"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para pensar sobre o caso Palocci

Andei dando uma olhada nos vários blogs sérios que acompanho e li, estarrecido, que a bancada governista deu uma cochilada e votou a favor da ida de Palocci à Câmara dos Deputados para explicar sua evolução patrimonial. O requerimento foi aprovado durante a reunião da comissão da agricultura e a bancada governista confundiu-se e permaneceu sentada quando a presidente da comissão Lira Maia disse: “Os que concordam permaneçam como estão”. A bancada governista tenta reverter à ida do ministro à Câmara dos Deputados, mas pelo andar da carruagem Palocci não escapa dessa.
Para que todos possam pensar e tirar conclusões, antes de qualquer coisa é preciso entender que a oposição nada mais é que o ‘braço armado’ da velha mídia, cuja prioridade é propagar o pânico, objetivando enfraquecer o governo Dilma, embora isso não a exclua da responsabilidade de trazer Palocci de volta aos holofotes.
Para quem não se lembra, Palocci foi o protagonista daquele episódio de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo durante os episódios da CPI dos Bingos. Descoberta a farsa, Palocci foi demitido por Lula e ficou no “ostracismo” durante anos, retornando agora com seu patrimônio muito maior por conta, segundo ele, dos trabalhos de consultoria da sua empresa Projeto.
Parto princípio que se a intenção é apurar os fatos, a primeira medida a ser tomada seria a divulgação da lista de empresa que contrataram os serviços de Palocci. Outro ponto importante a ser pensado, e que pode até isentar Palocci de qualquer medida punitiva, é a intenção da mídia em não revelar o nome das empresas envolvidas, fato este que só confirma que a velha mídia é golpista, interesseira e desinformante.
Mas como eu disse que andei dando uma olhada nos blogs, descobri a lista das empresas que contrataram a consultoria de Palocci e a exponho abaixo:
Itaú Unibanco
Pão de Açúcar
Íbis
LG
Samsung
Claro-Embratel
TIM
Oi
Sadia Holding
Embraer Holding
Dafra
Hyundai Naval
Halliburton
Volkswagen
Gol
Toyota
Azul
Vinícola Aurora
Siemens
Royal Transatlântico.
Para finalizar, pergunto: Será que a velha mídia vai publicar quais foram os negócios que essas empresas fizeram com Antônio Palocci?
Quanto ao governo Dilma, vejo que ele enfrenta um grande dilema, cuja decisão cai na máxima do "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", isto é, se fica a mídia vai explorar a questão e passar para a opinião publicar que Dilma é tolerante com as falcatruas de Palocci, e se correr com o ministro, provará que errou ao trazê-lo de volta.

19 comentários:

Anônimo disse...

Paloci é um amador!
O Serra não declara, FHC não declara,o Maluf não declara, o Sarney não declara.
O Paloci não aprende...porra.

Anônimo disse...

Petista de merda. vai lá lamber o s.... do Palocci
Se do 'lado de lá' o crime é maior, o Palocci está justificado.
É o raciocinio do PT: ' eles já roubaram tanto.... o que é que tem a gente pegar um 'pouquinho'..... assim mesmo a gente continua ONESTO.... O Palocci nem no pouquinho ainda chegou, não é, petistas de merda????

Anônimo disse...

O comentário do Jekiti é bom e comprova que não é 'peixinho do PT'

Amigos do Jekiti disse...

O fato de não aceitar Palocci, não quer dizer que eu não defenda o governo Dilma. Logicamente ela vai errar - com errou ao trazer Palocci de volta -, mas isso não significa falta de credibilidade.
Não sou petista e muito menos peixinho de partido algum.
Sou independente, meus caros.
Penso em me filiar ao PT ou algum outro partido de esquerda, mas isso é outro papo.
O que eu não quero é ver essa cambada de Serra, FHC, Aécio e outros tucanos de merda, neoliberais, privatistas canibais, responsáveis pelo aumento da miséria, do desemprego neste paíscs como têm memória curta, não lembram disso... e se não lembramvão pesquisar o que eles fizeram nos oitos anos em que comandaram o Brasil.
Outra coisa:Em Antonina o PT é o único partido que se reune para discutir caminhos... e os outros partidos de antonina, fazem o q?

Anônimo disse...

Caminho ou 'cama' de prefeitura?

Anônimo disse...

em antonina tem um palocci comprou quase inteira antonina

Anônimo disse...

Viva o PT o maior e melhor partido de Antonina, do Brasil e do mundo!!
PT saudações!
Beto "Xuxa" Richa veio em Antonina deu beijinhos e depois paupau!
hauahauahauahau!

Anônimo disse...

Cursos de Alfabetização de adultos já em Antonina. FAZEM CRÍTICAS, defendem os caras que VENDERAM o Brasil e não sabem nem escrever.
Vào comer bacucu!!!

Anônimo disse...

Palocci e tantos outros, já deveriam estar na cadeia!
Até tenho pena da Dilma que precisa lidar com tudo isso e carece de experiência sobre corvos. Talvez o povo de Antonina seja mais acostumado com este tipo de ave, que vive livremente pelos ares antoninenses e pelo nosso solo mãe gentil.

Amigos do Jekiti disse...

pq deveriam estar na cadeia?
Onde está o estado de direito?
A presunção da inocência?
E o zé arruda que foi condenado?
E o mensalão do psdb mineiro?
Dizem que em antonina o golpe de 64 ainda não acabou.

Anônimo disse...

Não houve erro no uso da palavra. Aqui tem curso de analfabetização, sim. Aprendem a soletrar alguma coisa e contas, desde que nao sejam complexas.

Anônimo disse...

POr isso me referi a tantos outros. Cadeia em quem rouba, seja do partido que for. CADEIA.

Anônimo disse...

Cadeia pra ladrão de galinha.
Os de colarinho branco tem a seu favor o estado de direito, a pesunção de inocência e os advogados mais caros do país....
O Paloci, por exemplo: na pior das hipóteses, vai deixar o governo pra comer faisão todo dia e passear na Europa quando bem entender....

Anônimo disse...

E vai ser convidado pra ser diretor de algum banco de investimento, ganhando quarenta mil por mes, carrod e luxo e chofer de graça.....

ESSE É O PT DO LULA, DA DILMA, DO DELÚBIO, DO ZÉ DIRCEU E CAMARILHA RESTANTE.

Anônimo disse...

É a 'campanha contra a miséria da Dilma' - Todos eles são miseráveis, coitadinhos....

Anônimo disse...

gentem com pt ,psdb etc...o brasil continua na mesma ,salario minimo de 545 fala serio,o mercadante metia o pau no gov, fhc agora ele se esconde com vergonha do salario minimo que eles prometeram aumentar ,,,povo sem memoria...

pedroso disse...

Onde está o crime do Palocci? Por acaso ele cometeu alguma ação típica, antijuridica e culpável? Existem provas cabais? Ou pelo menos, indicios veementes do fato criminoso? Até o momento, somente estou vendo a fritura que a velha mídia, sempre com esse velho modus operandis, está fazendo do homem. Tudo bem, que até alguns adversários, do próprio pt, estão se aproveitando da situação e estão dando um empurrãozinho no cara. Mas não se esqueçam, Lula, que não é bobo nem nada, não iria entregar o sujeito, na bandeja, para os canalhas do PIG. Ah, não foi a Folha quem primeiro alardeou o aumento patrimonial do cidadão? Como esse jornal soube que houve essa variação patrimonial? Tá com cara de quebra de sigilo fiscal. Aí sim aparece um tipo penal que é a violação do sigilo fiscal. Mais, se fizessem esse pente fino em qq cacique do PSDB, nem precisaria a ajuda do PIG, será que sobraria algum pra contar a história? E a vida suntuosa que leva o neto de Tancredo, incompatível com seus vencimentos, não mereceria igual investigação tanto na esfera legal como por parte da velha mídia? Ou pau que bate em Chico não bate em Francisco?

Anônimo disse...

O qui é que voce quer, o cara, liga pra ele pra ver se ele paga a tua defesa....
nem os caras do pt, pegos com dinheiro na cueca foram pra caideia....

"Sinais exteriores de riqueza" - isso é roubar com classe, pois ninguém tem a fotografia do dito cujo com 'a mão dentro da botija"... então não vai pra caideia.... Cadeia é pra ladrão de lata de leite em supermercado!!!

Anônimo disse...

O PIG levou uma pernada da Dilma com a indicação da Gleisi.
Ontem, eles nem sabiam o que falar dela então já apelaram para desqualificação, dizendo que é loira, bonita, rica e mulher do Paulo Bernardo. A Gleisi que se prepare, os monstros do PIG vão começar a perseguir e atormentar.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento