"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

MISSISSIPI EM CHAMAS


"O ódio não nasce com a pessoa, ele é ensinado" - disse senhora Pell ao agente do FBI.
Esta frase reveladora prova o quanto é perigoso o ensino religioso nas escolas. O problema maior é a interpretação errônea que muitos religiosos fazem da Bíblia, transformando-a numa arma de segregação, pelo mito da hierarquia racial e social, resultado da "Maldição de Canaã".

10 comentários:

Anônimo disse...

PRECONCEITO CONTRA O PT.
RIR É O MELHOR REMÉDIO.....

Um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.
Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, filhos de presidiários que ganham salário de R$ 850,00, faleceram no incêndio.
No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.
O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um ParTido politico influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.
No 4º andar viviam professores, empresários, bancários, vendedores, comerciantes com suas famílias. Todos escaparam.

Imediatamente a "Presidenta da Nação" mandou instalar um inquérito para que o "Chefe do Corpo de Bombeiros" explicasse a morte dos "companheiros" e por que somente os moradores do 4º andar haviam escapado.

O Chefe dos Bombeiros respondeu:
- "Eles não estavam em casa. Estavam trabalhando."

A MELHOR DO ANO ATÉ AGORA...

Anônimo disse...

Deve ter ouvido na globo ou lido na veja. Isto é piada de tucano ladrão.

Amigos do Jekiti disse...

O texto é de um mau gosto terrível. Isso prova o preconceito que deixou de ser latente quando Lula assumiu a Presidência da República. É duro para essa "viúva" de Zé de Chirico engolir os milhares de jovens, filhos de pobres, tornarem-se doutoures graças ao Prouni, os milhões que sairam da linha da pobreza e tantos outros que ascederam à classe média pela política de trabalho e emprego do Lula.
Só me resta dizer a esse imbecil - digo isso porque anônimo não tem cidadania - que a ignorância também é ensinada.
Quem sabe quando Civita, Demóstenes e Zé Serra forem para a cadeia esse anônimo de merda seja o primeiro a receber bônus da visita íntima.

Anônimo disse...

Ué, Jekiti, perdeu a compostura, é???? Isso é muito bom. Prova que V. é humano e suficientemente tendencioso pra ver só "a cara da moeda" e se esquece que esta também tem coroa......
Perto do meu sítio, tem uma "familia" que, com o dinheiro do bolsa-escola, comprou um opala... E isso diz pra todo mundo que foi com o dinheiro da bolsa....
Agora esse safado vive que "arrumar emprego (emprego, não de arrumar trabalho) e depois de um "certo tempo" ir na justiça do trabalho reivindicar "UM MONTE".... trabalhar que é bom.... necas.... necas, por que eu vejo que é assim.

Esses paladinos de "escrivaninha" (exemplo: Jekiti) - não sujam as botas de barro pra ver o que realmente acontece por aí afora....
Vai, Jekiti, vai se melar de barro no mato que V. vai mudar de idéia em relação a grande parte dos "pobres coitadinhos" que V. defende!!! (os sindicalizados pelos 'sem terra' são os piores....)

Anônimo disse...

Jekiti, Voce paga imposto de renda, pra virar "merda":- de um lado, merda de político ladrão, e do outro, merda de vagabundo que levanta as nove, manda ver um gole de café com manguaça, e volta dormir até ao meio dia com dinheiro de alguma bolsa do governo??? Ah, desculpe:-ÉLES trabalham no sábado e domingo fazendo "piquete" na cidade !!!!

Não, me enganei. "trabalham"... durante a semana também..... Outro dia, em CWB, tinha a cambada dos "sem terra", com bandeira vermelha, espalhados em volta da Receita Federal.
Estava no Mercadorama perto do círculo militar, e um deles, mui "gentilmente" veio me dizer que tava acampado em frente do INCRA e me INTIMOU (isso mesmo, me intimou) a "colaborar", com o movimento, doando algumas latas de leite em pó pras CRIANÇA..
Olhe, fosse hoje, ia dar o endereço e telefone do Jekiti, pra Eles irem lá no "protetor dos injustiçados" defender e cuidar dessa gente, tirando do próprio bolso..........
Vá lamber sabão Jekiti, a canalhice e a maldade faz parte da alma humana. Tanto quanto ricos canalhas, os pobres são, na sua maioria, mais ou menos iguais....

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, não preciso me sujar mais de barro para levar cidadania ao povo. Fiz muito durante os meus 32 anos de trabalho numa instituição federal. Já andei por lugares que vc não imagina e tive a sorte e capacidade profissional de fazer o maior programa de distribuição de renda para o pessoal do vale da ribeira, onde a população era carente de conhecimento legal.
Com tempo, posso lhe dar melhores detalhes sobre o projeto, se vc desejar.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Mas como dar detalhes para um anônimo de merda, Luiz?
Como é possível levar a sério um sujeito assim tão "valentão", mas que se esonde nos biombos do anonimato para caluniar e difamar pessoas?
Anônimo de merda, tenho nojo derramado de gente da sua laia.
Você tem um problema. Se um dia nos encontrarmos, é claro que não saberei quem você é, mas você não será capaz de levantar o rosto e me encarar.
Você é um cagão que não vale nada.

Henrique disse...

È o preconceito da pseudo elite,
o anônimo fala do opala, mas não diz como que ele adquiriu o sítio. Provavelmente é uma posse em área invadida de preservação ambiental. Na concepção deles todo pobre é burro e ladrão e só serve para limpar a merda deles.
Quando essa coisa vai acabar no Brasil?

Amigos do Jekiti disse...

Paulo, vc tem razão.
O anônimo me pegou numa noite chuvosa.
Henrique, brilhante indagação, como sempre.

Anônimo disse...

Bons tempos, aqueles, hein Jekiti!!! O PT era só oposição, ainda não era um partido corrupto e a área rural não estava contaminada pelo partido dos sem-terra...!!!

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento