"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CARTAS DE MAMÃE

Meu tesouro,

Eis me aqui organizando a reunião das senhoras capelistas para tratarmos de assuntos relevantes. Passei meses elaborando a pauta da reunião e cheguei a conclusão que precisamos discutir o que fazer, como fazer e como iremos sensibilizar parte importante da não-elite para aderir a nossa causa.
Veja só, meu tesouro, a primeira medida será reeditarmos a marcha da família com deus pela liberdade e para isso conto com sua ajuda. Não se desespere, tufi-tufi, que em seguida irei lhe explicar nos mííííííínimos detalhes.
Dando seguimento à minha estratégia vos digo que é de imperativa importância que reunamos o maior número possivel de senhoras que se disponham a acabar com essa corrupção endêmica que tanto flagela nossa sociedade. Não se engane, fofuxo, com essa história de ENEM, PROUNI que obrigam os filhos da não-elite a se tornarem advogados, médicos e engenheiros. Tudo não passa de uma estratégia para enganar os pobres, pois você acha que eu ou alguma socialite vai dar a linda cara para essa gente fazer aplicação de botox e peeling? Jamé! Nem no meu cofrinho enrugado essa gente põe a mão!
Você sabe que também não suporto injustiça social e também não aguento ver o sofrimento do meu semelhante. Deus é testemunha da minha caridade para com os pobres, pois você deve lembrar das muitas vezes que doei suas bonecas velhas para os filhos da criadagem. Você também sabe que me preocupo com a nutrunição dessa gente, prova disso é o pirão de farinha que distribuo para toda comunidade carente.
Meu fofuxo, nossa causa é uma ação em cidadania e como somos formadoras de opinião não aceitamos essa orquestração da máfia chinesa, da máfia russa, máfia venezuelana, máfia boliviana, dessa terrorista búlgara, muito menos desse maconheiro e anarquista dos Amigos do Jekiti, desse tal de M.E.R.D.A. e principalmente desse rosnento ornitorrinco que só esmerdeia a mente do jovem antoninense...
Meu tesouro, voltando a questão da sua ajuda, gostaria que você apoiasse sua mãe para que possamos engrossar nossa passeata, pois a elite, embora seja uma formadora de opinião, não passa de poucos iluminados. Sem mais delongas, queria que você convidasse esses seus amigos extravagantemente “alegres” a aderirem nossa marcha. Em relação as roupas, diga a eles que ainda guardo toda o enxolval que dona Lili Monteiro de Carvalho me deixou de herança, inclusive algumas jóias, mas de antemão já lhe digo que depois da marcha quero-as de volta.
Fico por aqui, tufi-tufi, pois tenho que me preparar para aplicações de botox e aguentar seu pai me chamar de cara de batráquio.
De sua mãe que ama tanto,
Ass.: Mary Rose Mary Liftin Peeling, a viscondessa de Antonina.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essas senhoras devem ser da Chuiça ou mal informadas, vejam o texto a seguir:
O Brasil subiu dez posições em um ranking elaborado por uma consultoria que avalia a força da "marca" de cada país no exterior.
O ranking Country Brand Index (CBI) da consultoria em marcas FutureBrand busca avaliar como cada país é visto por pessoas no exterior. O estudo leva em consideração as percepções em 113 países.
No ranking de 2011, divulgado nesta sexta-feira, o Brasil ocupa a 31ª posição em uma lista de 113 nações. Entre os 50 países do topo da lista, o Brasil foi o que mais cresceu no ranking. Na América Latina, o Brasil fica atrás apenas da Costa Rica, que está em 24º lugar. No ranking anterior, de 2009, o Brasil ocupava a 41ª posição.
Os fatores levados em consideração no estudo são qualidade de vida, a facilidade de se fazer negócios, turismo e cultura. Além disso, um dos indicadores – chamado de "valores" – avalia a percepção que estrangeiros têm sobre cada país nos quesitos liberdade política, tolerância, sistema jurídico, liberdade de expressão e consciência ambiental.
'Estrela ascendente'
De acordo com a FutureBrand, a percepção dos estrangeiros sobre o Brasil melhorou em relação a consciência ambiental, qualidade de vida e facilidade de se fazer negócios.
As melhores 'marcas'
1. Canadá
2. Suíça
3. Nova Zelândia
4. Japão
5. Austrália
6. Estados Unidos
7. Suécia
8. Finlândia
9. França
10. Itália
31. Brasil
Fonte: FutureBrand
Na parte do estudo sobre turismo, o Brasil ficou em segundo lugar em uma lista das melhores praias (atrás da Austrália) e terceiro lugar no ranking de vida noturna (atrás de Estados Unidos e Grã-Bretanha), segundo a opinião dos estrangeiros.
O estudo também destaca a posição do Brasil entre outros países emergentes.
"A Índia [em 29º lugar] lidera os Brics em percepção geral da marca do país, mas o Brasil é a estrela em ascensão do grupo", afirma o relatório da FutureBrand.
"Depois de garantir a Copa do Mundo Fifa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a posição do país no ranking geral saltou dez posições, tornando o Brasil uma estrela ascendente no índice geral."

"Crescimento forte e altos juros tornaram o Brasil atraente a investidores, com grandes fluxos de capital tendo contribuído para uma rápida valorização do real. Ao contrário da China, o Brasil conseguiu também melhorar em outras dimensões do ranking, como turismo, com uma subida de 30 posições neste ano."
As dez "marcas" mais fortes, segundo o ranking da FutureBrand, são, na ordem, Canadá, Suíça, Nova Zelândia, Japão, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Finlândia, França e Itália.
Os pesquisadores ouviram 3.500 viajantes – entre turistas e empresários – e receberam informações de 102 especialistas e 14 pesquisas de mercado. A maior parte da pesquisa foi realizada em julho deste ano.
A consultoria FutureBrand é parte do McCann Worldgroup, que possui agências de publicidade em diversas partes do mundo.
BBC Brasil

PAULO R. CEQUINEL disse...

NOTA OFICIAL

1. O Centro Brasileiro de Monitoramento de Ataques aos Pobres Ornitorrincos informa que a mais recente e torpe carga da concorrência, a de Antonina e a de B. Camboriu, está devidamente registrada.
2. As respostas jurídicas, políticas e as caneladas de estilo estão em preparação e finalização.

Haulo Toberto Qequinel
The Solar and Forever President
The Bright Ornitorrinco Corporation

O BARÃO DO MORRO DA CRUZ disse...

CANSEI!!!! DESSE ATEU NESSE BLOG.

É simples, é porque tu não és ateu, és um palhaço de merda a fingir que é ateu.

É por isso que não sabes nada, não só de ateísmo como de religião.

Porque vocês religiosos, costumam ir atrás das outras, sem aprofundar minimamente aquilo que dizem que é a vossa ideologia, que regra geral nem conhecem.

Se fosses ateu sabias que a maior parte dos ateus tornou-se ateu precisamente por conhecer bem demais a doutrina e a prática dos religiosos.

É a sensação de vómito que dá ver chanfrados de merda como tu a rebolar nas próprias fezes.

"Aliás, qualquer crente decente tem vergonha do que tu estás a fazer, estás a dar uma imagem de demência da crença e dos crentes. Vai-te tratar meu anormal."

Subscrevo inteiramente! Esse doente não é ateu, não é crente não é nada. É uma fraude. E a existir, é "apenas" um ser perigoso e desequilibrado que por aqui anda. Muito antes de esse idiota comentar aqui, já cá eu andava e - passe a pouca modéstia - conheço bem o discurso dos ateus. E NENHUM (nem um agnóstico) fala e escreve como estes pseudónimos, todos na mesma base e estrutura. Só engana os parvinhos.

É evidente que esse demente quer sabotar o blogue. Apesar das barbaridades que aqui se defendem, as quais a maioria eu contesto, mais as ofensas à Igreja, a Deus e aos crentes, andar a inventar nicks para comentar é não só desonesto, como doentio...

Mas afinal, estamos a falar do merdoso falso-cristão que nunca enganou ninguém (agora falso-ateu porque não pegou como falso-cristão que se dizia ser), portanto admirava-me era que uma atitude dele fosse honesta ou verdadeira.

Tolero mil vezes mais um ateu sincero e convicto o do que (não) acredita ou um seguidor fiel e sincero de qualquer falsa religião, que esses merdosos que se fazem passar por crentes/ateus/etc....

Isto pode parecer estranho ou estúpido vindo de um crente mas... NÃO CEDAM À SABOTAGEM DESSE RAFEIRO. Ignorem-no, deixem-no a falar sozinho, prendam-no, internem-no etc... mas não deixem que ele consiga o que quer...

Há quem o chame de maluco. Mas isso é uma ofensa aos doentes mentais... o SgTº Jaime deve lhe aplicar um exorcismo, regado com muito cachorro quente do Tutuca, para ver se tu acordas.--

Padre Quevedo disse...

Vá de retro satanás!

Amigos do Jekiti disse...

Caro Barão, você só pode estar leproso ou tomado pela sífilis (hahaha).
Essa visão é de quem ainda vive na idade das trevas, atormentado por demônios, figuras fantasmagóricas e por isso quer expurgar os loucos da cidade para proteger os cidadãos de bem.
Vos digo, Barão, retorne, vá de retro com sua promiscuidade medieval, com sua reles moral medieva, com seus delírios góticos, com seus guizos e matracas e deixe os loucos dançarem em paz pelas ruas de Antonina, PORRRAAAAA!!.

Anônimo disse...

pois é, metido igual a claudia leite,querendo a todo momento mostrar que sabe repetir algumas palavras em ingles... deprimente,ficar pagando pau p os gringos ....valeu Barão ...pau nele...

JUBA disse...

A casa da psicanalista Maria Cecília Parasmo no Morumbi, em São Paulo, foi transformada num auditório. A bancada do bar de estilo tradicional na sala ganhou ares de palanque para uma platéia de 80 senhoras elegantes e cuidadosamente penteadas. Tudo preparado para a chegada da psicoterapeuta Monica Serra, mulher do candidato do governo à Presidência da República.

O objetivo: multiplicar votos para o tucano. Servidas com taças de prosecco e canapés de shitake, entre outros do Buffett Márcia Faccio, todas se apresentaram entre si. Eram socialites, médicas, psicanalistas, donas de escola, advogadas, decoradoras e esposas de empresários. A elas foi distribuída a letra do Hino Nacional, que não chegou a ser cantada.



Ana Paula Junqueira - Ongueira, ela não tem nível superior. Ana disse à VEJA que sonha em fazer carreira política.Casada com o milionário sueco Johan Eliasch — dono, entre outras coisas, de um pedaço da Amazônia maior que a cidade de Londres —, Contam as candinhas que ela esteve prestes a se divorciar por causa de umas bicotas num companheiro de partido numa balada paulistana.

"A rainha das amazonas"

Ana Paula já foi chamada pela revista Veja de “A rainha das amazonas”. Seu marido, o empresário sueco Johan Eliasch, dono do grupo Head, de materiais esportivos, e que tem uma fortuna calculada em 700 milhões de dólares, comprou 160 mil hectares de terra no Amazonas, um latifúndio “maior do que Londres”. O projeto, segundo a aduladora Veja, teria fins ecológicos.

Depois se descobriu a existência de uma madeireira no local. A compra foi, inclusive, motivo de investigação por crime ambiental. O empresário foi acusado pelo governo de explorar e transportar madeira nobre da floresta. Mesmo assim, Ana Paula Junqueira se apresenta como ecologista. No ano passado, ela se engajou de corpo e alma – e grana – na campanha de Marina Silva.

Numa entrevista à jornalista Cláudia Jordão, da revista IstoÉ, ela tentou explicar essa contradição:

Baronesa do Regolargo disse...

Estou horrorizada; minhas criadas compraram carro, estão de aparelho nos dentes e tem celular…daqui a pouco vão querer deixar o elevador de serviço e passar a usar o principal !
Gentalha malcheirosa !!

BARÃO DE ANTONINA disse...

Deixe-me dar uma ressuscitada, na minha época não tinha nada disso que horror. Lugar de pobre ainda é a senzala. Agora neste governo do PT o pobre quer comprar casas, carros, faculdades, viagens de avião pra lá, viagem de avião pra cá, estão falindo as empresas de onibus, não querem mais andar de buzum, vê se pode? Ai que saudade da época que pobre era mais, ééééééé, pobre.

Veja se tem cabimento, quero contratar uma empregada doméstica, não tem, estão todas fazendo faculdade, quero contratar um pintor, não tem, estão todos fazendo faculdade, que horror.

Onde nós vamos parar com esse governo, primeiro mundo?

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento