"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 29 de julho de 2011

ACHARAM A 'BAIKE' DE ZOA


Mobilizados a INTERPOL, SCOTTLLAND YARD, CIA, KGB e FBI, mariners da Força Tarefa Guarapirocabana (Pé-de-Galinha, Edmundo e Ceci 'cagado’), recuperaram a 'baike' do nosso querido amigo e radialista João Alberto 'araponga'. Segundo relato dos heróis capelistas, a missão de resgate só obteve êxito porque o comandante da operação, Lourival 'chico-loco', descobriu o cativeiro da 'magrela', no território inimigo do Nhanha, onde facínoras terroristas transformavam a velha 'baike' numa arma de destruição em massa, com o intuito de promover um atentado contra as torres gêmeas do Jekiti (Rute e Irene), no dia 11/09.
Emocionado, João Alberto relatou aos presentes que vai mandar a esposa Solange dormir na casa da mãe para que ele possa ter uma noite de prazer com a sua amada 'magrela', e acrescentou: "Tudo vai rolar numa festa genial".

foto by João "garça"

52 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu disse que tinha a mão de " Fine Black" nesta história, a foto não mente e o meu amigo investigador estava certo. Mas parabéns João Alberto pela recuperação da Bike, de hoje em diante tome mais cuidado onde deixar a Magrela.

Anônimo disse...

O ministério de transportes de Antonina resolveu a cuestão.
Os envestigadores do reino podiam dar uma ajuda em Brasilia pra resolver o NÓ que o PR tá dando no PT:- TEM QUE ACEITAR A CONTINUIDADE DA CORRUPÇÃO E DA SACANAGEM QUE ANDOU SOLTA POR OITO ANOS DO GOV LULA. (em tempo:- antes, o PEDAÇO éra do PMDB que, no tempo do FHC construía estradas SÓ NO MAPA: até hoje nunca exitiram) O vagabundo que era o chefe da quadrilha naquele tempo é MINISTRO DA DILA OU DILMA:- (R.P....)
hummm que é RP? .....

PAOSENTADO INVOCADO disse...

NÃO SOU INGÊNUO PARA ACHAR QUE OS PETISTAS SÃO MARAVILHOSOS , A "OPOSIÇÃO SEM RUMO" É PÉSSIMA , LULA E DILMA SÃO SANTOS E NUNCA ERRARAM , SERRA , FHC , AÉCIO SÃO PESSOAS ABOMINÁVEIS , MAS O QUE DEFENDO SÃO AS NOVAS IDÉIAS QUE VIERAM COM LULA E CONTINUARAM COM DILMA , É ESSA NOVA VISÃO DE TENTAR MINORAR A MISÉRIA , CRIAR EMPREGOS , FINANCIAR A ECONOMIA NACIONAL , OUSAR NA POLÍTICA ECONÔMICO-FINANCEIRA SEM SEGUIR A RISCA OS CONCEITOS DOS ECONOMISTAS QUE NOS PARALISARAM DURANTE SÉCULOS E , PRINCIPALMENTE , VER O POVO BRASILEIRO COMO O PRIMEIRO BENEFICIÁRIO DO CRESCIMENTO DO PIB DO PAÍS , ONDE A CONTA "CONSUMO DAS FAMÍLIAS" É A QUE MAIS CRESCE. POR ISSO TUDO EU , HELIO DE SOUZA BORBA , MANTENHO O " APOSENTADO INVOCADO" PARA NOS DEFENDER DA "ELITE" , QUE NUNCA NOS OLHOU COMO GENTE E COM UM DETERMINISMO CRUEL QUERIA NOS CONDENAR A ETERNA POBREZA. ESSA "ELITE" QUE DIFUNDIU DURANTE SÉCULOS UM COMPLEXO DE INFERIORIDADE NO BRASILEIRO. "OLHA O POVINHO QUE EU VOU COLOCAR LÁ , DISSE DEUS " , ESSAS E OUTRAS PIADAS FORAM INVENTADAS PARA ACABAR COM NOSSA AUTO-ESTIMA E NOS ESCRAVIZAR PARA SEMPRE

Anônimo disse...

O LULA E O PT TRAIU A SUA ORIGEM. HOJE É ELITE E AMIGO DOS SAFADOS E DOS LADRÕES E AJUDA A ELITE A FICAR MAIS RICA.

JUBA disse...

Pastor anti-gay de New Orleans foi preso pela polícia quando se masturbava em um parque público junto a um parquinho infantil.

O fundamentalista cristão Grant Storms já era conhecido na cidade de New Orleans por andar de megafone em punho durante o festival LGBT anual da cidade a denunciar o "comportamento pecaminoso".

Agora foi detido quando duas mulheres apresentaram queixa na polícia depois de o verem o pastor a masturbar-se enquanto olhava para crianças num parque infantil.

O pastor alegou incialmente que estava lanchando dentro do carro e que aproveitou para urinar em uma garrafa em vez de ir ao banheiro público. Mais tarde admitiu às autoridades que se masturbava mesmo.

Anônimo disse...

se pastores e padres praticassem mais o onanismo não seriam tão intolerantes.
Santa Punheta!

Anônimo disse...

o qui é onanismo^??? que coisa feia!!! serve pra mulher tamém esse bicho isquisito????

ceis vão lamber sabão de soda braba. a baixaria humana está em todo lugar, indiscriminadamente. seus merdas inveterados. ceis pegaram 'eles' pra rebosteio. que tem tem. mais tem em tudo quanto é lugar:- médikis, enfermero, engenhero, fessor e fessora sapatão, indecetira, indecetira e vai daí pra fora, seus vagaos de uma figa.

Anônimo disse...

O LH e o Cequinel estão fazendo greve.

JUBA disse...

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/08/desafio-do-brasil-e-administrar-o-sucesso-diz-ft.html?utm_source=

JUBA disse...

Viva! Jobin, o Ricardo Teixeira da política dançou. Quer ser Presidente.
Será que Antonina vai votar nele?

Anônimo disse...

A FRASE DA SEMANA.


DILMA A JOBIM
"Ou você pede para
sair ou saio com você"

NÃO É INÉDITA ESSA FRASE, POIS NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR DO K.O.F. ELE TERIA DITO ESSA FRASE PARA UM EX-SECRETÁRIO DE TURISMO O E.B.N.

Anônimo disse...

O MAR DE CORRUPÇÃO É TÃO GRANDE, QUE O NOSSO QUERIDO JEKITI NÃO TEM MAIS ARGUMENTOS PRA DEFENDER O PARTIDO DOS PEITUDOS E DAS PEITUDAS.

ATÉ O CEKINEL PAROU DE FALAR EM MERDA, POIS A MERDA DELE FICOU CHEROSA PERTO DA LATRINA CHAMADA PT.

A DILMINHA TÁ PREOCUPADA SÓ COM A COESÃO NO CONGRESSO E EXIGIU EXPLICAÇÕES AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PORQUE A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ USANDO ALGEMAS PRA PRENDER OS COITADINHOS DOS VAGABUNDOS E DOS CORRUPOS DOS MINISTÉRIOS DA AGRICULTURA, TURISMO, TRANSPORTES E... E.... E..... TEM PRA MAIS DE VINTE MINISTÉRIOS PRA INVESTIGAR
CORRUPÇÃO !!!!

VAI, TRONCHO, INOCENTE ÚTIL, DEFENDE O PT, DEFENDE!!! A CORRUPÇÃO VIROU PRAGA MUITO PIOR DO QUE A AIDS !!!

Anônimo disse...

Este cara ai de cima deve ler somente a Folha e ver novela da GLOBO. Tá viajando? Para com a maldita. Vai te matar.

Anônimo disse...

Dia dos pais,esta data um dia será lembrada por poucos,ja imagino o seguinte dialogo de 2 crianças ;-vc tbm não sabe quem é seu pai ?não o conheceu ? sua mãe tbm era viciada em drogas como a minha ? horácio ctba

Anônimo disse...

HORACIO, VOCE NÃO ESTÁ LONGE DA VERDADE, NÃO.....


MAIS, MAIS:-
A IMUNDICIE CHAMADA PT, SIM, PT, O PARTIDO DAS PUTAS DO BRASIL, ESTÁ COMENTADA EM TODOS OS CANAIS DE TELEVISÃO, EM TODAS AS REVISRAS, E JORNAIS PUBLICADOS E EM TODOS OS CANAIS DE TELEVISÃO, SEM EXCEÇÃO... NÃO ESTÁ SÓ NA GLOBO, NÃO.. SÓ NÃO TEM COMENTÁRIOS NOS JORNAIZINHOS DE PROVINCIA, E NESSA ESTEIRA, NOS JORNALECOS DO REINO, TODOS COMPROMISSADOS COM AS VERBAS DA PREFEITURA!!! SÃO TODOS VENDIDOS!!! VENDISO"!@!@@

Anônimo disse...

OI, PT, PT, PT, aqui do reino, virgindade política, tanto quanto de b... e de c.... e de p, ou p... é piada, uma grande piada.
Vocis, PT, são um grande penico de mijo e merda.

JUBA disse...

Viva! por isto que Antonina é esse progresso todo!

Rogério disse...

Sra. Eliane Catanhede,

Sempre que possível, leio ou assisto vc na globonews... e a cada artigo e posicionamento seu, mais fico impressionado ...

Por fim, não resistí a lhe enviar alguns comentários...

Quanto a seus artigos, impressiona a quantidade de bobagens e a alta voltagem de mau-caratismo, ou melhor, macartismo, ou melhor, má-intenção...
É tão evidente seu lado interpretativo, que o conteúdo deles - os artigos - são invariavelmente distorcidos da realidade da grande maioria das pessoas desse país, os mau-cheirosos como vc nos classifica.

Quanto a sua interpretação na globonews, impressiona também pelo tom fofoqueiro, de intriga, de conluio, e de mentiras.. só mesmo os seus iguais cheirosos para acreditar em suas análises tão descabidas e tão destrutivas...

Acredito que, se vc tem parentes saudáveis, todos eles devem se envergonhar de vc e do papel tão mesquinho e rasteiro que vc pratica cotidianamente, através do jornalismo de esgoto alimentado por pessoas tão horrorosas quanto vc...

Percebo também sua grande inveja da nossa presidenta Dilma... quanta inveja... enquanto aquela cuida dos maus cheirosos, gerados aos milhões ao longo de séculos por pessoas iguais às cheirosas como vc; enquanto aquela vem defendendo desde a juventude princípios humanistas e democráticos, vc é a rainha dos cheirosos que a prenderam e a torturaram; enquanto aquela é da turma do Lula, dos movimentos sociais representantes da imensa maioria do povo brasileiro, vc é da turma do zé bolinha, do entregão fhc, dos boquirrotos arnaldo jabour, reinaldo azevedo, noblat, leitão, jobim, kamel, otavinho, civitas, merval ... que turma de cheirosos, heim !!!

Enfim, vc não poderia mesmo estar em outro lugar senão na fsp e globo... o jornalismo de esgoto... mas, esgoto...... cheiroso..

18 de agosto de 2011 15:19

PSDB SOLTA A FRANGA E DIZ QUE PRIVATIZAR TUDO É A SOLUÇÃO E O POVO QUE VÁ TRABALHAR VINICIUS TORRES FREIRE VENICIUS disse...

PSDB SOLTA A FRANGA E DIZ QUE PRIVATIZAR TUDO É A SOLUÇÃO E O POVO QUE VÁ TRABALHAR
VINICIUS TORRES FREIRE

Anônimo disse...

Amanhã, em Porto Alegre, às 18h, no Memorial da Assembleia Legislativa, participo de um debate sobre Democracia e Liberdade de Imprensa com Paulo Henrique Amorim.

É um evento que faz parte das comemorações dos 50 anos da Legalidade, que começaram, hoje, no Rio Grande do Sul.

É claro que não se pode fugir da discussão sobre a atitude da revista Veja em espionar, com o uso de recursos ilegais o ex-ministro José Dirceu.

Vou me referir à atitude corajosa, relatada pelo meu avô, Leonel Brizola, no mais dramático discurso daquela resistência heróica da Legalidade, no momento em que chegava os jatos da FAB e preparavam-se para bombardear o Palácio. Ele dizia que estava cercado de jornalistas, que não apenas, não arredavam o pé, diante do perigo como, também, chegavam a pedir armas para defender a democracia.

Jornalistas, médicos, engenheiros, qualquer pessoa tem, antes de tudo, o dever de respeitar e defender as leis e o estado democrático de Direito.

Não se pode confundir liberdade de imprensa com a prática de crimes. E nem se pode conviver com os abusos praticados contra a honra alheia pelo simples fato de que estes sejam feitos pelos grandes órgãos de imprensa.

Defender a democracia e a liberdade, como se fez naqueles gloriosos dias de 1961, significa estarmos dispostos, até mesmo, a enfrentar o bombardeio da grande mídia, capaz – como os insensatos de há 50 anos – a explodir pessoas na sua honra, um sentimento que nós, gaúchos, aprendemos com nossos ancestrais a defender com a própria vida.

JUBA disse...

VEJA, não compre!!!!!
Se comprar, não leia.
Se ler, não acredite.
Se acreditar, RELINCHE…

“O BRASIL PARA TODOS não passa na gLObo – O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS”

Anônimo disse...

Com o desenvolvimento da humanidade na sociedade moderna, existem as necessidades de deslocamento, seja ela por meio rodoviário, férrea, aérea ou marítima - como no caso de Antonina - como facilitador para movimentar as mercadorias, e as pessoas em férias, viagens de negócios, visitas aos parentes e amigos etc.

Com o auto-índice de crescimento do setor turístico, o turismo se desenvolve de maneira que vão surgindo novas demandas para os segmentos envolvidos, inclusive o de transporte que tem surgido de vários modos e tem se tornado independente, porém inexoravelmente ligados. "A função do transporte na sua qualidade de serviços específicos e separando-o do sistema que integra uma vez imersa no âmbito turístico, permite identificar o serviço e os meios que o realizam".TORRE (2002 p. 7).

O transporte é visto como parte integrante da indústria do turismo, uma vez que proporciona o deslocamento dos consumidores de produtos turísticos, viabilizando à tão esperada viagem. Não existe turismo sem transporte, essa relação é de grande importância para o turista. Com a relação entre origem e os destinos turísticos, eles desejam um relacionamento integral, onde tudo deve estar associado a sua comodidade e rapidez. Eles "exigem redes intermodáis de transportes seguro, confortáveis, acessíveis e eficientes, que possibilitem que períodos preciosos de férias sejam desfrutados em seu potencial máximo". PAGE, (2001). Um dos transportes que satisfação esse desejo é o transporte marítimo que é responsável pelo movimento de mercadorias e pessoas pelo mar em navios.

Uma linha entre Antonina e Paranaguá e outra dentro de Antonina, ligando o bairro do Cedro (no Continente) ao Centro de Antonina, podem dar novo rumo ao transporte marítimo de passageiros na região. Penso que o governo municipal deva fazer um projeto bem elaborado, e enviar ao governo do Estado, apresentando as recomendações para os investimentos no transporte intermunicipal. Neuton não dá mais para pegar o mtropolinato para Paranaguá, esta sempre cheio e os "educados" filhos de Antonina não dão o lugar aos idosos - Padre Marcos tem que dar uma "mijada" nesses caras e os pastores também - chego no porto cansado pois viajo em pé, é um pinga pinga, tem dias que leva até duas horas para chegar ao destino tanto de Antonina/Paranaguá como ao contrário. Essas ligações martímas vai movimentar em muito a prestação de serviços em Antonina(turismo), vai dar um desenvolvimento sustentável para Antonina. Vereadores convoquem uma audiência pública para tratar desse assunto. Sr. Prefeito Canduca, vc também viveu isso por muito tempo, com uma ligação maritíma em menos de 30 minutos estaremos em Paranaguá e por tabela fomenta o turismo em Antonina.

Assinado:
Van Gôgo - O Estivador Ilhado

Anônimo disse...

Van Gôgo! Newton? Sei que a bandeira dele eé o transporte ferroviário(a volta do trem),mas tudo é transpote. Ele também pode pegar essa bandeira do transpote marítimo(Antonina/Paranaguá), a nossa prestação de serviço com e lema "não importa o orgasmo e sim ter o pau duro) esta em decadência, vai que: Canduquinha ponha um maquininha como aquele que pusseram em berlim, aqui na rampa, e começe a cobrar imposto pelo "estante", para quem não é da rampa, entenda como "programa". Agora quanto aos maus educados que não cedem o lugar para os idosos, o que eu tenho adizer e que eles vão comprar pedras, digo, material de construção em Paranaguá e tem muito tempo para descansar.

Clô - secretária da beira do cais.

Anônimo disse...

Toda essa revolta contra o PT aí acima é por causa disso:

"ACABOU O 'MIGUÉ' NO SEGURO DESEMPREGO.

O governo pretende aplicar com mais rigor a lei que diz que o trabalhador desempregado que rejeitar uma vaga vai perder o seguro-desemprego se não justificar a recusa.

Para isso, criou um sistema que integra dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional que já vigora em 23 estados e no DF e deve englobar todo o país até 2012.

Cheirinho de Cafè disse...

NÃO SE ESTRESSE COM A IMPRENSA BRASILEIRA , TOME UM CAFEZINHO E LEIA O BLOG CHEIRINHO DE CAFÉ
http://cheirinhocafe.blogspot.com/

Anônimo disse...

Lendo o comentário de Van Gôgo, vejo a cegueira dos empresários de Antonina quanto a visão de planejamento estratégico da cidade. Agora em 2012 qual o candidato a prefeito que irá por em sua plataforma de "promessas" de campanha A ligação maritíma Antonina/Paranaguá.

Anônimo disse...

Quem quiser chegar rápido em Paranaguá que vá a nado.

Ass:

Alan Rauze _ Gerente da VG

Anônimo disse...

Jekiti, é bom vc como blogueiro e outros, precisam conversar com o Tutuca. Esse blog prega cada susto na gente: a chamada de uma materia dele, "CONTENÇÃO DE ENCOSTAS" eu, já ia começar um movimento contra com a turma aqui da Vila do Fubá e do Xaxixo; pensamos que o Canduca ia fechar o Bar do Lontra, do Nirdo,do Bolinha e do Maquila, mas como temos um "intelectual" aqui na Vila ele nos alertou. Tutuca tem que ser explicativo nas suas chamadas de materia.

Ass

Alan Rauze

Anônimo disse...

Jekiti, ontem aqui no boteco da Vila Fubá com Xaxixo, o papo era vc é ou não é homofóbico, de um fuzuê do caralho, quebraram quatro mesas, umas 10 cadeiras e umaa trinta garrafas de cerveja, daí para acalmar os ânimos dos contentores o "intelectual" vila pegou o violão e cantou essa música do João Bosco.

A Nível De...João Bosco

Vanderley e Odilon
são muito unidos
e vão pro Maracanã
todo domingo
criticando o casamento
e o papo mostra
que o casamento anda uma bosta...

Yolanda e Adelina
são muito unidas
e se fazem companhia
todo domingo
que os maridos vão pro jogo.
Yolanda aposta
que assim a nível de Proposta
o casamento anda uma bosta
e a Adelina não discorda.

Estruturou-se um troca-troca
e os quatro: hum-hum... oqué... tá bom... é...

Só que Odilon, não pegando bem a coisa,
agarrou o Vanderley e a Yolanda ó na Adelina.

Vanderley e Odilon
bem mais unidos
empataram capital
e estão montando
restaurante natural
cuja proposta
é cada um come o que gosta.

Yolanda e Adelina
bem mais unidas
acham viver um barato
e pra provar
tão fazendo artesanato
e pela amostra
Yolanda aposta na resposta.
E Adelina não discorda
que pinta e borda com o que gosta.

É positiva essa proposta
de quatro: hum-hum... oquéi... tá bom... é...

Só que Odilon
ensopapa o Vanderley com ciúme
e Adelina dá na cara de Yoyô...

Vanderley e Odilon
Yolanda e Adelina
cada um faz o que gosta
e o relacionamento... continua a mesma bosta!

Anônimo disse...

O "post" acima é informação minha.

Ass.


Alan Rauze

JUBA disse...

Por que a política externa do Brasil atrapalha os EUA no Oriente Médio?
De repente o mundo "descobriu" que no Oriente Médio tem ditaduras violentas. E também descobriram a mídia mundial sintonizada com interesses dos EUA e de Israel também "esqueceram" estas ditaduras com os seus respectivos ditadores e suas Monarquias autocráticas.
E o mundo também vem descobrindo que estas ditaduras obscenas são e eram sustentadas pelos EUA.
Como já disse aqui, os estadunidenses não têm aliados, mas interesses que precisam ser defendidos a todo custo, até da morte do povo egípcio como de fato está acontecendo.
Agora, a luta dos estadunidenses é garantir uma "transição de governo" para evitar a Revolução do povo do Egito, ou seja, colocar um governo sintonizado com os seus interesses.
Aqui no Brasil colocaram ditadores safados durante 21 longos anos, que ceifaram além de vidas o futuro deste país.
Aqui os estadunidenses interpretaram parte da letra do Hino Nacional e colocara o gigante brasileiro "adormecido em berço esplêndido", enquanto a maior parte do povo brasileiro continuava na miséria, sem emprego, sem educação, sem saúde e sem perspectivas de vida.
Perdendo duas preciosas décadas no final do século passado - que poderiam ter trazidos mais prosperidades ao povo brasileiro.
Neste sentido, enquanto o nosso país patinava na economia governada por ditadores e políticos safados como Fernando Collor e FHC, os estadunidenses ficaram mais ricos neste período.
Eu digo sempre que os estadunidenses ficaram ricos, enquanto os povos da América Latina ficaram mais pobres.
Os estadunidenses sufocaram os países da América Latina com suas ambições desmedidas, com o seu egocentrismo de enriquecer à custa do povo latino-americano.
Na América do Sul ajudaram na logística para implantação de ditaduras submissas aos seus interesses. Observe-se que a última pá de terra na sepultura do porto de Antonina, foi jogada neste período.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yz7fz1B-tks&feature=player_embedded

Edson Negromonte disse...

Luiz Henrique, cadê você?

luiz disse...

Força meu Caro jekiti.
Luiz Antonio de Souza

Edson Negromonte disse...

Cansou de ser blogueiro, é?

Anônimo disse...

o H se ferrou emprstando sua honestidade e idealismo pros vagabundos e canalhas do PT.
Tai no que deu.
Tem vergonha até de aparecer em público.
Pelo menos o cekinel podia se manifestar espalhando um pouco de merda.... da cara dos petistas ainda idealistas, que a merda e aquela que os outros petistas defecam na CARA DO POVO !!!
O BRASIL TEM O QUE MERECE:- o que os outros partidos faziam escondidos, o PT tornou público:- HOJE, ROUBAR É... É.... O NORMAL PRA QUALQUER POLÍTICO... O POVO/// KKKKKK O POVO, O PT MIJA EM CIMA CO POVO !!!!! (até aqui no reino é assim, com exceção de meia dúzia de idealistas. - acredito sinceramente no idealismo, honestidade e probidade do eduardo bó e mais um ou outro. o resto.....

JUBA disse...

Este cara ai em cima existe?

Anônimo disse...

Democratas , vulgo DEM , um partido de gente honesta e interessada no desenvolvimento do país
Câmara ignora plano e banca cirurgia
Eliana Pedrosa se beneficia de regra criada pelos próprios colegas e consegue reembolso de operação de catarata, que não era coberta pelo plano da Casa. As despesas foram autorizadas pela Mesa Diretora em maio deste ano

Waldir disse...

Uma quebradeira geral toma conta do mundo dito “civilizado”, dentre os quais sociedades milenares como os gregos e os romanos, hoje contidos na pequena Itália. Mas a crise do capitalismo já destruiu outras economias “civilizadas” e agora expõe as vísceras da maior economia do planeta: os Estados Unidos da América, cuja fragilidade econômica nem mesmo o mais fervoroso defensor da economia de mercado ousa questionar. Os EUA estão tecnicamente quebrados!

Mas, como não interessa que o maior consumidor do planeta deixe de consumir, as demais nações, a começar pela China, tudo farão para alongar os dias desse cadáver insepulto. Ademais se os EUA são um cadáver economicamente falando, eles continuam sendo uma grande potência tecnológica, científica, cultural e especialmente militar, o que faz com que esse “cadáver” ainda assuste muita gente.

Os que esses países têm em comum?

Todos acreditaram no “deus mercado” preconizado por Adam Smith, no qual o mercado acaba se auto-ajustando em benefício de todos. Seguiram, ademais, o manual neoliberal do FMI que pregava a supressão de direitos sociais e trabalhistas e o desmonte dos estados em benefício da iniciativa privada.

Meu Contos Teus Poemas disse...

Luis Henrique, cadê vc? E a Lia? Que m... é essa de recesso? Faça o favor de se apresentar no seu blog, que nós (não os anônimos de m...) merecemos o ar de sua graça. Estamos com saudades. Vc faz falta nessa cidade. Um abraço.

Amigos do Luiz Henrique disse...

Imprensa brasileira (?) , ou melhor , imprensa apátrida se espanta com o povo de Belém do Pará por cantar o Hino Nacional Brasileiro. A mídia que vive reclamando de tudo pensa que é o país , mas o país é o povão que canta o Hino Nacional Brasileiro.

Do blog Aposentado invocado

Amigos do Luiz Henrique (I) disse...

Nos tempos de FHC , as reportagens da nossa imprensa eram sobre como o FMI gostou da situação de nossas contas nacionais , a economia para pagar a dívida e como consequência o Brasil paradão em berço esplêndido. Mas agora com Lula e Dilma os assuntos são tantos que a mídia fica atônita , é aumento da população na classe média , são obras de hidrelétricas , de rodovias , de ferrovias , de aeroportos , é UPP , é luz para todos , obras nos portos , é o PAC , é o PAC2 , é o Bolsa Família , nossa presidenta na Europa avisando para seus governos não agirem como FHC porque ele só fez lambança e parou o país , criação de universidades e escolas técnicas , Copa 2014 , Olimpíadas 2016 , o povão nos shows de música , viajando para o exterior , viajando pelo país , é só alegria. E a nossa imprensa a chorar copiosamente vendo o PSDB e gangue cada vez mais longe de ser governo. É muita felicidade !
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 07:11 2 comentários Links para esta postagem

Amigos do Luiz Henrique disse...

Milhares de norte-americanos tomaram conta de Wall Street -- se juntando a um movimento global de Madri a Jerusalém para recuperar a democracia dos interesses corruptos. Se milhões de nós apoiá-los, vamos impulsionar seus ânimos e mostrar aos meios de comunicação e líderes que este não é um movimento extremista. Clique abaixo para assinar a petição - cada assinatura será mostrada ao vivo em um gigante contador no meio da ocupação de Wall Street:



Milhares de norte-americanos ocuparam sem violência a Wall Street - um epicentro do poder financeiro global e da corrupção. Eles são os últimos raios de luz em um novo movimento pela justiça social que está se espalhando rapidamente pelo mundo: de Madrid a Jerusalém e a 146 outras cidades, com outras aderindo a cada instante. Mas eles precisam de nossa ajuda para triunfarem.

Como são as famílias de trabalhadores que estão pagando a conta de uma crise financeira causada por elites corruptas, os manifestantes estão exigindo uma verdadeira democracia, justiça social e combate à corrupção. Mas eles estão sob forte pressão das autoridades e alguns meios de comunicação estão retratando-os como grupos extremistas. Se milhões de nós de todo o mundo os apoiarem, vamos aumentar a sua determinação e mostrar a mídia e aos líderes que os protestos fazem parte de um movimento massivo pela mudança.

Este ano pode ser o nosso 1968 desse século, mas para ter sucesso ele deve ser um movimento de todos os cidadãos, de todas classes sociais. Clique para participar da campanha para a democracia real - um contador gigante será erguido no centro da ocupação em Nova York mostrando ao vivo cada um de nós que assinarmos a petição e retransmitido ao vivo na página da petição:

http://www.avaaz.org/po/the_world_vs_wall_st/?vl

A onda mundial de protestos é o capítulo mais recente na história deste ano do poder global do povo. No Egito, as pessoas tomaram a praça Tahrir e derrubaram seu ditador. Na Índia, o jejum de um homem trouxe milhões às ruas e o governo teve que ceder - vencendo uma ação real para acabar com a corrupção. Durante meses, os cidadãos gregos protestam sem descanso contra os injustos cortes nos gastos públicos. Na Espanha, milhares de "indignados" desafiaram a proibição de manifestações pré-eleitoral e montaram um acampamento de protesto na praça do Sol para manifestar contra a corrupção política e a manipulação do governo da crise econômica. E neste verão em Israel as pessoas construíram "cidades de tendas" para protestar contra o aumento dos custos de habitação e por justiça social.

Estes assuntos nacionais estão ligados por uma narrativa global de determinação para acabar com a conivência das elites e de políticos corruptos - que em muitos países ajudaram a causar uma prejudicial crise financeira e agora eles querem que as famílias de trabalhadores paguem a conta. O movimento de massas que está respondendo a isso pode não só garantir que o ônus da recessão não caia sobre os mais vulneráveis, mas também pode ajudar a melhorar o equilíbrio de poder entre democracia e corrupção. Clique para apoiar o movimento:

http://www.avaaz.org/po/the_world_vs_wall_st/?vl

Em cada revolta, do Cairo a Nova York, o pedido por um governo responsável que sirva o povo é claro e nossa comunidade global tem apoiado esse poder do povo em todo o mundo, onde quer que tenha surgido. O tempo em que os políticos ficavam nas mãos dos poucos corruptos está terminando e, em seu lugar, estamos construindo democracias reais, de, por e para as pessoas.

Juba do Tijolaço disse...

O Globo publica hoje matéria sobre os vinte anos de privatização de empresas estatais e diz que as empresas privatizadas responderam por um faturamento de R$ 3oo bilhões em 2010. A dólar de dezembro do ano passado, US$ 177 bilhões.

O total da receita com as privatizações, de 1991 a 2002, somou US$ 87,5 bilhões: US$ 59,5 bilhões em privatizações federais e US$ 28 bilhões em privatizações estaduais. Ou seja, metade do faturamento de um só ano destas empresas.

Diz o jornal que as empresas foram vendidas para reduzir o endividamento do Estado brasileiro. A dívida líquida do setor público no Brasil, em 1991, era de US$ 144 bilhões. Em 2002, com tudo que a privatização deveria ter “abatido” deste valor, era de US$ 300 bilhões.

Nem privatizar, nem dever, em si, são, em si, pecados. Vender mal, seja entregando o que é estratégico, seja fazendo isso na bacia das almas, por valores irrisórios, são. Dever, quando se paga juros módicos, pode ser o caminho para o desenvolvimento e o progresso. A juros extorsivos, porém, é apenas o caminho da escravidão ao rentismo.

A grande maioria das privatizações foi feita com financiamento público, com uma elevação brutal das tarifas cobradas nos servilos públicos, não se conservou participação do Estado nem para dirigir estrategicamente as suas atividades, nem para participar dos lucros que produziam.

Estamos pagando caro, muito caro, e ainda pagaremos por muitos anos por este período de vergonha da história brasileira.

Não foi uma estratégia, foi uma liquidação, uma entrega desavergonhada do que pertencia ao povo brasileiro.

Amigos do Luiz Henrique que querem sua volta disse...

O IMPÉRIO DIVINO

Em um discurso polêmico, o pré-candidato republicano a presidência Mitt Romney afirmou nesta sexta-feira (07/10) que Deus criou os Estados Unidos para que o país comandasse o mundo.

“Deus não criou este país para que fosse uma nação de seguidores. Os EUA não estão destinados a ser um dos vários poderes globais em equilíbrio”, afirmou Rommey. O discurso foi feito em um colégio militar no estado da Carolina do Sul.

Segundo o pré-candidato, “os EUA devem conduzir o mundo ou outros o farão”. As afirmações ocorrem no dia que marca os 10 anos da invasão do Afeganistão pelos EUA. Na época, o país justificou a invasão afirmando que deveria capturar o saudita Osama Bin Laden, responsável por articular os ataques de 11 de setembro.

Para Romney, o mundo seria muito mais perigoso caso os EUA não tivessem um papel de liderança. “Deixem-me ser claro: como presidente dos Estados Unidos, eu me dedicarei a um século americano. Nunca, jamais, pedirei perdão em nome dos EUA”, concluiu.

Romney está em primeiro lugar nas intenções de voto entre os pré-candidatos republicanos, segundo informaram as últimas pesquisas. “Isso é muito simples: se você não quer que os EUA sejam a nação mais forte do planeta, eu não sou seu presidente”, concluiu o pré-candidato.”

Extraido do excelente Blog OPERA MUNDI

Amigos do Luiz disse...

O que gera o “Occupy Wall Street”

Os Estados Unidos, terra da prosperidade, “Eldorado” para jovens de toda a América Latina que queriam “fazer a América” e se submetram a décadas de imigração clandestina atrás de uma oportunidade, não são mais este sonho.

Segundo uma pesquisa do Gallup, 30% dos americanos entre 18 e 29 anos estão desempregados. Uma taxa três vezes maior que os 9% oficiais de desocupação registrados pelo governo americano.

A indignação, por lá, nada tem a ver com os grupos de classe média que aqui se mobilizam, na esteira da mídia, em protestos contra a corrupção.

O “american way of life” parece apenas uma lembrança cada vez mais vaga.

O acesso a itens básicos como saúde, moradia e alimentação, diz a pesquisa, já caíram aos piores momentos da crise de 2008.

Com a diferença que os índices baixos, que vieram ao final da crise, agora surgem já no início dela.

E não depois, mas antes de uma eleição presidencial.

O que está acontecendo por lá, como na Europa, não é um movimento “folclórico”, de contra-cultura capitalista.

É a crise e a volta de uma história de ciclos, que a ideologia neoliberal pretendeu declarar encerrada – o célebre “fim da História”, do charlatão Fukuyama – por uma prosperidade regida pela sabedoria do mercado.

Como a Terra que queriam fixa, imóvel, no centro do Universo, ela se move. Não mecânica ou determinadamente, como se supôs nas utopias.

Mas inexoravelmente, movida pelo instinto de sobrevivência das coletividades e do desejo humano de justiça e felicidade.

Corvo que come corvo disse...

TV Globo cobra de Veja as provas contra Orlando Silva
Uma fonte deste blog na TV Globo, do Rio, informa que não está nada amistosa a relação da emissora dos Marinhos com a revista Veja.
O estranhamento de Veja e Globo tem a ver com a artilharia pesada do semanário contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o PCdoB.
A produção do Jornal Nacional pediu ontem o áudio que Veja recebeu do ex-policial João Dias Ferreira, no qual dialoga com dois assessores do Ministério do Esporte, mas a revista se recusou a fornecer a matéria-prima ao parceiro de PIG (Partido da Imprensa Golpista).
O blog foi atrás e descobriu que Veja não possui diálogos que comprometem o ministro ou os assessores acusados por ela. Pelo contrário. É o policial Dias quem se complica ainda mais. O “herói” da revista já esteve preso por desvio de recursos da pasta e é suspeito de assassinato.
Na fita que está em poder de Veja, o acusador ameaça com um revólver os assessores do Ministério. Por isso a revista não publicou diálogos na reporcagem desta semana.
Como norma padrão, o Jornal Nacional sempre dava destaque às estripulias de Veja com a condição de exclusividade nas “provas” materiais adquiridas. Pela primeira vez a revista não cumpriu o acordo e isso deixou a Globo com muito mau humor.
A direção TV Globo, segundo a mesma fonte, teme que a emissora tenha sido arrastada numa guerra que poderá custar-lhe o pouco de credibilidade (e os pontinhos no Ibope) que tem.
Se a Globo quer saber do áudio secretos de Veja, imagine os comunistas…
O ministro Orlando Silva está rindo à toa da trapalhada. Ele fez a sua parte ao pedir para ser investigado, abrir sigilos bancários e telefônicos, enfim, depor no Congresso Nacional.
O diabo é que a revista Veja se recusa a fazer a parte dela que é bem mais simples: mostrar o áudio coletado clandestinamente pelo policial João Dias.
http://www.esmaelmorais.com.br/?p=61319

Brizola disse...

O site da BBC publica agora à tarde matéria dizendo que” das opções estudadas nesta quarta-feira pelos governantes da zona do euro para reforçar o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) é criar um mecanismo especial de investimento, em parceria com o FMI, para atrair investidores estrangeiros privados e públicos”.

Tradução: Brasil, China e outras economias emergentes poderiam comprar títulos públicos dos países europeus com problemas, tanto nos mercados primários como secundários, para que os tesouros possam socorrer os bancos quebrados com os mesmos títulos públicos de alguns países europeus. O Fundo “ofereceria garantias contra uma parte das perdas no caso de quebra do país em questão”.

Parte, vejam bem, parte.

A matéria prossegue:

“Um funcionário europeu explicou à BBC Brasil que ao contribuir com o fundo de resgate europeu, o Brasil teria um forte argumento para exigir um papel mais importante para os países emergentes no FMI”.

Tradução: sabem que somos, agora, “gente grande”, mas cobram ajuda financeira para nos reconhecerem como tal.

Negativo: primeiro, queremos o reconhecimento, depois, sim, conversamos sobre ajuda.

O ministro Guido Mantega disse ontem que não entra nessa. Se querem ajuda, que peçam ao FMI e, aí sim, o Brasil pode entrar na caixinha, via FMI. Até porque eles não vão dar calote em si mesmos. Em nós, bem… Já nos deram um na Segunda Guerra Mundial, quando nos deviam os tubos e nos pagaram em ioiôs, matéria plástica e com o porta-aviões Minas Gerais, negociação que a modinha do Juca Chaves tornou famosa.

E que Fernando Henrique repetiu com o Foch, o porta-aviões que virou o “São Paulo”, numa transação que a especialista em assuntos aeronáuticos Eliane Cantanhêde certamente, pela ausência de críticas, deve ter aprovado.

Edson de Araújo disse...

Wikileaks aponta Wiliam Waack como
informante do governo dos EUA
Blog Brasil que Vai cita documentos sigilosos divulgado pelo site de Julian Assange
Do R7


Divulgação
O repórter da Globo William Waack, que seria informante do governo dos EUA, segundo post do blog Brasil que Vai (com base em documentos do site Wikileaks)

O repórter William Waack, da Rede Globo de Televisão, foi apontado como informante do governo americano, segundo post do blog Brasil que Vai - citando documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks há pouco menos de dois meses.
De acordo com o texto, Waack foi indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”.

- Por essa razão é que se sentiu à vontade de protagonizar insólitos episódios na programação que conduz, nos quais não faltaram sequer palavrões dirigidos a autoridades do governo brasileiro.

O post informa que a política externa brasileira tem “novas orientações” que “não mais se coadunam nem com os interesses americanos, que se preocupam com o cosmopolitismo nacional, nem com os do Estado de Israel, influente no ‘stablishment’ norte- americano”. Por isso, o Departamento de Estado dos EUA “buscou fincar estacas nos meios de comunicação especializados em política internacional do Brasil” - no que seria um caso de “infiltração da CIA [a agência norte-americana de inteligência] nas instituições do país”.

O post do blog afirma ainda que os documentos divulgados pelo Wikileaks de encontros regulares de Waack com o embaixador do EUA no Brasil e com autoridades do Departamento de Estado e da Embaixada de Israel “mostram que sua atuação atende a outro comando que não aquele instalado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro”.

Nassif disse...

Autor: Weden

Não há porque o jornalista Gilberto Dimenstein se espantar com a falta de educação de leitores da Folha em relação à doença de Lula. Nem pode se supreender quando olhar as caixas de comentários dos portais do Estadão, do Globo e da Veja, por exemplo.

A selvageria, que se esconde muitas vezes sob o manto do anonimato, nada mais é do que a continuidade do primitivismo jornalístico praticado por muitos dos seus próprios colegas de trabalho, seja na Folha, seja nos outros veículos acima citados.

O modo como os blogueiros selvagens da Veja - com especial atenção aos dois leões de chácara Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes - se referem ao ex-presidente, e o ódio que eles encarnam, não é muito diferente do modo como alguns representantes de uma classe média deseducada - felizmente, minoritária - se refere àquele que saiu do poder com 80% de aprovação.

Exercícios de falta de educação e decoro jornalístico podem ser encontrados em editoriais - um espaço que, por definição, deveria representar a voz respeitosa dos veículos - do Globo, da Folha e do Estadão, com xingamentos e referências sem escrúpulos a Luis Ignácio da Silva.

Assim como a repulsa mostrada por comentaristas e parajornalistas contra os eleitores de Lula resultou num clima de xenofobia e preconceito jamais observado publicamente neste país, a voz carregada de nojo e ódio de uma Lucia Hipólito - que não conseguiu esconder o júbilo pela doença de Lula - ou de um Arnaldo Jabor, ou ainda de um Merval Pereira, produzem seus ecos no comportamento de leitores que não conheceram a civilidade e as regras de comportamento do espaço público.

Autores desqualificados produzem ou pelo menos atraem leitores desqualificados. Antes de se envergonhar dos leitores, Gilberto Dimenstein deveria se envergonhar de alguns nomes que compartilham com ele o mesmo ambiente midiático.nouth

Quer ter cancer na garganta? disse...

http://esquerdopata.blogspot.com/2011/11/alcoolatra-lucia-hippolito-podera-ter.html

Bill Gates cobra que Brasil aumente as doações aos pobres disse...

Caro sr. Bill Gates , aqui no meu país , o Brasil , os ricos não suportam os pobres e não ajudam nem aos próprios brasileiros. O senhor ficaria assustado porque aqui os ricos não ajudam as universidades e muito menos as escolas , os ricos brasileiros são muito egoístas e só sabem reclamar de tudo. Aqui nós , também , temos uma imprensa que faz questão de colocar o moral do povo na lata de lixo , onde a cada sucesso existe um "mas". Desculpe sr. Bill Gates , "mas" dessa cartola não sai coelho
Bill Gates cobra que Brasil aumente as doações aos pobres

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento