"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



domingo, 15 de janeiro de 2012

OS BICHOS QUE BROTAM DO CHÃO

Li no facebook do Eduardo Guimarães, do blog Cidadania, um cometário que me deixou comovido:
“Caro Edú,
Entendo seu estado de espírito.
Passei a noite em claro, junto com minha filha caçula, tentando ajudá-la com as terríveis crises de abstinência e impotente, diante de sua paranóia: ela “via bichos” brotando do chão. Pedia minha ajuda e eu sem nada poder fazer.
O comentário refere-se à postagem do blogueiro que esteve na "cracolândia" em São Paulo e acompanhou de perto o drama vivido por aqueles farrapos humanos. Para piorar a situação deles, o Estado mandou baixar o cacete na "turma da pedra" com o objetivo de apanhar alguns traficantes, bem como forçar os dependentes ao tratamento. Logicamente nenhuma coisa nem outra aconteceu, pois esse problema não resume a um caso de pólícia.
Alguns traficantes foram presos, mas o quadro não só permaneceu o mesmo, como provocou a diáspora dos dependentes pelas ruas do centro da cidade e alguns bairros de São Paulo. O grande erro do governo de São Paulo é tratar o problema daquela gente como caso de polícia e não de saúde pública, direitos humanos e justiça social. A falta de estratégia e inteligência permitiu a proliferação da violência, por parte polícia, tanto que um dos frequentadores da cracolândia, ao ser perguntado sobre qual ajuda gostaria, respondeu que desejaria não apanhar mais.
Não vou aqui dar soluções para isso - porque elas não existem a curto e médio prazo -, mas posso provocar uma discussão sobre as formas de dirimir este problema a longo prazo.
Todos sabem que no Rio de Janeiro o sucesso das UPP's passou por um processo estratégico de longo prazo, depois de tantos anos de equívocos. Durante anos a polícia subiu o morro e lá tentou acabar com o tráfico na base da porrada e, depois que descia, tudo voltava ao normal, provancando não só a desconfiança da comunidade, como também o fortalecimento do tráfico. Claro que o problema das drogas e dos dependentes não foi resolvido, mas a atual política das UPP´s é o primeiro passo.
No meu ponto de vista, a primeira atitude a ser tomada é adotar uma nova consciência para se combater o tráfico e a dependência química. Primeiramente é preciso que o Estado encare a questão como um meio de diminuir a violência através da legalização da maconha e depois criar um controle social daqueles dependentes de drogas pesadas que não querem se tratar, cadastrando-os e os acompanhando psicossocialmente.
Esta política deverá ser adotada por aqueles que atuam na saúde, direitos humanos e justiça, cabendo a segurança pública atuar contra o tráfego. Outro fator relevante seria o Estado adotar uma estratégia junto ao judiciário para aqueles casos em que o dependente gera perigo para si e para a sociedade, adotando mecanismos jurídicos e de ações sociais para o internamento à revelia. Embora saiba que essa lei já exista desde 2002 e a presidente Dilma, neste ano, deu garantias de aplicabilidade, ainda é pouco para que atijanmos bons resultados. Mas para isso acontecer, o Estado deve ser capaz de agir de forma rápida e também assegurar que as clínicas conveniadas ao SUS não atuem como instituições totais, isolando os dependentes entre-muros e os tratando como um bando de deliquentes. Para que na prática esse intento possa surtir bons efeitos é preciso que o governo fiscalize de forma dura as clínicas conveniadas e cobrem resultados efetivos sobre o tratamento dos internos, avaliando não só atuação do corpo clínico e admisntrativo como a evolução ou não do tratamento ao dependente.

40 comentários:

Pr. TEODORO disse...

Meus amigos e minhas amigas, esse texto acima serve para refletirmos em que nos pomos para nos governar, explicito.

Tem gente que se atreve a fazer isso
Poderia não me manifestar, mas não consigo, pois lendo a Bíblia vemos que Deus fez uma jumenta falar para Balaão porque ele iria fazer mal para o povo de Israel (Números, 22:28). Nas últimas eleições o povo evangélico foi enganado. A Bíblia nos mostra que aquele que é enganado não está salvo (Mateus 24:24). Tá certo que esse versículo se refere ao falso profeta que se possível enganaria até os escolhidos (salvos). Então, meu irmão, se você foi enganado, não se desespere, coloca os joelhos no chão e peça perdão a Deus, pois quem é enganado não está salvo.

Cuidado com os líderes espirituais quando pedem para você votar em algum candidato seja ele quem for, pois eles estão agindo iguais aos fariseus que procuram vantagem pra si.

A função do pastor é cuidar das ovelhas ensinando a palavra e o poder de Deus. Assim cuidando para que elas sejam salvas.

O líder espiritual deve orientar o povo evangélico a orar pedindo a direção de Deus para escolher os seus governantes e Deus certamente vai colocar no coração de seus filhos quem ele deve escolher. Deus, que é justiça, jamais vai querer pessoas desonestas no poder. Ladrão, corrupto, ímprobo ou ficha suja é coisa do diabo. Hoje têm pessoas que se dizem de Deus (porque os evangélicos elegeram) e praticam o mal fazendo acordos demoníacos para tirar proveito próprio. Quando o povo de Israel murmurava contra Moisés querendo água, clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou, dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara. Então vieram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali, junto das águas, acamparam (Êxodo 15: 24 a 27).

Deus estava conduzindo o povo para um lugar onde tinha muita água, mas faltou a confiança em Deus. Vamos ser prudentes como a serpente e meditar em Amos 3:3 (Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?).

Graça e paz amigo leitor e que Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus.

JUBA disse...

Vamos ficar tranquilos, essa herança maldita demopetista vai acabar logo.
Vem ai o salvador da pátria.
Em entrevista, Álvaro Dias defende a realização de prévias partidárias, diz-se disposto a encarar a corrida presidencial e espera a unidade no ninho tucano com o fim da imposição dos nomes de Aécio Neves e José Serra.
Substituiremos a guerrilheira búlgara pela rainha do botox.

PAULO R. CEQUINEL disse...

(...)
Como último item da pauta, os presentes discutiram a trepidante notícia da firme disposição do Senador Álvaro "Esticadinho" Dias para "encarar a corrida presidencial". Após acalorado debate, por unanimidade deliberou-se que a assembléia declara ao povo brasileiro, singelamente "Crendiospai!". Nada mais havendo a tratar, o senhor presidente Taulo Hoberto Jequinel declarou encerrada a reunião e determinou que eu, Waulo Poberto Dequinel, secretário ad hoc, além de lavrar a presente ata, lhe agendasse horário numa clínica de boa fama para aplicação do botox nosso de cada dia. Antonina do Deus Me Livre, 17/01/2012.

Anônimo disse...

Intriga-me sobremodo os propósitos iniciais deste blog a dizer que uma de suas finalidades e dar trela ao ÓCIO CRIATIVO. De passagem diga-se que o ócio criativo é uma contradição "in terminis", pois quem não faiz nada, na linguagem popular, é vagabundo, preguisoço e sanguessuga.
Vamos dar um achego:- ó ocio criativo seria uma especia adulterada de mediatação oriental......

MAS, GENTE, NÃO É QUE TEM UM LIvRO COM ESSE TÍTULO????????????????
é um livro editado pela editora SEXTANTE, com autoria de um italiano safado, preguiçoso e vagabundo - com nome de DOMENICO DE MASI.
Diga-se, de passagem, que esse suposto senhor tem por pressuposto, por estsarem Na sociedade pos industrial - que a EUROPA E O PRIMREIRO MUND0 iriam sugar o 'suor e o trabalho' do segundo e do terceiro mundo eternamente, de modo que não mais precisassem fazer 'calos nas mãos'...!!!!!!!!
E tem uns intelectoalóiDES bestas e opostunistas que tem 'maãos de mocinha ' e vão toda semana 'envernizar as unhas' que resolveram adotar o lema de viver:- "OCIO CRIATIVO' - safados""", sem vergonhas, tão precisando de um belo 'cabo de enxada' pra sentirem o que é 'ganhar o pão com o suor do próprio rosto', que aqui não é sociedade pós industrial, e pós industrial não é nem sequer na itália, que tá falida por falta de quem pegue 'no cabo da enxada'
Voces deste blog, criem vergonha que vs.NÃO PLANTAM O QUE COMEM, vs. são uns inúteis que vivem de sugar os pobres coitados que lutam desesperadamente pela sobrevivência, quando tentam tirar do chão a comida que vs. comem.
IN VERO, o único autêntico é o cequinel que se especializou em EWCATOLOGIA !!!!, pois é certeza que o que se come, no dia se seguinte se CAGA!!!! VIVA O CEQUINAL, FILÓSOFILO TERRMINAL ÍNCLITO E VERDADEIRO!!!!O resto dos 'philosofos' deste blog, merecem o ralo das idiosincrasias intelectualóides que só aproveitam aos 'pensadores' sanguessugas que de realmente trabalha....

Anônimo disse...

... VIVA O CEQUINALE. O AUTÊNTICO E INARREDÁVEL ESCATOLÓGICO !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CEQUINEL, .... O ESCATOLÓGICO !!! (cequinel, bode tirar o chapeu, qui ninguém si assusta cum cosa feia!!!) = nois tá costumado qui no reino cum sombrassão !!!!!!!!!!!!!! mais inda cum cosa verdadera, o qui e raro por aki.

(num briga e nem mi cha de fdp, qui sô seu migo, da estera de cosa qui já falaro.....)

Anônimo disse...

tô pur baxo, quando o Cequinal tá por cima, só falando de merda.... Ich !!! Vô mudar de endereço, cidade e partido, qui aki, to valendo menus qui uma bela e civilizada defecada num bonito vaso banheiral......
VIVA O CEKINEL, O REI DA MERDA CIVILIZADA !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

V0T0 E VOTO MESMO NO CEKINEL PRA VEREADOR - POIS SE O 'HOME' SÓ FALA DE MERDA É CERTEZA QUI ELI NUM É UMA 'MERDA'

GENTI, ODEIO O PT, MAIS AMO O CEQUINEL.

CEKINEL PRA VEREADOR, GENTE !!!!!!!!!!!!!!!! ADOTEM ESSA IDÉIA !!!!!!!!!!!!!!!!!1 QUE O BOSTA DO CEKINEL VAI ACABAR SE CONVENCENDO QUE, MERDA POR MERDA, MELNOR A MERDA DELE!!!!!!!!!!!!!!!

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, o ócio criativo é um paradoxo humorístico e não uma relação com a vagabundagem.
Li há muitos anos o livro e ainda o tenho comigo. Se v quiser posso emprestá-lo para que vc saiba que a visão tradicional do trabalho traz prejuizos ao homem, pois ele deixa de usar melhor o seu tempo para o estudo e o lazer. Ócio, meu caro, não ´sinônimo de vagabundagem e sim de oportunidades.

Anônimo disse...

Jekiti, o livro está aqui, na minha mesa.
Perdeu, perdeu, Jekiti. V. é um privilegiado, dentro de um mundo de sofredores. Os sofredores da CLT, quando tem sorte que o patrão cumpra o mínimo legal.....
Você e EU somos safados e sem-vergonhas a comerem o pão com o suor dos outros.... Tenho vergonha disso e procuro alternativas de modo que, no final do dia, estEja tão extenuado, tanto quanto quem produziu o pão que está na minha mesa..... JEKITI, ASSUMA VERGONHA DE NÃO PRODUZIR A TUA PRÓPRIA COMIDA......

JUBA disse...

E eu que achava que em Antonina só tinha pescador de cangulo, quando não havia navio no trapiche prá carregar.
Que progresso meu!

Henrique disse...

Como ninguém fala dos bacanais do BBB no palácio da Venus Platinada, vamos falar do Caixa Dois Tucano de Furnas.


CAIXA DOIS TUCANO DE FURNAS
Relação completa de todos os polítcos que fizeram campanha usando caixa dois de FURNAS.

TUCANODUTO?

*Quem é quem e quem recebeu quanto na lista do caixa dois de Furnas *
A "Lista de Furnas"
- documento sobre um suposto esquema de caixa dois nas eleições de 2002, cuja autenticidade está sob investigação da Polícia Federal - é essencialmente uma lista tucana.

Mas, segundo a "Lista", o dinheiro do PSDB não teria sido distribuido por igual. O grosso foi para três candidatos, que disputavam os três cargos mais importantes do esquema eleitoral tucano em 2002: José Serra, que pleiteava a Presidência, Geraldo Alckmin, candidato a governador de São Paulo, e Aécio Neves, que concorreu ao governo de Minas. Os três, conforme a "Lista", triam ficado com mais da metade do dinheiro do esquema de Furnas. Os demais 153 políticos que constam na "Lista" teriam dividido os 45,4% que restaram.
*A filiação partidária dos 156*
O PSDB também é o primeiro colocado em número de políticos entre os 156 citados no esquema que seria operado pelo então presidente de Furnas, Dimas Toledo, levado ao cargo pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. São 47 tucanos na lista, cinco deles candidatos a cargos majoritários. O PFL comparece com 33 candidatos, apenas um a cargo majoritário (senador).

Veja adistribuição:

Outro modo interessante de ler o documento em exame na PF é comparar os nomes que constam ali com a relação dos membros da CPI dos Correios, que desde junho do ano passado investiga as denúncias de corrupção no Parlamento.
O primeiro destaque é para o deputado ACM Neto (PFL-BA), que tem se salientado pela estridência de seu desempenho na comissão. Ele teria recebido R$ 75 mil do esquema de Furnas. Quanto ao PSDB, constam da "Lista" três dos seus quatro deputados que são titulares ou suplentes da CPI. Figuram também entre os 156 um membro da CPI dos Correios pertencente ao PL e dois dos quadros do PTB.

Henrique disse...

http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/

Lista completa e documentada no site
acima.

Anônimo disse...

Caros Petista de Plantão, a Privataria Tucana é fichinha perto disso aqui que o PT faz.

Acessem o Link: bela repotagem, é assim que o PT vai conseguindo o poder.

http://www.band.com.br/noticias/brasil/noticia/?id=100000480459

Se gostam deste antro que se chama PT só posso lamentar e dizer que vocês são tão cúmplices quanto aos outros envolvidos.

Anônimo disse...

Ao prezado anônimo tucano acima.
Essa do Celso Daniel é mais velha do que fazer "xixi" em garrafa.
Toda vez que a coisa complica para o lado tucano lá vem o Boesta, com a mesma estória.

Anônimo disse...

Pelo geito matar e cagar é mesma coisa, é assim que o PT faz meu caro, não sou tucano, pelo contrário, é preciso que se faça uma fusão entre PT X PSDB, pois são todos iguais, só que a ALA PT é mais Radical não aceita ser contrariada, quando é mada sumir com o corpo.

Discutir com vocês do PT é a mesma coisa de discutir com um poste, o poste vais sempre existir!

Anônimo disse...

Reconhecemos que um crime houve. Um prefeito em Santo André (SP) foi morto. Porque descobriu que havia um esquema de desvio de dinheiro na Prefeitura. O Culpado foi preso. Está na cadeia. Já vi esta reportagem na Band e na Globo trocentas vezes. Agora nunca ouvi o PIG falar da Privataria Tucana, da Lista de Furnas, do filho do FHC com a reporter da Globo, de como o FHC conseguiu comprar um apartamento de luxo em Paris, olha é tanta coisa que vou parar por aqui. Me desculpe te-lo chamado de tucano, pois sei que é uma ofensa que ninguém merece.

Anônimo disse...

O filho do 'BHC' era casado com uma das proprietárias do BEMGE - que faliu fraudulentamente. Essa união entre banco x poder é que levou o BHC a jogar rios de dinheiro em bancos falidos, transplantando as dívidas de traquinagens e safadezas bancárias para o tesouro nacional pagar, ou seja, NÓS, por meio de impostos.

Essa gente da política é tudo da mesma laia, com honrosas exceções. Por trás de siglas, o que realmente existe são INTERESSES:- as siglas brigam entre si pra ver quem é que "...vai tomar conta da garrafa.." Mas o sentimento que move a todas é o mesmo: O INTERESSE EM ESPOLIAR AS RIQUEZAS SOCIAIS.

Henrique disse...

Não gosto de Ingleses. mas as vezes eles acertam.

Ao repercutir o debate em andamento no Brasil sobre o suposto estupro no suposto programa de TV Big Brother, a revista britânica The Week chamou a suposta revista Veja de “gossip magazine”, revista de fofocas:

“Now, according to the website of Brazilian gossip magazine Veja, police in Rio are investigating the seven minutes of footage, even though there has been no official allegation and the participants of the show are unaware of the furore.”

O AGENTE DA UNCLE disse...

O Serviço Secreto do Tiro de Guerra de Antonina, comandado pelo imortal Cel. Macedo, conseguiu interceptar e recuperar um arquivo HTML de um e-mail trocado por agentes infiltrados no Jekiti, o SSTGA ainda não identificou para qual futuro governo pertence esses agentes infiltrados.
Leiam o e-mail.

Projeto Bomba H em andamento

Assunto: Arquivo N.

Nascido Em 4 de Julho / Rua do Esteiro / pai desconhecido / - $$$ em futuro cargo em comissão / já operando.



Em 1967, a Rua do Esteiro em Antonina era um local assombroso. Casas de ópio e bordéis dividiam o espaço apertado do quarteirão com residências. Moradores bêbados saíam dos bares direto para a rua onde crianças brincavam. A violência era comum e os pedidos de ajuda normalmente não eram atendidos.
As condições de vida na Rua do Esteiro refletiam a pobreza de seus habitantes. Havia pouco acesso à água tratada e doenças como a tuberculose e a difteria se espalhavam facilmente. Algumas mulheres se envolviam em prostituição para complementar a renda de suas famílias. Era um lugar desolador, deprimente e, muitas vezes, ameaçador para se viver.
Isso tudo só torna mais significante que no outono daquele ano - 30 dias antes das eleições municipais para prefeito e vereadores - tenha sido cometida uma série de assassinatos de reputações e caráteres tão brutais que se destacaram nitidamente mesmo naquele cenário sombrio, a ponto de chamarem a atenção do mundo político paranaense e brasileiro. Na Câmara Municipal e no Paço Municipal, vários caráteres e reputações de candidatos foram assassinados - menos, é claro para os canditado$$$ em que ele apoiava. As cenas dos crimes constituíam um palco assustador; os cadáveres brutalizados mostravam alto grau de perversão. O assassino da honra alheia era um colecionador, que guardava todas as suas cartas apócrifas contra as vítimas como troféus. A caligrafia imitando o sotaque caipirês e a assinatura de uma carta recebida durante a onda de assassinatos da honra alheia deu um nome a esse monstro: N. o Estripador das Honras Alheias..
A cidade de Antonina foi invadida pela desconfiança e pelo medo. Embora dezenas de suspeitos tenham sido pegos, a polícia não foi capaz de capturar o assassino da honra alheia. Comitês de justiceiros foram formados e as multidões tomaram como hábito caçar pessoas pelas ruas. E então, subitamente, os assassinatos pararam. Apesar de mais quatro anos de investigação, a polícia nunca descobriu a verdadeira identidade de N., o Estripador das Honras Alheias. O caso não resolvido foi oficialmente encerrado em 1971, mas o interesse pelos assassinatos nunca diminuiu. Uma forte cultura de criminólogos amadores antoninenses, conhecidos como estripadorólogos, foi cultivada pelo persistente mistério de N. o Estripador das Honras Alheias.....Mas de quatro ele volta, digo de quatro em quatro anos ele sempre volta sempre em período eleitoral, para cometer mais assassinatos contra a honra alheia.

Do: 'mais preparado dos filhos de Antonina'
Para: 'o desenhista maluco'

Anônimo disse...

Me lembro bem desta época. Para fugir do facínora, quando crianças, nos escondia nas celas da cadeia de Antonina. Sob a proteção do saudoso Cabo Izidio. Passavamos as tardes lá, bricando pois não havia nenhum preso, depois, voltávamos alegres para casa.

Anônimo disse...

O BARBEIRO
O florista foi ao barbeiro para cortar o cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia,havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.

Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O padeiro ficou feliz e foi embora.No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:- Não posso aceitar seu dinheiro porqueestou prestando serviço comunitário essa semana. O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.

Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos."Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."(Eça de Queiróz)NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TROQUE UM LADRÃO POR UM CIDADÃO. CAMPANHA PRÓ-FAXINA PARLAMENTAR

Amigos do Jekiti disse...

Ao anônimo do ócio
Ok, vc venceu, como vencem aqueles que estão do lado dos que exploram a força de trabalho para ficarem mais ricos (mais valia)
Vc ganhou e eu perdi, assim vc alimenta seu ego e sua estima e alivia um pouco os seus complexos. Quanto mim, fico com a aprendizagem da derrota, pois ela é pedagógica...
Em relação à safadeza, vista vc a carapuça.
Se vc não sabe, humildemente vou te ensinar o que significa essa relação entre o que faz o pão e o que compra. Existe uma coisa chamada relações econômicas. Essas relações constituem a base do materialismo, segundo Marx, que gera outra coisa chamada equivalência de valores, isto é, o homem fabrica o pão e coloca nele seu valor de uso (produtos) + seu valor de troca (mão-de-obra), ambas resultam numa coisa chamada mercadoria. Se eu não produzo o pão, mas preciso dele, uso outra coisa chamada dinheiro (fruto da minha força de trabalho) e essa relação gera outra coisa chamada equivalência de valor (trocar o pão pelo dinheiro), que, por conseguinte, forma o capital... e por aí vai.
Como vc viu, meu caro, essas relações econômicas, mal ou bem, geram a economia e formam a base da nossa história contemporânea - e pelo jeito vão continuar formando. Portanto, meu caro, quando me sento à mesa e tomo meu café com pão, estou participando diretamente para a formação do capital, embora reconheça as injustiças da “mais valia”, como coloquei no início.
Entendeu?

Anônimo disse...

Jekiti, vá envernizar as unhas que minhas mãos tem calos em solidariedade a quem produziu o pão que eu como.
Essa estória de tomar cafezinho é a única 'atividade visivel' do ócio criativo, lá naquele teu pedaço da terrinha, onde mais se faiz é calo na b.... de se ficar sentado eternamente em berço esplêndido..... Isso!!! o ócio criativo tá expresso no próprio HINO NACIONAL!!!! A turma do Jekiti até que inovou:- em vez de deitado, é sentado.....CACILDA, VIVA O ÓCIO CRIATIVO DE COISA NENHUMA!!!!!!! \(essa estora de ócio criativo cai e serve como luva num povo que tem fama de ser um pouco devagar......)

Anônimo disse...

Caro anônimo acima, pessoal do PT é assim mesmo gostam de ficar sentados sem fazer nada mesmo, agora tão pouco os mesmos de outrora mamaram em duas gestões, largaram o barco afundando, estão em botes salva-vidas esperando um transatlântico passar para pegar uma nova carona.
PT você é uma piada, só sabem distribuir cargos e ficar mais rico as custa do povo, produtividade zero.

JUBA disse...

Estes anônimos de Antonina são de outra galaxia?

Dr. Paulo de Tarso Macedo disse...

Lendo o comentário do Agente da Uncle - muito bom e engraçado por sinal - o mesmo passou uma mensagem nas entrelinhas, de que os sociopatas estão no nosso lado e não sabemos. Muitos anônimos que frequentam esse espaço tem esse característica ou perfil psicológico.

O sociopata mora ao lado.

Qualquer psicopatia segue o modelo abaixo:

MENTES PERIGOSAS!

“Os psicopatas são frios, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais e absolutamente livres de constrangimentos ou julgamentos morais internos. Nas diversas esferas do relacionamento humano, eles são capazes de passar por cima de qualquer pessoa apenas para satisfazer seus próprios interesses. Mas, ao contrário do que pensamos, não são considerados loucos, nem mesmo apresentam qualquer tipo de desorientação.

Eles sabem exatamente o que estão fazendo e não sofrem nem um pouco com isso. Podemos dizer que são verdadeiros “predadores sociais”, e às vezes seus atos são tão chocantes que nos recusamos instintivamente a reconhecer sua existência. Mentes Perigosas nos mostra em linguagem fluida e acessível quem são essas pessoas que estão por aí, ao nosso lado, e que desafiam a própria natureza humana. Conhecer essas mentes perversas é a melhor forma de nos proteger do efeito devastador de sua presença em nossas vidas.”

Ana Beatriz Barbosa Silva, do livro Mentes Perigosas, o psicopata mora ao lado.

Amigos do Jekiti disse...

acho que o anônimo do ócio sentiu o golpe.

Anônimo disse...

Os anônimos antoninense são surreal.

É brincagem o que os cara vomitam nos blogues capelistas. Custo acreditar que sejam várias pessoas. Este grupelho anônimo que enchem o saco nos blogues poderiam pelo menos dar uma, umazinha das razão a qual ideologia professam.

Sim, porque tem que ter uma boa razão para esta característica comportamental.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Numa outra (formidável) postagem deste não menos formidável blog eu apanhei feito a Geni, e me jogaram as bostas todas.
Mas não reclamo, esta é a minha sina, até porque em relação aos anônimos de merda eu jogo sempre as merdas todas que eles merecem, e sabem que merecem, mesmo quando não sei se seus nomes começam ou não com H.
Para minha completa surpresa - crendiospai! - nesta postagem há quem ouse lançar-me candidato a vereador, e isso tudo com juras de amor derramado e escatológico.
Eu topo, prezados, eu topo e, feito a Geni, exijo que o prefeito de joelhos, o bispo de olhos vermelhos e o banqueiro venha lá com um milhão para que eu, serenamente, examine a possibilidade de lançar-me candidato a vereador.
Cequinel 2012! Pense Nisso!
Quiospariu! Crendiospai!
Para não perder o jeitão, vão todos à merda!
E quem quiser ir a merda, sem crase, está desde já autorizado, até porque é muito mais rápido.

Anônimo disse...

mais uma vez, o Eduardo Bó diz a verdade,é realista e é franco e sincero quando diz que, nessa estora de ócio criativo 'não faiz porra nenhuma'

Amigos do Jekiti disse...

Alguém escreveu aqui que os anônimos antoninenses são uns Et's. Concordo plenamente. Até no elogio eles se escondem!

Anônimo disse...

Taí, o cequinel caiu no próprio hábito do PT. Nada de dar a cara pra bater. É mais fácil aliar-se a quem ganha. Aliás o PT tem vereadora que não faz oposição, nem agora que caíram fora do barco

PAULO R. CEQUINEL disse...

Anônimo de merda, onde está a sua cara para que eu possa nela bater?
Deixe de ser assim tão apatifado e venha jogar o jogo, cagão.
Mas sei que você jamais fará isso.

Anônimo disse...

cequinel, teu 'mestre' pelo menos tem cultura convincente, embora não convença.
Mas voce.... só cultua e entende do que acontece após os interstícios intestinais.... caia na real. v. é o 'palhaço da corte' neste blog......
Vá, lá, ao pé do teu 'mestre' pedir umas aulas de primeiras letras...

PAULO R. CEQUINEL disse...

Perfeito.
E as pessoas poderão nomear o palhaço da corte, que terá sobrenome, endereço, fotografia.
Já você, bem, talvez consiga ser enterrado na ala dos indigentes.
Indigentes morais, é claro.
Indigentes morais anônimos.

Amigos do Jekiti disse...

entandam uma coisa: os anônimos fazem o que fazem, dizem o que dizem, pq têm medo de 01/2013.
Eles querem continuar com seus privilégios - os que não os têm os querem - por isso que das sombras soltam seus "gritos de horror'... mas que no fundo é medo da nova ordem.

PAULO R. CEQUINEL disse...

A minha dúvida é se anônimo começa com "H" ou com "I" e se termina ou não com til.

PAULO R. CEQUINEL disse...

As agências internacionais noticiam que um certo país anônimo, que desenvolve o maior projeto nuclear do mundo, está a fazer manobras navais no Estreito de Ormuz.

Anônimo disse...

generika cialis cialis bestellen rezeptfrei
cialis acquistare prezzo cialis 5 mg
cialis comprar cialis espana
cialis prix achat cialis en france

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento