"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sexta-feira, 16 de março de 2012

NO BAÍA DE ANTONINA

9 comentários:

Anônimo disse...

Wilsinho esse sim é o "cara" um empreendedor de turismo na área gastrônomica, aliada com a cultural.

Parabéns.

--------------------------------
Voltando à vaca fria.....

CONSELHEIRO OBSERVADOR DA IMPRENSA DOS BAGRES.

“Não pretendo convencer nem vencer ninguém... Só quero exercer o direito de dizer.”

(...)Por um lado à leitura certeira da perca de grande parte de seu eleitorado, principalmente dos “mais esclarecidos”(...)

Qual instituto de pesquisa detectou essa 'perca'(sic)?

Quem são os "mais esclarecidos" de Antonina? Toda a informação para quem tem um veículo de comunicação tem que ser factível e não "achismos" individuais, este blogueiro é um manipulador. "Esclarecido" neste texto do blogueiro é conotativo, sendo uma figura de linguagem, abre-se a oportunidade de questionamentos. "Esclarecido" - no sentido figurado - é só o indivíduo que escreveu o texto, pois o mesmo foi secretário de turismo de Antonina, foi defenestrado do ambiente público pelo alcaide da época, por "deficiência técnica", nada fez de útil para o todo da população de Antonina, o blogueiro então, já que trabalhou no ambiente de gestão é o "esclarecido" no sentido que denota, ou seja, ele é o singular, sendo singular o alcaide atual perdeu o voto dele, como é fácil por os outros na fogueira em que você acende. Neste texto só existe "O ESCLARECIDO" e não "OS ESCLARECIDOS(sic)"

Posso então dizer que o blogueiro que escreveu este texto: é um déspota, mas esclarecido. Os déspotas esclarecidos legitimam o seu poder com o argumento de que governam por "saberem"- mais que os outros, e quem sabe menos obedece- fazê-lo e que, conseqüentemente, têm de assegurar o progresso de seus povos e, em contraste com o absolutismo tradicional, no qual o soberano responde perante Deus (e somente a este), o déspota esclarecido não responde perante ninguém pois é, por definição, "iluminado" pela razão .

Críticas são opiniões. Ouça-as cuidadosamente, e se houver algo de bom nelas, aproveite. Se for uma opinião tendenciosa, sorria dela. Está é a minha política. Você pode ficar com algo. Eu sugiro que você receba critica com a mente aberta, e também faça crítica com a mente aberta. Você nunca deve ser tímido em relação à critica. Se postei aqui nos Amigos do Jekiti, pois o moderador do blog palavradobo é censor, se vc não elogiar os seus textos esta fora, ou seja censurado, lá não se aceita críticas. O que é ótimo é quando você consegue sorrir das críticas. Isto significa que você conseguiu alguma coisa.

"A grandeza de uma pessoa pode ser medida pelo rastro que ela deixa, semelhante ao rastro que os grandes navios deixam no oceano, enquanto outras não deixam rastro nem quando cagam n'agua" - Conselheiro Acácio.


SEM DELONGAS, SEM FUMACÊ E SEM PERIPATÉTICOS.


Conselheiro Acácio disse...

"A CÂMARA DE VEREADORES DE ANTONINA NÃO TRABALHA?"

PAULO R. CEQUINEL disse...

Pois é, anônimo cagão.
Você, apenas do final do comentário, teve peito para nomear o objeto da sua crítica, o Eduardo Bó.

Tenho com ele divergências e discordâncias, mas não posso negar que ele diz o que pensa, sempre, embora você tenha razão quando diz que ele não publica comentários que lhes sejam críticos, o que é lamentável.

Mas você, cagão anônimo de merda anônima, pontifica e fala o que quer, e faz juizos de valor sobre pessoas, mas nunca tem a hombridade de identificar-se.

Você não vale nada, é um jaguara.

Feito o comentário, submeto-me a porra do teste do robô anônimo de merda, coisa que agride o Estatuto do Idoso, prezado Luiz: eu tenho direito a atendimento preferencial.

(pealbu irose quer dizer, na lingua da tribo olguincowes, que merda é esta?)

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, conselheiro. Como diz o funk: "Cada um no seu quadrado".
Bó tem suas razões para não abrir comentários anônimos e não vou ser mais um a criticá-lo. Ele é "dono do pedaço", pois blog não é concessão pública e sim uma ferramenta particular que cada um usa da maneira que melhor lhe convier.
No que me diz respeito, vos digo que este espaço é meu, e tudo que está escrito aqui é por minha conta e risco. Se este blog permite que eu abra comentários aos anônimos, não quer dizer que este espaço seja melhor ou pior que os outros, e sim uma das várias formas de encarar a liberdade de expressão.
Meu caro, só tome cuidado com sua afetividade. Ela pode desviá-lo do caminho da verdade e, consequentemente, leva-lo ao erro de juizo e valor.
abraço

Anônimo disse...

A MAIS NOVA DUPLA POP-SERTANEJA DE ANTONINA: " ABRE A PORTA E JOGUE A CHAVE FORA"

COM O SEU MAIOR SUCESSO DO MOMENTO " O JAGUARA"

Cachorro sem raça nenhuma;
Cão que não vale nada;
Cachorro que não oferece mal algum a ninguém.
Cão Iguapeca.

- Ah seu jaguara!

Sou um cachorro sem raça, por isso sou livre. Não subordino-me as especulações dos apóstolos do ateismo antoninense - que se defendem, como os dois "çabios" blogueiros - e nem dos carrasco das investigações sem sentido. O "mudus operandi" destes dois nada mais é do que especulação, são dois niilista "cú de burro".

Não te esforces mais que eu já percebi a tua ignorância, faz muito tempo.
"Se fosses ateu sabias que a maior parte dos ateus tornou-se ateu precisamente por conhecer bem demais a doutrina e a prática dos religiosos."
As "práticas dos religiosos" são atitudes das pessoas, que vc, desonestamente, achas serem todos como vc. Nas religiões há gente boa e má, no ateísmo a gente boa e má. Não são bons ou maus por serem religiosos ou ateus, mas por falta de educação ou por problemas mentais. Tu és uma prova disso.
As "doutrinas" são formas das pessoas organizarem as suas ideologias religiosas.
Ora vc, ignorante, desonesto e malcriado como sempre, nem sabes ler o que eu escrevi. É vc já vem com a sua estupidez peculiar destilando ódio, como diz ops ingleses vc é um "loser".

Percebeste a tua estupidez?

Um ateu não sabe nada sobre Deus, porque assume a premissa de que não existe. Percebes?

Pelos vistos vc sabes muito sobre Deus, mais do que os crentes, logo não és ateu, mas sim um mentiroso, arrogante e malcriado, com uma das conversas mais indecentes e cheia de ódio que existe.
Vc é um dos mais rudes e caricatos comentadores deste blog. Com pessoas como vc, podem os crentes afirmar que "o ateísmo é perigoso" e os ateus representam o maior perigo da humanidade.
Vc só destrói.

------------------------------------------------------------

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

O blogue referenciado é um blogue típico como os amigos do jekiti ou é um diário online? Se for um diário online ele tem que eliminar o link comentário.

"Meu caro, só tome cuidado com sua afetividade. Ela pode desviá-lo do caminho da verdade e, consequentemente, leva-lo ao erro de juizo e valor"- Editor

Uma das dificuldades no estudo da afetividade é a definição do que realmente significa o termo. Na linguagem geral, afeto relaciona-se com sentimentos de ternura, carinho e simpatia. Nas mais variadas literaturas, afetividade está relacionada aos mais diversos termos: emoção, estados de humor, motivação, sentimento, paixão, atenção, personalidade, temperamento e outros tantos.No meu caso, eu simplesmente não ligo mais para valores alheios ou como outras pessoas possam viver. Tomo a liberdade de fazer o que tenho vontade quando posso exercê-la. Na prática, a questão de "valores" fica praticamente despercebida, visto que, no ponto de vista da utilidade, coaduno muito bem com o que é de meu interesse, e os interesses dos demais. Só basta pensar, não se ver como cumpridor de algo ou querendo enquadrar as pessoas dentro de estereótipos ideológicos ou valorativos. Meu comportamento, com o passar do tempo, tornou-se apenas mais útil, direto, econômico e confortável do que era, nada mais.


SEM MAIS DELONGAS VAMOS QUE VAMOS , POIS O AVIÃO ESTA SAINDO,


Minha, professora, disse, que, eu, uso, muitas, vírgulas, mas, é, porque, não, gosto, de, ficar, sem, respirar.....


Conselheiro Acácio disse...

O QUE MEUS OLHOS NÃO VEEM, EU NÃO ENXERGO!!!!!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Permanece um anônimo de bosta a cagar conceitos anônimos.
O resto é covardia em estado puro.
Submeto-me mais uma vez ao teste do robô ateu, sob protesto.
(neyri arive parece nome de uma administradora de kibutz, não?)

UMA VERDADE III disse...

" A internet é o espaço da liberdade absoluta, para além da liberdade de imprensa." - Ayres Britto, Ministro do STF

Explicando: "PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO".

"Nós somos Anonymous. Nós somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Esperem por nós."

"[Anonymous é] a primeira superconsciência com base na internet. Anonymous é um grupo, no mesmo sentido que um bando de pássaros é um grupo. Como você sabe que eles são um grupo? Porque estão viajando na mesma direção. A qualquer momento, mais pássaros podem entrar, sair, voar para uma direção completamente diferente."
— Chris Landers. Baltimore City Paper, 2 de Abril de 2008.[

Anônimo disse...

Deixem de brigar e de gastar tempo pra jogar merda no ventilador.

ANTONINA, CAPITAL DA MÚSICA!!!!
ANTONINA, CAPITAL DA MÚSICA!!!!
ANTONINA, CAPITAL DA MÚSICA!!!!

(gritem isso praquela turma do poleiro, quem sabe de tanto falar, escutem um pouquinho)

Amigos do Jekiti disse...

Vem aí a Faculdade de Música de Antonina.

Anônimo disse...

O Cekinel tava bem comportado. Garoto sensato....Agora, parece que o 'cano tá cheio' e não consegue mais segurar:- votou a despejar esterco por aqui.....

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento