"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O PT DE ANTONINA DECOLA

É com satisfação que encontro a notícia de que o PT de Antonina vai ter candidatura própria nas próximas eleições municipais. Faz bem arriscar-se para quem tanto foi aperreado sem ser vidraça.
A maturidade que o PT de Antonina adquiriu nesses anos em que precisou ser coadjuvante, vai lhe garantir uma administração voltada para as políticas públicas e desenvolvimentistas. Enganam-se aqueles que estigmatizaram o PT de Antonina como um bando de radicais e aloprados e que o socialismo corre o risco de voltar com a velha roupagem. O PT de Antonina não vive mais no século XX, deu um salto de qualidade, pois aprendeu a afinar sua sina proletária com o diapasão da “desconstrução criadora” do novo socialismo.
Isso mesmo, meu caros. O PT de Antonina evoluiu, pois sentiu os golpes em seu superego radical e em sua vaidade incendiária. Por sua própria competência o PT será capaz de estruturar-se, com o intuito alinhavar-se com as demais forças políticas que comunguem dos seus valores. Para tal, é preciso entender que o povo de Antonina tem vários interesses e representações e nenhum partido, muito menos o PT, deve desconsiderar a máxima republicana da coalizão, mesmo sabendo do ônus que poderá pagar.
O PT de Antonina aprendeu tanto, que hoje ele entende que uma sociedade não pode ser programada, como fez o velho socialismo do século XX, mas sim planejada para evitar improvisações. Para isso, deve-se estar atento a uma filosofia política, baseada no verdadeiro ideal socialista, cuja meta era definida a priori e alcançada conforme seu preceito.
O PT de Antonina evoluiu tanto que hoje é capaz de perceber que não poderá obter sucesso enquanto houver uma criança fora da escola, um cidadão sem direito à saúde de qualidade e um trabalhador sem emprego.
O PT de Antonina aprendeu tanto, que entendeu que o antoninense não quer só comida, quer comida, diversão e arte.
O PT de Antonina aprendeu tanto que vai prover sua administração de instrumentos pertinentes para que nenhum cidadão sofra preconceito racial, sexual, religioso, social e outras formas de violência.  
O PT de Antonina aprendeu tanto que agora chegou a sua vez!

45 comentários:

Anônimo disse...

esse PT safado e venal como o do resto do Brasil, mamou no governo do atual Prefeito, ficou sempre de boca fechada diante da inépcia desse governo intestinal e agora decola.... com os pés e a consciência SUJA de barro do mangue.

Amigos do Jekiti disse...

Este blog presta um grande serviço à comunidade antoninense. Virou um divã para os anônimos exorcizarem seus demônios.
Viva Freud!

Anônimo disse...

Quem está a par dos bastidores da política antoninense,sÓ tem uma coisa a dizer sobre esse SEU texto.NADA HAVER.

NO GOVERNO ANTERIOR O PT USOU DO MESMO EXPEDIENTE PULOU FORA DO BARCO E FICOU A ESPERAR O MELHOR POLEIRO.

o pt TÁ VIVENDO COMO MUITO NEGUIN EM ANTONINA." SÓ DE FACHADA"

Anônimo disse...

O Henrique usou o verbo errado. O PT não decola. O PT DESCOLA

Anônimo disse...

ESTE BLOG ESTÁ NO MUNDO DA LUA POIS NÃO DÁ NOTICIA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI NO REINO
. ANTONINA SOFREU UMA OUTRA QUASE-TRAGÉDIA COM TEMPORAL DE GRANIZO E VENTANIA MUITO FORTE. - NA SEXTA, QUASE ACABOU COM O SAÍVÁ....
E TÃO AQUI BATENDO BOCA SOBRE OS VAGA-BUNDOS DA POLÍTICA. ESTA CONVERSA MOLE NÃO AJUDA OS DESVALIDOS.

Anônimo disse...

filiem-se ao PT, que TODAS os pecados, principalmente as roubalheiras serão perdoadas: todas, do passado, do presente e do futuro.....

Amigos do Jekiti disse...

FELIZ NATAL AOS ANÔNIMOS
Estaremos juntos no ano que vem - eu provocando e vocês me "batendo".
ABRAÇO!

Anônimo disse...

gentem ,o pt esta no gov. a dez anos ,o que ele fez por Antonina? Anacleto tucunduva de cima

PAULO R. CEQUINEL disse...

Estatísticamente, os momentos mais perigosos de um vôo são a decolagem e a aterrisagem e, parece-me, o PT superou bem a subida quando decidiu lançar candidato(a) próprio(a).
O problema será a descida, meus caros: se, lá no tempo apropriado, o nosso formidável PT tentar pousar com a candidatura intragável do tucaninho enrustido, bem, não haverá sobreviventes, até porque, que fique bem assentado, Zé Luiz pode ser bom de voto, e é, mas, no que me diz respeito, não é bom para ser votado, entendem?
Gaulo Boberto Wequinel
The Flying Ornitorrinco Corporation

Anônimo disse...

perguntem pra MARGA PATALÓGICA que Ela diz....

Amigos do Jekiti disse...

Preciso menos provocar e mais desenhar.

Fortunato disse...

ANTONINA DAS CARTAS APÓCRIFAS, DAS MONTAGENS CTRL A / CRTL V COM NICKNAME FALSO E AGORA A TROLLAGEM.

Quando me deparo com os comentários daquele que suponho ser um troll, a primeira impressão que me vem à cabeça em relação a esse ser invisível é de vazio e insegurança. Esse vazio tem algo de solitário, mais que isso, de individualista, e se revela no discurso contra tudo e contra todos, autocentrado, quase sempre "ad hominem", ou seja, a conversa acontece no âmbito pessoal e as idéias são secundárias, desimportantes, ou tão ralas e superficiais e poucas que precisam ser repetidas à náusea para transparecer alguma substância. Os trolls me parecem carentes de afeto. O mundo me faz sozinho, então eu grito, uso letras capitulares, abuso dos negritos, por favor, eu imploro, olhem para mim, estou aqui, eu existo, não me deixem só. Os trolls também não conseguem esconder sua insegurança. Além de se repetirem por meio de clichês recolhidos, parecem possuir sólidas convicções, tão sólidas que traem a si mesmas, pois revelam em seu bojo uma incerteza exagerada, quase doentia.

É claro que nós humanos somos acossados por muitas dúvidas a todo momento, mas as dúvidas de um troll costumam transbordar como distúrbios da personalidade, quase patéticas de tão escondidas atrás de pétreas manifestações. Um troll nunca se questiona, pois tem receio de olhar para dentro de si, talvez por medo de lá encontrar algo assustador. Eu sou isso, eu sou aquilo, eu tenho qualidades, vejam só como tenho qualidades. Os outros, sempre tem os outros acima das idéias no discurso de um troll, os outros são menores, ridículos, fracassados. O sucesso sou eu, eu fiz isso e aquilo, eu sou melhor, eu sou o melhor. No fundo, eu sou ninguém. Não gosto se sentir piedade, porque a piedade resvala no desprezo, mas confesso que sinto um pouco disso pelos portadores de melancia no pescoço. Dito isso a "trollagem" em Antonina, torna-se profissional, pois supostamente esta sendo paga para destruir reputações e caracteres em épocas de eleições, agora tirando essa época...é caso de tratamento psiquiátrico.

Henrique disse...

Não falei que o PT decola em Antonina. Se isso acontecer Ficarei imensamente feliz, pois amo esta terra e fico muito triste com a situação do nosso povo. É verdade que alguns petistas as vezes não correspondem às espectativas, mas me digam qual partido que não possuem seus espertalhões ou babacas. Acredito que o PT é o que tem o menor número e vai melhorar mais ainda com a atuação da nossa Presidenta.
Gente! O Brasil já é a sexta economia do mundo. Antonina não quer entrar neste barco?

Amigos do Jekiti disse...

Natinho, seu texto, como sempre, é pertinente.

É isso aí, Henrique. Passamos a Inglaterra.
abraço

EX-ASSINANTE DA GAZETA DO POVO disse...

Estava navegando na internet para ler ou ver alguma nóticia sobre o livro Privataria Tucana em blog/site/jornais... do Estado do Paraná e parece-me que todos estão sob censura. Só aqui em encontrei diversas informações.


Eu simplesmente cancelei minha assinatura do jornal Gazeta do Povo. Quer sob censura (o que não acredito) quer por decisão de seus donos, o fato de "esconder" o livro de Amaury Ribeiro me mostra que não cumpre com a função que espero de um jornal - informar com isenção, deixando aos leitores o papel de analisar e julgar.

SPAM disse...

Sr. Editor, quem é essa porra dessa vidente Gabriella que entra no seu blog?

Amigos do Jekiti disse...

Deve ser a Gabriela do Belarmino

Anônimo disse...

PT decolar? Falam dos tucanos e aceitaram 1 ex tucano, para ser prefeito pelo menos deveria ter a exigencia de não ter o nome incluso na lista do SPC já não é o caso do tal rapaz, que se diz tão inteligente que é capaz de administrar a cidade nem um emprego fixo teve na vida ou muito menos um lugar decente pra morar em nossa cidade hj em dia vive de favor;

Amigos do Jekiti disse...

meu caro anônimo,
1 - Taxar um ex-tucano de oportunista pq virou PTista numa cidade como a de Antonina, a meu ver, nada tem fisiologismo, pois vc sabe muito bem a tradição política da nossa cidade. Se for assim, muitos políticos que pulam de galho em galho para se estabelecerem, também deveriam ser criticados por vc. Portanto, se o rapaz deixou a plumagem tucana para virar um proletário ptista, só posso concluir que ele evoluiu.
2 - Não conheço o moço e por isso não faço julgamentos. Mas, a priori, se o moço tem seus problemas com alguma instiuição de crédito ou não tem casa própria, talvez ele seja diferente da maioria que usa a política como meio para obter ganho pessoal.
É isso!

PEDRO PEDREIRO disse...

A esquerda “progressista” antoninense está sempre prenhe de idéias, ao contrário da direita “conservadora” antoninense; por outro lado, progressistas tem dificuldade para fazer suas idéias, mesmo as muito boas, irem adiante, enquanto os conservadores, mesmo sem nenhuma idéia, tomam como suas as idéias dos outros e as fazem avançar.


Creio que esta polarização clássica se desfez e hoje temos uma esquerda que rejeita partido único, estatismo excessivo e também a perda da paternidade de suas idéias, enquanto a nova direita, menos conservadora, busca de alguma forma produzir idéias, mesmo que não sejam lá muito grande coisa.

Penso que a nova esquerda gosta de um capitalismo light, onde o estado regula sobre as ambições desmedidas e interfere quando a lei é desrespeitada.

A direita nova, percebe, por força dos fatos, que a selvageria do capitalismo é seu cadafalso, e luta para trazer para dentro das benesses da economia, aqueles que já foram apenas instrumento de produção.

Enfim, excluindo-se algumas nuanças, esquerda e direita se misturam e se confundem em Antonina (talvez também mundo afora). Deveriam, ambas, assumir a bandeira da honestidade e da honradez na política, e agir de acordo com essa crença ou objetivo.

Assim, direita ou esquerda, todos sairíamos ganhando, com um cidade/país menos corrupto e menos injusto.

OBSERVADOR DO JEKITI disse...

Xiitas do PT de Antonina querem fortalecer partido para disputar 2012.


Para a ala mais radical do PT as eleições dos diretórios municipal e estadual são a chance de fortalecer o partido para o processo eleitoral de 20l2.

O grupo já começou a discutir as propostas para a campanha e as possíveis coligações com outras facções petistas. “Queremos um partido capaz de não ficar refém das manobras políticas”, afirmou um prócer do PT de Antonina , um dos representantes da corrente classificada como xiita pelos demais petistas.

Segundo ele, o PT tem uma história que não pode ser jogada no lixo. “Se nós tivermos um partido forte vamos dirigir o processo sucessório para 20l2, se tivermos um partido fraco vamos ser dirigidos”, avalia.

Por enquanto, ainda não há candidatos oficiais aos cargos, mas as diversas forças dentro do partido já iniciaram as articulações para a eleição.

Os xiitas do PT nunca ganharam eleição nenhuma e não será dessa vez que ganharão, as coalizões são necessárias para se formar um bloco partidário, sem isso chamais Lula chegaria a presidencia, extremismos/radicalismos não se conjuminam - "bloco do eu sozinho" - pois, o sistema eleitoral brasileiro se compôem sempre com a maioria.

Penso que esse voo do PT xiita de Antonina, será um voo de galinha, que destruirá o que já foi construindo pelo partido em Antonina, as coalizações são necessárias e sem representatividade(votos) eles serão um partido natimorto em Antonina.

Amigos do Jekiti disse...

Well, acho que num país republicano como o nosso, as coalizões são necessárias, mesmo que às vezes nefasta.
Se o PT de Antonina aprendeu a lição tem tudo para ir forte em 2012, caso contrário, será um bando de carpideiras chorando sobre a própria cova.

José Luiz Velloso disse...

Então vamos la.
Retornando aos falacianos, covardes, que usam do que a tecnologia tem de melhor a nos oferecer. A internet veio para nos oportunizar, a inteiração, integração, e acima de tudo, que o conhecimento seja universal.
A liberdade de expressão também, deveria ser usada com responsabilidade. Se todos nós cidadãos temos o direito de expor nossa opinião, é sabido, que também temos o dever de usar da coerencia. Principalmente aos paladinos da verdade. Sabem mais da minha vida, do que eu mesmo, o estranho, é que sempre movidos pelas mentiras.
Então, venho eu, José Luiz Velloso, jornalista (formado, Duas pós graduado e com mestrado)
Sempre estudei em escolas publicas, e graças a minha bela educação jamais reprovei de ano.
Aos desiformados, e caluniadores, minha carteira foi assinada em 1996 como assistente administrativo pela telepar. Depois disso, fui ser assessor parlamentar, junto ao senado federal onde permaneci até 2002, depois ocupei o cargo de chefe de gabinete do Deputado Federal André Zacharow, Secretario de Turismo, Comunicação e Esportes de Antonina, Assessor de comunicação Prefeitura Municipal de Curitiba, Produtor Publicitario (casting e textos)
E perguntem aos proprietarios da casa onde moro, se é de favor, se assim o fosse, seria eternamente grato, pq, prova que temos amigos, e que temos algum valor, se não tivessemos amigos, não poderiamos contar com esta prerrogativa.
Se eu não tive uma mansão ou enumeras casas, é pq minha falecida avó não me ensinou a multiplicação dos peixes, ou o toque de midas. Ou para pensar, como poderia eu, que sempre paguei meus estudos, com o esmero da minha avó e do meu trabalho, pq eu nunca vivi as custas de esposa, mãe, ou mesmo pai. Nunca precisei falsificar documentos, ou mesmo, fazer acordos sinistros para conseguir algo.
Eu sei bem de onde saiu este texto, de ataque. De um grupo falido, que pensa que vai retornar. Aos desesperados, me perdoem, mas minha educação é de primeira. Tenho algo que jamais, irão me usurpar, que é o meu estudo e meu conhecimento. Podem jogar da unica forma que vocês sabem, caluniando, defenestrando. Eu sou blindado. Se eu participei do grupo do SPC, olha, tenho algumas situações que estao sendo resolvidas. Mas, o que EU devo eu pago. Agora se algum metido a esperto faz contas sem minha assinatura ou sem eu pessoalmente faze-la, não pago mesmo. Não sou idiota.
Mais uma situação, sejamos maduros. Vamos para o embate das ideias, e se existe alguma diferença, tenhamos bril, e coloquemos nossos nomes. Se exuste verdade a ser dita, que assinem, ué, se o paladino está com a verdade, que assuma.
Eu José Luiz, aceito qualquer critica, menos a baixaria, de se esconder atras de um teclado, e o pior de não assinar o que pensa. Mentiras, são armas dos bandidos, que se escondem da verdade. Eu admiro muito duas pessoas, que podem não concordar comigo, e até de não gostarem de mim, mas eu admiro (reiterando) o sr.Paulo Cequinel, Eduardo Bó, pq eles assinam o que fala, e de forma responsavel, acatam o contraditorio, nao censuram nada.
Vamos respeitar as opinioes alheias, e vamos discutir as ideias, nada pessoal e familiar, é chato e acima de tudo cruel. Todo ser humano tem coração e familia. Pensem antes de digitar.
Qualquer coisa, assinar o que pensa dá maior credibilidade. Quero e muito conversar com todos, pq não tenho medo, sou Antoninense, filho de pais Antoninenses. Vamos pautar, escolham o tema, e eu prontamente estarei aqui.
Sem me esconder atras de genro, filho, primo, ou de um aspone.
abraços

José Luiz Velloso disse...

Para que todos saibam....
Eu José Luiz, fui presidente do gremio estudantil do extinto Colegio Estadual Cristo Rei, depois fui presidente do Gremio Estudantil do Colégio Estadual do Paraná, eleito por duas vezes, fato unico na história do maior colégio publico da America latina, na época de 1995 á 1997 eram 6 mil alunos.
Em 1996 me filiei pela primeira vez a um partido politico no PSDB, fui secretario de comunicação do referido partido, presidente da juventude de curitiba do PSDB e depois vice presidente estadual.
Fui secretario Geral do Centro Academico Nestor de Castro em 1998, depois vice presidente do referido CANECA-UTP.
Em 2000 o então presidente nacional do PSDB José Anibal abriu um processo de expulsão do então senadores Alvaro Dias e Osmar Dias, pq ambos assinaram a instalação de uma CPI mista, que o governo FHC não desejava.
Eles então foram para o PDT e eu os segui, no entanto, vim presidir o PDT municipal de Antonina.
Portanto, minha militancia vem da base, eu iniciei nos movimentos estudantis. Não sou um filho de politico, ou mesmo um alienado, caido de paraquedas, como alguns tentam semear.

Minha formação Academica
Ensino Fundamental - Escola estadual Eneas Marques dos Santos - Curitiba - 5ª á 7ª Colégio estadual Cristo Rei - Curitiba.
8ª. à 3ª do 2º. grau Colegio estadual do Paraná.
Universidade Tuiuti do Paraná - Jornalismo.
Universidade Federal do Paraná - Pos graduação - Jornalismo Politico e Economico.
Universidade Fatex - Pos Graduação - Gestão de Cidades.
Faculdade Cásper Libero SP - Mestrado Radio TV e Multimidia.

Vida Profissional.

1992 - office-boy, escritorio de Arquitetura Reginaldo Cordeiro.
1993 - Office Boy - studio sergio Saad de Publicidade.
1994 - office boy , escritorio politico governador Alvaro Dias.
1996 - Telepar
1998 - Assessor Parlamentar do Senado Federal - Senador Alvaro Dias
2003 - Chefe de gabinete - Deputado Federal Andre Zacharow
2005 - Diretor de Industria e Comercio da Prefeitura de Antonina.
2006 - Secretario de Turismo Comunicação e Esportes de Antonina.
2008 - Jornalista -
2009 - Jornalista - Prefeitura de Curitiba.
2011 - Produtor de comerciais Publicitarios (Easy Filmes, Gameiro Filmes, Deiró Filmes)

Eu sempre trabalhei, como disse anteriormente, não sou gigolo, nem mensaleiro de pais, ou tios.
Só mais uma coisa, como perceberam eu trabalhei bastante como assessor parlamentar, e tb na prefeitura de Antonina, mas eu não sai como muitos....entrei melhor do que sai, sabem o por que?
NUNCA ROUBEI, nunca me apropriei de nada que nao fosse meu. Se eu não tive condições de ter uma casa, como dissertaram acima, é pq sempre paguei pelos meus estudos, e sempre ajudei em casa. Quando minha avó infelizmente teve cancer, quem pagou o tratamento, o SUS? Bando de abutres, vivem de mentiras, não sabem da verdade da vida das pessoas e inventam, contam 10 vezes uma estorinha e querem transforma las em verdade. E aos porcos de plantão, quem mantem minha mãe sou eu, com muito orgulho. Portanto, antes de soltar o veneno e emporcalhar a vida alheia, se atente com a veracidade dos fatos.

Reiterando, não me escondo, qualquer coisa, estou a disposição.

Obs: valeu pelo espaço neste blog, gostei muito do embate, pena são os covardes, que não tem hombridade, os canalhas querem tomar conta da cidade, pena. A molecagem de brincar de se esconder logo vai acabar. O IP é algo facil de descobrir, pode confiar.
Aquele abraço
Por favor, me adicionem no facebook José Luiz velloso

Mais uma vez valeu pelo texto Natinho meu vizinho de momento eheheh

José Luiz Velloso disse...

Amigos do Jekiti, eu ficarei muito feliz e honrado, se os companheiros do partido me convidarem para ser o candidato do PT - 13, onde eu desde 2008 queria ter entrado.

Quero e muito ser o representante, de uma população cansada de tanto apanhar,desiludida, não queremos apenas comida.... queremos comida,trabalho, diversão e arte. Pq como diria um artista e professor que eu admiro, ANTONINA, MAR ARTE E AMOR.
Acredito numa Antonina onde o Turismo, seja nossa usina de geração de emprego e renda.

Acabar com o clientelismo, e os abutres que vivem da desgraça da comunidade é o inicio de uma nova era....
Daí poderemos cantar, e na terra do ja era! Era uma vez uma população esquecida, maltratada, sem futuro.
Acredite você também.
Nós, podemos!

José Luiz Velloso disse...

Mas não quero esquecer de uma citação.
Em sendo EU, o candidato do PT quero deixar claro, que vou provar para o Paulo Cequinel, que eu sou um candidato bom de voto, e otimo para se votar. Vou conquistar o teu voto, e também o teu apoio, sabe por que? Por fazer tudo certo, desde o inicio, vamos construir juntos um plano de governo, oriundo da população para população, algo genuinamente da base.
Vou provar para os mais experientes, que o novo, pode fazer diferente, e bem feito.
Eu sou jovem, não posso errar me queimar, realizando uma administração pifia ou incompetente, pq isso me mataria, acabaria com as pretensoes do grupo (partido) e mesmo as minhas. Não quero estar prefeito por apenas 4 anos. Quero estar prefeito por 6 anos, e depois ser o primeiro deputado estadual do litoral. E fazer a sucessão.
Sou diferente, pq faço parte de uma geração que pensa diferente.
Nós jovens sempre temos que matar trezentos leões, sempre somos desacreditados, por sermos jovens. NUNCA TIVEMOS a oportunidade de mostrar o contrario, por que não nos deixam provar que somos capazes, e de surpreende los.
Me perdoem, mas a geração de vcs já teve a oportunidade, agora é nossa vez, deem esse voto de credito para que possamos mostrar que o jovem, é ousado, capaz, guerreiro e acima de tudo competente.

ACREDITE VC TAMBÉM!
NOS PODEMOS!

De que me adianta fazer o tal pé de meia, se ficar o resto da vida sendo rotulado de ladrao.
CHEGA!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Zé Luiz:
Não gaste tempo e energia comigo, você não me deve coisa alguma.
Sou, quando muito, apenas um retrato marcado pelo tempo, amarelado, pendurado na parede das memórias do Partido dos Trabalhadores.
No PT modernoso de hoje sou estorvo porque trago a perigosa memória das lutas e dos sonhos, como disse nosso querido poeta Pedro Tierra.
No PT de hoje, gosmentamente pragmático, não há lugar pra gente ranzinza e meio obtusa como eu, de modo que, como os elefantes, retiro-me para que meus dias finais não atrapalhem a manada.
Sigam e sejam felizes, só isso.
Saí para não atrapalhar até porque, que fique muito claro, não me considero melhor que ninguém.
Você está rigorosamente certo: viva então e pague o preço.
Eu estou rigorosamente errado: vivo e pago o preço.
Simples assim.

José Luiz Velloso disse...

Prezado Paulo Cequinel:

Jamais, nunca vc atrapalha, pelo contrario, o que eu sempre quis, foi fusao da geração de vcs com a nossa. Poxa, o que tem de errado nisso, pelo contrario, a juventude não é nada sem a experiencia da geração de vcs.
Mas, de coração vcs tem dar espaço para que nos conhecam, deêm um voto de confiança.
Para então formatarem uma opiniao.
Como disse, eu gosto de conversar e de aprender, sei bem que vcs podem me ajudar, tanto no meu crescimento como Homem, qto como pessoa publica.
Quero pelo menos poder contar com uma prosa com vc para que então possa dizer se eu tenho ou não a possibilidade de vir a lutar pelo teu voto de confiança!

FELIZ 2012
FELICIDADES PRA VC E TODA SUA FAMILIA!

Vamos, nós podemos!
Acredite.

Abrass

Obs: só peço a vcs uma unica chance, um voto de credito.
agradecido.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Zé Luiz:

Proponho uma conversa ou na Casa Verde ou na Casa da Pizza (onde houver um chopp bem gelado), ainda nesta semana, por volta das 19 horas.
Aposentado razoavelmente desocupado que sou, deixo para você a definição da data, hora, escolha das armas e, sendo possível, o pagamento da conta.
Confirme em prcequinel@yahoo.com.br

Amigos do Jekiti disse...

Zé Luiz,
Prestei atenção nas suas justificativas para ser o candidato do PT nas próximas eleições municipais.
Você tem garra, é ambicioso e vai fazer de tudo para conseguir seu intento, isto é, seu projeto de poder. Não vejo nada demais na sua vaidade e creio nela para que um político obtenha sucesso.
Embora aceite, em parte, não posso deixar de expressar minha preocupação, pois deduzi, nas entrelinhas, que o PT de Antonina é e será um mero instrumento para você alcançar seu intento, mas sei também que o próprio PT, precisa de alguém como você.
Agora, se PT esqueceu sua base histórica, só posso lamentar meu romantismo e saldar o pragmatismo de ambos... Juntou a fome com a vontade de comer.
Mas não se preocupe Zé Luiz, ser romântico na política é a mesma coisa que ser cultuado no ostracismo.

Fala o que quer! Ouve o que não quer disse...

O PT decola e incomoda, tem político de Antonina que já não gostava do PT agora menos ainda, com a saída do Governo Municipal o PT de Antonina mostra que somos o Partido da Dilma do Lula o mesmo do Governo Federal, Partido que vem mostrando através de ações e políticas públicas a real forma de Governar, fomos a ponte entre estes políticos e nossos Deputados e Minístros, foram muitas as emendas parlamentares para Antonina no longo desses anos em que fomos a sombra.
A gora vem a segundo tempo desse rompimento, mostrar para população capelista através de um jornal o que o PT através do Governo Dilma trouxe para nosso Município, evitando que políticos e pequenos partidos sem representação capitalizem esses recursos.
estamos fazendo a lição de casa pensando já em 2014. Uma coisa posso adiantar o PT ainda vai dar o que falar.

Abraço Democrático Socialista

Amigos do Jekiti disse...

Marlon, vamos deixar o democrático de lado e ficarmos apenas no socialismo. A social-democracia tentou fazer a transição do capitalismo para o socialismo e o mundo deu com os burros n´água.
Tentaram a política do bem-estar social permitindo que o mercado de capital continuasse regulamentando a sociedade. Eles também são os responsáveis pela concentração da riqueza.
Lembre-se, os tucanos são sociais-democratas.
abraço

Anônimo disse...

Fala sério!!
O PT de Antonina é uma piada!
Não existe!

PAULO R. CEQUINEL disse...

É verdade: mesmo não existindo, é possível apontar o dedão e dizer "ali vai o PT de Antonina, eu odeio os petistas!".
Já de você, anônimo de bosta, ninguém pode falar coisa alguma e, não duvido, acabará enterrado como indigente.
Indigente de idéias e de coragem, está claro que você é.

Fala o que quer! Ouve o que não quer disse...

Henrique

Democracia Socialista é uma tendencia interna do Partido dos Trabalhadores. A este processo de conjunto Chamamos revolução democrática. pelas vitórias acumuladas, pelo sentido democrático e pela natureza social de um bloco histórico, tendo a classe trabalhadora como eixo, o programa da revolução democrática busca construir uma dinâmica de transição com uma perspectiva Socialista. somos o PT das bases Sociais, do Homem do Campo,combate ao Racismo,pela paridade das mulheres,que luta pela juventude e contra o preconceito LGBT.
A eleição da companheira Dilma Roussef corresponde a um novo período político marcado pela possibilidade não só de plena superação do neoliberalismo, mas, sobre tudo, pela oportunidade de construção de uma nova hegemonia no brasil sob a direção dos socialistas democráticos.
A combinação entre a crise internacional de globalização neoliberal com vitorias estratégicas no Brasil sobre esta ordem econômica, abre em nosso país um novo período politico centrado não mais na disputa anterior de projetos mas na potencial supremacia do projeto democrático-popular e pelos desafios de seu aprofundamento, o que pressupõe sérias rupturas com estruturas estatais e sociais conservadoras ainda em pleno vigor. É exatamente o aprofundamento da dinâmica da revolução democrática que fechara os espaços para una rearticulação nacional do projeto neoliberal, aprofundando até o limite a crise histórica de sua própria identidade no Brasil.
O programa da revolução democrática não é idêntico a um programa socialista da revolução, na medida em que sua centralidade não está apoiada na supremacia imediata do sistema capitalista. O conceito de revolução democrática procura encaminhar uma solução histórica ao velho enigma sobre o caráter da revolução que polarizou as diferentes tradições da esquerda Brasileira. Isto é, não se trata de uma revolução com um programa socialista imediato nem de uma revolução democrático-burguesa, mas de uma revolução democrática dirigida pelos socialistas e apoiada fundamentalmente nas forças de emancipação dos trabalhadores e do povo Brasileiro. Este enigma só pode ser resolvido a partir de uma cultura e prática do socialismo democrático que ainda não se formou em nosso país, é o que o PT vem fazendo nestes últimos anos como Governo.

O TERCEIRO OLHO disse...

(...)Agora, se PT esqueceu sua base histórica, só posso lamentar meu romantismo e saldar o pragmatismo de ambos... (...)

Educado o senhor editor deste blog, não quer pôr a mão em merda.

Pragmatismo? O nome disso para mim e OPORTUNISMO de ambos. Tem camarão pistola, nesse pirão de bagre. E o futuro nos dirá.

Fala o que quer! Ouve o que não quer disse...

Vamos então a gerra companheiro de Três Olhos. Façamos então a moda romântica.A Venezuela foi corajosa através de Hugo Chaves em 1992, que com tropas venezuelanas lutou pela soberania a favor do povo e contra o governo Capitalista e o FMI, espirado em Simão Bolívar e Che Guevara. o Golpe a favor do povo foi contido, porem em 1997 Hugo chaves não através das armas e sim da Democracia foi eleito pelo POVO, com o voto do repudio contra o neoliberalismo.
Amigo de três olhos quando você sou ber de uma autentica guerrilha Socialista estarei lá.
Romântico sempre, Burgues nunca.
Viva a Revolução armada ou não. E que possamos neste imenso pais saborear este pirão de Camarão com Bagre de preferencia amarelo, neste governo é possível.

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro terceiro, pelo nome já deduzo que vc nunca chegou ou chegará em primeiro. Pragmatismo não é um termo pejorativo, apenas uma visão minha de que o PT idealizou seu projeto de poder e para isso está contando com Zé Luiz que, a essa altura, precisa do PT e o PT precisa dele.
Na política, meu caro, os fins justificam os meios e também é uma questão de virtu e fortu, como ensinava Maquiavel.

Fala o que quer! Ouve o que não quer disse...

Amigo de três olhos...

Nesse governo tenha serzeta que o Camarão hoje, também é consumido pela classe (C)E(B) não mais privilégio da nata, por favor mude o cardápio amigo de três olhos, fico em duvida se você é mesmo Petista...OPORTUNISMO...
PRAGMATICISMO?...
que bom que você é Romântico, sinal de que a um Petista em você(...)

Abraço amigo Dinossauro de três olhos.

O TERCEIRO OLHO disse...

(...)Meu caro terceiro, pelo nome já deduzo que vc nunca chegou ou chegará em primeiro.(...)


“O dicionário também foi assassinado”

“Hoje as torturas são chamadas de “procedimento legal”, a traição se chama “realismo”, o oportunismo se chama “pragmatismo”, o imperialismo se chama “globalização” e as vítimas do imperialismo, “países em vias de desenvolvimento. O dicionário também foi assassinado pela organização criminosa do mundo. As palavras já não dizem o que dizem, ou não sabemos o que dizem” (Eduardo Galeano).

Amigos do Jekiti disse...

Oportunismo é isso que vc acabou de escrever. O Brasil se tornou a sexta economia do mundo sem ser imperialista, meu caro.
Galeano na certa sente orgulho do que nos tornmos.

O TERCEIRO OLHO disse...

O editor esta aprendendo a fazer "jogral" nas palavras escritas.

O CÉTICO disse...

Zé Luiz, então tá!!!!

COM A PALAVRA O PT-NINA disse...

Kassab trai Serra, vai a Lula e baixa carta PT-PSD

Prefeito já irrita tucanos; ele diz a ex-presidente para escolher qualquer nome do partido para formar chapa com Fernando Haddad; Henrique Meirelles pode virar vice; estresse na aliança histórica com Zé Serra; outubro começou agitado em janeiro!


http://brasil247.com.br/pt/247/poder/34431/Kassab-trai-Serra-vai-a-Lula-e-baixa-carta-PT-PSD.htm

Amigos do Jekiti disse...

Maldita democracia representativa... ou seria bendita?

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento