- a liberdade religiosa. Nada justifica o comentário desrespeitoso e nada democrático desse debochado que solta M.E.R.D.A. pela boca. Se tem a alma demarcada pela ausência de sacralidade, que pelo menos respeite o sentimento humano dos demais seres humanos.

Anônimo disse...

Dentro dos fechos da pátria, quando queremos realçar, rememorar e venerar os homens que deixaram marcas indeléveis na história, colocamo-los nas resenhas históricas e erigimos esculturas nas praças.

Nossos entes queridos, tiramos fotografias e os abrigamos em nossos álbuns, pois foram nossos protetores enviados por Deus.

A beatificação e posterior canonização da Igreja Católica não tem outra finalidade senão deixar fincado na história da espiritualidade a força vital que determinada pessoa expendeu aqui na terra e CONTINUA EXPENDENDO AGORA QUE ESTÁ NO MUNDO ESPIRITUAL.
São pessoas dominadas por profundo sentimento de AMOR PELO SER HUMANO, que mesmo estando em outra vida, estão predispostas a continuar exercendo OS ATOS DE AMOR que praticavam aqui na terra.

Escrevo estas linhas em ato de desagravo às pessoas que se sentiram ultrajadas pelo artigo acima.
Que Deus tenha pena desse infeliz e que João Paulo II toque o seu coração para que este impenitente sinta a força dos psicólogos da religião, para que não tenha que, em futuro próximo, gastar dinheiro com psicologos da terra para tentar inultilmente curar a própria alma.....

PAULO R. CEQUINEL disse...

Ô loco, meu! Nosso couro, prezado Luiz, está encomendado, e a preço vil, graças a suave misericórdia divina e aos milagres obrados pelo Polacão Voador.
Ao anônimo escandalizado recomendo que leia Nota Oficial sobre minha mais que merecida beatificação em prcequinel.blogspot.com.
Aproveite, saiba e prepare-se, anônimo assustador: em 21 de maio de 2011, ó, o mundo acaba, você será arrebatado.

Anônimo disse...

Coma a Beatificação de Dom Paulo, a primeira boa notícia pra quem vive em terrenos de marinha, agora nenhum grileiros vão encher os seus respectivos escrotos ou óvulos. Leia a notícia abaixo.

Privatização das águas públicas - 4/3/2011
Roberto J. Pugliese

O decreto lei nº9760 de 5 de setembro de 1946 ainda em vigência prevê a cobrança de taxa que incide sobre construções existentes e o simples uso para trafego e fundeação de embarcação no espelho d’água fluvial, lacustre e marítimo.A incidência se dá sobre aguas públicas pertencentes a União.

Desse modo, portos privados, marinas, plataformas, estaleiros, decks, docas, pontões, entre tantas outras obras particulares e ainda o uso do leito aquático passará a sofrer a incidência de cobranças previstas pela referida legislação e reguladas pela Portaria n. 24, expedida em 26 de janeiro último, pelo Ministério do Planejamento e Gestão.

O referido ato administrativo, expedido por agente da burocracia politica federal, de um lado amplia caminhos de caça valores, aumentando a arrecadação já bastante elevada, mas por outro, favorece aos particulares que se encontram em situações irregulares sobre a plataforma hídrica federal.

Aqueles que se instalaram em áreas de preservação ou locais que deveriam estar livres de obras humanas, para que a fauna e a flora permanecessem inalteradas, com a edição da portaria referida, poderão requerer administrativamente solução para coadunarem-se as exigências fiscais e administrativas e de vilões ambientais, tornarem-se guardiões do bom direito ecológico.

Basta pagar e enfrentar procedimento administrativo que se impõe, o utente terá alvará concedendo-lhe o uso exclusivo de canais, poitas de atracação, fundeadoros, decks, pontões, rampas de acesso a garagens de barcos e inúmeras obras outras dispostas ao longo de praias, barrancos e penhascos do litoral e interior.

Clubes de pesca e náuticos, restaurantes, hotéis, residências particulares, colônias de pescadores e entidades privadas unifamiliares populares ou nobres estarão aptas a se tornarem apropriadas as exigências impostas, e haverão de se livrar do fantasma de ações civis públicas demolitórias e imposições de penas pleiteadas pelas autoridades públicas competentes.

Enfim, os ribeirinhos que vivem a sensação constante da insegurança jurídica, dispõe agora de instrumentos para consolidarem oficialmente direitos inerentes a obras realizadas e terem garantias de uso de áreas públicas com exclusividade, facultando-lhes receber apenas quem desejar e impedir o acesso de terceiros e cobrar pelo uso desses bens erguidos na orla ou leitos aquáticos marítimos ou não.

Roberto J. Pugliese é autor de terrenos de marinha e seus acrescidos, Letras Jurídicas, São Paulo

Eu a isca se querem saber mais vão pescar.

Amigos do Jekiti disse...

Que coisa mais amaeaçadora!
A Igreja se prevaleceu muito deste expediente manipulatório - e pelo jeito continua - para transformar pessoas em meros cordeiros cheios de medo e culpa. Não sou assim, meu caro, e espero que aqueles que "temem" criem consciência e coragem para acreditar em suas existências.
Vc, caro, anônimo, fez de uma brincadeira uma espécie de carta inquisitória, como se eu fosse um herege e voce o torturador Torquemada de O Poço e o Pêndulo, de Edgar Alan Poe.
Não aceito essa tua compaixão revestida de ódio e intolerância, tá?

Anônimo disse...

Voces são demolidores de sentimentos e de almas, unicamente pelo prazer que blasfemar besteiras inomináveis.
Aliás, todo pseudo intelectual prima por se dizer liberto de sentimentos religiosos; só que os verdadeiros intelectuais utilizam como parâmetro o RESPEITO À PESSOA HUMANA. Voces vão demorar séculos para entenderem que este é o cerne da democracia. Tenho certeza de que voces não brincam com os sentimentos de esposa, avo, avó, etc... Seria aconselhável estenderem e transformarem essa exceção egoística em sentimento pelos demais humanos e, pelo menos respeitar a multiplicidade de crenças e convicções. De algum modo, o que voces querem é que a constituição e a bíblia seja uma só:- aquela que vocês tem dentro dessas cabeças desequilibradas.

Anônimo disse...

Há quem se sinta realizado 'escandalizando'.

Mas é para se realçar, no entanto, o espírito democrático existente na abertura do blog para quem tenha convicções contrárias e queira se manifestar. Pelo menos quanto a esta parte, parabens ao Editor deste blog.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Anônimo:
Para além de qualquer dúvida quero dizer que, se um dia a liberdade religiosa estiver sob ameaça, cerrarei fileiras ao lado daqueles que lutam pelas liberdades fundamentais inscritas em nossa constituição, e duramente conquistadas, incluindo a minha liberdade de descrer publicamente e nunca escondido sob o manto do anonimato, das porcarias produzidas por religiões cujos preceitos, verdades e dogmas são manifestações de atraso, de intolerância e de violência.

Entretanto, anônimo carolão medroso, o claro direito de acreditar em algum deus e de participar de ritos e cultos não confere a ninguém, procure entender isso, o "direito" de ser automáticamente levado a sério.

Deuses não existem, livros tidos como sagrados são, ao fim e ao cabo, sempre muito perigosos, porque necessáriamente intolerantes e excludentes, e religiões não passam de delírios vividos coletivamente.

Você já ouviu falar de exércitos de ateus devastando civilizações, matando e saqueando em nome de um deus inexistente?

Ateus não fizeram as cruzadas, nem dizimaram civilizações milenares como os astecas, os maias, os incas, sempre com a santa madre igreja e suas tenebrosas cruzes à frente.

Ateus não andam pelo mundo se explodindo em nome de Alá, como fazem os fanáticos do Islã.

Ateus não promovem e implementam políticas genocidas contra o povo palestino, como estão a fazer os fanáticos da direita religiosa de Israel.

O seu cristianismo é genocida, meu caro, sinto muito, no mesmo pátamar das demais religiões chamadas monoteístas.

Apesar disso, ser ateu não me faz melhor do que você, apenas diferente, a começar pelo fato concreto que eu raciocino e você, ó, olhos fechados, tem fé cega. O problema é seu.

PAULO ROBERTO CEQUINEL
WHAT A FUCK, I HATE ANONYMUS!

Amigos do Jekiti disse...

Aqui é um espaço de liberdade de expressão, embora relute um pouco por conta de alguns anônimos que entram aqui para destratar pessoas. Concordo com o Paulo em relação a liberdade religiosa e afirmo que a defenderei sempre.
Não seja tão raivoso em relação ao humor praticado em nome de minha amizade pelo Paulo, por quem tenho o maior carinho e respeito por sua coragem e convicção.
A beatificação de João Paulo para mim não tem importância, embora a respeite para quem a considera relevantes.

Anônimo disse...

Carissimo Paulo, a despeito de sua 'cultura', Você se 'esqueceu' dos vencidos países comunistas, que, a partir do ateísmo politizado, perseguiram crenças e religiões até há pouco tempo atrás, coisa que ainda acontece na China comunista.

Se V. assistir um pouco mais o canal de divulgação científica (na TVA é o 35) - V. vai se surpreender ao verificar que a física, a química e a astronomia cada vez mais adotam fímbrias da própria linguagem religiosa para explicar fenômenos da natureza, inclusive pra decidir se "a galinha veio do ovo, ou se o ovo é que veio da galinha"....

Amigos do Jekiti disse...

Então vamos debater, sem raiva, sem medo e culpa católica?
1 - A questão do ateismo nos países comunistas.
- É bom deixar claro que comunismo não é sinônimo de ateismo, acho que isso é evidente.
2 - Da mesma forma que há cientistas evolucionistas há os que acreditam no criacionismo. Sou um evolucionista, embora não seja cientista, e acredito que Darwin deu provas a humanidade de que deus não foi o grande arquiteto do universo.Acho que a grande contribuição que cientistas como Darwin deu a humanidade foi a possibilidade de buscarmos respostas para coisas que até então eram definidas pela igreja. Se analisarmos a peste que dezimou a europa na idade média, concluiremos que a forma encontrada pela igreja foi a de justificar que deus lançou sua ira contra o mundo pecador. Séculos depois,provou-se que toda a peste era uma questão de higiene e que deus nada tinha a ver com as milhões de mortes.
Acho valioso esse debate, principalmente para que entendamos que nem tudo que não é explicado é coisas de deus. Se analisarmos na grécia antiga, roma e egito, por exemplo, concluiremos como uma loucura esses povos acreditarem em tantos deuses... Quem sabe daqui a séculos ou décadas, possamos concluir as mesmas coisas sobre o monoteismo?

PAULO R. CEQUINEL disse...

O teu problema insolúvel, anônimo de merda, não é sobre a galinha e o ovo: vocês, cagando-se de medo, são incapazes de explicar a origem desta porcaria nebulosa que vocês chamam deus.

Não explicam a origem e, como é evidente, não provam coisa alguma.

By the way, no próximo dia 21 de maio o homão virá arrebatá-lo, está escrito na bíblia, os avisos estão todos disponíveis, meu caro, eu já mostrei essa merda religiosa em meu blog.

Eu, que irei mesmo pro inferno, isto é, no dia 22 estarei como sempre estive aqui no Batel, com os problemas e as contas todas, estou cagando e andando. Você está pronto, cagão misterioso?

Sei que você é de direita, um papa-hóstias que, quando lhe convêm, fala mal de qualquer coisa que tenha relação com a esquerda e com o progresso, e sei que votou, cocozão anônimo e fedido, contra a Dilma, e raivosamente.

Você e os seus odeiam a luz e as portas abertas, e o ar renovado. Você, abostado cagão, é o atraso.

PAULO ROBERTO LEFTY CEQUINEL

Fortunato disse...

O crente e o ateu, é necessário haver um vencedor?

Os textos com aspas foram retirados oo livro “Em que crêem os que não crêem? uma diálogo interessante entre um ateu (Umberto Eco) e um católico(Carlo Maria).

“A idéia liberal da tolerância afirma o princípio de uma possível convivência com aquilo que não é compartilhado. É um conceito moral flexível, mas não frouxo: exprime a idéia do reconhecimento da existência e da legitimidade da diversidade, mas também do sofrimento por sua presença”.

Com certeza vão existir discórdias entre um crente e um ateu quando o assunto for a existência de Deus, porém a boa convivência entre seres humanos não é ditada por crenças e sim por atitudes que ambos pensamentos tanto abraçam: a ética na vida como forma de crescimento do ser humano. O diálogo como forma de extirpar um mal maior que é a desigualdade social e toda forma de alienação que vise prejudicar o ser humano.

É colocado também no livro:
“O fundamentalismo está também nos ateus. O confronto não é entre crentes e ateus, mas entre modo de crer e modo de não crer. O ponto principal da ética está nesta diferenciação: é negação do outro ou é, ao contrário, convivência e busca comum?”

É uma pergunta bem simples: Vamos continuar nas discussões banais ou partir para uma tentativa real de melhorar as condições do ser humano?
“Qual é, portanto, o fundamento da moral no qual todos, crentes e ateus, podemos nos reconhecer? Normas e comportamentos só podem ser definidos morais na medida em que superarem de algum modo o horizonte individual e agirem para realizar o bem do próximo”.

Só se consegue igualdade na diversidade! Como Gandhi disse: Não existe caminho para o amor, o amor é o caminho!

Inês Silva disse...

Desde criança sempre ouvi falar que " religião e política não se discute" pois nunca chegaremos a lugar nenhum. Mas também aprendi que existe um DEUS MAIOR, e isso acredito piamente. Dizer que Deus não foi o grande arquiteto do universo, não aceito. Quem foi então? Você? O PC que diz Deus é uma porcaria nebulosa?
Que vcs sejam ateus é problema exclusivamente de vcs. Eu os respeito como também gostaria que tivesse esse mesmo respeito pelo meu Deus. A beatificação e posteriormente a canonização de Paulo II é uma das coisas boa que a Igreja Católica pode fazer. Queiram vcs ou não ele foi o grande responsável pela união de milhares de jovens no mundo inteiro, jovens que com certeza foram afastados das drogas. Sua passagem pela terra só fez bem a nós católicos e evangélicos e continua, ao contrário de muitos que vieram à terra para espalhar a maldade, a desgraças de muitos, a corrupção.
Repudio, apesar de que pra vcs não sou ninguém,pessoas que não tem o mínimo de educação, apesar de que se acham letrados, mas com uma boca suja, sem respeito pelo próximo. Não é do meu feitio usar palavras chulas, mas quem cria uma " instituição, ou sei lá o que" com o nome de M-E-R-D-A, do pode ser uma MERDA.

Anônimo disse...

O Cechinel faiz comentários bem "estrumados"
Freu explica: é fixação do ID na fase anal...

Luiz Henrique Ribeiro da Fonseca disse...

Inês,
O fato de não considerar importante a beatificação de João Paulo, não significa que não seja para vc e milhões de pessoas,portanto, sua colocação é impositiva e intolerante.
Como já disse: defendo a liberdade religiosa, como qualquer outra garantida pela constituição, caso ela seja ameaçada, não se preocupe, estarei ao seu lado para defende-la.
Quanto a existência de deus e a criação do universo, vejo que vc não prestou atenção - por birra ou ignorância - quando falei em criacionismo.
Pelo que sinto e entendi sobre teu comentário é que vc acredita num deus maior, eu não, hoje isso não é motivo para eu ser queimado pela inquisição... ou é?
Para concluir, acredito que ler a bíblia e acreditar em deus não significa que seguimos a verdade, segue-se por uma questão de crença ou fé, como queira. Quando a mim, prefiro me basear, no mínimo, em evidências, não em delírios.
abraço

Anônimo disse...

é FREUD que explica a libido fixada nessa fase... De fato é muita referência ao subproduto corporal....

PAULO R. CEQUINEL disse...

Eu, que de Freud nada entendo, declaro que, além de peidar em elevadores, sigo cagando e andando.

Amigos do Jekiti disse...

Inês,
Vc encara o ateismo como problema, pois bem, eu vos digo:considerar o ateismo um problema é a mesma coisa que afirmar que todo padre é pedófilo.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Acabo de ser contatacdo por uma agência de modelos. Os caras querem que eu protagonize uma campanha de determinada marca de papel higiênico. Falam-me de um filmete onde eu, um profeta e beato vestido de verde e branco, obro uns milagres básicos e, ao fim e ao cabo, limpo o divinal fiofó com o papel de três camadas. Por menos de 'milão', ó, não saio de casa.

Amigos do Jekiti disse...

Nosso querido e amado presidente do M.E.R.D.A. é o novo Bebê Johnson.

Anônimo disse...

Cequinel, o pessoal com tua linguagem tem domicilio permanente na Feiramar....

PAULO R. CEQUINEL disse...

1. Um anônimo covardão o suficiente para criticar os pobres integrantes da turma do litro sem identificar-se é mesmo digno de peido meu, daqueles que de vez em quando largo nos elevadores da vida. A diferença, cagão, é que os narizes sensíveis sempre saberão que o bodum é obra minha, publicamente assumida.

2. Encerro, no que me diz respeito e em princípio, a discussão sobre essa falcatrua que é a beatificação deste polacão homofóbico, misógino e reacionário, reproduzindo postagem que fiz em meu inútil blog no último dia 18 de abril de 2011.

"João Paulo II impediu investigação de pedofilia, diz cardeal. Mas vai virar santo, até milagre já arranjaram

Navegando distraído deparo-me no Com Texto Livre, cuja visitação diária deveria ser obrigatória, com postagem de 30/03/2010, pra lá de bacana, e descubro, segundo o cardeal arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, “que o papa Bento XVI não investigou um caso grave de pedofilia na igreja austríaca, quando ainda era responsável pela Congregação da Doutrina da Fé, porque teria sido impedido pelo então papa João Paulo II.”

Vejam que o acusador não é um dos colaboradores das Organizações Ornitorrinco, ou um dos integrantes das hostes demoníacas do petismo ateu, abortivo e gay: quem diz que o Polacão Voador brecou a investigação é o cardealzão arcebispão de Viena, e em 2010, carajo!

No que me diz respeito vou logo ao cerne da questão: estamos diante de dois papas simplesmente lamentáveis, um de bunda-remelenta e outro de fiofó-sujo, a ordem não importa, mas importa dizer que o Polacão Voador está para transformar-se em santo, quiospariu! Em santo da porra da santa madre igreja, quiospariu!

Esses papas, bispos, arcebispos, cardeais e padres são, prestem atenção, iguais aos pastores apatifados que mostrei aos montes aqui no blog. Sem tirar nem por, eventualmente um pouco mais discretos, mas, além de qualquer dúvida, bullshit fedorenta, enganação, porcaria paramentada.

A sorte deles todos é que deus não existe."

Anônimo disse...

gente retrógrada, ainda fixada no conceito de ateismo do século XIX, que defendia que o mundo era obra do acaso e que a inteligência humana teve como antecessora a 'ameba' que mora em seus intestinos indecorosos.
Ateus que, no final de contas, tem por conclusão que a vida é encher o bucho de carne, pinga e rolar na cama, que a vida vai mesmo acabar em nada, como se a partir do nada tivesse começado....

Pelo menos o editor do blog teve mais compostura e racionalidade ao dizer que tem por convicção que há um Ser Superior, conceito essencial para diferenciá-Lo da caterva que se arvora a falar em nome do 'homo sapiens'.

Anônimo disse...

Se Deus não existe, tudo é permitido: roubar o leite das crianças carentes, a comida dos pobres, o teto dos desamparados, a virgindade dos corpos nascentes, DESDE QUE NÃO SEJA APANHADO PELA JUSTIÇA DOS HOMENS.

As pessoas honestas que procuram inclusive melhorar e aperfeiçoar a personalidade é que são os palhaços e os otários da vida.

Cequinel, tua filosofia é ótima para os ladrões da vida. Você é otário, porque Você não é nada disso e vive a moral cristã, com algumas 'pequenas exceções'. Você é vítima de suas próprias palavras..

Cequinel, não adianta, que você, apesar de falar, não consegue ser CEQUINADA. Por isso é que O SER SUPERIOR o vê com bons olhos, apesar de tuas 'palavras embriagadas' pelos etilismos residuais da vida.

Luiz Henrique Ribeiro da Fonseca disse...

Em primeiro lugar não disse que existe um ser superior. Talvez isso
tenha sido por um erro de tempo verbal quando fiz meu último
comentário.
A questão mais importante deste debate é o erro de que a bondade é um monopólio cristão. Essa questão do ser bom para que deus lhe dê alguma recompensa configura-se como uma maneira de manipular o ser humano pela culpa e pelo medo, e assim mante-lo, por conveniência,
subserviente.
Para mim, quem acredita nisso tem sérios problemas de autoestima, pois
deus, para essas pessoas, não passa de um grande GPS, um big brother
ou um policial que tudo vê e pune se elas sairem da linha.
Um bom argumento contra isso é que se não houvesse polícia muitos
crimes seriam cometidos por pessoas que acreditam em deus, como já aconteceu em muitos lugares. Se partimos desse princípio, concluiremos que polícia é muito mais importante para o mundo que um deus inútil que só pune na eternidade.
Portanto, se a bondade é um monopólio de deus, porque, mesmo depois de moisés ter dito ao povo o mandamento do não mataras, a igreja matou tanto em nome dele?

Anônimo disse...

À guisa de exemplo, não se pode culpar o ideal democrático pelo mau uso que dele se faz. O mecanismo democrático redunda na desonestidade diante da coisa pública, sem meios efetivos de verdadeira repressão à imoralidade dos governantes.....
O ideal é teórico, o real passa pela intencionalidade dos homens. A função do ideal é, paulatinamente, lavrar o real para suas balizas.

Isso também ocorreu com a religião.
Sobremodo a partir da tradição judaico cristã aqui no ocidente, a religião tomou a si a tarefa de burilar a alma humana.
O sistema de controle da política, ante o sucesso da nova mensagem, se apossou desse halo religiosoideal para os fins que a política sempre teve em mente:- PODER E DINHEIRO.

Como bem observado, matou-se EM NOME da religião, tanto quanto EM NOME da democracia se cometem toda sorte de arbitriariedade, inclusive em nosso Estado e em nosso Município.
Não há dúvida, entretanto, que a "má democracia" de hoje é preferível ao absolutismo de antanho.
Do mesmo modo, o influxo das religiões, sobremodo judaico-cristã, sobre o comportamento da sociedade, se tornou evidente. Como exemplo candente, não se vê mais comparecimento a estádios para se assistir a morte sangrenta de escravos.

O que Você chama de 'ser bom por natureza' - não passa do influxo educacional e cultural absorvido pela sociedade e transmitido por meio do sistema educacional. A civilização e a melhoria da ética e da moral é, acima de qualquer outro fator, obra e êxito na assimilação da ética religiosa pelas instituições laicas.

Mas voltando ao étimo psicológico da pessoa humana, convém lembrar ao amigo que o êmbulo decisivo da personalidade, inclusive do 'homem bom e natural' se chama PRAZER, até para aqueles observam os mandamentos. E, por isso, todos esperam ter o prazer do reconhecimento de um SER SUPREMO, em ações em que os homens colocam a pecha de "trouxa, otário, besta" para aqueles que não 'aprovietam da ocasião.....

PAULO R. CEQUINEL disse...

Eu digo; tem que respeitar religião porra nenhuma. Saiba porque, anônimo cagão, em pcequinel.blogspot.com. Mas, por gentileza, não faça comentários sem identificar-se, carola cagão.

Amigos do Jekiti disse...

A religião tem autonomia própria, porém não pode ser considerada verdade, devido a falta de convicção. Não falo em prova e muito menos no imperativo categórico de Kant que afirmou que há muita coisa no mundo imperceptível à razão humana. Pois bem, queira ou não, há uma verdade e esta está ali – disse Platão – e ela pode não estar na palavra de deus, na revelação de deus, no livro sagrado ou algo que o valha. O que é importante discutir e estar atento sobre essas formas embrionárias é que não se pode arregimentar deus para explicar o que ainda é inexplicável. O fato, por exemplo, dos cientistas não saberem o que existia antes do Big Bang, não obriga ninguém dizer que foi obra do grande arquiteto do universo.
O que eu não aceito também e gostaria que todos entendessem e refletissem é que toda pregação pastoral traz em seu cerne uma imposição de que deus é a única verdade e quem não a segue é amoral. Se a gente não concorda com as posições religiosas, logo aparece um do santo ofício reclamando e ameaçando de nos mandar para a fogueira. Que direito essas pessoas e sacerdotes têm de ameaçar os que pensam e são diferentes? Quem eles pensão quem são? Pois vos pergunto: deus é a verdade, como foram os deuses para os romanos, egípcios e gregos? Se o politeísmo é absurdo hoje, será que amanhã o monoteísmo não será?
O mais importante da discussão não é o verdadeiro ou falso sobre a existência de deus e sim o direito que cada um tem de acreditar ou não em sua existência, sem aquele terrorismo divino de dominação e medo, que muitos religiosos pregam para manter o povo subserviente através de santas mentiras.

Anônimo disse...

Jekiti, viva em paz, se tua descrença (ou crença no deus do nada) não Lhe provoque crises existenciais.

Um dia, o histórico e ultrapassado Marx disse que a religião seria o 'ópio do povo'.

Aceitando como hipótese provisória os seus argumentos, diria que a religião e a crença em Deus, ainda que elementos apenas culturais, tira o emprego de milhares e milhares de psiquiatras e psicólogos, pois é um invejável e eficiente 'remédio' para o equilíbrio psicológico e a paz de milhões e milhões de pessoas, que seriam jogadas no completo desespero e desesperança ante os problemas e questões que a vida apresenta diuturnamente, exigindo respostas.

Amigos do Jekiti disse...

Sinto não concordar com vc. Karl Marx deu as bases para o pensamento moderno, jutamente com Freud e Nieztche. Se vc não sabe analisar o contexto em que eles viviam temo por sua capacidade de percepeção do mundo.
Hoje as pessoas não seguem religião, pois deus, para muitos, é inatingìvel. O que elas seguem, infelizmente, são padres e pastores febris que ditam a elas como devem e não devem proceder... inclusive em época de eleição.

Anônimo disse...

Se Marx tivesse dado as bases do pensamento moderno, a União Soviética e seus satélites não se teriam 'convertido' para o pensamento democrático ocidental.

A falência do marxismo só fêz confirmar a força vital da democracia.

Os poucos paises ainda comunistas, com exceção de Cuba que está começando sua transformação, inventaram algo estranho:- 'comunismo de mercado' em que o proceder capistalista é adotado, embora as bases essenciais da propriedade continuem estatais. Bom, muito bom para quem dirige o PARTIDÃO, pois são os verdadeiros 'donos das riquezas maiores da nação'

Como V. discorda da crença em Deus e da religião amealhada pelos padres e pastores, V. ´também abriu sua própria 'igrejinha'. Ela se chama "Amigos do Jekiti'. Sei que a iniciativa é despretenciosa, embora, por vezes, seja apologética, como neste caso.

Mas, pelo menos nesse ponto há algum ponto de concordância contigo pois, embora os efeitos não sejam nefastos, não acredito na sinceridade de quem se diz religioso e faz disso profissão para auferimento de simonias exorbitantes, além do necessário para a subsistência mínima do grupo que se reúne....

Da minha parte quero dizer-Lhe que se Lhe aplica uma pequena expressão dos Evangelhos:- "Glória a Deus nas alturas e PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"

Amigos do Jekiti disse...

Vejo que o amigo pouco conhece ao desmerecer Karl Marx e sua influência no mundo moderno. Se vc não reconhece nos dias atuias a influênia de Marx, sinto lembrar-lhe e ensinar-lhe sobre os efeitos da ascensão da classe operária, a exploração, o consumismo pelo feitiche da mercadoria, a mais valia com seu valor de troca (dinheiro e mercadoria...etc, etc, etc.
Se você é daqueles neoliberais, posso afirmar, para seu desespero, que o liberalismo selvagem, que culminou com o aumento da pobreza no mundo, está em crise e é tão vulnerável que os EUA, por conta da especulação imobiliária, estão mergulhados na crise econômica e com desemprego record.
Mas não se preocupe, o socialismo, com outra roupagem mais democrática, está voltando, através do Prouni, do bolsa família, da erradicação da pobreza, etc..
Em relação à minha igrejinha, só posso discordar, pois apesar do ultrajante ateismo, aqui não fazemos apologia e muito menos atacamos religiões, pois defedemos a liberdade religiosa, e mais, defendemos a inclusão civil de homossexuais, a liberdade de expressão e imprensa, etc, etc. Aqui jogamos limpos e mostramo a cara, meu caro anônimo.

Anônimo disse...

Saco Cheio
Almir Guineto
Composição : Dona Fia / Marcos Antonio

Os habitantes da Terra
Estão abusando
Ao nosso Supremo Divino
Sobrecarregando
Fazendo o quê?
Fazendo mil besteiras
E o mal sem ter motivo
E só se lembram de Deus
Quando estão no perigo...(2x)

Deus lhe pague!...

Deus lhe pague!
Deus lhe crie!
Deus lhe abençoe!
Deus, é vosso pai
É vosso guia...

Tudo que se faz na Terra
Se coloca Deus no meio
Deus já deve estar
De saco cheio...(2x)

Os habitantes da Terra
Estão abusando
Ao nosso Supremo Divino
Sobrecarregando
Fazendo o quê?
Fazendo mil besteiras
E o mal sem ter motivo
E só se lembram de Deus
Quando estão no perigo...(2x)

Deus lhe pague!...

Deus lhe pague!
Deus lhe crie!
Deus lhe abençoe!
Deus, é vosso pai
É vosso guia...

Tudo que se faz!
Tudo que se faz na Terra
Se coloca Deus no meio
Deus já deve estar
De saco cheio...(5x)

Eu também já estou de saco cheio com essa polêmica. Quem quiser escutar essa música vá no endereço abaixo:

http://letras.terra.com.br/almir-guineto/44066/

Abraços

Xexéco

Amigos do Jekiti disse...

Vc tem razão, xexeco.
Mas não sou eu que coloco deus no meio,nem atrás, nem na frente.

Anônimo disse...

Isso aqui está uma grande comédia!!

Seu blog cada vez melhor, Luiz Henrique e você sempre ponderado na sua linha de pensamento, mas quem dá o SHOW é o Paulo Cequinel, com sua irreverência e humor impagáveis!
O comercial de papel higiênico é hilário!!

Só pessoas de cabeça aberta entendem o bom humor e vocês estão abalando as podres estruturas de Antonina com seus casarões cheirando a mofo!

Parabéns pelo blog!

Maria da Conceição

Anônimo disse...

00:30 = Calma aí, o cara que este blog tem bom efeito pedagógico. Muitas pessoas o leem e cada um tira suas próprias conclusões.

Maria da Conceição, os casarões são o 'ganha pão desta cidade', pois seu aspecto histórico é que faz o implemento do turismo. Se não fossem eles, por exemplo, é certeza que a Globo não estaria por aqui rodando novela. O mofo a que Voce se refere está nas mentes e não nos casarões que são, inclusive vítimas da cegueira desta terra até pra ganhar dinheiro.

Quanto à exclusividade de Marx na ascensão social dos trabalhadores, é bom observar que, emboa viesse a ter proeminência naquela época em que começou a revolução industrial, não foi o único mentor da promoção das classes trabalhadoras. Há mais filosófos e econoministas ligados à esquerda hegeliana que, tanto quanto Ele, tiveram profunda influência em seus paises de origem nos movimentos sindicais. Quem tiver interessado nessa estória há um livro de fácil leitura que aborda essa temática: "HISTÓRIA DAS DOUTRINAS ECONÔMICAS" - Paul Hugon - Editora Atlas.

Anônimo disse...

Este blog está bichado. Uma ou outra vez que entrei aqui, acionou o antivirus do meu computador.

MÁRCIA disse...

Caro anônimo,

Até acredito no debate, mas acho que existem coisas que não há como mudar, Deus não se decora, não se assimila, SE SENTE!

Ninguém pode dizer o gosto da comida que eu estou comendo, se não experimentá-la!

Há muito tempo atrás li um livro, que não me recordo o seu autor e nem como se intitulava, mas dizia que DEUS CRIOU O INFERNO POR AMOR!

Muito polêmico...apenas lembro que foi escrito por um Padre, e sua tese era de que, se eu não acredito nEle (Deus), por certo, vou detestar ir para aquele céu que a Bíblia traduz!

Atualmente, Rob Bell escreveu um livro não menos polênimo, intitulado "Love Wins"(O Amor Vence).

Parece-me que o enfoque segue a linha do seu antecessor, quando acredita que o AMOR VERDADEIRO DÁ DIREITO À LIBERDADE!

Em uma de suas entrevistas ele disse o seguinte:

"Existe um inferno, sublinhou, e este inferno é o que as pessoas experimentam quando eles rejeitam o amor de Deus e optam por um caminho diferente."

Entretanto, não o diz de uma forma ameaçadora.

Bell explicou as razões de por que chamou o livro de Love Wins (O Amor Vence), “é que a natureza do amor é a liberdade. Você pode escolher, pode resistir, pode rejeitar, pode se rebelar contra Deus.”

E completa:

“é por isso que eu deixo espaço para o inferno como a realidade de nossa liberdade de dizer que eu não quero isso (o amor de Deus)," disse.

Portanto, se você puder fazer um ateu experimentar o amor de Deus, isto terá validade!

Mas apenas buscar que um ateu reconheça que DEUS existe, por argumentações, pode estar certo de que eles (ateus), para terem chegado a este estágio da negação divina, se debruçaram em muitas letras e estas "os fizeram delirar" (Paulo)!

Uma das coisas mais lindas na democracia é a igualdade e a liberdade de expressão!!

Isto é nada mais e nada menos que os direitos que Deus deu ao homem e se Ele, DEUS, cumpre, POR QUE NÓS TEMOS QUE DISCORDAR?

Na minha mais modesta e singela opinião, falta ao ser humano, aquele que se diz culto e devorador de livros, ler o principal, até mesmo como curiosidade, que é a Bíblia!!!!

Então meu caro, que nem mesmo sei quem é, sua luta é inóqua e inglória!

Caso você possa aparecer e demonstrar com tuas atitudes que o AMOR DE DEUS faz diferença em tua vida, quem sabe...alguns ateus possam experimentar e validar as tuas palavras!

MÁRCIA

Anônimo disse...

Se Marx tivesse dado as bases do pensamento moderno, a União Soviética e seus satélites não se teriam 'convertido' para o pensamento democrático ocidental.

A falência do marxismo só fêz confirmar a força vital da democracia.

Os poucos paises ainda comunistas, com exceção de Cuba que está começando sua transformação, inventaram algo estranho:- 'comunismo de mercado' em que o proceder capistalista é adotado, embora as bases essenciais da propriedade continuem estatais. Bom, muito bom para quem dirige o PARTIDÃO, pois são os verdadeiros 'donos das riquezas maiores da nação'

Como V. discorda da crença em Deus e da religião amealhada pelos padres e pastores, V. ´também abriu sua própria 'igrejinha'. Ela se chama "Amigos do Jekiti'. Sei que a iniciativa é despretenciosa, embora, por vezes, seja apologética, como neste caso.

Mas, pelo menos nesse ponto há algum ponto de concordância contigo pois, embora os efeitos não sejam nefastos, não acredito na sinceridade de quem se diz religioso e faz disso profissão para auferimento de simonias exorbitantes, além do necessário para a subsistência mínima do grupo que se reúne....

Da minha parte quero dizer-Lhe que se Lhe aplica uma pequena expressão dos Evangelhos:- "Glória a Deus nas alturas e PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"

Anônimo disse...

BRASIL, PAIS DAS ESMOLAS INSTITUCIONALIZADAS. ASSIM O POVO NUNCA TERÁ CONSCIÊNCIA DE SEU VALOR HUMANO. SEMPRE DEPENDERÁ DE ''BEIJAR A MÃO'' DO CORONÉ, DONO DA POLÍTICA, QUE LHE CONCEDE O BOLSA FAMILIA, AUXILIO GÁS, ALUGUEL SOCIAL, ETC... O IMPORTANTE É QUE O POVO SEMPRE CONTINUE NA IGNORANCIA.

APELOU MEU AMIGO. MARX NÃO TEM NAVA A VER COM A PORCARIA QUE O BRASIL VIROU COM O PT.
isso não é politica de promoção social da pessoa humana. É politica de estagnação social da pessoa humanana. Política do incentivo à inércia. é a lei da 'rede' - dorme que é bom.... o governo dá tudo. é só vender o voto pro coroné....

Pra mim chega. Vs. não são pessoas sérias. querem se divertir e fazer da desgraça do mundo uma bela comédia.

Anônimo disse...

00:30 = Calma aí, o cara que este blog tem bom efeito pedagógico. Muitas pessoas o leem e cada um tira suas próprias conclusões.

Maria da Conceição, os casarões são o 'ganha pão desta cidade', pois seu aspecto histórico é que faz o implemento do turismo. Se não fossem eles, por exemplo, é certeza que a Globo não estaria por aqui rodando novela. O mofo a que Voce se refere está nas mentes e não nos casarões que são, inclusive vítimas da cegueira desta terra até pra ganhar dinheiro.

Quanto à exclusividade de Marx na ascensão social dos trabalhadores, é bom observar que, emboa viesse a ter proeminência naquela época em que começou a revolução industrial, não foi o único mentor da promoção das classes trabalhadoras. Há mais filosófos e econoministas ligados à esquerda hegeliana que, tanto quanto Ele, tiveram profunda influência em seus paises de origem nos movimentos sindicais. Quem tiver interessado nessa estória há um livro de fácil leitura que aborda essa temática: "HISTÓRIA DAS DOUTRINAS ECONÔMICAS" - Paul Hugon - Editora Atlas.

Anônimo disse...

Caro anônimo,

Até acredito no debate, mas acho que existem coisas que não há como mudar, Deus não se decora, não se assimila, SE SENTE!

Ninguém pode dizer o gosto da comida que eu estou comendo, se não experimentá-la!

Há muito tempo atrás li um livro, que não me recordo o seu autor e nem como se intitulava, mas dizia que DEUS CRIOU O INFERNO POR AMOR!

Muito polêmico...apenas lembro que foi escrito por um Padre, e sua tese era de que, se eu não acredito nEle (Deus), por certo, vou detestar ir para aquele céu que a Bíblia traduz!

Atualmente, Rob Bell escreveu um livro não menos polênimo, intitulado "Love Wins"(O Amor Vence).

Parece-me que o enfoque segue a linha do seu antecessor, quando acredita que o AMOR VERDADEIRO DÁ DIREITO À LIBERDADE!

Em uma de suas entrevistas ele disse o seguinte:

"Existe um inferno, sublinhou, e este inferno é o que as pessoas experimentam quando eles rejeitam o amor de Deus e optam por um caminho diferente."

Entretanto, não o diz de uma forma ameaçadora.

Bell explicou as razões de por que chamou o livro de Love Wins (O Amor Vence), “é que a natureza do amor é a liberdade. Você pode escolher, pode resistir, pode rejeitar, pode se rebelar contra Deus.”

E completa:

“é por isso que eu deixo espaço para o inferno como a realidade de nossa liberdade de dizer que eu não quero isso (o amor de Deus)," disse.

Portanto, se você puder fazer um ateu experimentar o amor de Deus, isto terá validade!

Mas apenas buscar que um ateu reconheça que DEUS existe, por argumentações, pode estar certo de que eles (ateus), para terem chegado a este estágio da negação divina, se debruçaram em muitas letras e estas "os fizeram delirar" (Paulo)!

Uma das coisas mais lindas na democracia é a igualdade e a liberdade de expressão!!

Isto é nada mais e nada menos que os direitos que Deus deu ao homem e se Ele, DEUS, cumpre, POR QUE NÓS TEMOS QUE DISCORDAR?

Na minha mais modesta e singela opinião, falta ao ser humano, aquele que se diz culto e devorador de livros, ler o principal, até mesmo como curiosidade, que é a Bíblia!!!!

Então meu caro, que nem mesmo sei quem é, sua luta é inóqua e inglória!

Caso você possa aparecer e demonstrar com tuas atitudes que o AMOR DE DEUS faz diferença em tua vida, quem sabe...alguns ateus possam experimentar e validar as tuas palavras!

MÁRCIA

Luiz Henrique Ribeiro da Fonseca disse...

1 – Quanto a Marx
Concordo quando vc diz que Marx não é o único. Se analisarmos bem o
contexto, Weber tem mais relação com o mundo de hoje que Marx, porém,
este deu verdadeiramente as bases do pensamento moderno. Se pegarmos
as bases do pensamento marxista veremos que a exploração do trabalho
(mais valia), acumulação de capital, a oferta e procura, o
materialismo através dos meios de produção, são posições que até hoje
perduram. Já Weber tem uma visão mais liberal e por isso é mais
realista, haja vista a ideologia neoliberal desses últimos 20 anos.
2 – Quanto ao amor a deus
Márcia, não aceito este monopólio divino sobre o amor e muito menos
que a religião, deus ou fé estão acima das críticas. Não sou do tipo
de pessoa que aceita as coisas sem uma busca, um porquê, um
significado. Não que eu seja um radical em relação às coisas que ainda
não são explicáveis, mas o que eu não posso aceitar como lei é que
apenas a religião seja o começo, o meio e fim e tudo que ainda não
seja explicado seja obra de deus.
A religião em si não é um problema, mas não posso fechar os olhos para
muitas atrocidades cometida em nome dela. A religião serviu e serve
como instrumento de alienação e segregação, transformando o povo em
rebanhos, em gados marcados.
Para concluir, digo-lhe que a religião, além de segrega, pune e
aliena, além de ameaçar com castigos celestes. Prefiro me importar com
a natureza humana e não com esse amor vazio que se prega nos púlpitos,
pois não preciso amar o próximo para ser ético e fraterno com ele.

PAULO R. CEQUINEL disse...

1. Deus evidentemente não existe, logo os crentes não irão nem para o paraíso, nem para o inferno, igualzinho aos ateus, friso por pertinente.

2. O problema dessa tropa de gente atrasada é que, houvesse um deus, nós que somos esquerdistas é que iríamos para o paraíso, meus caros.

3. Eles, os carlolas que se borram de medo de um deus metido num camisolão branco, coisa mais ridícula, não suportam concorrência.

4. By the way, esse mundão de deus acaba precisamente no próximo sábado, 21 de maio, e estarei na feiramar esperando meu arrebatamento, junto com a turma do litro.

PAULO ROBERTO ARREBATADO CEQUINEL
THE ARREBATATION ORNITORRINCO CORPORATION O GOD

PAULO R. CEQUINEL disse...

Busquei no blog Tijolaçõ, do deputado federal Brizola Neto, esta resposta ao anônimo de 1405, 09:23, um direitoso e ressentido carolão que recusa-se a ver o quanto o Brasil mudou para melhor graças ao governo do PT.
(A tabela não consegui colar aqui)

Do jornalista Maurício Dias, na Carta Capital.

“Em 2010, foi registrado um número recorde de geração de empregos com carteira assinada e de servidores públicos contratados: 2,8 milhões.

A soma do trabalho formal chegou a 44,1 milhões pela Relação Anual de Informações Sociais (Rais), iniciada em 1975.

Acima de um terço, 15,3 milhões, foram criados nos dois mandatos de Lula.

Mais de 5 milhões no setor de serviços, cerca de 3,5 milhões na indústria de transformação, e pouco mais de 2 milhões no serviço público.”

A tabela ao lado, publicada por Dias, é elaborada com base na Rais, declaração anunal de entrega obrigatória por todo empregador formal do país. Não é uma estimativa, portanto.

Tanto quanto um mérito de Lula, estes números representam um estigma sobre os governantes que amarravam o Brasil no atraso e na recessão.

O Beato Rosnento garante que nós, esquerdistas, é que vamos pro paraíso, anônimo cagão. Nós melhoramos e mudamos a vida das pessoas. Vocês, ó, ajoelham-se e esperam, e torcem contra o povo brasileiro. Búúúúúú´!!!

PAULO R. CEQUINEL disse...

1. Que fique assentado com clareza meridiana que meu ateísmo não me torna melhor que qualquer pessoa teísta, como eu já disse várias vezes.

2. Agora, meu esquerdismo me torna, definitivamente, muito melhor que os direitistas todos, incluindo os ateus, mas muito especialmente superior aos direitistas religiosos, um bando de reacionários, homofóbicos e misóginos.

Amigos do Jekiti disse...

Acho o que Maria da Conceição quis dizer sobre os casarões não é em relação à sua arquitetura e sim o mofo que vive dentro deles.

Anônimo disse...

A bolsa-escola é iniciativa elogiável, implantada por FHC e mantida pelo PT.
É dinheiro público que tem aspecto de investimento e não de esmola. É dinheiro que, indiretamente, atende ao provérbio:- "não dê o peixe, ensine a pescar"

MÁRCIA disse...

Meu prezadíssimo amigo Luiz Henrique!

Quero que você entenda, não fiz aqui uma crítica aos teus credos, nem as tuas filosofias!

Quis, sim, falar com nosso anônimo, apenas isto, porque, a primeira vista, ele é um Cristão, não só crê em Deus, como em Cristo também!

Mas, como você abordou minhas argumentações, inclusive direcionando-me resposta, não posso me eximir de tecer um comentário sobre um aspecto que me parece bastante pertinente.

Acho justíssima a tua revolta com a história dos atos religiosos cometidos contra a humanidade. Uma doutrina que nasceu para falar de amor, JULGA, MATA, MENTE, DESTRÓI...Não estamos aqui conjugando o verbo no passado (Caso nossa língua tivesse uma conjugação como no GREGO ARCAICO, que se chamava AORISTO, que significava uma expressão para o ontem, hoje e futuro, seria mais fácil).

Mas, vamos usar as armas (OU MELHOR, OS VERBOS) que temos!!!!

Falo sim, que a religiosidade matou e mata, feriu e fere, julgou e julga (sem ter poder para isto!)!

Só que, meu AMIGO, esta religiosidade é formada apenas por homens, Deus não está nisso!

Dentro de nossas casas, por mais que falemos em amor, também há quem não haja desta forma!

Sou tão contra a legislação que imputa aos pais os erros de seus filhos!

Afinal, vivem em nossas casas, compartilham conosco o que há de mais íntimo, nossos princípios, nossos valores morais, não como exigência, mas no dia a dia, acabam nos conhecendo como sentimos, como agimos, enfim, como somos, mas...ÊTA O MUNDO LÁ FORA!!!

Esta é uma montanha, que por mais que eu tente, não posso mudar, sabe por quê? Porque amo, e como pai, mãe, filho, amigo (até tia e avó que sou), seja lá o que for, tenho que apenas esperar que o meu ente querido mude e volte para os meus braços!

Poderia eu, mandar prender, obrigar a uma série de atos arbitrários, mas não, mínha única atitude é esperar...

Sei que é um ser humano e o que de melhor um ser humano tem é a sua liberdade, seu LIVRE ARBÍTRIO!

Assim, acredito, Deus age conosco. Assim, acredito, Deus tem visto a religiosidade de suas criaturas, que acho até, que por ter tanta confiança no amor de Deus, esta criatura brinca com Ele, vai até as últimas consequências...mas mesmo assim Deus espera.

Disse tudo isto, apenas para ilustrar a minha argumentação, quando me refiro de que DEUS não é o responsável pelos atos dos religiosos!

Quem ama não castiga! Nossos atos são punidos por nós mesmos. É uma lei natural, se eu não tiver amigo, estarei só...se eu não aprender a dividir, dificilmente encontrarei alguém para dividir comigo...

Gosto de um dito popular que diz:

"A cama que você preparar durante o dia, nela você se deitará à noite!"

Creia, que os religiosos fizeram e fazem muitas crueldades (a mais cruel delas é fazer o povo humilde ser submisso, para poder tê-los dominados), mas muitos receberam e têm recebido pelos seus próprios atos.

Quando falo em humildade, está incluida a ignorância da Lei de Deus, por isso deixa se subjuldar, esta humildade não diz respeito ao aspecto financeiro e cultural).

Apenas como comentário, acho desnecessária e muitas vezes utilizada com sarcasmo a expressão de "crente", para os evangélicos. Ora, em nosso idioma, todos aqueles que crêem em alguma coisa, podem ser chamados de crentes!

Então, até o "diabo crê"...

E finalmente, quero te dizer que te respeito muito, sendo ou não Cristão, e sei que a recíproca é verdadeira!

Sei de tuas convicções e não vou discutí-las, pois quem sou eu, para fazê-lo!

Qualquer coisa sobre este assunto, acho que é de bom tom e por respeito a nossa amizade, que não deva ser discutido neste ou naquele blog. Por isso, não vou mais me manifestar sobre o tema.

Apenas deixo claro, que minha primeira manifestação foi para o anônimo. Apenas isso...Se bem que, seja ateu, seja evangélico, seja umbandista, seja espírita, seja o que for, ninguém tem o direito de se manifestar sobre beatificação ou santificação de quem quer que seja da Igreja Católica! Não pelo menos na forma em que foi dita!!!!

Anônimo disse...

!nosssos atos são punidos por nós mesmos'
'a cama preparada durante o dia, será o repouso (ou sofrimento) da noite'

Realmente, Deus não tem nada a ver com a transgressão das leis universais, leis naturais. Uma delas é a lei do equilíbrio. Quem faz, recebe o prêmio e o castigo. Parece que muitos morrem ricos e poderosos, depois de uma vida de crimes, desonestidades e injustiças. Onde estará o equilíbrio, a compensação?

A única saída, é a doutrina espírita:- vivemos muitas e muitas vezes, até restabelcer a observância e o equilíbrio.... Por isso é que existe o sofrimento. É a paga de injustiças e crimes de outras vidas.

Amigos do Jekiti disse...

Marcia, encare meu comentário como uma ideologia minha, uma contraposição ao que chamo de monopólio do amor, o qual os cristão creditam a deus. Respeito sua colocação, sua fé sua crença, como respeito a dos meus pais, irmãos, esposa e filhos. Não teria uma excelente relação com a minha família se eu não respeitasse a crença das pessoas pelas quais sinto um amor imenso. Outra coisa: não encaro como falta de respeito brincar, homenagear um amigo, cuja ética, moral e princípios eu admiro.
Em relação ao não falarmos no assunto, espero que vc entenda que qualquer pessoa tem o direito de se expressar livremente e o fato de discutirmos religião em meu espaço, não significa que devamos faltar com o respeito um com o outro.
Márcia, o respeito é mutuo, eu sei disso, e mesmo sem a existência de deus tenho a convicção que te amo, castamente, é claro. (risos)

Anônimo disse...

O Cequinel presta desserviço à cultura e a este blog. Sujeito desordeiro e anárquico que tudo reduz aos dejetos imprestáveis da atividade humana.

Amigos do Jekiti disse...

Cequinel e sua família são pessoas da melhor espécie. Tenho enorme prazer em desfrutar das suas amizades e com eles aprendo muito sobre valores e comportamento ético.
Amigo meu tem defeitos maravilhosos!

Anônimo disse...

Luiz Henrique,

Já disse que aquele assunto parou na minha última manifestação. Entretanto, acho muito bom que as pessoas se expressem e este espaço é ótimo para isso!
O que eu quis dizer é que com você, em particular, não vejo necessidade de ficar trocando idéias sobre isto ou aquilo, seja neste ou em outro espaço, pois posso fazê-lo pessoalmente e ainda tomado um café na mesa de tua casa, com a tua família muito amada para mim!
Tenho acompanhado os teus artigos e já comentei com você, que a tua dose de humor é fantástica!
Diz lá suas verdades, mas de forma irreverente e apaixonante!
POr fim, te afirmo que não discuti religião com você nas minhas primeiras manifestações, pois o que amo acima de tudo é a DEUS e CRISTO e não me envolvo com a religiosidade de quem quer que seja!
Gosto do debate, vivi e vivo minha vida defendendo teses (por isso o advogado é chamado de doutor, "o Defensor de Teses", título conquistado por uma lei imperial, desnecessário nos tempos atuais!), mas creia, não as defendo quando nelas não acredito, tampouco as julgo, pois isto deixo aos juízes!
Não sou eu quem vai julgar se este texto tão debatido é apenas uma brincadeira! Mas meu amigo, nenhum ateu ou cristão ou mulçumano, seja o que for, é ininputável em nome de suas crenças!
Gosto de repetir incansavelmente o poema de Mirtes Mathias e se você já o ouviu recitando, me perdoe, mas ela diz assim:
" Como seria bom viver como crianças brincando de rodas em volta do mundo, SE TODAS AS GENTES SE DESSEM AS MÃOS!"

Márcia

PAULO R. CEQUINEL disse...

"Como seria bom viver como crianças brincando de rodas em volta do mundo, SE TODAS AS GENTES SE DESSEM AS MÃOS!"

O problema, prezada Márcia, é que as crianças são apresentadas, bem cedo, ao medo diante de deuses inexistentes os quais, ainda assim, são declarados melhores do que os outros deuses inexistentes.

PAULO ROBERTO CEQUINEL
THE INDECENT ORNITORRINCO CORPORATION

MÁRCIA disse...

Paulo,
Se são inexistentes, não são deuses!
As crianças são apresentadas às cantigas de roda do "bicho papão", da "cuca vem pegá (sic)" e tantos outros.
Isto sim, quando eu era criança me dava medo!
O Deus a quem eu fui apresentada, nunca me deu medo...talvez até pela maneira e quem me apresentou.
Sabe Paulo, não tenho convicções pelos outros, porque para chegar até aqui, tive que fazer vários questionamentos, me afogar em livros filosóficos, tive que enfrentar deuses que se agigantavam dentro de mim, como a cobiça, a intolerância, o orgulho, a soberba, etc, etc. Sei que não venci todos, travei e travo lutas.
Lutei contra doenças e elas venceram os que amei e amo (por mais que não possa vê-los, por enquanto) e mais incrível disto, é que nunca culpei ao meu Deus, pois tudo tem que acontecer como tem que acontecer!
Não sou alienada, não vivo num mundo só meu!
Já lutei por classes sociais, classes econômicas, classes sindicais, classes a tantos sejam!
Minha vida não foi à margem do que ocorre, nem mesmo do que já ocorreu no mundo, ou pelo menos na sociedade em que estou inserida!
Já fui discriminada pelas razões que achava ter, e já fui exaltada por razões que nem mesmo tinha.
Conheço, até onde meu nariz chegou,ou seja, o mundo e espaço em que vivo!
Não sou analfabeta, muito menos de pai e mãe; não sou escrava de conceitos e muito menos de preconceitos, inclusive os odeio; Sempre juguei o pecado como a minha consciência e não como conceitos estabelecidos; não sou hipócrita perante uma sociedade injusta e nem fico de braços cruzados à ela; não falo, mas se tiver que agir, ajo; não grito minhas convicções aos quatro cantos,mas ajo pelo que acredito, e buscoconseguir me fazer ouvir, mas também pelo que vale a pena!
Digo-te isto, para que você entenda uma coisa só, se creio no meu DEUS, não é por medo ou por receber uma vida eterna; não é porque minha mãe ou pai, criam ou crêem; não é por certo, para agradar ninguém!!!!!
É por mim mesma e por aquilo que sei que sinto!
Entento tua posição, mas este deus que você fala, também acho inexistente.
Este deus do medo para mim é lixo!
O mEu nunca me aprisionou, muito pelo contrário, faz questão que eu seja livre para decidir meu caminho!
É dEste que falo e é Este com quem eu vivo!
Quem sabe um dia, ao nos conhecermos, eu possa te mostrar quem e como sou.
Ninguém especial, por certo, ninguém melhor que ninguém, inclusive, apenas alguém que sabe o que quer, que sabe no que crê, sem que outros lhe tracem caminhos.
Não culpo Deus por nada, culpo a mim mesma!
Já ouvi muitas vezes as pessoas se defendendo de erros, com um antigo ditado "Quem não se defende é um monstro", pois é, é melhor culpar a Deus ou a deuses, por apenas falarmos e nada fazermos!
É melhor culparmos nossos líderes, nossos semelhantes, o outro, das nossas insatisfações, por não darmos certo, por não sermos igual ao nosso desigual!
Tenho muitas limitações, mas por certo, não me escondo, não me anulo!
Quero deixar claro que em matéria de religião jamais discutirei com você (pois acho que a tua é do ateísmo, que não deixa de ser uma forma de crer) ou quem quer que seja!
E para finalizar, para que as crianças possam dar as mãos em volta do mundo, não há necessidade de religião ou filosofias, vâs ou não, apenas que nos entendamos como seres humanos, sabedores da necessidade que temos uns dos outros e para com o outro!
Márcia

Anônimo disse...

Cekinel, pra pagar as porcarias que Você fala, na próxima vida Você vai ser padre aqui no reino...

Ou então, é só escolher:

Fala tanto no produto perpassante pelos tubos anais, que vai ser é gay assumido, rodando a baiana em pleno espetáculo da banda.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Melhor, meu caro, muito melhor: na próxima vida quero ser padre, gay, negro e nordestino.
Minha batina será esvoaçantemente colorida e minha missa será arretada que só a porra, incluindo atabaques e agogôs de cultos africanos.
E todos dirão: lá vai o viado do padre Cequinel, porque não me esconderei como você faz, anônimo de merda.
A propósito: já que vive nas sombras o que você é ou faz nesta vida, anônimo cagão?

Anônimo disse...

Resposta perfeita Paulo!

Padre veado e pedófilo tem no mundo inteiro, todos enrustidos, escondendo a safadeza em baixo da batina.
pior é ver padrecos usando a fé para fazer a cabeça das mentes fechadas, contra os gays. Eles tem teto de vidro, deveriam ficar quietos, muito quietos, e não instigar a homofobia como anda fazendo o padreco de antonina!

Alguém deveria contar para o padreco antoninense que, ao instigar a homofobia, ele está instigando a violência!

Pior é ver que esse padreco tem plateia!
Geraldo

Anônimo disse...

Assino em baixo, Geraldo.
O padre de Antonina instiga sim a homofobia, chegando ao ridículo de acusar a Presidenta DILMA pela oficialização da união homoafetiva, chamando-a de diabo e todos os seus eleitores passam a ser "o chifrudo" na visão do dito padre.
Com tal discurso ele está formando uma legião de intolerantes fanáticos, preconceituosos e perigosos pois muitas pessoas nunca saíram de Antonina e vivem, com suas cabeças fechadas, sendo "adestradas" pela vergonhosa fala impositiva do padre.

Recuso-me a acreditar que o tal padre seja um representante de Deus!

Deus, através de seu filho Jesus, conviveu com todos, pregando o amor, a generosidade e a compreenção, tanto que estendeu a mão a Maria Madalena.

O padre sabe disso?

Precisamos achar um carola que conte a ele.

José Luiz

Anônimo disse...

é ridiculo discutir religião, quem garante que uma pessoa é melhor só pq qcredita em deus?
em antonina, tem muito papa-hostia que fora da igreja é muito filho-da-puta.

Luiz Henrique Ribeiro da Fonseca disse...

Não posso generalizar, pois aprendi a respeitar Dom Elder Câmara e Dom Pedro Casaldaglia, que usaram suas profissões de fé e cristandades genuínas em prol da igualdade e da dignidade humana. As igrejas têm um papel fundamental na sociedade de hoje e podem, através da sua autonomia, construir pontes e estabelecer laços onde há intolerância e rancor. É preciso entender e mudar esse quadro de incompreensão contra aqueles que não seguem padrões estabelecidos para que a justiça e a paz seja o caminho para uma sociedade igualitária.
O que alguns padres e pastores precisam entender é que somos iguais, mesmo na diversidade e para finalizar deixo um recado: ao invés de se preocuparem com duas pessoas do mesmo sexo que dividem suas escovas de dente no mesmo copo, por que não vão para a rua exigirem cadeia para os que roubam o dinheiro público?

Anônimo disse...

sou fã do beato Cequinel

huahuahua

Amigos do Jekiti disse...

Tbm sou fã do Cequinel!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Então coloquem algum nas sacolinhas, meus fãs, que as faturas não param de chegar.
Sim, nos próximos dias estaremos providenciando boletos bancários ungidos pelo espírito santo.
Tudo posso naquele que paga minhas contas.
Paulo Beatus Cequinel
The Rosnento Ornitorrinco Corporation

Anônimo disse...

tai mais um praticando simonia. mete o pau nos pastores e nos padres, tá ele agora querendo faturar. cequinel malandro.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Assustado, tratei de descobrir o significado de simonia, afastei meus familiares de perto pois parecia algum tipo de suruba digna de gomorra e da maria gasolina, e deixei meus oito advogados e 7 consultores em alerta vermelho, nível 1.

Mas o dicionário me tranquilizou: simonia é apenas a nobre arte do tráfico de coisas sagradas ou espitituais, e tem relação com Simão, o Mago.

Nada que as igrejas e as religiões todas não estejam a fazer desde sempre. Impunemente.

PAULO R. CEQUINEL

O ESMERDEADOR DO FUTURO VIII, A DESCARGA FINAL

THE SIMIONIC ORNITORRINCO CORPORATION

PAULO R. CEQUINEL disse...

E tem mais: malandro coisa nenhuma, meu caro anônimo.

Eu sou é um vencedor em cristo, aleluia, ó glória, ó menezes!

Anônimo disse...

cekinada, ja ja tu vai tá coa boca cheia de formiga de tanto falar bobagem..

PAULO R. CEQUINEL disse...

É, mesmo com a boca cheia de formiga, prezado anônimo, as pessoas todas que seguirão meu féretro dirão: lá vai o Cequinel, aquele tranqueira. Morreu merecidamente, o bosta do Cequinel. E haverá uma lápide em meu túmulo: "Aqui jaz Cequinel, um bosta de valor".

No seu enterro, ó, que tristeza: ninguém saberá o seu nome e as pessoas dirão: "não, não tenho a menor ideia de quem seja. Dizem que é um anônim o de merda."

PAULO R. CEQUINEL disse...

Proposta irrecusável: desafio os leitores deste blog para que, até 31 de maio, cravemos 100 comentários para esta postagem que, como é evidente, e pelos poderes sobrenaturais que Luiz resolveu me conceder, resultará num churrascão que os dois, Luiz e Lia, patrocinarão alegremente, incluindo vinhos tintos gregos para meu consumo exclusivo.
Anônimos de merda, sejam bem-vindos, obrem suas considerações ou opiniões sobre este lamentável ornitorrinco. No churrasco, entretanto, só entrarão com apresentação de identidade e de CPF.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento